TÍTULO |
A AÇÃO DO PROFESSOR DO ENSINO A DISTÂNCIA NA NOVA CONFIGURAÇÃO TECNOLÓGICA E DE ACESSO À INFORMAÇÃO |
A AUTOPOIESE NAS AUTONARRATIVAS DE APRENDIZAGENS EM CURSO EAD |
A AVALIAÇÃO FORMATIVA NO AVA MOODLE NA CONCEPÇÃO DOCENTE |
A COMUNICAÇÃO ESTRATÉGICA EMPRESARIAL POR MEIO DE AMBIENTES VIRTUALIZADOS |
A CONFIANÇA DAS GERAÇÕES NO USO DE AMBIENTES VIRTUAIS DE ENSINO E APRENDIZAGEM (AVEA) |
A EAD COMO POLÍTICA PÚBLICA DE DESENVOLVIMENTO NO CERRADO: BENEFICIOS DA IMPLANTAÇÃO DO POLO DE APOIO PRESENCIAL |
A EDUCAÇÃO HÍBRIDA (BI-MODAL) NA FORMAÇÃO DE EDUCADORES |
A FORMAÇÃO CONTINUADA PARA TUTORES DE EAD NA AMAZÔNIA RIBEIRINHA BRASILEIRA |
A FORMAÇÃO DE PROFESSORES E A ATUAÇÃO EM CURSOS A DISTÂNCIA |
A FORMAÇÃO DE PROFESSORES TUTORES NO CENÁRIO DA EAD: EXPERIÊNCIA DA UNIVERSIDADE DO OESTE PAULISTA - UNOESTE |
A GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA EM GESTÃO PÚBLICA: É POSSÍVEL TER QUALIDADE NA OFERTA EM EAD? |
A IMPLANTAÇÃO DO NÚCLEO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA POR MEIO DA OFERTA DE DISCIPLINAS EM REGIME DE DEPENDÊNCIA |
A IMPLEMENTAÇÃO DA PORTARIA N.º 4059 E A VISÃO DOS ACADÊMICOS |
A IMPORTÂNCIA DA PREPARAÇÃO DO FACILITADOR DE APRENDIZAGEM E TUTOR ON-LINE NO SUCESSO DE CURSOS EM AMBIENTE CORPORATIVO: O CASO DA CAPACITAÇÃO DOS SERVIDORES DO TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 6ª REGIÃO NO USO DO PROCESSO JUDICIAL ELETRÔNICO |
A INOVAÇÃO TECNOLÓGICA PARA A EDUCAÇÃO SUPERIOR: ESTUDO NA UNICAMP |
A INSERÇÃO DOS TABLETS NAS ESCOLAS ESTADUAIS DE ENSINO MÉDIO NO EXTREMO SUL DE SANTA CATARINA: PERCEPÇÃO DOS PROFESSORES |
A INTERNACIONALIZAÇÃO DA EAD: TENDÊNCIAS E NOVOS CENÁRIOS NA APRENDIZAGEM A DISTÂNCIA |
A MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA SOB A ÓTICA CONSTRUTIVISTA: UMA ANÁLISE DO CURSO DE TURISMO DA CATÓLICA VIRTUAL |
A MODALIDADE MISTA DE APRENDIZAGEM UTILIZANDO A ARTE DIGITAL COLABORATIVA INTEGRADA AO CURRÍCULO DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS – EJA |
A PEDAGOGIA DA DÚVIDA NUMA SALA DE AULA VIRTUAL INVERTIDA |
A PRÁTICA AVALIATIVA COMO PARTE INTEGRANTE DO PROCESSO DE DEMOCRATIZAÇÃO DO ENSINO ATRAVÉS DA EAD |
A PRESENÇA SOCIAL EM FÓRUNS DE DISCUSSÃO |
A PROFICIÊNCIA DIGITAL FAVORECE A PRESENÇA SOCIAL EM CURSOS ONLINE. |
A TECNOLOGIA DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (TIC) A FAVOR DA AGILIDADE NA CONCLUSÃO DAS ATIVIDADES COMPLEMENTARES EM CURSOS A DISTÂNCIA |
A UTILIZAÇÃO DE CARTUNS COMO LINGUAGEM E COMO INSTRUMENTO FACILITADOR NO ENSINO E APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA NO AVA NAS TURMAS DE EJA/EAD |
A UTILIZAÇÃO DO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM MOODLE COMO APOIO AO ENSINO PRESENCIAL: UM ESTUDO DE CASO |
ABANDONO E CONCLUSÃO DE ALUNOS INSCRITOS EM CURSOS MOOC |
ABORDAGEM PEDAGÓGICA PARA CURSO DE GRADUAÇÃO A DISTÂNCIA: UMA EXPERIÊNCIA PARA O ENSINO DE HISTÓRIA |
