TÍTULO |
“DIDÁTICA” NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA:QUAIS OS DESAFIOS? |
A APRENDIZAGEM ONLINE APOIADA EM AVALIAÇÃO FORMATIVA E SUPORTADA PELA TECNOLOGIA. |
A BIOLOGIA DO AMOR PARA UMA EDUCAÇÃO SEM DISTÂNCIAS |
A CORRELAÇÃO ENTRE FALTA DE INTERATIVIDADE E EVASÃO EM CURSOS A DISTÂNCIA |
A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA COMO ESTRATÉGIA DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES |
A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA CONTRIBUINDO PARA A UMA EDUCAÇÃO INCLUSIVA |
A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NO IF - SC: TRAJETÓRIA E A NECESSIDADE DE UMA POLÍTICA INSTITUCIONAL |
A EDUCAÇÃO CORPORATIVA COMO ESTRATÉGIA: PESQUISA NO SUL DO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO |
A ELABORAÇÃO E USO DE MULTIMÍDIA PELO PROFESSOR: DINAMIZANDO A SALA VIRTUAL NA EAD |
A ESCOLA ITINERANTE DE INFORMÁTICA DA PREFEITURA DO RECIFE COMO INSTRUMENTO DE INCLUSÃO DIGITAL - LIMITES E POSSIBILIDADES
|
A EXPERIÊNCIA CONTEXTUALIZADA E DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA - EAD NO MUNICÍPIO DE PALMITAL/PR |
A FORMAÇÃO DE TUTORES NA EAD DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE ITAJUBÁ/MG: PESQUISANDO E APERFEIÇOANDO.
|
A GESTÃO DO SISTEMA DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NO CONTEXTO DA SECRETARIA DE SAÚDE DO ESTADO DA BAHIA – SESAB |
A IMPLANTAÇÃO DE UMA BIBLIOTECA DIGITAL: UMA SOLUÇÃO PARA ACESSO DISTRIBUÍDO |
A IMPLANTAÇÃO DO ENSINO SEMIPRESENCIAL COM A METODOLOGIA DA PROBLEMATIZAÇÃO: ESTUDO DE CASO EM INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR
|
A INTEROPERABILIDADE SEMÂNTICA EM AMBIENTES CORPORATIVOS |
A LINGUAGEM TELEJORNALÍSTICA NO ENSINO A DISTÂNCIA: UM ESTUDO DE MÍDIA - EDUCAÇÃO |
A METODOLOGIA DOCENTE DE UM CURSO DE EXTENSÃO A DISTÂNCIA DE PERCEPÇÃO E LEITURA MUSICAL: UMA PROPOSTA DE IMPLEMENTAÇÃO |
A OPINIÃO DOS DISCENTES EM RELAÇÃO AOS AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM COMO APOIO AO ENSINO SUPERIOR PRESENCIAL |
A ORGANIZAÇÃO DA PRÁTICA PEDAGÓGICA NO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM METODOLOGIA DO ENSINO FUNDAMENTAL, MODALIDADE A DISTÂNCIA. |
A PARTICIPAÇÃO DO CONSELHO NACIONAL DE EDUCAÇÃO (CNE) NA ELABORAÇÃO DA POLÍTICA NORMATIVA DO ENSINO A DISTÂNCIA. |
A SEMIÓTICA NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: RELATO DE EXPERIÊNCIA DE UTILIZAÇÃO DE SIGNOS MIDIÁTICOS NO ESPAÇO UNISULVIRTUAL DE APRENDIZAGEM |
A TECNOLOGIA MAPA CONCEITUAL PARA FORMAÇÃO DE TUTORES DO CURSO A DISTÂNCIA DE ADMINISTRAÇÃO DA UFU |
A TEORIA DE ROGERS INSTRUMENTALIZANDO A PRÁTICA DA DIFUSÃO DE INOVAÇÕES NO ENSINO SUPERIOR |
A TUTORIA COMO FORMAÇÃO DOCENTE NA MODALIDADE DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA |
A UTILIZAÇÃO DE TECNOLOGIAS COLABORATIVAS NO DESENVOLVIMENTO DE HABILIDADES E ATITUDES EM ESTUDANTES DE CURSOS NA ÁREA TECNOLÓGICA. |
