|
PARCEIROS DESTE
EVENTO
Co-Realizadores |
|
O Brasil que a indústria quer é uma economia competitiva,
inserida na sociedade do conhecimento e base de uma das principais
plataformas da indústria mundial; e também inovadora, capaz de crescer
de forma sustentável, com mais e melhores empregos. A liderança rumo ao
crescimento, porém, não é trabalho apenas do governo - exige o
envolvimento do empresariado e da sociedade civil. Nesse sentido, a
CNI aproxima os
setores privado e público, fomentando um diálogo orientado aos
interesses do país.
Reconhecida por subsidiar com dados e estatísticas confiáveis todos os
agentes da economia brasileira, a CNI produz documentos e estudos sobre
a indústria e o seu entorno econômico, social e político. Sempre voltada
para as grandes questões nacionais que possam influir na competitividade
da indústria, a entidade tem como objetivo maior o crescimento do país e
sua inserção num mercado globalizado.
Além de estudos específicos, a CNI também apresenta, desde 1994, sua
visão sobre as prioridades na agenda do país para o mandato presidencial
seguinte. Ao apresentar à sociedade, partidos políticos e
presidenciáveis propostas concretas para superar os desafios nacionais,
a entidade dá sua colaboração para o debate antes das eleições e procura
desenhar a economia e a sociedade que todos desejamos.
http://www.cni.org.br/
|
|
Criado no governo do Presidente Emílio
Garrastazu Médici, pelo decreto-lei nº
68.996, de 02 de agosto de 1971, o
Colégio Militar de
Manaus (CMM) inaugurou suas
atividades em 07 de abril de 1972, tendo
como idealizador e primeiro comandante o
Coronel Jorge Teixeira de Oliveira, sendo o
oitavo CM fundado no Brasil.
As instalações ocupadas desde a sua criação,
cuja construção data de 1863, já foi sede
das seguintes Organizações Militares: 1º
Grupo de Artilharia de Posição (1863 até
1915); 45º Batalhão de Caçadores (1915 até
1919); 27º Batalhão de Caçadores (1919 até
1961); Quartel-General do Grupamento de
Elementos de Fronteira (1961 até 1969); e o
Comando Militar da Amazônia (1969 até 1971).
Desde sua criação o Colégio Militar de
Manaus, único estabelecimento de ensino
deste gênero na Amazônia, projetou-se no
cenário da Educação, destacando-se como uma
das mais tradicionais e bem equipadas
escolas para os Ensinos Fundamental e Médio,
sendo pioneiro no Ensino a Distância na
Amazônia.
O objetivo prioritário do CMM é proporcionar
a educação básica e de qualidade aos filhos
e dependentes de militares que servem na
Amazônia e em missão no Exterior, e à
sociedade Amazonense, por meio de Concurso
de Admissão, sempre em consonância com a
legislação federal da educação, obedecendo
às leis e aos regulamentos em vigor, segundo
valores, costumes e tradições do Exército
Brasileiro, com o objetivo de assegurar a
formação do cidadão e despertar vocações
para a carreira militar.
http://www.cmm.ensino.eb.br/
|
|
Desenvolvido como um programa de ensino a distância, via internet, o
FGV Online é resultado da união de
esforços da EBAPE e da EPGE. Atende a alunos graduados, pós-graduados,
MBA, executivos e empreendedores, e também às universidades corporativas
que desenvolvem projetos de ensino à distância. O FGV Online oferece
cursos de extensão complementares ao Programa FGV Management e
treinamentos corporativos de alto nível, com as seguintes vantagens: ●
grande flexibilidade quanto a horário e local de estudo; ● excelente
para quem tem problemas de tempo e distância;
● autonomia e ritmo
próprio de aprendizado; ● conteúdos focados na realidade brasileira; ●
redução de custos e ganho de eficiência, especialmente no ensino
corporativo
http://www2.fgv.br/fgvonline/
|
Patrocinadores Ouro |
|
A
Pearson Education
é o maior grupo editorial do mundo, com produtos voltados para as áreas
educacional e profissional. Presente em mais de 50 países, tem como
princípio oferecer conteúdo de qualidade para alunos, professores,
instituições educacionais e profissionais, e por esse motivo seus selos
são reconhecidos ao redor do mundo. Suas marcas mais conhecidas são
Longman, Prentice Hall, Addison Wesley e Penguin Readers. Também fazem
parte do Grupo Pearson a editora Penguin, a Dorling Kindersley, o
Financial Times e o The Economist. No Brasil, a Pearson Education está
estabelecida desde 1996. Preocupada em se inserir no cenário educacional
do país, a partir de 1999 começou a construir seu catálogo em língua
portuguesa e a desenvolver séries didáticas totalmente adequadas aos
currículos brasileiros. Sua presença no mercado de livros universitários
e profissionais se solidificou em setembro de 2000, com a aquisição da
Makron Books. Essa trajetória da Pearson Education no Brasil é marcada
por uma característica que a tornou líder de mercado nos segmentos em
que atua ao redor do mundo: a preocupação com a qualidade. Por essa
razão é que dizemos: Pearson Education: ajudando a ensinar, ajudando a
aprender.
