[ÍNDICE]

TÍTULO
“DIDÁTICA” NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA:QUAIS OS DESAFIOS?
A APRENDIZAGEM ONLINE APOIADA EM AVALIAÇÃO FORMATIVA E SUPORTADA PELA TECNOLOGIA.
A BIOLOGIA DO AMOR PARA UMA EDUCAÇÃO SEM DISTÂNCIAS
A CORRELAÇÃO ENTRE FALTA DE INTERATIVIDADE E EVASÃO EM CURSOS A DISTÂNCIA
A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA COMO ESTRATÉGIA DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES
A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA CONTRIBUINDO PARA A UMA EDUCAÇÃO INCLUSIVA
A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NO IF - SC: TRAJETÓRIA E A NECESSIDADE DE UMA POLÍTICA INSTITUCIONAL
A EDUCAÇÃO CORPORATIVA COMO ESTRATÉGIA: PESQUISA NO SUL DO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO
A ELABORAÇÃO E USO DE MULTIMÍDIA PELO PROFESSOR: DINAMIZANDO A SALA VIRTUAL NA EAD
A ESCOLA ITINERANTE DE INFORMÁTICA DA PREFEITURA DO RECIFE COMO INSTRUMENTO DE INCLUSÃO DIGITAL - LIMITES E POSSIBILIDADES
A EXPERIÊNCIA CONTEXTUALIZADA E DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA - EAD NO MUNICÍPIO DE PALMITAL/PR
A FORMAÇÃO DE TUTORES NA EAD DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE ITAJUBÁ/MG: PESQUISANDO E APERFEIÇOANDO.
A GESTÃO DO SISTEMA DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NO CONTEXTO DA SECRETARIA DE SAÚDE DO ESTADO DA BAHIA – SESAB
A IMPLANTAÇÃO DE UMA BIBLIOTECA DIGITAL: UMA SOLUÇÃO PARA ACESSO DISTRIBUÍDO
A IMPLANTAÇÃO DO ENSINO SEMIPRESENCIAL COM A METODOLOGIA DA PROBLEMATIZAÇÃO: ESTUDO DE CASO EM INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR
A INTEROPERABILIDADE SEMÂNTICA EM AMBIENTES CORPORATIVOS
A LINGUAGEM TELEJORNALÍSTICA NO ENSINO A DISTÂNCIA: UM ESTUDO DE MÍDIA - EDUCAÇÃO
A METODOLOGIA DOCENTE DE UM CURSO DE EXTENSÃO A DISTÂNCIA DE PERCEPÇÃO E LEITURA MUSICAL: UMA PROPOSTA DE IMPLEMENTAÇÃO
A OPINIÃO DOS DISCENTES EM RELAÇÃO AOS AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM COMO APOIO AO ENSINO SUPERIOR PRESENCIAL
A ORGANIZAÇÃO DA PRÁTICA PEDAGÓGICA NO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM METODOLOGIA DO ENSINO FUNDAMENTAL, MODALIDADE A DISTÂNCIA.
A PARTICIPAÇÃO DO CONSELHO NACIONAL DE EDUCAÇÃO (CNE) NA ELABORAÇÃO DA POLÍTICA NORMATIVA DO ENSINO A DISTÂNCIA.
A SEMIÓTICA NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: RELATO DE EXPERIÊNCIA DE UTILIZAÇÃO DE SIGNOS MIDIÁTICOS NO ESPAÇO UNISULVIRTUAL DE APRENDIZAGEM
A TECNOLOGIA MAPA CONCEITUAL PARA FORMAÇÃO DE TUTORES DO CURSO A DISTÂNCIA DE ADMINISTRAÇÃO DA UFU
A TEORIA DE ROGERS INSTRUMENTALIZANDO A PRÁTICA DA DIFUSÃO DE INOVAÇÕES NO ENSINO SUPERIOR
A TUTORIA COMO FORMAÇÃO DOCENTE NA MODALIDADE DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
A UTILIZAÇÃO DE TECNOLOGIAS COLABORATIVAS NO DESENVOLVIMENTO DE HABILIDADES E ATITUDES EM ESTUDANTES DE CURSOS NA ÁREA TECNOLÓGICA.
A VOZ DO TUTOR SOBRE SUA PRÁTICA PEDAGÓGICA: UMA ANÁLISE A PARTIR DO CONTEXTO DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO A DISTÂNCIA DA UFU.
