TC-A1-002
A FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: RELATO DA EXPERIÊNCIA DO CEFET-GO
Alzino Furtado de Mendonça - CEFET- GO
Gilda Aquino de Araújo Mendonça - CEFET- GO
[
HTML
] [
PDF
]
TC-A2-004
AS CONCEPÇÕES SOBRE A FUNÇÃO DO TUTOR INFLUENCIAM O PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM EM EAD?
Keite Silva de Melo Nepomuceno - UNESA
Maria de Fátima Rosa Salles - UNESA
Maria Claudia de Oliveira Pan - UNESA
[
HTML
] [
PDF
]
TC-A2-006
CAPACITAÇÃO DE AUTORES E TUTORES EM EAD
Marinilza Bruno de Carvalho - Universidade do Estado do Rio de Janeiro
[Não
exposto]
TC-A2-007
CAPACITAÇÃO DOCENTE EM EAD NA UNOESC: CONSTRUINDO A PRÓPRIA EXPERIÊNCIA
Josias Ricardo Hack - Universidade do Oeste de Santa Catarina - UNOESC
[Não
exposto]
TC-A2-008
CURSO A DISTÂNCIA DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA ATUAÇÃO EM AMBIENTES VIRTUAIS: AVALIANDO UMA EXPERIÊNCIA
Lêda Gonçalves de Freitas - Universidade Católica de Brasília
Lucia Henriques Sallorenzo - Universidade Católica de Brasília
Carlos Alberto Lopes de Sousa - Universidade Católica de Brasília
Carla Carolina Pinheiro Anunciação - Universidade Católica de Brasília
[
HTML
] [
PDF
]
TC-A2-009
Do presencial ao virtual: considerações preliminares na qualificação de professores em educação a distância
Querte Teresinha Conzi Mehlecke - Centro Universitário Ritter dos Reis
Luis França - Centro Universitário Ritter dos Reis
Silvia de Castro Bertagnolli - Centro Universitário Ritter dos Reis
Rinaldo Martins Fraga - Centro Universitário Ritter dos Reis
[Não
exposto]
TC-A2-010
Do presencial ao virtual: desafios da capacitação humana nos primeiros passos na modalidade a distância
Mônica Carapeços Arriada - Universidade de Santa Cruz do Sul UNISC
Tânia Kist - Universidade de Santa Cruz do Sul UNISC
Elizabeth Pires Rizzato - Universidade de Santa Cruz do Sul UNISC
[Não
exposto]
TC-A2-017
FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA EAD: UM ESTUDO DE INOVAÇÃO E APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO SUPERIOR A DISTÂNCIA BRASILEIRA
Dulce Márcia Cruz - FUB/UNISUL
[Não
exposto]
TC-A2-023
O PAPEL DO PROFESSOR NOS AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM
Suely Scherer - Centro Universitário de Jaraguá do Sul - UNERJ
[Não
exposto]
TC-A3-029
FORMAÇÃO PEDAGÓGICA EM EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
Cleide Aparecida Carvalho Rodrigues - Universidade Federal de Goiás
Daniela Costa Lima - Faculdades Lions/Faculdades Objetivo
Mirza Seabra Toschi - Centro Universitário de Anápolis - UniEvangélica
[Não
exposto]
TC-A3-032
UM PROJETO DE CURSO DE CAPACITAÇÃO EM EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA PARA COORDENADORES PEDAGÓGICOS DO EXÉRCITO BRASILEIRO
Júlio César Gomes - Centro de estudos de Pessoal - CEP
[Não
exposto]
TC-B2-048
DESENVOLVIMENTO DE OBJETOS DE APRENDIZAGEM: PROPOSTA HIPERMÍDIA PARA A EDUCAÇÃO
Daniela Melaré Vieira Barros - UNESP Araraquara
[Não
exposto]
TC-B2-050
ELABORAÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO O AMBIENTE VIRTUAL - PRÁTICAS E REFLEXÕES
Cynthia Rosa Universidade Católica de Brasília - UCB
Lêda Gonçalves de Freitas - Universidade Católica de Brasília - UCB
[
HTML
] [
PDF
]
TC-B2-058
PARADIGMAS E INOVAÇÕES: A EXPERIÊNCIA DO PECE EPUSP EM EAD
Eston, S M - Escola Politécnica da USP
Iramina, W S - Escola Politécnica da USP
Furumoto, S - MPR Informática
