[ÍNDICE]

NATUREZA: B - DESCRIÇÃO DE PROJETO EM ANDAMENTO
A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA CONTRIBUINDO PARA A UMA EDUCAÇÃO INCLUSIVA
A ELABORAÇÃO E USO DE MULTIMÍDIA PELO PROFESSOR: DINAMIZANDO A SALA VIRTUAL NA EAD
A ESCOLA ITINERANTE DE INFORMÁTICA DA PREFEITURA DO RECIFE COMO INSTRUMENTO DE INCLUSÃO DIGITAL - LIMITES E POSSIBLIDADES
A GESTÃO DO SISTEMA DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NO CONTEXTO DA SECRETARIA DE SAÚDE DO ESTADO DA BAHIA – SESAB
A IMPLANTAÇÃO DE UMA BIBLIOTECA DIGITAL: UMA SOLUÇÃO PARA ACESSO DISTRIBUÍDO
A METODOLOGIA DOCENTE DE UM CURSO DE EXTENSÃO A DISTÂNCIA DE PERCEPÇÃO E LEITURA MUSICAL: UMA PROPOSTA DE IMPLEMENTAÇÃO
A ORGANIZAÇÃO DA PRÁTICA PEDAGÓGICA NO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM METODOLOGIA DO ENSINO FUNDAMENTAL, MODALIDADE A DISTÂNCIA.
A SEMIÓTICA NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: RELATO DE EXPERIÊNCIA DE UTILIZAÇÃO DE SIGNOS MIDIÁTICOS NO ESPAÇO UNISULVIRTUAL DE APRENDIZAGEM
ACESSIBILIDADE NA WEB CONTRIBUINDO COM O FAZER PEDAGÓGICO NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
AS REDES DE CONHECIMENTO E A FORMAÇÃO DO PROFESSOR UNIVERSITÁRIO PARA EAD: INSERÇÃO SOCIAL E DIGITAL NO ESTADO DO PARANÁ
AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM NA EAD
AVALIAÇÃO DA PRODUÇÃO ESCRITA EM DISCIPLINAS DE CIÊNCIAS EXATAS NO NÍVEL SUPERIOR
AVALIAÇÃO DE PESSOAS NA EAD ATRAVÉS DE UM PROCESSO E UM SISTEMA DE GESTÃO DE COMPETÊNCIAS – RELATO DE EXPERIÊNCIA NA AVALIAÇÃO DE TUTORES A DISTÂNCIA NO IFES
AVALIAÇÃO DO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS EM EAD – IFES, NA ÓTICA DO POLO DE APOIO PRESENCIAL
AVALIAÇÕES METACOGNITIVAS ONLINE PARA NIVELAMENTO DE ALUNOS
BLOG: APRENDIZAGEM INTERATIVA NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES
CENTRAL DE SERVIÇOS IFES – APLICANDO ITIL NO PROCESSO DE ATENDIMENTO AO USUÁRIO DA EAD
COMUNICAÇÃO E INTERAÇÃO EM UM CURSO SEMIPRESENCIAL NA ESCOLA DE BELAS ARTES DA UFRJ
COMUNIDADES VIRTUAIS INTERNACIONAIS DA UNIVERSIDADE ANHEMBI MORUMBI: EXPERIÊNCIAS DE APRENDIZAGEM RECENTES
CONCEPÇÃO, DESENVOLVIMENTO E IMPLANTAÇÃO DE EDUCAÇÃO NÃO PRESENCIAL NA ÁREA DA SAÚDE: GRADUAÇÃO, PÓS - GRADUAÇÃO, ESPECIALIZAÇÃO E EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA
CONDIÇÕES DE TRABALHO DO DOCENTE DA REDE PRIVADA NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA EM NÍVEL SUPERIOR
CONTEÚDOS DIGITAIS MULTIMIDIAS: CONSTRUINDO NOVAS PRÁTICAS DOCENTES
CONTRIBUIÇÕES DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA E TELECOLABORATIVA NO ENSINO DE CIÊNCIAS
CULTURA DA PARTICIPAÇÃO: UMA EXPERIENCIA BEM SUCEDIDA EM DISCIPLINA OFERECIDA A DISTANCIA NA PÓS - GRADUAÇÃO DA USP
CURSO SUPERIOR DE ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS: RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA PIONEIRA DE EAD NO IFES NA PERCEPÇÃO DO ALUNO
DESENHO DE UM CURRÍCULO BASEADO EM COMPETÊNCIAS EM CURSOS DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: UM CAMINHO PARA UMA CONSTRUÇÃO PROBLEMATIZADORA DO CONHECIMENTO
DESIGN DE INTERAÇÃO PARA WEB COM ÊNFASE EM PESSOAS COM DEFICIÊNCIA
DIALOGICIDADE E UNIDADE TEMÁTICA DE APRENDIZAGEM: ELEMENTOS INOVADORES NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
E - ENGLISH FOR TEACHERS: UM ESTUDO DE CASO
E - LEARNING PARA AVALIAÇÃO DA DOR AGUDA EM ADULTOS: UMA TECNOLOGIA INTERATIVA
EAD IMPRESSO, AINDA SE USA?