ACESSIBILIDADE NA WEB CONTRIBUINDO COM O FAZER PEDAGÓGICO NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
ADOÇÃO E DISSEMINAÇÃO DE TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS EM CURSOS PRESENCIAIS
AFETIVIDADE, APRENDIZAGEM E AVALIAÇÃO: COMPLEMENTOS DA TECNOLOGIA NA EAD VIRTUAL
AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM: POSSIBILIDADES E LIMITES PARA SUA UTILIZAÇÃO EM UNIVERSIDADES CORPORATIVAS
AMBIENTES VIRTUAIS: UM DESAFIO PARA GESTÃO EDUCACIONAL NAS ESCOLAS PARTICULARES
ANÁLISE DA NOMENCLATURA EM EAD: PROFESSOR X TUTOR
ANÁLISE INTERPRETATIVA DA DISCIPLINA “ESTRATÉGIAS DIGITAIS PARA ENSINO/APRENDIZAGEM” DE PÓS - GRADUAÇÃO STRITO - SENSU SEMI - PRESENCIAL
ANDRAGOGIA E APRENDIZAGEM NA MODALIDADE DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA - CONTRIBUIÇÕES DA NEUROCIÊNCIA
APLICAÇÃO DA VISÃO DE GOVERNANÇA NA EAD: ANÁLISE EXPLORATÓRIA E PERSPECTIVAS PARA A PRÁTICA
APOIO E AVALIAÇÃO DE DISPOSITIVOS DE FORMAÇÃO MEDIADOS POR AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM
APONTAMENTOS SOBRE A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NO SETOR SAÚDE
APRENDIZAGEM TECNOLÓGICA E PERFORMANCE DA INOVAÇÃO EM EAD NO UEMANET
AS REDES DE CONHECIMENTO E A FORMAÇÃO DO PROFESSOR UNIVERSITÁRIO PARA EAD: INSERÇÃO SOCIAL E DIGITAL NO ESTADO DO PARANÁ
AS REDES SOCIAIS E A COMUNICAÇÃO NA EDUCAÇÃO ON-LINE
ATORES EM REDE: 20 ANOS NA ESTEIRA DA CONSTRUÇÃO COLETIVA DO CONHECIMENTO: RELATOS DE PESQUISA
AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM NA EAD
AVALIAÇÃO DA EFETIVIDADE DO ENSINO A DISTÂNCIA EM SAÚDE SEXUAL E REPRODUTIVA COM ADEQUAÇÃO À REALIDADE CULTURAL E LINGUÍSTICA DE ESCOLARES EM MOÇAMBIQUE – ÁFRICA: UMA EXPERIÊNCIA EM DESENVOLVIMENTO
AVALIAÇÃO DA PRODUÇÃO ESCRITA EM DISCIPLINAS DE CIÊNCIAS EXATAS NO NÍVEL SUPERIOR
AVALIAÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO PARA EAD – O FEEDBACK DO ALUNO COMO FONTE DE CONSTANTE DE INFORMAÇÃO
AVALIAÇÃO DE PESSOAS NA EAD ATRAVÉS DE UM PROCESSO E UM SISTEMA DE GESTÃO DE COMPETÊNCIAS – RELATO DE EXPERIÊNCIA NA AVALIAÇÃO DE TUTORES A DISTÂNCIA NO IFES
AVALIAÇÃO DO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS EM EAD – IFES, NA ÓTICA DO POLO DE APOIO PRESENCIAL
AVALIAÇÃO DO ENSINO A DISTÂNCIA E DA TÉCNICA DOS MAPAS CONCEITUAIS NA FORMAÇÃO EM SAÚDE SEXUAL E REPRODUTIVA: UMA PROPOSTA DE INVESTIGAÇÃO PARA OS CURSOS DE GRADUAÇÃO E POLITÉCNICO EM PORTUGAL
AVALIAÇÃO DOS PROGRAMAS E PRODUTOS EDUCATIVOS DISPONÍVEIS NA WEB UTILIZADOS PELO MEC
AVALIAÇÃO FORMATIVA NA EAD E O CONTRATO DE APRENDIZAGEM
AVALIAÇÃO NA EAD E O CONTRATO DE APRENDIZAGEM
AVALIAÇÕES METACOGNITIVAS ONLINE PARA NIVELAMENTO DE ALUNOS
BLOG: APRENDIZAGEM INTERATIVA NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES
CARACTERÍSTICAS DO GESTOR DO SISTEMA DE APRENDIZAGEM ABERTA E MEDIADA:
CENTRAL DE SERVIÇOS IFES – APLICANDO ITIL NO PROCESSO DE ATENDIMENTO AO USUÁRIO DA EAD