A VOZ DO TUTOR SOBRE SUA PRÁTICA PEDAGÓGICA: UMA ANÁLISE A PARTIR DO CONTEXTO DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO A DISTÂNCIA DA UFU. |
ACESSIBILIDADE NA WEB CONTRIBUINDO COM O FAZER PEDAGÓGICO NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA |
ADOÇÃO E DISSEMINAÇÃO DE TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS EM CURSOS PRESENCIAIS |
AFETIVIDADE, APRENDIZAGEM E AVALIAÇÃO: COMPLEMENTOS DA TECNOLOGIA NA EAD VIRTUAL |
AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM: POSSIBILIDADES E LIMITES PARA SUA UTILIZAÇÃO EM UNIVERSIDADES CORPORATIVAS
|
AMBIENTES VIRTUAIS: UM DESAFIO PARA GESTÃO EDUCACIONAL NAS ESCOLAS PARTICULARES |
ANÁLISE DA NOMENCLATURA EM EAD: PROFESSOR X TUTOR |
ANÁLISE INTERPRETATIVA DA DISCIPLINA “ESTRATÉGIAS DIGITAIS PARA ENSINO/APRENDIZAGEM” DE PÓS - GRADUAÇÃO STRITO - SENSU SEMI - PRESENCIAL |
ANDRAGOGIA E APRENDIZAGEM NA MODALIDADE DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA - CONTRIBUIÇÕES DA NEUROCIÊNCIA |
APLICAÇÃO DA VISÃO DE GOVERNANÇA NA EAD: ANÁLISE EXPLORATÓRIA E PERSPECTIVAS PARA A PRÁTICA |
APOIO E AVALIAÇÃO DE DISPOSITIVOS DE FORMAÇÃO MEDIADOS POR AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM |
APONTAMENTOS SOBRE A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NO SETOR SAÚDE
|
APRENDIZAGEM TECNOLÓGICA E PERFORMANCE DA INOVAÇÃO EM EAD NO UEMANET |
AS REDES DE CONHECIMENTO E A FORMAÇÃO DO PROFESSOR UNIVERSITÁRIO PARA EAD: INSERÇÃO SOCIAL E DIGITAL NO ESTADO DO PARANÁ |
AS REDES SOCIAIS E A COMUNICAÇÃO NA EDUCAÇÃO ON-LINE |
ATORES EM REDE: 20 ANOS NA ESTEIRA DA CONSTRUÇÃO COLETIVA DO CONHECIMENTO: RELATOS DE PESQUISA |
AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM NA EAD |
AVALIAÇÃO DA EFETIVIDADE DO ENSINO A DISTÂNCIA EM SAÚDE SEXUAL E REPRODUTIVA COM ADEQUAÇÃO À REALIDADE CULTURAL E LINGUÍSTICA DE ESCOLARES EM MOÇAMBIQUE – ÁFRICA: UMA EXPERIÊNCIA EM DESENVOLVIMENTO |
AVALIAÇÃO DA PRODUÇÃO ESCRITA EM DISCIPLINAS DE CIÊNCIAS EXATAS NO NÍVEL SUPERIOR |
AVALIAÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO PARA EAD – O FEEDBACK DO ALUNO COMO FONTE DE CONSTANTE DE INFORMAÇÃO |
AVALIAÇÃO DE PESSOAS NA EAD ATRAVÉS DE UM PROCESSO E UM SISTEMA DE GESTÃO DE COMPETÊNCIAS – RELATO DE EXPERIÊNCIA NA AVALIAÇÃO DE TUTORES A DISTÂNCIA NO IFES
|
AVALIAÇÃO DO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS EM EAD – IFES, NA ÓTICA DO POLO DE APOIO PRESENCIAL |
AVALIAÇÃO DO ENSINO A DISTÂNCIA E DA TÉCNICA DOS MAPAS CONCEITUAIS NA FORMAÇÃO EM SAÚDE SEXUAL E REPRODUTIVA: UMA PROPOSTA DE INVESTIGAÇÃO PARA OS CURSOS DE GRADUAÇÃO E POLITÉCNICO EM PORTUGAL |
AVALIAÇÃO DOS PROGRAMAS E PRODUTOS EDUCATIVOS DISPONÍVEIS NA WEB UTILIZADOS PELO MEC |
AVALIAÇÃO FORMATIVA NA EAD E O CONTRATO DE APRENDIZAGEM |
AVALIAÇÃO NA EAD E O CONTRATO DE APRENDIZAGEM |
AVALIAÇÕES METACOGNITIVAS ONLINE PARA NIVELAMENTO DE ALUNOS |
BLOG: APRENDIZAGEM INTERATIVA NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES |
