CATEGORIA: C - MÉTODOS E TECNOLOGIAS |
“PROFESSOR PRINCIPAL” NA EAD: EXPERIÊNCIA INOVADORA NA UFMA - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00109
|
A AVALIAÇÃO COMO PARTE DO PROCESSO ENSINO- APRENDIZAGEM: UMA EXPERIÊNCIA VIVENCIADA PELA EAD UNIUBE NA OPÇÃO POR METODOLOGIAS ATIVAS - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00087
|
A AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM E A UTILIZAÇÃO DE RECURSOS DE EAD, NO ENSINO PRESENCIAL - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00277
|
A CAPACITAÇÃO DE PROFISSIONAIS DE SAÚDE PARA PRODUÇÃO DE CONTEÚDO PARA EAD - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00099
|
A CONTRIBUIÇÃO DA EAD NAS UNIVERSIDADES CORPORATIVAS - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00449
|
A CORRELAÇÃO ENTRE PEER INSTRUCTION E BLENDED LEARNING: UM ESTUDO DE CASO NA EDUCAÇÃO SUPERIOR. - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00055
|
A DESCOBERTA DE NOVOS AMBIENTES E POSSIBILIDADES: O FIM DAS FRONTEIRAS POR MEIO DAS METODOLOGIAS ATIVAS - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00419
|
A DESCRIÇÃO DE IMAGENS COMO RECURSO DE ACESSIBILIDADE PARA O DEFICIENTE VISUAL NO ENSINO SUPERIOR NA MODALIDADE À DISTÂNCIA - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00020
|
A EFETIVIDADE DO SISTEMA DE APRENDIZAGEM DO CURSO DE DESIGN DE MODA NA MODALIDADE EAD - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00200
|
A EXPERIÊNCIA DO FÓRUM PERMANENTE DE SUPERVISÃO DE ESTÁGIO EM SERVIÇO SOCIAL DA UNINTER - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00418
|
A IMPORTÂNCIA DA CAPACITAÇÃO DIRECIONADA A TUTORES – UMA EXPERIÊNCIA BASEADA EM UM CURSO TECNICO DE GUIA DE TURISMO – MODALIDADE EAD - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00208
|
A IMPORTÂNCIA DA PADRONIZAÇÃO VISUAL E ESCRITA NAS COMUNICAÇÕES REALIZADAS NO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00444
|
A IMPORTÂNCIA DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO NA IMPLEMENTAÇÃO DO ENSINO A DISTÂNCIA DO INSTITUTO DE LOGÍSTICA DA AERONÁUTICA (ILA) - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00309
|
A IMPORTÂNCIA DO REDESIGN DOS OBJETOS DE APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00417
|
A INSERÇÃO DO ALUNO NA EDUCAÇÃO SUPERIOR NA MODALIDADE A DISTÂNCIA: OBSTÁCULOS E DIFICULDADES - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.000101
|
A INTER-RELAÇÃO E FORMAÇÃO CONTINUADA DOS AGENTES NA CENTRAL DE TUTORIA DO SEBRAE - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00288
|
A METODOLOGIA DE SALA DE AULA INVERTIDA E AS TECNOLOGIAS DIGITAIS APLICADAS AO CURSO DE DIREITO - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00173
|
A MODALIDADE SEMIPRESENCIAL EM UM GRUPO EDUCACIONAL PRIVADO: UMA PROPOSTA DE ENSINO HÍBRIDO - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00374
|
A PEER INSTRUCTION COMO METODOLOGIA INOVADORA NA PRÁTICA DOCENTE DO ENSINO SUPERIOR - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00299
|
A PRÁTICA LABORATORIAL NA MODALIDADE EAD EM JORNALISMO: RELATO DE EXPERIÊNCIA DO UNINTER - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00120
|
A PRESENÇA DE ELEMENTOS SEMIÓTICOS NA APRENDIZAGEM EM EAD - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00019
|
A UTILIZAÇÃO DE METODOLOGIAS ATIVAS COMO INSTRUMENTO DE AUTONOMIA E FORMA DE APRENDIZAGEM PARA O ALUNO DO ENSINO A DISTÂNCIA - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00383
|
A UTILIZAÇÃO DE METODOLOGIAS ATIVAS NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES - UM ESTUDO DE CASO COM DOCENTES QUE ATUAM NO ENSINO TÉCNICO A DISTÂNCIA DO CENTRO PAULA SOUZA - SP - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00158
|
A UTILIZAÇÃO DO WHATSAPP COMO FERRAMENTA DE CONSTRUÇÃO INICIAL DE UM TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO. - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00245
|
A UTILIZAÇÃO DO YOUTUBE COMO FERRAMENTA DE INTEGRAÇÃO ENTRE OS ESTUDANTES NO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO DE SAÚDE DO INSTITUTO FEDERAL DE SANTA CATARINA - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00107
|
ABORDAGEM EXTRACURRICULAR E PROJETO COLABORATIVO: APLICAÇÃO DE METODOLOGIA ATIVA NO CURSO TÉCNICO DE ADMINISTRAÇÃO À DISTÂNCIA - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00404
|
AÇÕES INTERACIONAIS COMO FORMA DE APROXIMAÇÃO E CONSOLIDAÇÃO DO APRENDIZADO EM EAD - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00283
|