COMPETÊNCIAS DOCENTES PARA EAD: ANÁLISE DA REALIDADE DE UM CURSO DE GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO A DISTÂNCIA PELO OLHAR DOS ALUNOS
COMUNICAÇÃO E INTERAÇÃO EM UM CURSO SEMIPRESENCIAL NA ESCOLA DE BELAS ARTES DA UFRJ
COMUNIDADES VIRTUAIS INTERNACIONAIS DA UNIVERSIDADE ANHEMBI MORUMBI: EXPERIÊNCIAS DE APRENDIZAGEM RECENTES
CONCEPÇÃO, DESENVOLVIMENTO E IMPLANTAÇÃO DE EDUCAÇÃO NÃO PRESENCIAL NA ÁREA DA SAÚDE: GRADUAÇÃO, PÓS - GRADUAÇÃO, ESPECIALIZAÇÃO E EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA
CONDIÇÕES DE TRABALHO DO DOCENTE DA REDE PRIVADA NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA EM NÍVEL SUPERIOR
CONTEÚDOS DIGITAIS MULTIMIDIAS: CONSTRUINDO NOVAS PRÁTICAS DOCENTES
CONTRIBUIÇÕES DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA E TELECOLABORATIVA NO ENSINO DE CIÊNCIAS
CONTRIBUIÇÕES DOS RECURSOS DISPONÍVEIS EM AMBIENTES VIRTUAIS DE ENSINO PARA A PRÁTICA AVALIATIVA
COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
CULTURA DA PARTICIPAÇÃO: UMA EXPERIÊNCIA BEM SUCEDIDA EM DISCIPLINA OFERECIDA A DISTANCIA NA PÓS - GRADUAÇÃO DA USP
CULTURA IMAGÉTICA E SUAS IMPLICAÇÕES NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
CURSO SUPERIOR DE ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS: RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA PIONEIRA DE EAD NO IFES NA PERCEPÇÃO DO ALUNO
DELINEANDO RUBRICAS PARA UMA AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM EM EDUCAÇÃO ONLINE
DESAFIOS NA GESTÃO E INOVAÇÃO DE PRODUTOS EM EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: COMO ASSEGURAR A SUSTENTABILIDADE E MELHORES PRÁTICAS DE GESTÃO NAS ORGANIZAÇÕES DE APRENDIZAGEM
DESENHO DE UM CURRÍCULO BASEADO EM COMPETÊNCIAS EM CURSOS DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: UM CAMINHO PARA UMA CONSTRUÇÃO PROBLEMATIZADORA DO CONHECIMENTO
DESENHO PEDAGÓGICO DE CURSOS: ATRIBUIÇÃO DE VALOR PEDAGÓGICO ÀS FERRAMENTAS E FUNCIONALIDADES DO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM
DESENVOLVENDO HABILIDADES COGNITIVAS DE ALTO NÍVEL EM EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
DESIGN DE INTERAÇÃO PARA WEB COM ÊNFASE EM PESSOAS COM DEFICIÊNCIA
DESIGN INSTRUCIONAL: APLICABILIDADE DOS DESENHOS PEDAGÓGICOS NA EAD ON - LINE
DESIGN INSTRUCIONAL: UM ESTUDO BASEADO NO MODELO – ILDF - INTEGRATIVE LEARNING DESIGN FRAMEWORK NA APRENDIZAGEM ONLINE
DIALOGICIDADE E UNIDADE TEMÁTICA DE APRENDIZAGEM: ELEMENTOS INOVADORES NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
DIDÁTICA E COMPETÊNCIAS DOCENTES: UM ESTUDO SOBRE TUTORIA NO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO A DISTÂNCIA DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DO MARANHÃO DO PROJETO PILOTO DA UAB.
DIDÁTICA PARA MODALIDADE DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
DISCIPLINA DE HISTOLOGIA NA MODALIDADE A DISTÂNCIA MINISTRADA PARA ALUNOS DEPENDENTES DE CURSOS DE GRADUAÇÃO DA ÁREA DA SAÚDE.