Tanaka, C C - MPR Informática
[Não
exposto]
TC-B3-062
CRIAÇÃO DO CENTRO PHILIPS DE CAPACITAÇÃO
Regina Helena Silva Ribeiro - SENAC SÃO PAULO
[Não
exposto]
TC-B3-063
ESTUDO DE CASO DA CAPACITAÇÃO DO SISTEMA DE APOIO À VENDAS DSF (DEAR SYSTEN FRONT-END), REALIZADO PELA EDUWEB PARA A EMPRESA TIM
Beto Lucena - EduWeb
[Não
exposto]
TC-B4-067
Desafios do uso da Internet na Educação a Distância
Walter Ruben Iriondo Otero -Instituto Cenecista Fayal de Ensino Superior - IFES
Araci Hack Catapan - Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC
[Não
exposto]
TC-C2-072
AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM FAVORECENDO O PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM EM DISCIPLINAS NA MODALIDADE DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NO ENSINO SUPERIOR
Janae Gonçalves Martins - Universidade do Vale do Itajaí - UNIVALI/SC
Bernardétte Beber Campestrini - Universidade do Vale do Itajaí - UNIVALI/SC
[
HTML
] [
PDF
]
TC-C2-075
APRIMORAMENTO DO PROCESSO COGNITICO EM AMBIENTES DE APRENDIZAGEM EM REDE
Rafael de Figueiredo Rodrigues - Universidade de Brasília - UnB
Eurice de Souza - Universidade de Brasília - UnB
[Não
exposto]
TC-C2-081
ESTRATÉGIAS DE APRENDIZAGEM EM EAD UTILIZANDO ABORDAGEM CONSTRUTIVISTA EM UM CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU
Maria Paulina de Assis - Sistema COC de Educação
[Não
exposto]
TC-C2-087
REVISÃO CRÍTICA DE UMA EXPERIÊNCIA DE CURSOS DE ESPECIALIZAÇÃO NO FORMATO EAD PARA ÁREAS TECNOLÓGICAS
Eston, S M - Escola Politécnica da USP
Iramina, W S - Escola Politécnica da USP
Schrage, M W - EPUSP/ USP
Almeida, I T - EPUSP/ USP
[Não
exposto]
TC-C2-089
UMA PROPOSTA DE AVALIAÇÃO A DISTÂNCIA UTILIZANDO A INTERNET NO CONTEXTO DO AMBIENTE CAMPUS VIRTUAL
Dayse de Mello Benzi - Universidade de Brasília - UnB
Robson Paniago de Miranda - Universidade de Brasília - UnB
Rafael Timóteo de Sousa Junior - Universidade de Brasília - UnB
[Não
exposto]
TC-C4-102
Redes de cooperação na educação a distância.
Paula Martini - SENAI Departamento Nacional
[
HTML
] [
PDF
]
TC-D1-104
AMBIENTE DE APRENDIZAGEM: OFICINA VIRTUAL DE CRIAÇÃO DE TEXTO DO PORTAL EDUCAREDE
Márcia Padilha Lotito - CENPEC - Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária
[Não
exposto]
TC-D1-105
Ambiente Pedagógico para a Formação de Comunidade de Aprendizagem na Internet
Marisa Lucena - PUC-RJ
[Não
exposto]
TC-D1-108
Componentes de avaliação continuada no ambiente de uma comunidade virtual
Beatriz Rizek - Escola do Futuro da Universidade de São Paulo
[
HTML
] [
PDF
]
TC-D1-114
PROGRAMA DE CAPACITAÇÃO ON-LINE DE MONITORES PARA OS TELECENTROS DA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE SÃO PAULO
Aline de Oliveira Brittos - PUC-SP
Julia Yumi Itani - PUC-SP
[Não
exposto]
TC-D1-117
UNIESCOLA - SELEÇÃO DE CONTEÚDOS ON-LINE E O ESTUDO DA CAPACITAÇÃO DE PROFESSORES E LICENCIADOS EM FÍSICA PARA A UTILIZAÇÃO DA INTERNET NA FORMAÇÃO CONTINUADA E INICIAL
Renato Santos Araújo - IF - UFRJ
Deise Miranda Vianna - Instituto de Física da UFRJ
[
HTML
] [
PDF
]
TC-D2-122
AVALIAÇÃO FORMATIVA NO TELEDUC EM DISCIPLINAS DE GRADUAÇÃO: O CASO DO UNISO
Luiz Fernando Gomes - Universidade de Sorocaba
Denise Lemos Gomes - Universidade de Sorocaba
[Não
exposto]
TC-D2-124
Construindo uma identidade: O PEC - Municípios Formação Universitária (São Paulo)
Belmira Oliveira Bueno - Faculdade de Educação da USP