EAD NO CIEE: DO CONTEÚDO À TUTORIA
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA COMO FATOR INCLUSIVO NA AGRICULTURA FAMILIAR
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA COMO POLÍTICA PÚBLICA NO BRASIL
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA DIANTE DOS DESAFIOS DE UMA FORMAÇÃO INCLUSIVA
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA E CURSO SUPERIOR EM TECNOLOGIA: UMA EXPERIÊNCIA BEM SUCEDIDA NA CIDADE DE GUARULHOS
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA POTENCIALIZANDO A EDUCAÇÃO EM REDE: A PROPOSTA DO PROGRAMA LOYOLA
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: O MATERIAL IMPRESSO NÃO MORREU
EDUCAÇÃO CORPORATIVA MEDIADA PELO USO DE TECNOLOGIAS E SOFTWARES: UM LEVANTAMENTO SOBRE SUAS APLICAÇÕES E EFICIÊNCIA NO PROCESSO DE ENSINO - APRENDIZAGEM.
EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA SERIA UMA ALTERNATIVA?
ELABORAÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO EM EAD: A EXPERIÊNCIA DO CURSO DE TECNOLOGIA EM GESTÃO AMBIENTAL NO IFRN/UAB
ELEMENTOS CONSTITUTIVOS DE UMA COMUNIDADE DE PRÁTICA PARA CONSTRUÇÃO DE CURSO MODULAR ONLINE
ENSINO A DISTÂNCIA DE LINGUAGENS DE PROGRAMAÇÃO DE COMPUTADORES
ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA EM EAD: O OBJETO DE APRENDIZAGEM HOTEL VIRTUAL – HOLVIR
ESCOLA DE GESTORES - CEARÁ
ESTRATÉGIAS DE APRENDIZAGEM PARA A EAD: UTILIZANDO O FÓRUM DE DISCUSSÃO SOB A PERSPECTIVA DOS ESTILOS COGNITIVOS
FORMAÇÃO CONTINUADA DE TUTORES EM AMBIENTE VIRTUAL E GESTÃO PARA O CONHECIMENTO
FORMAÇÃO CONTINUADA EM EAD
FORMAÇÃO DE ORIENTADORES DE APRENDIZAGEM VIA WEB
FORMAÇÃO DO DOCENTE E A CONSOLIDAÇÃO DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NO ENSINO SUPERIOR
FORMAÇÃO DOCENTE PARA A MODALIDADE DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
FORMAÇÃO DOS ORIENTADORES ACADÊMICOS/TUTORES E SUAS FORMAS DE ATUAÇÃO NOS CURSOS OFERECIDOS PELA UFG
IMPLANTAÇÃO DE DISCIPLINAS SEMIPRESENCIAIS: QUALIDADE, CUSTO E INOVAÇÃO
IMPORTÂNCIA DA FORMAÇÃO DE DOCENTES EM EAD NO PROCESSO DE EDUCAÇÃO PERMANENTE PARA TRABALHADORES DO SUS NA BAHIA
INOVAÇÃO E QUALIDADE DO DESIGN NA EDUCAÇÃO ONLINE: UMA CONTRIBUIÇÃO À USABILIDADE PEDAGÓGICA
INOVAÇÕES NOS PROCESSOS DE GERENCIAMENTO DE EAD: QUALIDADE, MODELAGEM DE PROCESSOS E MELHORIA CONTÍNUA