http://www.pearson.com.br/index.asp
|
|
O
Sebrae, Serviço Brasileiro de Apoio às
Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) é uma
entidade privada sem fins lucrativos que tem
como missão promover a competitividade e o
desenvolvimento sustentável dos
empreendimentos de micro e pequeno porte. A
instituição foi criada em 1972, como
resultado de iniciativas pioneiras que
tinham como foco estimular o
empreendedorismo no país.Os micro e pequenos
negócios são essenciais para o
desenvolvimento do Brasil, e é necessário
que atuem em um ambiente institucional que
estimule a criação de empresas formais,
competitivas e sustentáveis. O Sebrae atua
fortemente na busca desse ambiente, pois
acredita que o desenvolvimento do país passa
necessariamente pela geração de emprego e
renda por meio do empreendedorismo. No
Brasil, de acordo com o IBGE, existem 14,8
milhões de micro e pequenas – 4,5 milhões
formais e 10,3 milhões informais – que
respondem por 28,7 milhões de empregos e por
99,23% dos negócios do país. O trabalho do
Sebrae nesse segmento transforma a vida das
pessoas e auxilia o desenvolvimento
sustentável de diversas comunidades, de
forma comprometida com a construção de um
país melhor e de uma sociedade mais justa e
equilibrada.
http://www.sebrae.com.br/br/home/index.asp
|
|
A criação da
Secretaria de Estado de Educação e Qualidade
do Ensino (Seduc) ocorreu no ano de
1946, através da Lei 1.596, de 05/01/1946,
com denominação de Diretoria Geral do
Departamento de Educação e Cultura. Com a
Lei 12, de 09/05/1953 sofreu a primeira
alteração em sua nomenclatura, recebendo o
nome de Secretaria de Educação, Cultura e
Saúde. Ainda no mesmo ano, com a Lei 65, de
21/07/1953, recebeu a denominação de
Secretaria de Educação, Saúde e Assistência
Social.
Após dois anos, sob a Lei 108, de
23/12/1955, recebe o nome de Secretaria de
Educação e Cultura. Nova alteração só
ocorreu 46 anos mais tarde, com a Lei 2.032,
de 02/05/1991, quando recebe o nome de
Secretaria de Estado da Educação, Cultura e
Desporto. A denominação atual, de Secretaria
de Estado da Educação e Qualidade do Ensino
(Seduc) veio com a Lei 2.600, de 04/02/2000.
http://www.seduc.am.gov.br/index.php
|
|
Missão: Proporcionar o desenvolvimento
do Estado do Amazonas, capacitando e
formando quadros que possam atuar no sistema
produtivo, na gestão da coisa pública, na
produção de conhecimento, na geração de
novas tecnologias e na valorização do
patrimônio imemorial, tendo sempre como
objetivo maior: a qualidade de vida, a
cidadania e a integridade cultural e
ambiental da Amazônia. Surge como resposta
da coletividade amazonense às suas
necessidades de conhecimento e de
realização. Um gesto político de maior
importância, que fará gerações avançarem
pelo melhor caminho entre a ciência,
tecnologia e a arte, refletindo, criando,
construindo.
Corpo Docente: A constituição do quadro
permanente de professores é mais um passo no
processo de consolidação da Universidade do
Estado do Amazonas, na medida que eleva o
perfil do corpo docente da
UEA.
Iniciado em maio de 2007, o concurso público
para professor é regulamentado pela Lei
3.324, de 22 de dezembro de 2008, com
vínculo empregatício regido pelo Estatuto
dos Servidores Civis do Estado do Amazonas.
Hoje, mais da metade dos professores da
instituição são mestres e doutores.
http://www3.uea.edu.br/
|
|
O
dia era 22 de fevereiro de 1999. Cerca de
400 estudantes rumavam ao início de uma
história acadêmica e empreendedora nunca
vista no ensino superior de Santa Catarina.
Teve início, naquele momento, em Indaial, a
ASSELVI: Associação Educacional Leonardo da
Vinci. Era o começo da concretização de um
sonho, projetado pelo professor José Tafner.
Atualmente, o Grupo
UNIASSELVI
é o maior grupo de Ensino Superior de
Santa Catarina e um dos maiores do país,
congregando cerca de 65 mil acadêmicos e
2500 colaboradores. Unindo amplas e
equipadas salas de aula, modernos
laboratórios e um conceituado time de
professores, o Grupo UNIASSELVI oferece
cerca de 40 cursos de graduação e 30 de
pós-graduação à comunidade. Orgulhoso por
ser uma organização com DNA 100%
catarinense, o Grupo UNIASSELVI aperfeiçoa
suas rotinas constantemente para poder
contribuir com o desenvolvimento das regiões
nas quais está inserido.
http://www.grupouniasselvi.com.br/pt_br
|
Patrocinadores Prata |
|
Ampliar a abrangência da oferta de cursos e
inovar em metodologia são algumas das
estratégias do
Ibmec para atender à demanda, sempre
crescente, de formação de excelência em
alinhamento com o mercado. Como resultado
surge o Ibmec online, que representa sua
expansão para o modelo de educação a
distância (EAD).