Denise Trento Rebello de Souza - Faculdade de Educação da USP
Sandra Maria Sawaya - Faculdade de Educação da USP
[Não
exposto]
TC-D2-127
Diálogo em EAD: Suua importância para o processo de ensino-aprendizagem
Letícia de Carvalho Ferreira - Faculdade SEAMA
[Não
exposto]
TC-D2-131
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NO ENSINO SUPERIOR: UM OLHAR PARA A SUSTENTABILIDADE
Maria Elisabeth Pereira Kraemer - Universidade do Vale do Itajaí - Univali
Janae Gonçalves Martins - Universidade do Vale do Itajaí - Univali
[
HTML
] [
PDF
]
TC-D2-133
EDUCAÇÃO E TECNOLOGIAS DIGITAIS: UMA PROPOSTA DE INCLUSÃO DIGITAL DESTINADA A PROFESSORES EM FORMAÇÃO
Martha Kaschny Borges - Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC
[
HTML
] [
PDF
]
TC-D2-134
Curso de Atualização e Curso de especialização em Educação Especial Inclusiva: relato de experiência
Mercia Moreira - PUC Minas Virtual
Maria Auxiliadora Mattos Pimentel - PUC Minas Virtual
Maria do Carmo Menicucci - PUC Minas Virtual
Eduardo Duarte - PUC Minas Virtual
[
HTML
] [
PDF
]
TC-D2-136
ESPAÇOS E DIÁLOGO NA BIBLIOTECA: EDUCAÇÃO DE USUÁRIOS POR MEIO DE AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM
Cristiani Regina Andretti - Universidade do Vale do Itajaí - UNIVALI
Grazielle de Oliveira Gomes - Universidade do Vale do Itajaí - UNIVALI
[Não
exposto]
TC-D2-141
FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES: O LUGAR DOS SUJEITOS E OS FÓRUNS VIRTUAIS
Leandra Bôer Possa - Centro Universitário de Jaraguá do Sul - UNERJ
Suely Scherer - Centro Universitário de Jaraguá do Sul - UNERJ
[Não
exposto]
TC-D2-151
Programa de Nivelamento de Matemática da Universidade Anhembi Morumbi
Alexandre Marcos de Mattos Pires Ferreira - Universidade Anhembi Morumbi
Fábio Laurenti - Universidade Anhembi Morumbi
Suely Trevizan Araújo - Universidade Anhembi Morumbi
[
HTML
] [
PDF
]
TC-D2-154
Reflexões sobre a aplicação do Ambiente Virtual para o método PBL
Gabriela Ribeiro Peixoto Rezende Pinto - Universidade Estadual de Feira de Santana
Hernane Borges de Barros Pereira - Universidade Estadual de Feira de Santana
Carlos Alberto Saibel Santos - Universidade Salvador
[Não
exposto]
TC-D3-163
Professores de Língua Inglesa Pré-Serviço: Aprendendo por Correspondência Eletrônica
Mariangela Braga - Faculdade de Ciências e Letras - UNESP - Campus Assis
[Não
exposto]
TC-D3-164
Projeto Conectbus - um modelo de inclusão digital baseado em pontos móveis de Internet
Beatriz Rizek - Escola do Futuro da Universidade de São Paulo
[
HTML
] [
PDF
]
TC-D4-166
COOPERAÇÃO E COLABORAÇÃO ENTRE GERAÇÕES EM AMBIENTE VIRTUAL
Ceris Angela Paulo - Faculdade de Educação de Taquara
Girlei Fabiane Schmitt da Silva - Centro Universitário FEEVALE
Alexandra Marques - Faculdade de Educação de Taquara
[
HTML
] [
PDF
]
TC-D4-167
Curso Técnicas de Eletricidade Predial/ EAD - Uma Experiência em Blended Learning
Maria Antonieta Pires dos Santos - Sistema Firjan SESI/ SENAI-RJ
Ana Beatriz Lima Guedes Monteiro - Sistema Firjan SESI/ SENAI-RJ
Alexandre Bobeda - Sistema Firjan SESI/ SENAI-RJ
Regina Averbug - Sistema Firjan SESI/ SENAI-RJ
[
HTML
] [
PDF
]
TC-D4-182 O E-LEARNING COMO REDUTOR DE CUSTOS DE TREINAMENTO CORPORATIVO: UM ESTUDO DE CASO NA FEDERAÇÃO DAS INDÚSTRIAS DO ESTADO DE MINAS GERAIS – FIEMG Denise Aparecida de Oliveira Dumont - SENAI-MG
Ricardo Luiz Araujo Drummond - Estudar Soluções e-Learning
[
HTML
] [
PDF
] |