CARACTERÍSTICAS DO GESTOR DO SISTEMA DE APRENDIZAGEM ABERTA E MEDIADA: |
CENTRAL DE SERVIÇOS IFES – APLICANDO ITIL NO PROCESSO DE ATENDIMENTO AO USUÁRIO DA EAD |
COMPETÊNCIAS DOCENTES PARA EAD: ANÁLISE DA REALIDADE DE UM CURSO DE GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO A DISTÂNCIA PELO OLHAR DOS ALUNOS |
COMUNICAÇÃO E INTERAÇÃO EM UM CURSO SEMIPRESENCIAL NA ESCOLA DE BELAS ARTES DA UFRJ
|
COMUNIDADES VIRTUAIS INTERNACIONAIS DA UNIVERSIDADE ANHEMBI MORUMBI: EXPERIÊNCIAS DE APRENDIZAGEM RECENTES |
CONCEPÇÃO, DESENVOLVIMENTO E IMPLANTAÇÃO DE EDUCAÇÃO NÃO PRESENCIAL NA ÁREA DA SAÚDE: GRADUAÇÃO, PÓS - GRADUAÇÃO, ESPECIALIZAÇÃO E EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA |
CONDIÇÕES DE TRABALHO DO DOCENTE DA REDE PRIVADA NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA EM NÍVEL SUPERIOR |
CONTEÚDOS DIGITAIS MULTIMIDIAS: CONSTRUINDO NOVAS PRÁTICAS DOCENTES |
CONTRIBUIÇÕES DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA E TELECOLABORATIVA NO ENSINO DE CIÊNCIAS |
CONTRIBUIÇÕES DOS RECURSOS DISPONÍVEIS EM AMBIENTES VIRTUAIS DE ENSINO PARA A PRÁTICA AVALIATIVA |
COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA |
CULTURA DA PARTICIPAÇÃO: UMA EXPERIÊNCIA BEM SUCEDIDA EM DISCIPLINA OFERECIDA A DISTANCIA NA PÓS - GRADUAÇÃO DA USP |
CULTURA IMAGÉTICA E SUAS IMPLICAÇÕES NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA |
CURSO SUPERIOR DE ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS: RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA PIONEIRA DE EAD NO IFES NA PERCEPÇÃO DO ALUNO
|
DELINEANDO RUBRICAS PARA UMA AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM EM EDUCAÇÃO ONLINE |
DESAFIOS NA GESTÃO E INOVAÇÃO DE PRODUTOS EM EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: COMO ASSEGURAR A SUSTENTABILIDADE E MELHORES PRÁTICAS DE GESTÃO NAS ORGANIZAÇÕES DE APRENDIZAGEM |
DESENHO DE UM CURRÍCULO BASEADO EM COMPETÊNCIAS EM CURSOS DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: UM CAMINHO PARA UMA CONSTRUÇÃO PROBLEMATIZADORA DO CONHECIMENTO |
DESENHO PEDAGÓGICO DE CURSOS: ATRIBUIÇÃO DE VALOR PEDAGÓGICO ÀS FERRAMENTAS E FUNCIONALIDADES DO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM |
DESENVOLVENDO HABILIDADES COGNITIVAS DE ALTO NÍVEL EM EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
|
DESIGN DE INTERAÇÃO PARA WEB COM ÊNFASE EM PESSOAS COM DEFICIÊNCIA |
DESIGN INSTRUCIONAL: APLICABILIDADE DOS DESENHOS PEDAGÓGICOS NA EAD ON - LINE |
DESIGN INSTRUCIONAL: UM ESTUDO BASEADO NO MODELO – ILDF - INTEGRATIVE LEARNING DESIGN FRAMEWORK NA APRENDIZAGEM ONLINE |
DIALOGICIDADE E UNIDADE TEMÁTICA DE APRENDIZAGEM: ELEMENTOS INOVADORES NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA |
DIDÁTICA E COMPETÊNCIAS DOCENTES: UM ESTUDO SOBRE TUTORIA NO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO A DISTÂNCIA DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DO MARANHÃO DO PROJETO PILOTO DA UAB. |