DOCÊNCIA ONLINE E INTERAÇÃO TUTOR - ALUNO
E - ENGLISH FOR TEACHERS: UM ESTUDO DE CASO
E - LEARNING PARA AVALIAÇÃO DA DOR AGUDA EM ADULTOS: UMA TECNOLOGIA INTERATIVA
EAD IMPRESSO, AINDA SE USA?
EAD NO CIEE: DO CONTEÚDO À TUTORIA
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA COMO FATOR INCLUSIVO NA AGRICULTURA FAMILIAR
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA COMO POLÍTICA PÚBLICA NO BRASIL
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA DE MATEMÁTICA FINANCEIRA PARA O COTIDIANO: UM ESTUDO PARA FIXAÇÃO DE CONCEITOS BÁSICOS E DESENVOLVIMENTO DE ATIVIDADES
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA DIANTE DOS DESAFIOS DE UMA FORMAÇÃO INCLUSIVA
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA E CURSO SUPERIOR EM TECNOLOGIA: UMA EXPERIÊNCIA BEM SUCEDIDA NA CIDADE DE GUARULHOS
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA E FORMAÇÃO CONTINUADA EM CIÊNCIAS: INDICATIVOS PARA CONFIGURAÇÃO DE CURSOS VIA INTERNET
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA E MOBILIDADE: PRIMEIRAS AÇÕES NA UAB - UFSCAR
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA E SUAS RELAÇÕES COM A DISCIPLINA DE DIDÁTICA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA
EDUCAÇÃO A DISTANCIA ONLINE E O PAPEL DO TUTOR
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA POTENCIALIZANDO A EDUCAÇÃO EM REDE: A PROPOSTA DO PROGRAMA LOYOLA
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: O MATERIAL IMPRESSO NÃO MORREU
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: PROCESSOS AVALIATIVOS DA APRENDIZAGEM – PARTE 1
EDUCAÇÃO CONTINUADA NAS ORGANIZAÇÕES PÚBLICAS – EGEPI: DESAFIOS PARA A IMPLANTAÇÃO DE CURSOS EM EAD
EDUCAÇÃO CORPORATIVA MEDIADA PELO USO DE TECNOLOGIAS E SOFTWARES: UM LEVANTAMENTO SOBRE SUAS APLICAÇÕES E EFICIÊNCIA NO PROCESSO DE ENSINO - APRENDIZAGEM.
EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA SERIA UMA ALTERNATIVA?
EDUCAÇÃO ONLINE NO CURSO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO: CASO DE UMA UNIVERSIDADE PRIVADA
EDUCAÇÃO ONLINE: ENSINO E APRENDIZAGEM NA VIRTUALIDADE
EDUCAÇÃO TEOLÓGICA A DISTÂNCIA: PERSPECTIVAS TEÓRICAS PARA ANÁLISE DA VIABILIDADE DE UMA FORMAÇÃO DE LIDERANÇA RELIGIOSA NA MODALIDADE A DISTÂNCIA.
EFEITO DA MODALIDADE DE ENSINO SOBRE O DESEMPENHO ACADÊMICO: INEXISTEM DIFERENÇAS.
ELABORAÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO EM EAD: A EXPERIÊNCIA DO CURSO DE TECNOLOGIA EM GESTÃO AMBIENTAL NO IFRN/UAB
ELABORAÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO IMPRESSO PARA EAD: ORIENTAÇÕES AOS AUTORES
ELABORAÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO PARA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: CONTRIBUINDO PARA O DEBATE NO CONTEXTO DA PRÁTICA DOCENTE
ELEMENTOS CONSTITUTIVOS DE UMA COMUNIDADE DE PRÁTICA PARA CONSTRUÇÃO DE CURSO MODULAR ONLINE
ENSINO A DISTÂNCIA DE LINGUAGENS DE PROGRAMAÇÃO DE COMPUTADORES
ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA EM EAD: O OBJETO DE APRENDIZAGEM HOTEL VIRTUAL - HOLVIR
ESCOLA DE GESTORES - CEARÁ
ESPAÇO DE CONVIVÊNCIA DIGITAL VIRTUAL (ECODI) RICESU: UMA EXPERIÊNCIA EM REDE COM A TECNOLOGIA DE METAVERSO SECOND LIFE
ESTRATÉGIA TRIBUNAL: UMA TENTATIVA DE AÇÃO PEDAGÓGICA INOVADORA EM CURSO ONLINE
ESTRATÉGIAS DE APRENDIZAGEM PARA A EAD: UTILIZANDO O FÓRUM DE DISCUSSÃO SOB A PERSPECTIVA DOS ESTILOS COGNITIVOS
ESTRATÉGIAS INOVADORAS EM MDI PARA EAD
ESTRUTURAS PEDAGÓGICAS PARA CURSOS A DISTÂNCIA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
FATORES DE USABILIDADE EM AMBIENTES DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: CONTRIBUIÇÕES AO DESENHO DIDÁTICO DE CURSOS ONLINE
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DO ENSINO MÉDIO: ANÁLISE DE PERCEPÇÃO.