AGENDA 21 LOCAL: RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA INOVADORA EM EAD |
ALTERIDADE E AUTORIA NO CENÁRIO DA EAD: A CONSTRUÇÃO DO DISCURSO DO PROFESSOR CONTEUDISTA NA PRODUÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO |
AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM: UMA ANÁLISE PARA ALÉM DAS FERRAMENTAS TECNOLÓGICAS |
ANÁLISE DO MATERIAL DIDÁTICO IMPRESSO DO CURSO TÉCNICO EM VIGILÂNCIA EM SAÚDE UNIMONTES/E-TEC |
ANÁLISE DOS RECURSOS INTERATIVOS NA PRODUÇÃO DE E-BOOKS DIDÁTICOS |
ANÁLISE SEMÂNTICA E DAS MODALIDADES DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: A EDUCAÇÃO ON-LINE |
ANÁLISES DA PESQUISA EM EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NO BRASIL |
ANDRAGOGIA: UM NOVO OLHAR SOBRE A FORMAÇÃO DOCENTE |
APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA E TELECOLABORATIVA EM DISCIPLINA DE LICENCIATURA: ESTABELECIMENTO DE CONEXÕES ENTRE SABERES CIENTÍFICOS, PEDAGÓGICOS E TECNOLÓGICOS |
ARQUITECTURA DE UM MODELO PARA O ENSINO ABERTO E A DISTANCIA SUSTENTAVEL EM ANGOLA |
ARQUITETURA PARA CAPACITAÇÃO DE AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE EM SAÚDE BUCAL UTILIZANDO UM AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM |
AS DIFICULDADES ENCONTRADAS PELOS ALUNOS COM O USO DO CADERNO DE MATEMÁTICA NA MODALIDADE EAD NO CURSO TÉCNICO EM ADMINISTRAÇÃO (EAD) DO IFSP - CAMPUS CARAGUATATUBA |
AS INFLUÊNCIAS ESTRANGEIRAS NA EXPANSÃO DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NO BRASIL E AS CONSEQUÊNCIAS NA EDUCAÇÃO PÚBLICA PROFISSIONALIZANTE |
AS REDES SOCIAIS E A EDUCAÇÃO: O USO DO FACEBOOK NA MODALIDADE DE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS DO SESI EM SANTA CATARINA |
AS TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA |
AS TENDÊNCIAS EDUCACIONAIS QUE INFLUENCIARAM A PSICOPEDAGOGIA NO BRASIL: UM RESGATE DA HISTÓRIA DA CONSTRUÇÃO DA PEDAGOGIA BRASILEIRA |
AS TIC COMO ESTRATÉGIA DE AMPLIAÇÃO DA INTERNACIONALIZAÇÃO ACADÊMICA DA PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU |
ASPECTOS DA LEGISLAÇÃO BRASILEIRA SOBRE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA |
AUTOR: AQUELE QUE MORREU SEM TER NASCIDO |
AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM EM CURSOS A DISTÂNCIA OFERTADOS NO FORMATO BLENDED LEARNING |
AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM NO CURSO DE PEDAGOGIA NA MODALIDADE A DISTÂNCIA |
AVALIAÇÃO DA TUTORIA NA EAD: ESTADO DA ARTE |
AVANÇOS DAS AÇÕES EDUCATIVAS EM EAD, UTILIZANDO TELEDUC, DESENVOLVIDAS NA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DE SANTOS – COMPARTILHANDO SABERES NA REDE |
BLENDED LEARNING - IMPACTO NA IMPLANTAÇÃO EM CURSOS SUPERIORES |
BLENDED LEARNING: O CAMINHO NATURAL PARA AS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR |
BLOG: ESTRATÉGIA DE APRENDIZAGEM E INSTRUMENTO DE AVALIAÇÃO - NA REFLEXÃO UMA ABORDAGEM ÀS COMPETÊNCIAS. |