Os cursos do Ibmec online acontecem em um
campus virtual diferenciado e rico em
recursos. O ambiente favorece a proximidade
e um olhar atento dos professores sobre cada
aluno e suas potencialidades.
Na construção do conhecimento, o rigor
acadêmico alia-se ao estímulo à inovação.
Mais do que uma escola, o Ibmec - tanto no
modelo presencial como no online - é uma
comunidade abrangente e dinâmica, onde se
compartilham práticas e idéias, contatos e
oportunidades.
Professores altamente qualificados e com
experiência de mercado são responsáveis pelo
programa e conteúdo dos cursos. Eles adotam
uma abordagem plural e pragmática das
questões que afetam o cenário contemporâneo.
Afinal, os alunos formados pelo Ibmec têm
desafios do mundo real a compreender e
enfrentar, agem em ambientes suscetíveis a
mudanças e buscam fazer diferença.http://www.ibmeconline.com.br
|
|
Desde 1996, o
Grupo Educacional UNINTER, sediado em
Curitiba - PR, oferece diversos produtos e
serviços na área da educação. São cursos
superiores de graduação e pós-graduação,
extensão, idiomas, presenciais e de educação
a distância, material didático, entre
outros, oferecidos por suas diversas
instituições. Com cerca de 140 mil alunos,
distribuídos por mais de 350 cidades do
Brasil, em menos de 20 anos, o GRUPO UNINTER
já é um dos maiores grupos educacionais do
país. Resultado do sério trabalho realizado
em prol da educação, difundindo o
conhecimento e promovendo o desenvolvimento
sustentável por todo o Brasil.
http://grupouninter.com.br/index.php
|
Patrocinadores Bronze |
|
O
Blackboard é o ambiente de ensino e
aprendizado considerado líder em plataforma
de e-learning por sua facilidade de uso,
larga adoção em instituições de ensino,
flexibilidade pedagógica, amplitude de
funções e características intuitivas, para
aprendizado à distância e para apoio ao
ensino presencial. O Blackboard Learning
System fornece as respostas para muitos
desafios que instituições acadêmicas e de
ensino estão enfrentando atualmente. Para
saber mais informações acesse
http://www.blackboard.com
|
|
O
Centro de Educação Tecnológica do Amazonas-
CETAM tem como Missão: Promover
diretamente a Educação Profissional no
âmbito estadual, nos níveis básico, técnico
e tecnológico, como instrumento de cidadania
para gerar ocupação e renda, em articulação
com os programas de governo. Ser o agente de
informática e de inclusão digital no Governo
do Amazonas. Visite nossa página:
http://www.cetam.am.gov.br/ |
|
Somos uma rede de Instituições Católicas de Ensino Superior, localizadas
em diversos pontos do território brasileiro, que passa a formar uma
Comunidade Virtual de Aprendizagem dentro do espírito humanista e ético.
Comprometida com a diversidade e o pluralismo de idéias, visa a formação
integral do ser humano e o desenvolvimento do pensamento crítico, do
espírito de solidariedade, da cooperação e da autonomia por meio da
construção do conhecimento. Visa, também, desenvolver processos e
produtos educacionais que tenham como foco a interação entre os agentes
da aprendizagem na busca permanente de inovação educacional.
http://www.ricesu.com.br/index.php#principal.php
|
|
A
EDUCAM é uma empresa especializada em
tecnologia educacional, oferecendo diversos
serviços de treinamento. Entre suas
principais atividades está a realização
profissional de eventos de formação, tais
como palestras, cursos, seminários e
congressos. oferece mais de 500 cursos
online, em parceria com o Sistema de Ensino
do Portal Educação, e oferece serviços
especializados em design instrucional para a
criação de cursos para EAD e migração de
conteúdos para o formato WEB.
http://www.educam.com.br/
|
|
A
Elsevier
(de origem holandesa, pronuncia-se
Élzêvier) é uma das mais antigas e
conceituadas casas editoriais do mundo nas
áreas de Ciência, Tecnologia e Áreas da
Saúde. Os primeiros registros do nome
Elsevier datam de 1580 quando Louis Elsevier
cria em Leiden um estabelecimento para
impressão, encadernação e venda de livros.