FORMAÇÃO CONTINUADA DE TUTORES EM AMBIENTE VIRTUAL E GESTÃO PARA O CONHECIMENTO
FORMAÇÃO CONTINUADA EM EAD
FORMAÇÃO DE ORIENTADORES DE APRENDIZAGEM VIA WEB
FORMAÇÃO DOCENTE PARA A MODALIDADE DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
FORMAÇÃO DOS ORIENTADORES ACADÊMICOS/TUTORES E SUAS FORMAS DE ATUAÇÃO NOS CURSOS OFERECIDOS PELA UFG
GENÉTICA HUMANA NA MODALIDADE A DISTÂNCIA MINISTRADA PARA ALUNOS DEPENDENTES DE CURSOS REGULARES DE GRADUAÇÃO. RELATO DE EXPERIÊNCIA.
GESTÃO DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: ORIGENS E DESAFIOS
GESTÃO DE CURSOS DE CAPACITAÇÃO EM EAD: POTENCIALIDADE DAS FERRAMENTAS DE PESQUISA E AVALIAÇÃO
IDENTIFICAÇÃO E ANÁLISE DOS FATORES QUE DIFICULTAM A ATUAÇÃO DO DOCENTE NA MODALIDADE EAD NO ENSINO SUPERIOR
IMPLANTAÇÃO DE DISCIPLINAS SEMIPRESENCIAIS: QUALIDADE, CUSTO E INOVAÇÃO
IMPLEMENTAÇÕES REALIZADAS NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO NA MODALIDADE A DISTÂNCIA A PARTIR DA AUTOAVALIAÇÃO
IMPORTÂNCIA DA FORMAÇÃO DE DOCENTES EM EAD NO PROCESSO DE EDUCAÇÃO PERMANENTE PARA TRABALHADORES DO SUS NA BAHIA
INDICADORES E REFERENCIAIS DE QUALIDADE DE CURSOS DE GRADUAÇÃO EM EAD: COMPARATIVO E INFORMAÇÕES DO MEC E DO IHEP
INOVAÇÃO E QUALIDADE DO DESIGN NA EDUCAÇÃO ONLINE: UMA CONTRIBUIÇÃO À USABILIDADE PEDAGÓGICA
INOVAÇÕES NOS PROCESSOS DE GERENCIAMENTO DE EAD: QUALIDADE, MODELAGEM DE PROCESSOS E MELHORIA CONTÍNUA
INTERAÇÃO ENTRE PROFESSOR - ALUNO - ARTEFATO - CONHECIMENTO NOS AVEAS: UMA PROPOSTA DE APLICAÇÃO DA TEORIA DA ATIVIDADE
INTERAÇÕES DISCURSIVAS EM UM FÓRUM ON-LINE
LINGUAGEM DIALÓGICA INSTRUCIONAL: A (RE)CONSTRUÇÃO DA LINGUAGEM PARA CURSOS ONLINE
MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA EM CURSO SUPERIORES DE COMPUTAÇÃO E INFORMÁTICA A DISTÂNCIA: AS ESTRATÉGIAS DE ENSINO UTILIZADAS POR DOCENTES ONLINE
METODOLOGIA PARA APLICAÇÃO DO ESTUDO DE BENCHMARKING EM PROCESSOS DE EAD: BUSCA, ADEQUAÇÃO E DISSEMINAÇÃO DAS MELHORES PRÁTICAS
METODOLOGIAS ATIVAS DE APRENDIZAGEM E EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: NOVAS PERSPECTIVAS PARA A EDUCAÇÃO CONTINUADA
MÚLTIPLOS PAPÉIS DOS PROFESSORES NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA E PRÁTICAS DE LETRAMENTO DIGITAL
NARRATIVAS DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA EM FORMAÇÃO À DISTÂNCIA
NOVO PARADIGMA TECNOLÓGICO APLICADO AO ENSINO À DISTÂNCIA: CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA UM ESTUDO DE CASO
O APRENDER E O ENSINAR EM EAD POR MEIO DE ROTAS DE APRENDIZAGEM
O ENSINO DE ESTATÍSTICA NO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO OFERECIDO NA MODALIDADE À DISTÂNCIA: AVALIAÇÃO DE UMA EXPERIÊNCIA
O ESTUDANTE DA EAD EM BUSCA DE LAÇOS: “TEM ALGUÉM AÍ?”