BLOGS, WEBFOLIOS E EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA (EAD); CONTRIBUIÇÕES PARA A APRENDIZAGEM |
CAMPUS VIRTUAL DE APRENDIZAGEM: UMA PROPOSTA DE IMPLANTAÇÃO PARA O MERCADO IMOBILIÁRIO E CONDOMINIAL |
CANAL MINAS SAÚDE: O USO DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA COMO ESTRATÉGIA DE FORTALECIMENTO DO SUS EM MINAS GERAIS |
CARTOGRAFIA DAS CONTROVERSIAS: O USO DA METODOLOGIA PARA O ESTUDO DE CONFLITOS NA EAD |
CE: A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NA FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFISSIONAIS DE SEGURANÇA PÚBLICA DO CEARÁ |
CENTRO DE SERVIÇOS COMPARTILHADOS X CENTRAL DE SERVIÇOS: UMA ABORDAGEM PARA A EAD |
COMUNICAÇÃO NA EAD: UMA ANÁLISE DO PROCESSO DE ORIENTAÇÃO DE MONOGRAFIA |
COMUNIDADE TUTORES: UMA CONSTRUÇÃO INOVADORA PARA AS PRÁTICAS DOS TUTORES NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA |
CONTEÚDOS COMPLEMENTARES: IMPLEMENTANDO MÚLTIPLOS CENÁRIOS NO PROCESSO DE ENSINO/APRENDIZAGEM ATRAVÉS DE UMA PROPOSTA INOVADORA E DE BAIXO CUSTO |
CONTRIBUIÇÕES PARA UMA APRENDIZAGEM ATIVA E COLABORATIVA: RELATO DE EXPERIÊNCIA EM EAD |
COORDENAÇÃO DE TUTORIA: ACOMPANHAMENTO DE TUTORES NOS CURSOS TÉCNICOS A DISTÂNCIA DA UEMA |
CRIAÇÃO DE OBJETOS DE APRENDIZAGEM DIGITAL COMO APOIO À EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO |
CRIANDO POSSIBILIDADES PARA PRÁTICAS PEDAGÓGICAS COM O USO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS: O CURRÍCULO E AS TDIC |
CURSO A DISTÂNCIA DE DIREITO AMBIENTAL PARA JUÍZES IBERO-AMERICANOS: UMA EXPERIÊNCIA INTERNACIONAL NA JUSTIÇA FEDERAL DA 4ª REGIÃO |
CURSO BLENDED COMO FERRAMENTA DE VIABILIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO CORPORATIVA: O CASO DA CAPACITAÇÃO DOS SERVIDORES DO TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 6ª REGIÃO (PE) EM PROCESSO JUDICIAL ELETRÔNICO |
DESENVOLVIMENTO DO JOGO "PODER E DECISÃO" CRIADO NA PRODUTORA DE JOGOS DA UNIVERSIDADE POSITIVO PARA O SEU CURSO DE DIREITO |
DESENVOLVIMENTO E TESTAGEM DE SISTEMA DE AVALIAÇÃO DE PROGRAMAS EDUCACIONAIS A DISTÂNCIA |
DESIGN PEDAGÓGICO DE CURSOS A DISTÂNCIA E A INTEGRAÇÃO DE MÍDIAS: CONCEPÇÕES E PRÁTICAS |
DIRETRIZES PARA ELABORAÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA |
DISCIPLINAS ONLINE EM CURSOS PRESENCIAIS: ESTUDO SOBRE A PERCEPÇÃO DOS ALUNOS |
DOCENCIA NA EAD: REFLEXÕES SOBRE O FAZER DOCENTE DA TUTORIA |
DOCÊNCIA ONLINE: AÇÃO DE TUTORES A DISTÂNCIA NO PROJETO ALUNO INTEGRADO NO DISTRITO FEDERAL |
DOCÊNCIA ONLINE: UM ESTUDO NA UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA |
DOCÊNCIA PARA A EDUCAÇÃO PROFISSIONAL: A CIRCULARIDADE EXISTENTE ENTRE O ATO DE PLANEJAR, MEDIAR E AVALIAR |
É POSSÍVEL UMA COMUNICAÇÃO COMO DIÁLOGO ENTRE PROFESSOR E ALUNO EM UM CURSO DE MATEMÁTICA NA MODALIDADE À DISTÂNCIA? |