Adotada desde 1620 e reconhecida em vários
países, a logomarca da Elsevier traz três
figuras, cada uma simbolizando uma virtude:
a Árvore da Vida representa a Experiência, a
videira, o Conhecimento e o sábio, a
Sabedoria. Sem a árvore para sustentá-la, a
videira não dá frutos. O "fruto da
Experiência" leva ao Conhecimento e é
provando desse fruto que se obtém a
Sabedoria. A forte simbiose entre esses três
símbolos é representada pela frase em latim
Non Solus (não o sozinho). A história da
Elsevier no Brasil está ligada à trajetória
da Campus, uma parceria de sucesso iniciada
em agosto de 1976, data de criação da
Editora Campus e acrescida em 2002 com a
aquisição dos selos Negócio e Alegro. Nossa
longa história é fruto da união entre
autores talentosos e uma equipe editorial
que está pessoalmente envolvida com soluções
modernas e inovadoras que valorizam nossas
obras. Nosso compromisso em manter nosso
público atualizado se traduz nos melhores
conteúdos impressos e digitais conectados
com as últimas novidades.
http://www.elsevier.com.br/site/
http://www.americalatina.elsevier.com/
|
|
Fundada em 1971, a
Escola Nacional de
Seguros tem a missão de difundir
o ensino, a pesquisa e o conhecimento em
seguros. A instituição atende às
necessidades dos profissionais brasileiros
através da educação continuada, ajudando-os
a enfrentar um mercado com forte
competitividade. Ao longo dos últimos 39
anos, a Escola contribuiu com o
desenvolvimento da indústria do seguro ao
oferecer programas educacionais, apoio a
pesquisas técnicas, publicar vasta gama de
títulos e promover eventos. Nesse período,
também se notabilizou pela troca de
experiências com instituições de ensino do
Brasil e exterior, através de convênios de
cooperação técnica. Em 2005, a entidade
obteve parecer favorável do Ministério da
Educação (MEC) para ministrar, no Rio de
Janeiro, o Curso Superior de Administração
com Linha de Formação em Seguros e
Previdência, o primeiro do País com essas
características. Em 2009, foi a vez da
Unidade Regional São Paulo oferecê-lo.
Assim, ela confirmou seu comprometimento com
a alta qualificação de profissionais para um
setor que vem se tornando cada vez mais
complexo. Com sede no Rio de Janeiro, a
instituição conta com outras quatorze
unidades regionais para manter o elevado
padrão de qualidade de ensino e ratificar
sua condição da maior e melhor Escola de
Seguros do Brasil.
http://www.funenseg.org.br/index.php
|
|
A
HUGHES é a líder mundial no fornecimento
de serviços e equipamentos de comunicação
por satélite. A empresa possui uma história
que se confunde com o desenvolvimento da
tecnologia de comunicação via satélite,
sendo responsável, dentre outras coisas,
pelo desenvolvimento dos primeiros satélites
de comunicação geoestacionários, pelos
primeiros sistemas VSAT para comunicação
corporativa, pelo lançamento do primeiro
sistema DTH em larga escala e pelo
lançamento do primeiro serviço de acesso à
internet via satélite. A matriz da HUGHES
está localizada na cidade de Germantown, MD,
EUA, e a empresa mantém escritórios de
vendas e suporte técnico em diversos países
do mundo. A HUGHES é uma subsidiária
integral da Hughes Communications, Inc.
(NASDAQ: HUGH). Saiba mais sobre a HUGHES
visitando o nosso site corporativo em
www.hughes.com
|
|
O
ILA é a Organização do Comando da
Aeronáutica criada pelo decreto número
95.640,de 13 de janeiro de 1988, com a
finalidade de desenvolver as capacidades
técnicas e gerenciais dos profissionais dos
Sistemas Logísticos da Força Aérea
Brasileira, por intermédio das atividades de
Ensino e Pesquisa. Durante os seus vinte
anos de existência o ILA proporcionou
treinamento específico para mais de 31.000
profissionais que atuam nos Sistemas da
Logística. O Instituto de Logística, desde a
sua concepção, promove a atualização, a
elevação do nível técnico-especializado e a
habilitação para o exercício de funções
específicas dos recursos humanos da área da
logística aeronáutica. Para isso
disponibiliza anualmente uma ampla relação
de cursos Presenciais e a Distância (TCA
37-11), cuidadosamente elaborados para esse
fim. De acordo com a nova estrutura
Organizacional do Comando da Aeronáutica,
aprovada pelo Decreto Nº 5.196 de 26 de
agosto de 2004, publicado no Diário Oficial
da União Nº 166 de 27 de agosto de 2004, o
ILA passa a estar subordinado diretamente ao
Comando Geral de Apoio - COMGAP.