O FEEDBACK COMO RECURSO PARA A MOTIVAÇÃO E AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
O INFOGRÁFICO NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: UMA CONTRIBUIÇÃO PARA A APRENDIZAGEM
O LABORATÓRIO DE ENSINO DE MATEMÁTICA NA FORMAÇÃO DOCENTE E A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
O PERFIL PROFISSIONAL DO PROFESSOR DE ENSINO SUPERIOR NA EAD E SUAS PERSPECTIVAS, A PARTIR DA ANÁLISE DOS PROFISSIONAIS QUE ATUAM EM UMA INSTITUIÇÃO DE IPATINGA: UMA PESQUISA EM CONSTRUÇÃO
O PROBLEMA DA EVASÃO NOS CURSOS DE EAD
O PROFESSOR DE EAD: UM PERFIL
O PROJETO DE EAD DO CICMA/INMETRO PARA FORMAÇÃO DE AGENTES DE METROLOGIA LEGAL PARA REDE RBMLQ
O PROJETO INSTRUCIONAL EM EAD
O TRABALHO COLETIVO, COOPERATIVO E SOLIDÁRIO EM EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: UM PRINCÍPIO PEDAGÓGICO E UM FATOR DESENCADEADOR DO BEM - ESTAR DOS PROFESSORES.
O USO DE ARTIGOS CIENTÍFICOS E A VISÃO DOS ALUNOS DA LICENCIATURA EM QUÍMICA A RESPEITO DE EAD: UMA ATIVIDADE NO MOODLE
O USO DE CORPORA ELETRÔNICO E DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA COMO APOIO A AULAS PRESENCIAIS DE LÍNGUA INGLESA
O USO DE PROTÓTIPOS PEDAGÓGICOS PARA IMPLANTAÇÃO DAS DISCIPLINAS ONLINE EM CURSOS DE GRADUAÇÃO
O USO DO GÊNERO NOIR NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
OBJETOS DE APRENDIZAGEM E REALIDADE VIRTUAL NO ENSINO DE GEOMETRIA DESCRITIVA
OBJETOS DE APRENDIZAGEM PARA ENSINO DE LEITURA: UMA PROPOSTA DE TRABALHO COM LÍNGUA PORTUGUESA
OBJETOS EDUCACIONAIS COMO RECURSOS DIDÁTICOS COMPLEMENTARES
OBSTÁCULOS NA CONDUÇÃO DE ENSINO ONLINE NA ÁREA DE TECNOLOGIA
ORIENTAÇÃO ONLINE PARA ELABORAÇÃO DE TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO
OS DESAFIOS DAS FORMAS DE “ACESSO” NA EAD: UM ESTUDO DE CASO DA CIDADE DE TAPAUÁ - AM
OS DESAFIOS DO ENSINO A DISTÂNCIA NA CONSTRUÇÃO DE UMA SOCIEDADE MAIS INCLUSIVA
OS ESPAÇOS DE REFLEXÃO E FORMAÇÃO DOCENTE EM EAD NO ENSINO SUPERIOR
OS REPOSITÓRIOS DE INFORMAÇÕES E OS DIFERENTES PÚBLICOS: DO ACESSO À INCLUSÃO
OTIMIZANDO RECURSOS ATRAVÉS DO USO CVTS COMO PÓLOS DE ENSINO A DISTÂNCIA
PANORAMA DA EDUCAÇÃO SUPERIOR A DISTÂNCIA NO BRASIL: UM ESTUDO EXPLORATÓRIO
PERCEPÇÕES SOBRE O EMPREENDEDORISMO DE ALUNOS DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA DE UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR DO NOROESTE DO PARANÁ
PERFIL DOS ALUNOS DA PRIMEIRA TURMA DE ALUNOS DO CURSO DE LICENCIATURA EM QUÍMICA EM EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA DA UFRN
PLANEJAMENTO E ESTRUTURAÇÃO DE CURSOS NO MOODLE: MATERIAL DIDÁTICO MULTIMÍDIA, ATIVIDADES E AVALIAÇÃO.