ADAPTAÇÃO AO U-LEARNING E O ALCANCE DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00392
|
ADOÇÃO DE TECNOLOGIA: REFLEXÕES SOBRE O PROCESSO DE FORMAÇÃO DE INGRESSANTES DO ENSINO SUPERIOR, PARA O USO DE AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM. - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00180
|
ANÁLISE DE RECURSOS TÉCNICOS PARA MENSURAR A PARTICIPAÇÃO ATIVA NO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM MOODLE - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00439
|
APLICATIVOS PARA PROFESSORES: UMA ANÁLISE EXPLORATÓRIA DE FERRAMENTAS PARA APOIO AO ENSINO HÍBRIDO - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00228
|
APRENDIZAGEM ATIVA COM O WHATSAPP NA PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO MATEMÁTICO - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00124
|
APRENDIZAGEM ATRAVÉS DO ENSINO A DISTÂNCIA, UMA OPORTUNIDADE DE DEMOCRATIZAÇÃO E INCLUSÃO SOCIAL - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00206
|
APRENDIZAGEM BASEADA EM EQUIPES (ABE) COMO MÉTODO DE APRENDIZAGEM HÍBRIDA EM CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO DE MEDICINA - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00400
|
APRENDIZAGEM BASEADA EM JOGOS DIGITAIS: USO DE SIMULADOR DE ESTRATÉGIA COMO INSTRUMENTO PEDAGÓGICO NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00314
|
APRENDIZAGEM COLABORATIVA: O USO DO FACEBOOK COMO METODOLOGIA ATIVA DE ENSINO NA EDUCAÇÃO SUPERIOR - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00190
|
APRENDIZAGEM COLABORATIVA: UM EXPERIMENTO UTILIZANDO O GOOGLE DOCS - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00336
|
APRENDIZAGEM DO ALUNO SURDO EM AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00310
|
APRENDIZAGEM EM GRUPO NO AMBIENTE VIRTUAL - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00046
|
APROXIMAÇÃO DOCENTE E DISCENTE NO ENSINO À DISTÂNCIA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA DO USO DE AULAS INTERATIVAS NO ENSINO SUPERIOR - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00351
|
AS CONTRIBUIÇÕES DOS JOGOS COMPUTACIONAIS NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00391
|
AS PRÁTICAS DE METODOLOGIA ATIVA E SEUS REFLEXOS NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM NA DISCIPLINA DE CONTABILIDADE GERAL EAD - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00052
|
AS TECNOLOGIAS DIGITAIS E VIRTUAIS E A EMANCIPAÇÃO DO CONHECIMENTO - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00195
|
ATIVIDADE GAMIFICADA EM SAÚDE: ENTENDO AS VIROSES E SEUS MÉTODOS DE TRANSMISSÃO E PREVENÇÃO COMO ATIVIDADE LÚDICA NO ENSINO DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA. - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00170
|
ATIVIDADE PRÁTICA EM MODELO DE ENSINO A DISTÂNCIA: EXPERIÊNCIA NA CIÊNCIA GEOGRÁFICA - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00297
|
AULA INTERDISCIPLINAR FOMENTADA POR PLATAFORMA EDUCACIONAL ONLINE - IMPRESSÕES E EXPECTATIVAS NO DISCURSO DE ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00462
|
AULA INVERTIDA:INOVAÇÃO COM O USO DAS TICS NA EDUCAÇÃO - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00199
|
AVALIAÇÃO DO SISTEMA DE AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM (SAA) POR PROFESSORES E ESTUDANTES - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00147
|
AVALIAÇÃO POR PARES E METODOLOGIAS ATIVAS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00247
|
BIOLOGIA NA CAIXA: PROPOSTA DE OBJETO DE APRENDIZAGEM PARA O CURSO DE LICENCIATURA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS. - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00360
|
BLENDED LEARNING COMO PRÁTICA PEDAGÓGICA NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DE ENGENHARIA – MODALIDADE EAD. - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00412
|
CAPACITAÇÃO CONTINUADA: DESAFIOS PARA A EDUCAÇÃO CORPORATIVA NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA DO EXÉRCITO BRASILEIRO - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00040
|
CLASES INVERTIDAS EN EL APRENDIZAJE DE LENGUAS ADICIONALES ¿NUEVOS CONCEPTOS? - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00014
|
COACHING NA EAD: AUXÍLIO NA METODOLOGIA E RETENÇÃO - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00110
|
COACHING REVERSO NA EDUCAÇÃO CORPORATIVA A DISTÂNCIA - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00095
|
COMPETÊNCIAS, ATRIBUIÇÕES E FORMAÇÃO CONTINUADA PARA COORDENADORES DE CURSO A PARTIR DE AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00127