http://www.ila.aer.mil.br/ |
|
Através de uma equipe multidisciplinar que
há mais de 10 anos desenvolve produtos
educacionais em sistema presencial mediado
por tecnologia, o
Núcleo de Produtos e
Tecnologias Educacionais – NPTE -
torna-se referência de qualidade ao produzir
educação de altíssimo rigor metodológico,
didático, de conteúdo e aplicação em meios
tecnológicos. O Núcleo de Produtos e
Tecnologias Educacionais é espaço de
discussão e pesquisa em Educação que visa à
melhoria da qualidade não somente dos
produtos desenvolvidos, mas do trabalho de
todos os profissionais envolvidos nos
processos. Representa, na prática, um
laboratório de criação em ambiente virtual,
essencialmente multidisciplinar, cuja
construção já representa em si mesma o
rompimento de barreiras até pouco tempo
intransponíveis na realidade do ensino no
Brasil. A superação de pré-conceitos, que
encerravam campos de saber em guetos,
transforma-se em desafio a ser enfrentado.
http://www.jobast.net.br/index.php?pg=home
|
|
Somos uma empresa
especializada em tecnologias de educação,
oferecendo qualificação profissional com uso
de ferramentas multimídia - de videoaulas a
cursos interativos para ambientes virtuais.
Nossos cursos permitem ao
aluno assimilar os mais diferentes
conteúdos, com alto índice de
aproveitamento.
Conheça nossos produtos e
descubra uma nova forma de aprender
http://www.linhaverdeinterativa.com.br/
|
|
Educar para o trabalho em atividades de
comércio de bens, serviços e turismo Com
essa missão, o
Serviço Nacional de
Aprendizagem Comercial (Senac)
promove, há mais de 63 anos, o crescimento
profissional e pessoal de milhões de
brasileiros, por meio de uma vasta
programação de cursos e atividades em 15
áreas de atuação em três tipos de ensino.
Com centenas de ambientes educacionais de
ponta e especializados, como as empresas
pedagógicas e as unidades móveis, o Senac
está presente no Distrito Federal e em todos
os estados, em mais de 2.500 municípios. Até
hoje, o Senac já prestou mais de 49 milhões
de atendimentos. Por tudo isso, o Senac é
considerado referência nacional em educação
profissional.
http://www.senac.br/home.asp
|
|
A
vocação do
Centro Universitário do Norte está
centrada em dois eixos básicos. O primeiro
eixo responde à vocação da própria
instituição universitária, ou seja, a
indissociabilidade do Ensino, Pesquisa e
Extensão que consiste em centrar o ensino na
busca do conhecimento como uma construção em
ato, sem esquecer, entretanto, a
multiplicação do saber.
O segundo eixo responde à vocação da
Amazônia: a proposta do desenvolvimento
sustentável, convergindo o ensino, a
produção do conhecimento e a extensão para
essa finalidade. Assim, em seu próprio nome,
o Centro Universitário do Norte expressa sua
vocação.
http://www.uninorte.com.br/index.html
|
|
A
Unisul tem uma história rica, de mais
de 4 décadas, e suas atividades atuais são dinâmicas e inovadoras. Ela
situa-se em cinco campi, que englobam outras áreas de atuação, de
Florianópolis à Araranguá. Educação e gestão inovadoras e criativas no
processo do ensino, da pesquisa e da extensão, para formar
integralmente, ao longo da vida, cidadãos capazes de contribuir na
construção de uma sociedade humanizada, em permanente sintonia com os
avanços da ciência e da tecnologia
http://www.unisul.br/
|
|
A Universidade Virtual de Roraima –
UNIVIRR,
Unidade Administrativa Desconcentrada,
integrante da estrutura organizacional da
Secretaria da Educação, Cultura e Desporto -
SECD, constituída pela Lei Estadual nº527 de
22 de fevereiro de 2006, com a finalidade de
ofertar Educação a Distância em todos os
níveis e modalidades de ensino, formação
continuada e complementar, prioritariamente
de nível superior, além de inclusão
sócio-educacional e cultural, através da
Plataforma de Educação a Distância, em 15
Centros Multimídia localizados na capital e
nos demais municípios do Estado, através dos
recursos tecnológicos disponibilizados pela
Instituição, foi transformada, pela Lei
Complementar nº156 de 14 de janeiro de 2010,
para a categoria de Fundação Pública, órgão
descentralizado, dotado de personalidade
jurídica de direito privado com autonomia
administrativa, financeira, pedagógica,
científica, cultural, patrimonial e
disciplinar, destinada ao ensino, pesquisa e
extensão na modalidade de ensino a
distância. A Fundação teve seu Estatuto
aprovado pelo Decreto nº11. 069-E de 10 de
março de 2010. A Fundação UNIVIRR,
instituição pública de educação superior a
distância, tem como princípios a integração
entre ensino, pesquisa, extensão e
tecnologia, contribuindo para o exercício da
cidadania no processo de construção do
conhecimento e da cultura participativa.
http://univirr.net
|
|
A
Universidade Norte do Paraná - UNOPAR
é uma instituição de ensino que, por mais de
três décadas de trabalho na educação,
caracteriza-se como centro de reflexão,
estudos, debates, pesquisas e análise da
realidade, questionando o tipo de
profissional e de sociedade que deseja
formar. Dotada de uma crescente
infra-estrutura, a Universidade Norte do
Paraná oferece aos seus acadêmicos uma
moderna proposta de Ensino, Pesquisa e
Extensão. Fruto de uma política acadêmica
consciente do mundo atual e das novas
necessidades do mercado de trabalho.