INTERAÇÃO ENTRE PROFESSOR - ALUNO - ARTEFATO - CONHECIMENTO NOS AVEAS: UMA PROPOSTA DE APLICAÇÃO DA TEORIA DA ATIVIDADE
INTERAÇÕES DISCURSIVAS EM UM FÓRUM ON-LINE
MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA EM CURSO SUPERIORES DE COMPUTAÇÃO E INFORMÁTICA A DISTÂNCIA: AS ESTRATÉGIAS DE ENSINO UTILIZADAS POR DOCENTES ONLINE
METODOLOGIA PARA APLICAÇÃO DO ESTUDO DE BENCHMARKING EM PROCESSOS DE EAD: BUSCA, ADEQUAÇÃO E DISSEMINAÇÃO DAS MELHORES PRÁTICAS
METODOLOGIAS ATIVAS DE APRENDIZAGEM E EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: NOVAS PERSPECTIVAS PARA A EDUCAÇÃO CONTINUADA
MÚLTIPLOS PAPÉIS DOS PROFESSORES NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA E PRÁTICAS DE LETRAMENTO DIGITAL
NARRATIVAS DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA EM FORMAÇÃO À DISTÂNCIA
NOVO PARADIGMA TECNOLÓGICO APLICADO AO ENSINO À DISTÂNCIA: CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA UM ESTUDO DE CASO
O ESTUDANTE DA EAD EM BUSCA DE LAÇOS: “TEM ALGUÉM AÍ?”
O PERFIL PROFISSIONAL DO PROFESSOR DE ENSINO SUPERIOR NA EAD E SUAS PERSPECTIVAS, A PARTIR DA ANÁLISE DOS PROFISSIONAIS QUE ATUAM EM UMA INSTITUIÇÃO DE IPATINGA: UMA PESQUISA EM CONSTRUÇÃO
O PROBLEMA DA EVASÃO NOS CURSOS DE EAD
O PROJETO DE EAD DO CICMA/INMETRO PARA FORMAÇÃO DE AGENTES DE METROLOGIA LEGAL PARA REDE RBMLQ
OBJETOS DE APRENDIZAGEM PARA ENSINO DE LEITURA: UMA PROPOSTA DE TRABALHO COM LÍNGUA PORTUGUESA
OBJETOS EDUCACIONAIS COMO RECURSOS DIDÁTICOS COMPLEMENTARES
OS DESAFIOS DAS FORMAS DE “ACESSO” NA EAD: UM ESTUDO DE CASO DA CIDADE DE TAPAUÁ - AM
OS DESAFIOS DO ENSINO A DISTÂNCIA NA CONSTRUÇÃO DE UMA SOCIEDADE MAIS INCLUSIVA
OS ESPAÇOS DE REFLEXÃO E FORMAÇÃO DOCENTE EM EAD NO ENSINO SUPERIOR
POLÍTICAS DE INCLUSÃO DIGITAL E SUAS REPERCUSSÕES NO ESTADO DO CEARÁ
POLÍTICAS PÚBLICAS DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES EM INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO: ANÁLISE HISTÓRICA DESTES PROCESSOS FORMATIVOS NO BRASIL
PORTAL DE EDUCAÇÃO MUSICAL: UMA PROPOSTA (DEMOCRÁTICA) PARA O ENSINO DE MÚSICA
PRÁTICAS E PROCESSOS DE MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA EM EAD
PROCESSO SELETIVO ACADÊMICO COMO INSTRUMENTO DE GESTÃO EM EAD
PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS DO SESI E O E - LEARNING