|
CONEXÕES CONTEMPORÂNEAS: ENSINO A DISTÂNCIA E A PERCEPÇÃO DISCENTE DAS OFERTAS REGIONAIS DE TECNOLOGIA - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00327
|
CONHECIMENTO ALÉM DAS FRONTEIRAS DO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM: ESTIMULANDO A BUSCA E COMPARTILHAMENTO DE CONHECIMENTO A PARTIR DE REDES SOCIAIS E BLOGS - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00361
|
CONTRIBUIÇÕES DAS PRÁTICAS FORMATIVAS NA FORMAÇÃO DA IDENTIDADE PROFISSIONAL DOS EGRESSOS DE ENGENHARIA DE ENERGIA - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00369
|
CULTURA DIGITAL E METODOLOGIAS ATIVAS NO ENSINO SUPERIOR: CONVERGÊNCIA PARA A APRENDIZAGEM. - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00169
|
CURSO AUTOINSTRUCIONAL EM SAÚDE DA PESSOA IDOSA: ESPECIFICIDADES DE UMA AÇÃO EDUCACIONAL PARA PROFISSIONAIS DE NÍVEIS MÉDIO E TÉCNICO - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00320
|
CURSOS A DISTÂNCIA NO INSTITUTO DE LOGÍSTICA DA AERONÁUTICA: UMA EXPERIÊNCIA AUTOINSTRUCIONAL - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00324
|
CURSOS TÉCNICOS HÍBRIDOS: INTERDISCIPLINARIDADE E COLABORAÇÃO - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00405
|
DESAFIOS DO EAD: A RELEVÂNCIA DA AMBIENTAÇÃO DOS ESTUDANTES NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00210
|
DESCOBERTA DE CONHECIMENTO ATRAVÉS DE MÉTODOS DE APRENDIZAGEM DE MÁQUINA SUPERVISIONADOS APLICADOS AO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM SIGAA/UFPI - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00191
|
DESENHO EDUCACIONAL E OBJETOS DE APRENDIZAGEM PARA UMA EAD INTERATIVA E DINÂMICA - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00249
|
DESENVOLVIMENTO DE DESIGN COGNITIVO SÓCIO-INTERACIONISTA EM UMA PESQUISA DBR PARA REPRESENTAÇÃO VIRTUAL DA ESCOLA PARQUE IDEALIZADA POR ANÍSIO TEIXEIRA - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00294
|
DESENVOLVIMENTO E APLICAÇÃO DE CHECKLISTS INFORMATIZADOS PARA AVALIAÇÃO DE CENÁRIOS CLÍNICOS SIMULADOS. - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00408
|
DESIGN DE MAPA INTERATIVO 2D DA SEGUNDA DÉCADA DO SÉCULO XIX PARA O ENSINO DE HISTÓRIA DA BAHIA - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00300
|
DESIGN INSTRUCIONAL PARA DISCIPLINA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO NA PESQUISA E NA EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA NA ÁREA DA SAÚDE - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00398
|
DIRETRIZES PEDAGÓGICAS: PROPOSTA APLICADA A UMA ESCOLA CORPORATIVA DO PODER EXECUTIVO FEDERAL BRASILEIRO - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00182
|
DISCIPLINARIDADES E A APRENDIZAGEM BASEADA EM PROBLEMAS - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00072
|
DISPOSITIVOS MÓVEIS E GAMIFICAÇÃO NAS AULAS DE MATEMÁTICA - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00423
|
DOCÊNCIA ONLINE “HORA DE PRATICAR” - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00244
|
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA COMO ESTRATÉGIA PARA MUDANÇA CULTURAL E INOVAÇÃO NO CONTEXTO PÚBLICO - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.000113
|
EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA COMO FERRAMENTA PARA EDUCAÇÃO MÉDICA CONTINUADA: INSIGHTS SOBRE O APRENDIZADO MÉDICO - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00475
|
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NO IBGE: O USO DE VÍDEO AULAS NO TREINAMENTO DA PESQUISA DE ORÇAMENTOS FAMILIARES 2017/2018 - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00322
|
EDUCAÇÃO FÍSICA NA MODALIDADE A DISTÂNCIA: CONCEPÇÕES, TEORIAS E PRÁTICAS - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00464
|
EDUCAÇÃO HÍBRIDA E RECURSOS DE ENSINO E APRENDIZAGEM NO DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS PARA O MERCADO DE TRABALHO - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00186
|
EDUCAÇÃO INTERPROFISSIONAL EM SAÚDE: CONCEPÇÃO E PRÁTICA NO MÓDULO PROJETOS INTEGRADOS EM SAÚDE NA MODALIDADE EAD - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00416
|
ENCONTROS SÍNCRONOS NA EAD: PANORAMA DISCENTE SOBRE O USO DA WEBCONFERÊNCIA - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00106
|
ENGENHARIA NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: O POTENCIAL DE CONTRIBUIÇÃO DO FEEDBACK NO PROCESSO DE APRENDIZADO - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00217
|