POLÍTICAS DE INCLUSÃO DIGITAL E SUAS REPERCUSSÕES NO ESTADO DO CEARÁ
POLÍTICAS PÚBLICAS DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES EM INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO: ANÁLISE HISTÓRICA DESTES PROCESSOS FORMATIVOS NO BRASIL
POR UMA APRENDIZAGEM ADAPTATIVA BASEADA NA PLATAFORMA MOODLE
PORTAL DE EDUCAÇÃO MUSICAL: UMA PROPOSTA (DEMOCRÁTICA) PARA O ENSINO DE MÚSICA
PRÁTICAS E PROCESSOS DE MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA EM EAD
PROCESSO ON LINE DE AVALIAÇÃO DE DISCIPLINAS E CURSOS PARA APOIO À GESTÃO NA UFSC/UAB
PROCESSO SELETIVO ACADÊMICO COMO INSTRUMENTO DE GESTÃO EM EAD
PROFESSORES E ESTRATÉGIAS PEDAGÓGICAS: INTERAÇÕES VIRTUAIS E PRESENCIAIS EM UM CURSO DE MESTRADO EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA
PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS DO SESI E O E - LEARNING
PROGRAMA EDUCACIONAL DE RESISTÊNCIA AS DROGAS E A VIOLÊNCIA (PROERD): UMA SOLUÇÃO PARA O COMBATE AO USO DE DROGAS NO MUNICÍPIO DE SANTARÉM À LUZ DA TRANSDISCIPLINARIDADE
PROINICIAR VIRTUAL: UM ESPAÇO DE INTERAÇÃO DESTINADO AOS ALUNOS QUE INGRESSAM ATRAVÉS DO SISTEMA DE RESERVA DE VAGAS NA UERJ
PROJETO SOL - ESTRATÉGIA DE UTILIZAÇÃO DE FERRAMENTAS DE SUPORTE ON LINE PARA OTIMIZAÇÃO E INTEGRAÇÃO DOS PROCESSOS DE APRENDIZAGEM E ENSINO EM MÓDULOS SEMIPRESENCIAIS NA GRADUAÇÃO
PROJETO TELESSAÚDE: UMA REDE COLABORATIVA PARA PROMOVER A INCLUSÃO DIGITAL E A EDUCAÇÃO PERMANENTE NO TRABALHO
PROPOSTA DE UMA METODOLOGIA PARA ELABORAR PROJETO DE ENSINO INTEGRANDO RECURSOS TECNOLÓGICOS
PROPOSTA PARA CONSTRUÇÃO DE UMA BIBLIOTECA DIGITAL COMO FERRAMENTA DE AUXÍLIO NO ENSINO À DISTÂNCIA
RÁDIO WEB: UMA INOVAÇÃO PARA A TUTORIA NO PROCESSO ENSINO - APRENDIZAGEM EM EAD
REFLEXÕES E APONTAMENTOS SOBRE O PAPEL DA AULA NA EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA
REFLEXÕES SOBRE A EXPANSÃO UNIVERSITÁRIA ATRAVÉS DOS PROGRAMAS UAB E REUNI, NO USO DA MODALIDADE EDUCACIONAL A DISTÂNCIA
REFLEXÕES SOBRE A OBSERVAÇÃO DA PRÁTICA DA AVALIAÇÃO E SUA RELAÇÃO COM A TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
RELATO DE EXPERIÊNCIA DE NOVA METODOLOGIA DE ENSINO NO FÓRUM DE DISCUSSÃO
REVISÃO DE LITERATURA - A PARTICIPAÇÃO DE PROFESSORES DE ENSINO SUPERIOR NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: INCENTIVOS E BARREIRAS
SECOND LIFE, O NOVO MUNDO VIRTUAL E SUAS POSSIBILIDADES DE APRENDIZAGEM E ENSINO
SECONDARY EDUCATIONAL LEADERS AND ICT INTEGRATION: A CASE STUDY OF AMIENS ACADEMY IN FRANCE