PROGRAMA EDUCACIONAL DE RESISTÊNCIA AS DROGAS E A VIOLÊNCIA (PROERD): UMA SOLUÇÃO PARA O COMBATE AO USO DE DROGAS NO MUNICÍPIO DE SANTARÉM À LUZ DA TRANSDISCIPLINARIDADE
PROINICIAR VIRTUAL: UM ESPAÇO DE INTERAÇÃO DESTINADO AOS ALUNOS QUE INGRESSAM ATRAVÉS DO SISTEMA DE RESERVA DE VAGAS NA UERJ
PROJETO SOL - ESTRATÉGIA DE UTILIZAÇÃO DE FERRAMENTAS DE SUPORTE ON LINE PARA OTIMIZAÇÃO E INTEGRAÇÃO DOS PROCESSOS DE APRENDIZAGEM E ENSINO EM MÓDULOS SEMIPRESENCIAIS NA GRADUAÇÃO
PROJETO TELESSAÚDE: UMA REDE COLABORATIVA PARA PROMOVER A INCLUSÃO DIGITAL E A EDUCAÇÃO PERMANENTE NO TRABALHO
PROPOSTA PARA CONSTRUÇÃO DE UMA BIBLIOTECA DIGITAL COMO FERRAMENTA DE AUXÍLIO NO ENSINO À DISTÂNCIA
RELATO DE EXPERIÊNCIA DE NOVA METODOLOGIA DE ENSINO NO FÓRUM DE DISCUSSÃO
SECOND LIFE, O NOVO MUNDO VIRTUAL E SUAS POSSIBILIDADES DE APRENDIZAGEM E ENSINO
SECONDARY EDUCATIONAL LEADERS AND ICT INTEGRATION: A CASE STUDY OF AMIENS ACADEMY IN FRANCE
SISTEMA DE APOIO À DECISÃO PARA A REALIZAÇÃO DO EXAME FÍSICO DA GESTANTE: UM PROCEDIMENTO ELETRÔNICO DE APRENDIZAGEM EM ENFERMAGEM
SISTEMA TUTOR INTELIGENTE EM UM AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM PARA ENSINO DE GEOMETRIA
TECNOLOGIAS E SUAS IMPLICAÇÕES NA PRÁTICA PEDAGÓGICA DO SUPERVISOR ESCOLAR
TELEAMAMENTAÇÃO PARA ATENÇÃO PRIMÁRIA:UM ENFOQUE MULTIPROFISSIONAL
T-LEARNING FOR SOCIAL INCLUSION: MAIN EVIDENCES FROM BEACON
TUTOR PRESENCIAL DE CURSOS SUPERIORES A DISTÂNCIA: EXIGÊNCIAS DE FORMAÇÃO PARA UM NOVO PERFIL DE PROFESSOR
UM RELATO DE EXPERIÊNCIA SOBRE O USO DO SOFTWARE DE GESTÃO DE PROJETOS DOTPROJECT NA PRODUÇÃO DE MATERIAIS MULTIMÍDIA PARA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA – EAD
UMA ABORDAGEM DIFERENCIADA NAS AULAS DE GEOMETRIA DO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA À DISTÂNCIA DA UFPEL
UMA ANÁLISE SOBRE POLÍTICAS PÚBLICAS EM EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NO BRASIL (2002 - 2008)
UMA EXPERIÊNCIA DE CONSTRUÇÃO DE PROFESSOR COLETIVO EM EAD
UMA EXPERIÊNCIA INTERATIVA DE AUTORES E PROFESSORES NA UTILIZAÇÃO DE RECURSOS DIGITAIS EM VÍDEO PARA O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA
VEDUCA: UMA PROPOSTA DE OBJETO DE APRENDIZAGEM SOBRE VÍDEOS NA EDUCAÇÃO
VENCENDO RESISTÊNCIAS NA EAD:UMA EXPERIÊNCIA FORMATIVA NO ENSINO SUPERIOR