ENSINANDO A ENSINAR: ESTRATÉGIAS DA SECRETARIA EXECUTIVA DA UNA-SUS E UNA-SUS UFOP EM UM CURSO A DISTÂNCIA PARA APOIO DOS PROFISSIONAIS DA ATENÇÃO PRIMÁRIA AO CUIDADOR DOMICILIAR. - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00316
|
ENSINO DE FÍSICA NO CONTEXTO DA MEDIAÇÃO TECNOLÓGICA: UMA PROPOSTA PARA O CEMITEC-BAHIA - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00461
|
ENSINO DE HISTÓRIA E JOGOS DIGITAIS: EXPERIÊNCIA COM MINECRAFT PARA O ENSINO DE HISTÓRIA MEDIEVAL - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00242
|
ENSINO DE MÚSICA A DISTÂNCIA: ANÁLISE DE SOFTWARES DE EDIÇÃO E CRIAÇÃO MUSICAL - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00156
|
ENSINO HÍBRIDO - NOVAS PERSPECTIVAS PARA AS AULAS DE REVISÃO DECONTEÚDOS DE MATEMÁTICA - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00441
|
ENSINO HÍBRIDO: UMA EXPERIÊNCIA NA EDUCAÇÃO SUPERIOR - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00216
|
ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO: UM OLHAR SOBRE A METODOLOGIA ATIVA NO PROCESSO FORMATIVO NA MODALIDADE A DISTÂNCIA. - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00201
|
ESTILOS DE APRENDIZAGEM EM EAD E NEUROMITOS - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00122
|
ESTRATÉGIAS DE MARKETING DE RELACIONAMENTO UTILIZADAS PELOS PROFESSORES - TUTORES NA UNIVERSIDADE POSITIVO - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00470
|
ESTRATÉGIAS E MÉTODOS PROMOTORES DA APRENDIZAGEM ATIVA: RESIGNIFICANDO METODOLOGIAS DE ENSINO - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00222
|
ESTRATÉGIAS NA PROFISSIONALIZAÇÃO DA VIDEOAULA COMO RECURSO POTENCIALIZADOR DO APRENDIZADO - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00478
|
EU, PROFESSORA-CIBORGUE. PROPOSTA DE INVESTIGAÇÃO SOBRE O ETHOS DOCENTE QUE EMERGE NA EAD SOB A PERSPECTIVA DAS METODOLOGIAS ATIVAS E DA INFORMÁTICA DA DOMINAÇÃO. - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00356
|
EVASÃO E EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: UM ESTUDO A PARTIR DOS CURSOS DA UNIVERSIDADE CORPORATIVA DA SECRETARIA DA FAZENDA DO ESTADO DA BAHIA - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00141
|
EXPERIÊNCIA DE GOVERNANÇA DIGITAL: MEDIAÇÕES TECNOLÓGICAS PARA A GESTÃO DO CONHECIMENTO EM POLÍTICAS PÚBLICAS INTERSETORIAIS. - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00386
|
EXPERIÊNCIAS COM MOOCS NA MODALIDADE EXTENSÃO NA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINAS - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00435
|
EXPERIENCIAS DE EDUCACIÓN UNIVERSITARIA VIRTUAL EN PROPUESTAS DE FORMACIÓN DOCENTE CONTINUA. - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00029
|
FLIPPED CLASSROOM COMO ESTRATÉGIA METODOLÓGICA PARA EDUCAÇÃO SUPERIOR: UM CASO DA ANBAR ORGANIZAÇÃO DE EVENTOS - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00352
|
FLIPPED CLASSROOM EM UMA METODOLOGIA EAD HÍBRIDA: UMA AÇÃO PRÁTICA COM USO DE REDES SOCIAIS - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00048
|
FLIPPED CLASSROOM, UM ESTUDO DE CASO: A PRODUÇÃO DE VÍDEOS DE DEMONSTRAÇÕES EXPERIMENTAIS DE FÍSICA PELOS ALUNOS DO CURSO DE ENGENHARIA MECATRÔNICA - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00176
|
FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA ATUAR NA EAD: PLANEJAMENTO, DESENVOLVIMENTO E AVALIAÇÃO - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00234
|
FORMAÇÃO DOCENTE EM METODOLOGIAS ATIVAS DE APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS A DISTÂNCIA NO SESI/SC - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00446
|
FORMAÇÃO INICIAL DOCENTE E AS TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS: PREPARAÇÃO PARA A INOVAÇÃO TECNOLÓGICA E A ATUAÇÃO NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00376
|
FORMAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA: DESAFIOS E OPORTUNIDADES NA EXECUÇÃO DE UM CURSO HÍBRIDO PARA O MEIO RURAL - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00257
|
FORTALECENDO A COLABORAÇÃO NO ESTUDO EAD: UMA EXPERIÊNCIA DO TRABALHO COLABORATIVO UTILIZANDO FERRAMENTAS GOOGLE - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00331
|
FRAMEWORK DA METODOLOGIA DESIGN-BASED RESEARCH PARA PESQUISAS APLICADAS EM ENSINO ONLINE - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00155
|
GAMIFICAÇÃO E QRCODE: FERRAMENTAS MOTIVADORAS UTILIZADAS NAS AULAS DE CIÊNCIAS DA NATUREZA EM EAD PARA APRENDIZAGEM DOS CONTEUDOS - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00370
|