A UNOPAR é uma das maiores Instituições de
Ensino do Sul do País. Fundada há 35 anos em
Londrina, no Estado do Paraná, hoje, conta
com uma infra-estrutura ímpar, com três
Campi, ensino Presencial Conectado e vários
Laboratórios Experimentais em Londrina,
Arapongas, Tamarana e Bandeirantes.
http://www2.unopar.br/index.htm
|
|
A VAT Tecnologia da Informação S.A é a
produtora da plataforma de software IP.TV –
Padrão tecnológico de grandes projetos
educacionais com destaque nos governos dos
estados do Amazonas (projeto Ensino Médio
SEDUC-AM), Maranhão, Roraima, Bahia e Mato
Grosso.
A Plataforma é adotada pelo Ministério da
Justiça / SENASP para educação, também pelo
SESC Nacional e Infraero. Contemplando mais
de 4.000 salas de aula no Brasil em
organizações públicas e privadas. Criada em
2000, a VAT reúne especialistas em educação,
desenvolvimento de software e conteúdo,
produção de TV e designers e vem aplicando
os mais avançados recursos na disseminação
da educação em massa..
http://www.ip.tv/iptv_site/ptb/index.htm
|
Patrocinadores Merchandising |
|
A
ALFAMA CURSOS é uma empresa
especializada em desenvolvimento de cursos
de extensão e sistemas especializados em
Educação a Distância. A empresa foi criada
em 2007, com o intuito de oferecer novos
métodos de aprendizado aos alunos e já
certificou mais de 30 mil alunos em todo o
Brasil. Atualmente, a ALFAMA CURSOS é
referência em qualidade em cursos de
extensão e aperfeiçoamento, levando
oportunidade de capacitação, tanto
coorporativa quanto individual, para todo o
Brasil. Todos os cursos técnicos oferecidos
são cuidadosamente preparados por um rico
corpo de professores e profissionais, além
de terem o diferencial de serem aprovados
pelo Conselho Estadual de Educação do Estado
de Sergipe. Seus trabalhos na área de
educação e capacitação a distância já se
estendem por todo o país, contando com
Instituições de Ensino Superior reconhecidas
nacionalmente como suas parceiras, como é o
caso da FTC – Salvador e Unisa - São Paulo.
ALFAMA CURSOS não pretende ser apenas mais
uma escola de ensino a distância, mas sim,
uma instituição que oferece um ensino com
padrão de qualidade envolto por excelência e
profissionalismo, e para isso, conta com um
corpo técnico, administrativo e pedagógico
de altíssima qualidade. A Alfama Cursos é
uma empresa mantenedora da ABED e com isso
reforça seu compromisso com seus alunos e
com a sociedade brasileira por uma educação
a distância de qualidade e de alto nível
pedagógico e metodológico.
http://www.alfamacursos.com.br/
|
|
A
Anhanguera Educacional S.A. (AESA)
organizou-se como uma companhia de capital aberto em 2003. Foi a
sucessora das então existentes Associação Lemense de Educação e Cultura,
entidade mantenedora do Centro Universitário Anhanguera (Leme e
Pirassununga); Faculdade Comunitária de Campinas e Faculdades Integradas
de Valinhos, Instituto Jundiaiense de Educação e Cultura, entidade
mantenedora da Faculdade Politécnica de Jundiaí; e Instituto de Ensino
Superior Anhanguera, entidade mantenedora da Faculdade Politécnica de
Matão.
Estas associações, todas de natureza não lucrativa, foram a base legal
para a transformação de cada uma em sociedades educacionais, como
sociedades anônimas: Sociedade Educacional de Leme S.A., Sociedade
Educacional de Jundiaí e Sociedade Educacional de Matão, forma
organizacional então pensada e preparada para a futura abertura de seu
capital na Bolsa de Valores.
Destas três sociedades anônimas surgiu a Anhanguera Educacional S.A.,
hoje definida como a sociedade mantenedora de todas as unidades
educacionais existentes, sejam faculdades, centros universitários ou
universidade. Assim, desde 2004, os novos cursos e unidades orgânicas ou
adquiridas estão sob a mantença da AESA.