SEMI-PRESENCIALIDADE NO ENSINO SUPERIOR: ALGUNS RESULTADOS DESSA MODALIDADE NA FGF
SISTEMA DE APOIO À DECISÃO PARA A REALIZAÇÃO DO EXAME FÍSICO DA GESTANTE: UM PROCEDIMENTO ELETRÔNICO DE APRENDIZAGEM EM ENFERMAGEM
SISTEMA TUTOR INTELIGENTE EM UM AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM PARA ENSINO DE GEOMETRIA
TECENDO REDE: UM OLHAR PARA O TRABALHO DO DESIGNER INSTRUCIONAL
TECNOLOGIAS DA COMUNICAÇÃO E DA INFORMAÇÃO: NOVOS DESAFIOS PARA O EDUCADOR
TECNOLOGIAS E SUAS IMPLICAÇÕES NA PRÁTICA PEDAGÓGICA DO SUPERVISOR ESCOLAR
TELEAMAMENTAÇÃO PARA ATENÇÃO PRIMÁRIA:UM ENFOQUE MULTIPROFISSIONAL
T-LEARNING FOR SOCIAL INCLUSION: MAIN EVIDENCES FROM BEACON
TRABALHOS EM GRUPO NO ENSINO ONLINE
TUTOR PRESENCIAL DE CURSOS SUPERIORES A DISTÂNCIA: EXIGÊNCIAS DE FORMAÇÃO PARA UM NOVO PERFIL DE PROFESSOR
TUTORIA NA FORMAÇÃO DOCENTE
TUTORIA: AVALIAÇÃO DO PAPEL DO PROFESSOR NO AMBIENTE VIRTUAL
UM MODELO DE DESIGN INSTRUCIONAL PARA OS CURSOS TÉCNICOS DE NÍVEL MÉDIO A DISTÂNCIA NO BRASIL
UM RELATO DE EXPERIÊNCIA SOBRE O USO DO SOFTWARE DE GESTÃO DE PROJETOS DOTPROJECT NA PRODUÇÃO DE MATERIAIS MULTIMÍDIA PARA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA – EAD
UMA ABORDAGEM DIFERENCIADA NAS AULAS DE GEOMETRIA DO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA À DISTÂNCIA DA UFPEL
UMA ANÁLISE DO FORMATO DO ESTÁGIO NAS LICENCIATURAS A DISTÂNCIA DA UFRN
UMA ANÁLISE SOBRE POLÍTICAS PÚBLICAS EM EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NO BRASIL (2002 - 2008)
UMA BREVE VISÃO SOBRE FÓRUNS ON-LINE APLICADOS NA EDUCAÇÃO MUSICAL A DISTÂNCIA
UMA EXPERIÊNCIA DE CONSTRUÇÃO DE PROFESSOR COLETIVO EM EAD
UMA EXPERIÊNCIA INTERATIVA DE AUTORES E PROFESSORES NA UTILIZAÇÃO DE RECURSOS DIGITAIS EM VÍDEO PARA O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA
UMA EXPERIÊNCIA SIGNIFICATIVA EM EAD USANDO O AVEA MOODLE
UNIVERSIDADE CORPORATIVA: EFETIVAÇÃO DA FORMAÇÃO PERMANENTE E CONTINUADA NA SOCIEDADE CONTEMPORÂNEA
USANDO A LÓGICA PARACONSISTENTE COMO FERRAMENTA AUXILIAR AO PROCESSO DE AVALIAÇÃO DE CURSOS EM EAD
VEDUCA: UMA PROPOSTA DE OBJETO DE APRENDIZAGEM SOBRE VÍDEOS NA EDUCAÇÃO
VENCENDO RESISTÊNCIAS NA EAD:UMA EXPERIÊNCIA FORMATIVA NO ENSINO SUPERIOR
XISOA - UM PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARE BASEADO EM EXTREME PROGRAMMING COMO ALTERNATIVA PARA A CONSTRUÇÃO DE OBJETOS DE APRENDIZAGEM
YOUTUBE NA EDUCAÇÃO: O USO DE VÍDEOS EM EAD