GASTRONOMIA: PRÁTICAS DE METODOLOGIA ATIVA NA MODALIDADE A DISTÂNCIA - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00380
|
GESTÃO DA AVALIAÇÃO EM AMBIENTES VIRTUAIS: AS PRODUÇÕES TEXTUAIS EM FÓRUNS DE DISCUSSÃO - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00057
|
INTENCIONALIDADE PEDAGÓGICA NO USO DE MÍDIAS DIGITAIS EM CURSOS DE GRADUAÇÃO VIRTUAIS: VIDEOAULAS, MATERIAIS DE APOIO E PERGUNTAS E RESPOSTAS - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00453
|
INVERTENDO A FUNÇÃO DO PROFESSOR E DO ALUNO EM SALA DE AULA: UMA PROPOSTA PARA O PROFESSOR - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00125
|
JOGOS DIGITAIS E ENSINO DE HISTÓRIA: O USO DO ROLE PLAYING GAME (RPG) NO ENSINO MULTIDISCIPLINAR ONLINE SOBRE A COMUNIDADE DOS PAÍSES DE LÍNGUA PORTUGUESA (CPLP). - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00163
|
JOGOS E HISTÓRIA: O USO DO JOGO RPG (ROLE PLAYING GAME) DIGITAL PARA O ENSINO ONLINE DAS ROTAS DO TRÁFICO DE ESCRAVIZADOS - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00240
|
KROTON LEARNING SYSTEM 2.0: MODELO ACADÊMICO UTILIZADO EM UM CURSO DE GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM À DISTÂNCIA - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00372
|
LEGENDAS NO PROCESSO ENSINO APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA NA MODALIDADE A DISTÂNCIA - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00036
|
LÚMEN: EXPERIÊNCIA INOVADORA NA PRÁTICA DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NA POLÍCIA RODOVIÁRIA FEDERAL - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00181
|
MATERIAIS DIDÁTICOS DIALÓGICOS PARA EAD: CONEXÕES COM AS HISTÓRIAS EM QUADRINHOS - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00183
|
MEDIAÇÃO: UM OLHAR SOBRE A ATUAÇÃO DOS TUTORES DA UNIVERSIDADE PITÁGORAS UNOPAR - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00286
|
MEDIAÇÕES E FORMAÇÃO DE CONCEITOS CIENTÍFICOS NAS AULAS DE FÍSICA COM O USO DE DISPOSITIVOS MÓVEIS - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00231
|
METODOLOGIA ATIVA COM ESTUDO DO MEIO ONLINE NO ENSINO SUPERIOR - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00150
|
METODOLOGIA ATIVA E FORMAÇÃO DE PROFESSORES: UMA PROPOSTA COM BASE NA SALA DE AULA INVERTIDA - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00246
|
METODOLOGIA ATIVA PARA ENSINO DE HISTÓRIA: EXPERIÊNCIA DE FORMAÇÃO NA GRADUAÇÃO EM HISTÓRIA A DISTÂNCIA DA UNEB. - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00256
|
METODOLOGIA COOPERATIVA DE ENSINO JIGSAW APLICADA AOS CURSOS DE ENSINO A DISTÂNCIA: UMA NOVA PERSPECTIVA PARA AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00402
|
METODOLOGIA PARA IMPLEMENTAÇÃO DE CURSO DE GRADUAÇÃO A DISTÂNCIA USANDO APRENDIZAGEM ATIVA - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00414
|
METODOLOGIAS ATIVAS E A SUA APLICAÇÃO NA EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA: UMA ANÁLISE DA PRODUÇÃO DO CONGRESSO INTERNACIONAL ABED - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00174
|
METODOLOGIAS ATIVAS E RECURSOS INTERATIVOS DE EAD NO ENSINO PRESENCIAL: RELATO DE EXPERIÊNCIA E ANÁLISE DOS RESULTADOS - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00112
|
METODOLOGIAS ATIVAS EM EAD: PORTFÓLIO UMA ESTRATÉGIA MULTIDISCIPLINAR - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00368
|
METODOLOGIAS ATIVAS NA EAD E OS DIVERSOS PAPÉIS EXERCIDOS PELO PROFESSOR - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00262
|
METODOLOGIAS ATIVAS NA PESQUISA JURÍDICA: O MÓDULO PREPARATÓRIO PARA MONOGRAFIA DO UNICURITIBA - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00260
|
METODOLOGIAS ATIVAS NOS CURSOS DE ENGENHARIA EAD: TECNOLOGIAS APLICADAS NA BUSCA DA INOVAÇÃO E DA QUALIDADE DE ENSINO - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00254
|
METODOLOGIAS ATIVAS: SUA APLICAÇÃO NA EAD COM ALUNOS ADULTOS DA GERAÇÃO BABY BOOMER - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00075
|
METODOLOGIAS ATIVAS: TECNOLOGIAS ASSISTIVAS COM UM NOVO OLHAR PARA A INCLUSÃO - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00152
|
METODOLOGIAS DE ACESSIBILIDADE: POSSIBILIDADE DE EQUIDADE PARA DEFICIENTES VISUAIS NOS CURSOS AUTOINSTRUCIONAIS DA UNA-SUS UERJ - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00198
|
MOBILE- LEARNING: EXPERIÊNCIAS E ESCOLHAS AUTÔNOMAS NA APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS RESSIGNIFICANDO ÂMBITOS DA EAD - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00059
|