http://www.unianhanguera.edu.br
|
|
O
Banco da Amazônia é a principal
instituição financeira federal de fomento
com a missão de promover o desenvolvimento
da região amazônica. Possui papel relevante
tanto no apoio à pesquisa quanto no crédito
de fomento, respondendo por mais de 60% do
crédito de longo prazo da Região. Com sua
atuação, o Banco se articula com diversos
órgãos vinculados ao Governo Federal,
Estadual e Municipal, através de parcerias
com diversas entidades, universidades,
Sebrae, organizações não-governamentais
ligadas ao fomento sustentável e aquelas
representativas dos diversos segmentos do
empresariado e dos pequenos produtores
rurais. Para atingir sua meta, o Banco
possui pontos de atendimento que cobrem toda
a Amazônia Legal, cerca de 59% do território
nacional, e nas cidades de São Paulo e
Brasília. Além disso, opera com
exclusividade o Fundo Constitucional de
Financiamento do Norte (FNO) e ainda atende
com outras fontes como: Fundo de
Desenvolvimento da Amazônia (FDA), BNDES,
Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT), Fundo
da Marinha Mercante, Orçamento Geral da
União e recursos próprios.
http://www.bancoamazonia.com.br/
|
|
Nossa Missão é:“Promover a
educação de qualidade nas diferentes áreas
do conhecimento, formando profissionais
cidadãos que contribuam para o
desenvolvimento de uma sociedade justa e
solidária”
O
Centro Universitário de Maringá no
cumprimento de sua missão de “promover a
educação de qualidade nas diferentes áreas
do conhecimento, formando profissionais
cidadãos que contribuam para o
desenvolvimento de uma sociedade justa e
solidária”, busca a integração do
ensino-pesquisa-extensão, com as demandas
institucionais e sociais; a realização da
prática acadêmica que contribua para o
desenvolvimento da consciência social e
política e a democratização do conhecimento
acadêmico por meio da articulação e
integração com a sociedade.
Diante desta missão, tem como
visão ser reconhecida como uma Instituição
universitária de referência regional e
nacional pela qualidade e compromisso do
corpo docente; aquisição de competências
institucionais para o desenvolvimento de
linhas de pesquisa; consolidação da extensão
universitária; qualidade da oferta do ensino
presencial e a distância; bem-estar e
satisfação da comunidade interna; qualidade
da gestão acadêmica e administrativa;
compromisso social de inclusão; processos de
cooperação e parceria com o mundo do
trabalho e compromisso e relacionamento
permanente com os egressos, incentivando a
educação continuada.
http://www.cesumar.br
|
|
A
Delinea
trabalha em parceria com Empresas e
Instituições de Ensino que desejam agregar
qualidade e modernidade a seus projetos de
aprendizagem. Utilizando as novidades
tecnológicas e a metodologia aplicada a EaD,
nossos procedimentos em Tecnologias
Educacionais consistem em desenvolver
produtos inteligentes, leves e elegantes que
aumentem, assim, a compreensão e a
objetividade dos mesmos, diminuindo a
distância entre o aluno e o conteúdo a ser
assimilado em um projeto de Educação a
distância.
Missão: Apresentar as melhores
Soluções em Aprendizagem por meio de
produtos acessíveis e eficientes que
contribuam e facilitem a aquisição de
conhecimento.
Visão: Melhorar a qualidade de vida
das pessoas contribuindo com o sucesso de
iniciativas na área da Educação a Distância
e que proporcione efetiva aprendizagem do
aluno.
http://www.delinea.com.br
|
|
Desde a sua fundação, no ano 2000, a
FGF empenha-se no uso da tecnologia a
favor da universalização e qualificação da
educação ofertada em sua prestação de
serviços. Com o desafio de trazer a
tecnologia para dentro da faculdade,
buscando uma maior interação entre o
professor e os alunos, foram implantadas
ilhas multimídias em todas as salas de aula.
Com isso, o professor possui recursos
suficientes para inovar a cada dia e trazer
ao aluno a realidade da sociedade do
conhecimento. A FGF possui recursos
tecnológicos que a diferencia das demais
Instituições de ensino. Através do avanço
das tecnologias educacionais e com o corpo
docente incluído digitalmente, a FGF
vislumbrou na educação a distância,
oferecendo ensino de qualidade. Com isso,
tornou-se modelo via internet e deu um passo
a frente, indicando a tendência mundial da
educação, desenvolvendo cursos a distância
desde o projeto pedagógico à implantação e
gestão.
http://www.nead.fgf.edu.br/default.asp
|
|
Dentre as ações estabelecidas pelo
IBDIN, as mais evidentes são aquelas que
contemplam a provisão e inclusão de novos
profissionais habilitados na elaboração e
gestão de cursos EAD junto à essa nova
profissão reconhecida pelo Ministèrio do
Trabalho - a profissão de Designer
Instrucional. São de posse do IBDIN os
registros: www.desenhoeducacional.com.br,
www.desenhopedagogico.com.br,
www.desenhoinstrucional.com.br todos
extensões da nomenclatura da profissão de
desenhista educacional no CBO -
Classificação Brasileira de Ocupações. O
IBDIN vem solidificando-se no mercado como
referência em desenho da instrução atendendo
às instituições e organizações públicas e
privadas preocupadas em qualificar seus
servidores no correto uso da metodologia de
aprendizagem e na elaboração e gestão de
cursos na modalidade à distância.
http://ibdin.com.br/
|
|
Por
meio da união de professores, pesquisadores
e profissionais da área de Administração,
foi instituído o
INEPAD – Instituto de Ensino e Pesquisa
em Administração, no ano de 2003.