DIDÁTICA PARA MODALIDADE DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA |
DISCIPLINA DE HISTOLOGIA NA MODALIDADE A DISTÂNCIA MINISTRADA PARA ALUNOS DEPENDENTES DE CURSOS DE GRADUAÇÃO DA ÁREA DA SAÚDE. |
DOCÊNCIA ONLINE E INTERAÇÃO TUTOR - ALUNO |
E - ENGLISH FOR TEACHERS: UM ESTUDO DE CASO |
E - LEARNING PARA AVALIAÇÃO DA DOR AGUDA EM ADULTOS: UMA TECNOLOGIA INTERATIVA |
EAD IMPRESSO, AINDA SE USA? |
EAD NO CIEE: DO CONTEÚDO À TUTORIA |
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA COMO FATOR INCLUSIVO NA AGRICULTURA FAMILIAR |
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA COMO POLÍTICA PÚBLICA NO BRASIL |
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA DE MATEMÁTICA FINANCEIRA PARA O COTIDIANO: UM ESTUDO PARA FIXAÇÃO DE CONCEITOS BÁSICOS E DESENVOLVIMENTO DE ATIVIDADES |
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA DIANTE DOS DESAFIOS DE UMA FORMAÇÃO INCLUSIVA |
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA E CURSO SUPERIOR EM TECNOLOGIA: UMA EXPERIÊNCIA BEM SUCEDIDA NA CIDADE DE GUARULHOS |
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA E FORMAÇÃO CONTINUADA EM CIÊNCIAS: INDICATIVOS PARA CONFIGURAÇÃO DE CURSOS VIA INTERNET |
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA E MOBILIDADE: PRIMEIRAS AÇÕES NA UAB - UFSCAR |
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA E SUAS RELAÇÕES COM A DISCIPLINA DE DIDÁTICA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA |
EDUCAÇÃO A DISTANCIA ONLINE E O PAPEL DO TUTOR |
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA POTENCIALIZANDO A EDUCAÇÃO EM REDE: A PROPOSTA DO PROGRAMA LOYOLA |
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: O MATERIAL IMPRESSO NÃO MORREU |
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: PROCESSOS AVALIATIVOS DA APRENDIZAGEM – PARTE 1 |
EDUCAÇÃO CONTINUADA NAS ORGANIZAÇÕES PÚBLICAS – EGEPI: DESAFIOS PARA A IMPLANTAÇÃO DE CURSOS EM EAD |
EDUCAÇÃO CORPORATIVA MEDIADA PELO USO DE TECNOLOGIAS E SOFTWARES: UM LEVANTAMENTO SOBRE SUAS APLICAÇÕES E EFICIÊNCIA NO PROCESSO DE ENSINO - APRENDIZAGEM. |
EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA SERIA UMA ALTERNATIVA? |
EDUCAÇÃO ONLINE NO CURSO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO: CASO DE UMA UNIVERSIDADE PRIVADA |
EDUCAÇÃO ONLINE: ENSINO E APRENDIZAGEM NA VIRTUALIDADE |
EDUCAÇÃO TEOLÓGICA A DISTÂNCIA: PERSPECTIVAS TEÓRICAS PARA ANÁLISE DA VIABILIDADE DE UMA FORMAÇÃO DE LIDERANÇA RELIGIOSA NA MODALIDADE A DISTÂNCIA. |
EFEITO DA MODALIDADE DE ENSINO SOBRE O DESEMPENHO ACADÊMICO: INEXISTEM DIFERENÇAS. |
ELABORAÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO EM EAD: A EXPERIÊNCIA DO CURSO DE TECNOLOGIA EM GESTÃO AMBIENTAL NO IFRN/UAB |
ELABORAÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO IMPRESSO PARA EAD: ORIENTAÇÕES AOS AUTORES |
ELABORAÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO PARA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: CONTRIBUINDO PARA O DEBATE NO CONTEXTO DA PRÁTICA DOCENTE |
ELEMENTOS CONSTITUTIVOS DE UMA COMUNIDADE DE PRÁTICA PARA CONSTRUÇÃO DE CURSO MODULAR ONLINE
|
ENSINO A DISTÂNCIA DE LINGUAGENS DE PROGRAMAÇÃO DE COMPUTADORES |
ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA EM EAD: O OBJETO DE APRENDIZAGEM HOTEL VIRTUAL
- HOLVIR |
ESCOLA DE GESTORES - CEARÁ |
ESPAÇO DE CONVIVÊNCIA DIGITAL VIRTUAL (ECODI) RICESU: UMA EXPERIÊNCIA EM REDE COM A TECNOLOGIA DE METAVERSO SECOND LIFE |
ESTRATÉGIA TRIBUNAL: UMA TENTATIVA DE AÇÃO PEDAGÓGICA INOVADORA EM CURSO ONLINE |
ESTRATÉGIAS DE APRENDIZAGEM PARA A EAD: UTILIZANDO O FÓRUM DE DISCUSSÃO SOB A PERSPECTIVA DOS ESTILOS COGNITIVOS |
ESTRATÉGIAS INOVADORAS EM MDI PARA EAD |
ESTRUTURAS PEDAGÓGICAS PARA CURSOS A DISTÂNCIA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA |
FATORES DE USABILIDADE EM AMBIENTES DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: CONTRIBUIÇÕES AO DESENHO DIDÁTICO DE CURSOS ONLINE |
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DO ENSINO MÉDIO: ANÁLISE DE PERCEPÇÃO. |
FORMAÇÃO CONTINUADA DE TUTORES EM AMBIENTE VIRTUAL E GESTÃO PARA O CONHECIMENTO |
FORMAÇÃO CONTINUADA EM EAD |
FORMAÇÃO DE ORIENTADORES DE APRENDIZAGEM VIA WEB |
FORMAÇÃO DOCENTE PARA A MODALIDADE DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA |
FORMAÇÃO DOS ORIENTADORES ACADÊMICOS/TUTORES E SUAS FORMAS DE ATUAÇÃO NOS CURSOS OFERECIDOS PELA UFG |
GENÉTICA HUMANA NA MODALIDADE A DISTÂNCIA MINISTRADA PARA ALUNOS DEPENDENTES DE CURSOS REGULARES DE GRADUAÇÃO. RELATO DE EXPERIÊNCIA. |
GESTÃO DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: ORIGENS E DESAFIOS |
GESTÃO DE CURSOS DE CAPACITAÇÃO EM EAD: POTENCIALIDADE DAS FERRAMENTAS DE PESQUISA E AVALIAÇÃO |
IDENTIFICAÇÃO E ANÁLISE DOS FATORES QUE DIFICULTAM A ATUAÇÃO DO DOCENTE NA MODALIDADE EAD NO ENSINO SUPERIOR |
IMPLANTAÇÃO DE DISCIPLINAS SEMIPRESENCIAIS: QUALIDADE, CUSTO E INOVAÇÃO |
IMPLEMENTAÇÕES REALIZADAS NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO NA MODALIDADE A DISTÂNCIA A PARTIR DA AUTOAVALIAÇÃO
|
IMPORTÂNCIA DA FORMAÇÃO DE DOCENTES EM EAD NO PROCESSO DE EDUCAÇÃO PERMANENTE PARA TRABALHADORES DO SUS NA BAHIA |
INDICADORES E REFERENCIAIS DE QUALIDADE DE CURSOS DE GRADUAÇÃO EM EAD: COMPARATIVO E INFORMAÇÕES DO MEC E DO IHEP |
INOVAÇÃO E QUALIDADE DO DESIGN NA EDUCAÇÃO ONLINE: UMA CONTRIBUIÇÃO À USABILIDADE PEDAGÓGICA
|
INOVAÇÕES NOS PROCESSOS DE GERENCIAMENTO DE EAD: QUALIDADE, MODELAGEM DE PROCESSOS E MELHORIA CONTÍNUA |
INTERAÇÃO ENTRE PROFESSOR - ALUNO - ARTEFATO - CONHECIMENTO NOS AVEAS: UMA PROPOSTA DE APLICAÇÃO DA TEORIA DA ATIVIDADE |
INTERAÇÕES DISCURSIVAS EM UM FÓRUM ON-LINE |
LINGUAGEM DIALÓGICA INSTRUCIONAL: A (RE)CONSTRUÇÃO DA LINGUAGEM PARA CURSOS ONLINE |
MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA EM CURSO SUPERIORES DE COMPUTAÇÃO E INFORMÁTICA A DISTÂNCIA: AS ESTRATÉGIAS DE ENSINO UTILIZADAS POR DOCENTES ONLINE |
METODOLOGIA PARA APLICAÇÃO DO ESTUDO DE BENCHMARKING EM PROCESSOS DE EAD: BUSCA, ADEQUAÇÃO E DISSEMINAÇÃO DAS MELHORES PRÁTICAS |
METODOLOGIAS ATIVAS DE APRENDIZAGEM E EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: NOVAS PERSPECTIVAS PARA A EDUCAÇÃO CONTINUADA |
MÚLTIPLOS PAPÉIS DOS PROFESSORES NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA E PRÁTICAS DE LETRAMENTO DIGITAL |
NARRATIVAS DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA EM FORMAÇÃO À DISTÂNCIA |
NOVO PARADIGMA TECNOLÓGICO APLICADO AO ENSINO À DISTÂNCIA: CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA UM ESTUDO DE CASO |
O APRENDER E O ENSINAR EM EAD POR MEIO DE ROTAS DE APRENDIZAGEM |
O ENSINO DE ESTATÍSTICA NO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO OFERECIDO NA MODALIDADE À DISTÂNCIA: AVALIAÇÃO DE UMA EXPERIÊNCIA
|
O ESTUDANTE DA EAD EM BUSCA DE LAÇOS: “TEM ALGUÉM AÍ?” |
O FEEDBACK COMO RECURSO PARA A MOTIVAÇÃO E AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA |
O INFOGRÁFICO NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: UMA CONTRIBUIÇÃO PARA A APRENDIZAGEM |
O LABORATÓRIO DE ENSINO DE MATEMÁTICA NA FORMAÇÃO DOCENTE E A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA |
O PERFIL PROFISSIONAL DO PROFESSOR DE ENSINO SUPERIOR NA EAD E SUAS PERSPECTIVAS, A PARTIR DA ANÁLISE DOS PROFISSIONAIS QUE ATUAM EM UMA INSTITUIÇÃO DE IPATINGA: UMA PESQUISA EM CONSTRUÇÃO |
O PROBLEMA DA EVASÃO NOS CURSOS DE EAD |
O PROFESSOR DE EAD: UM PERFIL |
O PROJETO DE EAD DO CICMA/INMETRO PARA FORMAÇÃO DE AGENTES DE METROLOGIA LEGAL PARA REDE RBMLQ |
O PROJETO INSTRUCIONAL EM EAD |
O TRABALHO COLETIVO, COOPERATIVO E SOLIDÁRIO EM EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: UM PRINCÍPIO PEDAGÓGICO E UM FATOR DESENCADEADOR DO BEM - ESTAR DOS PROFESSORES. |
O USO DE ARTIGOS CIENTÍFICOS E A VISÃO DOS ALUNOS DA LICENCIATURA EM QUÍMICA A RESPEITO DE EAD: UMA ATIVIDADE NO MOODLE |
O USO DE CORPORA ELETRÔNICO E DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA COMO APOIO A AULAS PRESENCIAIS DE LÍNGUA INGLESA |
O USO DE PROTÓTIPOS PEDAGÓGICOS PARA IMPLANTAÇÃO DAS DISCIPLINAS ONLINE EM CURSOS DE GRADUAÇÃO |
O USO DO GÊNERO NOIR NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA |
OBJETOS DE APRENDIZAGEM E REALIDADE VIRTUAL NO ENSINO DE GEOMETRIA DESCRITIVA
|
OBJETOS DE APRENDIZAGEM PARA ENSINO DE LEITURA: UMA PROPOSTA DE TRABALHO COM LÍNGUA PORTUGUESA |
OBJETOS EDUCACIONAIS COMO RECURSOS DIDÁTICOS COMPLEMENTARES |
OBSTÁCULOS NA CONDUÇÃO DE ENSINO ONLINE NA ÁREA DE TECNOLOGIA |
ORIENTAÇÃO ONLINE PARA ELABORAÇÃO DE TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO |
OS DESAFIOS DAS FORMAS DE “ACESSO” NA EAD: UM ESTUDO DE CASO DA CIDADE DE TAPAUÁ - AM |