MODELO DE DESIGN INSTRUCIONAL E A PRODUÇÃO DE RECURSOS MULTIMÍDIA NA UNASUS/UFMA - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00325
|
MONITORIA VOLUNTÁRIA NO EAD – INOVAÇÃO E ENGAJAMENTO EM PROCESSOS AVALIATIVOS UNIVERSIDADE ANHEMBI MORUMBI - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00427
|
MOOC – MASSIVE OPEN ONLINE COURSE COMO METODOLOGIA PARA EDUCAÇÃO EM SAÚDE: UMA AVALIAÇÃO BASEADA NAS EXPERIÊNCIAS DE ALUNOS QUE REALIZARAM CURSO APERFEIÇOAMENTO EM SAÚDE - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00167
|
MOOC COMO INSTRUMENTO FACILITADOR PARA CAPACITAÇÃO E REQUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL - RELATO E ANÁLISE DE UMA EXPERIÊNCIA EXITOSA - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00214
|
NOVAS ABORDAGENS NA EDUCAÇÃO DA ENGENHARIA EM EAD: UMA PERSPECTIVA PARA O ENSINO DE ENERGIAS RENOVÁVEIS - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00236
|
O AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM NA ESTRUTURAÇÃO DE TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO: ESTRATÉGIAS DE EAD NO ENSINO SUPERIOR PRESENCIAL - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00323
|
O ASPECTO COMUNICACIONAL COMO FATOR DE ÊXITO NO DESENVOLVIMENTO DE TCC´S EM CURSOS DE PÓS GRADUAÇÃO NA MODALIDADE EAD - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00089
|
O B-LEARNING UMA ESTRATÉGIA APLICADA AO DIPLOMADO DE INTERNACIONALIZAÇÃO E SENSIBILIZAÇÃO DA LÍNGUA PORTUGUESA, UNIVERSIDADE VERACRUZANA, REGIÃO POZA RICA- TUXPAN MÉXICO - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.000104
|
O DESIGN INSTRUCIONAL E A APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA COMO FERRAMENTAS DE APOIO A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00318
|
O ENSINO A DISTÂNCIA E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00428
|
O ENSINO DA FÍSICA ATRAVÉS DE ANALOGIAS COM VARIANTES DO JOGO DE XADREZ: POTENCIALIZADO COM REALIDADE AUMENTADA - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00345
|
O ESTADO DA ARTE SOBRE AS METODOLOGIAS ATIVAS APLICADAS NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00185
|
O GAME INSTRUCIONAL NO ENSINO SUPERIOR: UMA ADAPTAÇÃO DO EDITORIAL CIÊNCIA CONTRA O CRIME - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00317
|
O PAPEL DO TUTOR DE ESTÚDIO NAS TELEAULAS DOS CURSOS SEMIPRESENCIAIS - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00456
|
O USO DA PLATAFORMA MOODLE NO PROCESSO DE ORIENTAÇÃO DE TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO E ESTÁGIOS - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00384
|
O USO DA VIDEOCONFERÊNCIA E DO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM NA FORMAÇÃO CONTINUADA EM REDE: UMA EXPERIÊNCIA DO SESC - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00263
|
O USO DE GRUPOS FECHADOS NO GOOGLE COMO DISCUSSÃO DE CASOS REAIS: APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA EM NOVOS AMBIENTES - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00255
|
O USO DO COMPUTADOR E DA INTERNET NA CAPACITAÇÃO DE PROFESSORES-TUTORES. - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00054
|
O USO DO MOODLE COMO FERRAMENTA DE APOIO EM UM PROCESSO DE SALA DE AULA INVERTIDA – UMA EXPERIÊNCIA DO IPOG - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00081
|
OBJETO DE APRENDIZAGEM PARA APOIO NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM DE QUÍMICA ORGÂNICA - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00465
|
OFICINAS ON-LINE EM ARTES VISUAIS: RELATO DE EXPERIÊNCIA - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00348
|
OS MODELOS DE ROTAÇÃO POR ESTAÇÃO E LABORATÓRIO ROTACIONAL NO ENSINO HÍBRIDO DO CURSO TÉCNICO DE INFORMÁTICA SEMIPRESENCIAL: UM NOVO OLHAR DENTRO E FORA DA SALA DE AULA - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00301
|
OS RECURSOS TECNOLÓGICOS – UM CAMINHO E UMA RESPOSTA À DIVERSIDADE - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00259
|
PADRÕES DE COMPETÊNCIAS EM TECNOLOGIAS DA UNESCO: ANÁLISE DO GRAU DE MATURIDADE DOS PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA DO TOCANTINS - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00463
|
PERCURSO DE FORMAÇÃO DE DOCENTES EM EDUCAÇÃO ONLINE NO CONTEXTO DO HIBRIDISMO E DA UBIQUIDADE: RECORTES DE EXPERIÊNCIAS - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00339
|
PERCURSO DOCENTE NAS TRILHAS DE APRENDIZAGEM: ESTILOS DE USO DO ESPAÇO VIRTUAL E SALA DE AULA INVERTIDA - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00248
|