Atualmente, conta com a colaboração
profissional de aproximadamente 200
professores doutores ligados a renomadas
instituições de ensino, nacionais e
internacionais, e com ampla experiência no
mercado de negócios.
Nossa Missão A geração e a
disseminação de conhecimentos relacionados à
Administração de Organizações, por meio da
pesquisa, do ensino e da extensão, gerando
valor à sociedade e contribuindo para o
desenvolvimento sustentável do Brasil.
Nossa visão Ser uma das principais
entidades científicas e de ensino do Brasil,
com reconhecimento nacional e internacional.
http://inepad.org.br/site/
|
|
|
|
Presente há mais de 90 anos,
com expressiva liderança no mercado
editorial e livreiro, o Grupo Saraiva reúne
duas empresas genuinamente brasileiras: a
Editora Saraiva e a Livraria Saraiva. A
Editora Saraiva é líder no segmento de
Livros Jurídicos e uma das maiores no
mercado de Livros Didáticos e Paradidáticos
para Ensinos Fundamental e Médio. Destaca-se
entre as mais importantes na publicação de
Livros Universitários para as áreas de
Administração, Economia, Contabilidade,
Marketing e Negócios, além de editar Obras
de Referência e de Interesse Geral, de
Ficção e de Não Ficção. Desenvolve soluções
didáticas em meio digital voltadas à
educação básica, especialmente aos Ensinos
Fundamental e Médio. Oferece aos clientes
ampla linha de produtos e serviços
educacionais também no segmento de Sistemas
de Ensino. A Livraria Saraiva é a maior rede
no Brasil em faturamento. Reúne lojas
físicas nos formatos tradicional e Mega
Store. Foi uma das pioneiras no comércio
eletrônico e hoje desponta entre as maiores
empresas varejistas on-line do País,
comercializando livros, CDs, DVDs, produtos
de papelaria, produtos eletrônicos e de
informática, entre outros.
http://www.editorasaraiva.com.br
|
|
Você aprende a partir da
troca de informações, na realização de
atividades e exercícios formulados pelo
professor. Participa de fóruns e/ou chats,
cujos arquivos ficam disponíveis para
futuras consultas, e integra grupos de
alunos, com áreas próprias para trocas de
arquivos e e-mails, painel de discussão e
sala virtual. Além da avaliação presencial
obrigatória, você dispõe da forma on-line,
com correção automática dos testes e
exercícios. Você também pode ser avaliado
com a aplicação de questões discursivas,
cujas respostas são enviadas para o e-mail
interno do professor on-line. Você ainda
realiza trabalhos e atividades que são
enviados por e-mails internos. Os conteúdos
de cada curso, bem como as teleaulas, estão
disponibilizados aos alunos para acesso a
qualquer momento via internet,
possibilitando a você a organização de seu
ritmo de estudo. Os componentes tecnológicos
que podem ser adotados são: internet,
satélite, CD-ROM, DVD, webcast etc. O aluno
poderá assistir às teleaulas no polo de
apoio regional, pois elas são transmitidas
em tempo real da sede da
UNIP em São Paulo. Elas também serão
gravadas e o aluno poderá assistir, via
internet, a qualquer momento no local de sua
preferência.
http://www.unipinterativa.edu.br
|
|
O Centro Universitário
UniSEB Interativo é uma empresa do Grupo
SEB (Sistema Educacional Brasileiro), que
oferece cursos na modalidade de Educação a
distância – EaD. Desde 2006, quando a
instituição conquistou o credenciamento para
atuar nesse segmento, o principal objetivo e
a missão do UniSEB Interativo são: Oferecer
educação superior de excelência acadêmica e
com responsabilidade social, fundada nos
princípios de qualidade, na pesquisa e na
construção do conhecimento, em valores e
atitudes e no desenvolvimento econômico e
social de sua área de atuação.
Atualmente, são 146 polos de apoio
presencial espalhados por todo país,
computando um número de mais de 30.000
alunos matriculados. Os estudantes podem
escolher entre graduação, pós-graduação, MBA
e cursos de extensão para ingressarem no
Centro Universitário. Os cursos oferecidos
têm em comum um projeto pedagógico que
estabelece diretrizes modernas e ambiciosas
para a formação de profissionais que,
realmente, possam competir pelas melhores
posições no mercado de trabalho. Altos
investimentos em tecnologia, desenvolvimento
de um detalhado processo de ensino em
ambiente virtual, profissionais experientes
e know how no segmento educacional fazem do
UniSEB Interativo uma das instituições de
ensino a distância mais confiáveis e
procuradas do Brasil.
http://www.estudeadistancia.com |
Apoiadores Institucionais |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|