OS DESAFIOS DO ENSINO A DISTÂNCIA NA CONSTRUÇÃO DE UMA SOCIEDADE MAIS INCLUSIVA |
OS ESPAÇOS DE REFLEXÃO E FORMAÇÃO DOCENTE EM EAD NO ENSINO SUPERIOR |
OS REPOSITÓRIOS DE INFORMAÇÕES E OS DIFERENTES PÚBLICOS: DO ACESSO À INCLUSÃO |
OTIMIZANDO RECURSOS ATRAVÉS DO USO CVTS COMO PÓLOS DE ENSINO A DISTÂNCIA
|
PANORAMA DA EDUCAÇÃO SUPERIOR A DISTÂNCIA NO BRASIL: UM ESTUDO EXPLORATÓRIO
|
PERCEPÇÕES SOBRE O EMPREENDEDORISMO DE ALUNOS DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA DE UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR DO NOROESTE DO PARANÁ |
PERFIL DOS ALUNOS DA PRIMEIRA TURMA DE ALUNOS DO CURSO DE LICENCIATURA EM QUÍMICA EM EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA DA UFRN |
PLANEJAMENTO E ESTRUTURAÇÃO DE CURSOS NO MOODLE: MATERIAL DIDÁTICO MULTIMÍDIA, ATIVIDADES E AVALIAÇÃO. |
POLÍTICAS DE INCLUSÃO DIGITAL E SUAS REPERCUSSÕES NO ESTADO DO CEARÁ |
POLÍTICAS PÚBLICAS DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES EM INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO: ANÁLISE HISTÓRICA DESTES PROCESSOS FORMATIVOS NO BRASIL |
POR UMA APRENDIZAGEM ADAPTATIVA BASEADA NA PLATAFORMA MOODLE |
PORTAL DE EDUCAÇÃO MUSICAL: UMA PROPOSTA (DEMOCRÁTICA) PARA O ENSINO DE MÚSICA |
PRÁTICAS E PROCESSOS DE MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA EM EAD |
PROCESSO ON LINE DE AVALIAÇÃO DE DISCIPLINAS E CURSOS PARA APOIO À GESTÃO NA UFSC/UAB |
PROCESSO SELETIVO ACADÊMICO COMO INSTRUMENTO DE GESTÃO EM EAD |
PROFESSORES E ESTRATÉGIAS PEDAGÓGICAS: INTERAÇÕES VIRTUAIS E PRESENCIAIS EM UM CURSO DE MESTRADO EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA |
PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS DO SESI E O E - LEARNING |
PROGRAMA EDUCACIONAL DE RESISTÊNCIA AS DROGAS E A VIOLÊNCIA (PROERD): UMA SOLUÇÃO PARA O COMBATE AO USO DE DROGAS NO MUNICÍPIO DE SANTARÉM À LUZ DA TRANSDISCIPLINARIDADE |
PROINICIAR VIRTUAL: UM ESPAÇO DE INTERAÇÃO DESTINADO AOS ALUNOS QUE INGRESSAM ATRAVÉS DO SISTEMA DE RESERVA DE VAGAS NA UERJ |
PROJETO SOL - ESTRATÉGIA DE UTILIZAÇÃO DE FERRAMENTAS DE SUPORTE ON LINE PARA OTIMIZAÇÃO E INTEGRAÇÃO DOS PROCESSOS DE APRENDIZAGEM E ENSINO EM MÓDULOS SEMIPRESENCIAIS NA GRADUAÇÃO
|
PROJETO TELESSAÚDE: UMA REDE COLABORATIVA PARA PROMOVER A INCLUSÃO DIGITAL E A EDUCAÇÃO PERMANENTE NO TRABALHO |
PROPOSTA DE UMA METODOLOGIA PARA ELABORAR PROJETO DE ENSINO INTEGRANDO RECURSOS TECNOLÓGICOS |
PROPOSTA PARA CONSTRUÇÃO DE UMA BIBLIOTECA DIGITAL COMO FERRAMENTA DE AUXÍLIO NO ENSINO À DISTÂNCIA |
RÁDIO WEB: UMA INOVAÇÃO PARA A TUTORIA NO PROCESSO ENSINO - APRENDIZAGEM EM EAD |
REFLEXÕES E APONTAMENTOS SOBRE O PAPEL DA AULA NA EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA |
REFLEXÕES SOBRE A EXPANSÃO UNIVERSITÁRIA ATRAVÉS DOS PROGRAMAS UAB E REUNI, NO USO DA MODALIDADE EDUCACIONAL A DISTÂNCIA |
REFLEXÕES SOBRE A OBSERVAÇÃO DA PRÁTICA DA AVALIAÇÃO E SUA RELAÇÃO COM A TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA |
RELATO DE EXPERIÊNCIA DE NOVA METODOLOGIA DE ENSINO NO FÓRUM DE DISCUSSÃO |
REVISÃO DE LITERATURA - A PARTICIPAÇÃO DE PROFESSORES DE ENSINO SUPERIOR NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: INCENTIVOS E BARREIRAS |
SECOND LIFE, O NOVO MUNDO VIRTUAL E SUAS POSSIBILIDADES DE APRENDIZAGEM E ENSINO |
SECONDARY EDUCATIONAL LEADERS AND ICT INTEGRATION: A CASE STUDY OF AMIENS ACADEMY IN FRANCE |
SEMI-PRESENCIALIDADE NO ENSINO SUPERIOR: ALGUNS RESULTADOS DESSA MODALIDADE NA FGF |
SISTEMA DE APOIO À DECISÃO PARA A REALIZAÇÃO DO EXAME FÍSICO DA GESTANTE: UM PROCEDIMENTO ELETRÔNICO DE APRENDIZAGEM EM ENFERMAGEM |
SISTEMA TUTOR INTELIGENTE EM UM AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM PARA ENSINO DE GEOMETRIA |
TECENDO REDE: UM OLHAR PARA O TRABALHO DO DESIGNER INSTRUCIONAL |
TECNOLOGIAS DA COMUNICAÇÃO E DA INFORMAÇÃO: NOVOS DESAFIOS PARA O EDUCADOR |
TECNOLOGIAS E SUAS IMPLICAÇÕES NA PRÁTICA PEDAGÓGICA DO SUPERVISOR ESCOLAR |
TELEAMAMENTAÇÃO PARA ATENÇÃO PRIMÁRIA:UM ENFOQUE MULTIPROFISSIONAL
|
T-LEARNING FOR SOCIAL INCLUSION: MAIN EVIDENCES FROM BEACON |
TRABALHOS EM GRUPO NO ENSINO ONLINE |
TUTOR PRESENCIAL DE CURSOS SUPERIORES A DISTÂNCIA: EXIGÊNCIAS DE FORMAÇÃO PARA UM NOVO PERFIL DE PROFESSOR |
TUTORIA NA FORMAÇÃO DOCENTE |
TUTORIA: AVALIAÇÃO DO PAPEL DO PROFESSOR NO AMBIENTE VIRTUAL |
UM MODELO DE DESIGN INSTRUCIONAL PARA OS CURSOS TÉCNICOS DE NÍVEL MÉDIO A DISTÂNCIA NO BRASIL |
UM RELATO DE EXPERIÊNCIA SOBRE O USO DO SOFTWARE DE GESTÃO DE PROJETOS DOTPROJECT NA PRODUÇÃO DE MATERIAIS MULTIMÍDIA PARA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA – EAD
|
UMA ABORDAGEM DIFERENCIADA NAS AULAS DE GEOMETRIA DO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA À DISTÂNCIA DA UFPEL |
UMA ANÁLISE DO FORMATO DO ESTÁGIO NAS LICENCIATURAS A DISTÂNCIA DA UFRN |
UMA ANÁLISE SOBRE POLÍTICAS PÚBLICAS EM EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NO BRASIL (2002 - 2008) |
UMA BREVE VISÃO SOBRE FÓRUNS ON-LINE APLICADOS NA EDUCAÇÃO MUSICAL A DISTÂNCIA |
UMA EXPERIÊNCIA DE CONSTRUÇÃO DE PROFESSOR COLETIVO EM EAD |
UMA EXPERIÊNCIA INTERATIVA DE AUTORES E PROFESSORES NA UTILIZAÇÃO DE RECURSOS DIGITAIS EM VÍDEO PARA O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA |
UMA EXPERIÊNCIA SIGNIFICATIVA EM EAD USANDO O AVEA MOODLE |
UNIVERSIDADE CORPORATIVA: EFETIVAÇÃO DA FORMAÇÃO PERMANENTE E CONTINUADA NA SOCIEDADE CONTEMPORÂNEA |
USANDO A LÓGICA PARACONSISTENTE COMO FERRAMENTA AUXILIAR AO PROCESSO DE AVALIAÇÃO DE CURSOS EM EAD |
VEDUCA: UMA PROPOSTA DE OBJETO DE APRENDIZAGEM SOBRE VÍDEOS NA EDUCAÇÃO
|
VENCENDO RESISTÊNCIAS NA EAD:UMA EXPERIÊNCIA FORMATIVA NO ENSINO SUPERIOR |
XISOA - UM PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARE BASEADO EM EXTREME PROGRAMMING COMO ALTERNATIVA PARA A CONSTRUÇÃO DE OBJETOS DE APRENDIZAGEM
|
YOUTUBE NA EDUCAÇÃO: O USO DE VÍDEOS EM EAD |