PLANEJAMENTO INDIVIDUAL E RITMO DE ESTUDO: DE DESAFIOS DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA À POSSIBILIDADE DE MELHORIA POR MEIO DO PROJETO GO! - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.000367
|
PLATAFORMA UNIREC: ESPAÇO DE POSSIBILIDADES NA PRÁTICA DOCENTE NA MODALIDADE EAD NA REDE MUNICIPAL DE RECIFE - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00269
|
PRÁTICA DE LETRAMENTO DIGITAL ENVOLVENDO WEBQUEST E PRODUÇÃO DE CORDEL NO CURSO DE PEDAGOGIA - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00154
|
PRÁTICA DOCENTE DE ENFERMAGEM NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA COM USO DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00171
|
PRÁTICA DOCENTE USANDO O MÉTODO FLIPPED CLASSROOM: UM ESTUDO DE CASO EM UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00450
|
PRÁTICAS COLABORATIVAS COM USO DE RECURSOS DA INTERNET NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00341
|
PROCESSO DE CRIAÇÃO DE INFOGRÁFICO INTERATIVO PARA CURSO AUTOINSTRUCIONAL NA ÁREA DA SAÚDE. - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00303
|
PROCESSOS NEUROCOGNITIVOS DA APRENDIZAGEM E AS INTERFERÊNCIAS DIGITAIS VIRTUAIS. INVESTIGAÇÃO DE CUNHO INTERDISCIPLINAR ENVOLVENDO AS ÁREAS DE EDUCAÇÃO, TECNOLOGIAS DIGITAIS E DE SEGURANÇA DE VÔOS - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00011
|
PRODUÇÃO E DISPONIBILIZAÇÃO DE VIDEOAULAS NO CONSÓRCIO CEDERJ: DESAFIOS E SOLUÇÕES PROPOSTAS - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00448
|
PROFESSORES CURADORES, UMA ANÁLISE DE CURADORIA DE CONTEÚDO EM EAD - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00258
|
PROJETO DE DESENVOLVIMENTO DE MATERIAL DIDÁTICO EM EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA SEGUNDO EXPERIÊNCIA DO USUÁRIO - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00223
|
PROJETO DIA T - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00394
|
PROJETO VITÓRIA RÉGIA - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00080
|
PROPOSTA DE CURSO NA MODALIDADE EAD - INTRODUÇÃO À PESQUISA CIENTÍFICA A PARTIR DA DISCIPLINA TEORIA E MÉTODO DE PESQUISA EM COMUNICAÇÃO DA ECA/USP - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00420
|
PROPOSTA DE UM SOFTWARE PARA GERAR CONTEÚDO PERSONALIZADO E ADAPTATIVO PARA EAD ATRAVÉS DE AVALIAÇÕES EFETIVAS - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00358
|
PROPOSTAS PEDAGÓGICAS DESTINADAS À EAD: COMO E ONDE APRENDEMOS? - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00329
|
PROTOTIPAGEM COMO ESTRATÉGIA DE APRENDIZAGEM ATIVA EM CURSOS DE GRADUAÇÃO - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00468
|
QUALIDADE DO SISTEMA DE APOIO EDUCACIONAL GOOGLE FOR EDUCATION(GFE) PERCEBIDA POR PROFESSORES UNIVERSITÁRIOS: UMA ANÁLISE DE DADOS REAIS CONSIDERANDO IDADE E FORMAÇÃO ACADÊMICA - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00116
|
QUESTÕES DE PROJETO DE INTERFACES WEB PARA ENSINO A DISTÂNCIA - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00136
|
REESTRUTURAÇÃO METODOLÓGICA DOS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO A PARTIR DA METODOLOGIA ATIVA - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00445
|
REFLEXÃO SOBRE O USO DOS RECURSOS TECNOLÓGICOS NAS AULAS DE MATEMÁTICA COMO UMA METODOLOGIA ATIVA DE ENSINO - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00068
|
RELATO DE PRÁTICA EDUCOMUNICATIVA NA EDUCAÇÃO BÁSICA COM O ENSINO HÍBRIDO - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00321
|
RESPONSABILIDADES GESTORAS NO ÚLTIMO ANO DE MANDATO: RELATO DE EXPERIÊNCIA EDUCACIONAL PARA GESTORES MUNICIPAIS DE SAÚDE - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00302
|
REVISÃO DE TEXTOS E DESIGN INSTRUCIONAL: A TRANSVERSALIDADE DA TECNOLOGIA NO TRABALHO DO REVISOR DE MATERIAIS DIDÁTICOS DIGITAIS - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00415
|
SALA DE AULA INVERTIDA NO ENSINO DE ESTATÍSTICA - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00350
|
SALA DE AULA INVERTIDA: ANÁLISE DE SUA APLICAÇÃO EM FÓRUM DE DISCUSSÃO NO AVA BLACKBOORD - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00060
|
SALA DE AULA INVERTIDA: AVANÇOS NA APRENDIZAGEM NA PERCEPÇÃO DO PROFESSOR - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00357
|
SALA DE AULA PROBABILISTICA - UMA SENSAÇÃO DE PRESENÇA MAIS REAL - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00070
|
SEMINÁRIO INTEGRADOR NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: DESAFIOS E POSSIBILIDADES COMO METODOLOGIA DE APRENDIZAGEM ATIVA - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00377
|
SEMIPRESENCIAL: MESCLANDO EXPERIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA E PRESENCIAL NA EDUCAÇÃO SUPERIOR - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00359
|
SISTEMA DE AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM (SAA): UM SISTEMA POTENCIALIZADOR DE CURSO NAS MODALIDADE EAD, CONVENCIONAL E HÍBRIDA. - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00204
|
SKYPE: COMO UMA FERRAMENTA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL ESTÁ TRANSFORMANDO AS INTERAÇÕES NOS GRUPOS DE ESTUDOS DOS ALUNOS DA EAD - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00429
|
SPC BRASIL: INVESTINDO NA EAD PARA REDUZIR CUSTOS E GARANTIR A QUALIDADE NAS CAPACITAÇÕES. - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00267
|
START: O INÍCIO DE UM PROJETO DE ENSINO À DISTÂNCIA NA ÁREA DE TI - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00298
|
TECNOLOGIA DA WEB CONFERÊNCIA – CAUSAS DA BAIXA AUDIÊNCIA: UM ESTUDO EMPÍRICO - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00024
|
TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO: UTILIZANDO O GOOGLE DRIVE COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA NO ENSINO DE ROBÓTICA - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00282
|
TECNOLOGIAS DIGITAIS APLICADAS AO ENSINO SUPERIOR: EMPREENDER A VIDA - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00229
|
UM MODELO DE DIAGNÓSTICO DE DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM ORIENTADO A CONCEITOS - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00280
|
UM OLHAR SOBRE A PBL NA FORMAÇÃO CONTINUADA: O CASO DOS GESTORES ESCOLARES DA REDE MUNICIPAL DE FORTALEZA - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00238
|
UMA ANÁLISE MULTICRITÉRIO PARA USO DE METODOLOGIAS ATIVAS NA EAD - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00378
|
UMA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL ENSINANDO SOBRE INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL: RELATO DE EXPERIÊNCIA - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00395
|
UMA PROPOSTA PARA APOIAR O ENSINO E APRENDIZAGEM DE LINGUAGENS DE PROGRAMAÇÃO. - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00393
|
UNA-SUS AMAZÔNIA - TELESSAÚDE E TELEDUCAÇÃO EM SAÚDE UTILIZANDO PLATAFORMAS MÓVEIS - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.000100
|
USO DE MOBILE LEARNING PARA APOIO A AVALIAÇÃO DE INTERFACES EM DISPOSITIVOS MOBILE - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00266
|
USO DE OBJETOS DE APRENDIZAGEM NO ENSINO DA DISCIPLINA DE ESTATÍSTICA - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00279
|
USO DO “BARALHO ANIMAL” COMO RECURSO INTERATIVO DE ENSINO E APRENDIZAGEM EM CIÊNCIAS NATURAIS. - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00164
|
USO DO APLICATIVO PLICKERS DENTRO DA PROPOSTA DE METODOLOGIA ATIVA - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00243
|
USO DO SCRATCH PARA O DESENVOLVIMENTO DE UM JOGO EDUCACIONAL SOBRE A CULTURA NORDESTINA - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00308
|
UTILIZAÇÃO DE JOGOS COMPUTADORIZADOS COMO APOIO A DISCIPLINAS DE CURSOS SUPERIORES DE COMPUTAÇÃO - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00411
|
VAREJO COMO ESPAÇO EDUCACIONAL: PRÁTICAS DO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO COMERCIAL - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00387
|
VIA LIBRAS: PROPOSTA INOVADORA NO ENSINO DE LIBRAS NA MODALIDADE EAD - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00237
|
VIDEOATLAS: A HISTOLOGIA ALÉM DA SALA DE AULA. - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00064
|
VIVÊNCIAS EM METODOLOGIAS ATIVAS DE ENSINO-APRENDIZAGEM: NOVAS PERSPECTIVAS PARA O ENSINO À DISTÂNCIA - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00097
|
WEBCON - TRAVESSIA ENTRE FERRAMENTAS DE REUNIÃO ONLINE NOS CURSOS A DISTÂNCIA DA FGV - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00108
|
WHATSAPP E POSSIBILIDADES MULTIMODAIS EM ARTICULAÇÕES COM LETRAMENTOS DIGITAIS - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00396
|
WHATSAPP EM FOCO: USOS PEDAGÓGICOS NA EDUCAÇÃO BÁSICA - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00382
|
WHATSAPP MESSENGER: DE MÍDIA INTERATIVA A UMA NOVA FERRAMENTA DE ENSINO NO PROFUNCIONÁRIO - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00091
|
WHATSAPP: A EDUCAÇÃO ESTÁ EM SUAS MÃOS? - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00326
|