EAD COMO LOCUS EM NOVA EPISTEMOLOGIA PARA A EDUCAÇÃO NÃO FORMAL |
EAD E GÊNERO: UMA APRECIAÇÃO SOBRE A PREFERÊNCIA DA MODALIDADE PELAS MULHERES NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA UFMA |
EAD E MARKETING DE RELACIONAMENTO |
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA COMO POSSIBILIDADE DE DEMOCRATIZAÇÃO DO ENSINO SUPERIOR: UMA DISCUSSÃO À LUZ DO PENSAMENTO DE DEMOCRACIA E EDUCAÇÃO DE JOHN DEWEY |
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA E INTERDISCIPLINARIDADE: RELATO DE EXPERIÊNCIA |
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA GLOBALIZADA: O ESTUDO DO PERFIL DE ALUNOS POTENCIAIS NO JAPÃO |
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NO ÂMBITO DO MESTRADO PROFISSIONAL: CONTEXTUALIZANDO O PROFMAT |
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, DEMOCRACIA E SUSTENTABILIDADE |
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, INTERDISCIPLINARIDADE E CURSO DE TECNOLOGIA EM MARKETING: RELATO DE EXPERIÊNCIA |
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: A VISÃO DOS ALUNOS DOS CURSOS DE LICENCIATURA EM ARTES VISUAIS E PEDAGOGIA DO ENSINO PRESENCIAL NOTURNO(2013) DE UM CENTRO UNIVERSITÁRIO NA REGIÃO SUL DO PAÍS |
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: O DESAFIO DA AFETIVIDADE NA PERCEPÇÃO DE TUTORES E ALUNOS |
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: REFLETINDO SOBRE OS PROJETOS PEDAGÓGICOS DE CURSOS DE GRADAÇÃO DE UMA UNIVERSIDADE COMUNITÁRIA. |
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: REFLEXÕES SOBRE PAPEL DO TUTOR DIANTE DAS NOVAS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO |
EDUCAÇÃO PERMANENTE COMO UM INSTRUMENTO PARA A PERCEPÇÃO DE RISCOS E PREVENÇÃO DE DESASTRES NATURAIS BIOLÓGICOS EM VIAGENS PARA A PRÁTICA DESPORTIVA |
E-LEARNING CORPORATIVO COMO PROMOÇÃO DO DESENVOLVIMENTO LOCAL: ESTUDO DA APLICAÇÃO E DO IMPACTO DE MOOC EM EMPRESAS DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO |
EMITEC/BA: INTERATIVIDADE EM TEMPO REAL E SUA CONTRIBUIÇÃO NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM |
ENETEC – UM MODELO DE REFERÊNCIA PARA AVALIAÇÃO EM LARGA ESCALA DA EDUCAÇÃO TÉCNICA PROFISSIONAL NA MODALIDADE EAD |
ENSINAR E APRENDER METODOLOGIA DA PESQUISA A DISTÂNCIA: ELEMENTOS PARA PENSAR A ORIENTAÇÃO MONOGRÁFICA NO ÂMBITO DA EAD |
ENSINO A DISTÂNCIA: DO PRESENCIAL AO VIRTUAL EM UMA EXPERIÊNCIA DESAFIADORA |
ENSINO E APRENDIZAGEM DE QUÍMICA: UMA INVESTIGAÇÃO SOBRE APLICATIVOS PARA IPAD E IPHONE |
ENSINO E APRENDIZAGEM ON-LINE: UMA ANÁLISE DO PROCESSO EDUCATIVO |
E-OD (ELECTRONIC OPINION DESCRIPTION): SISTEMA ELETRÔNICO DE PARECER DESCRITIVO |
ESTRATÉGIAS DE CRESCIMENTO DA MODALIDADE A DISTÂNCIA EM INSTITUIÇÕES PRIVADAS DE ENSINO SUPERIOR |
EVASÃO NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: UM ESTUDO DA EVASÃO NA ESCOLA DE GESTÃO PÚBLICA DO ESTADO DO CEARÁ – EGP |
EXPECTATIVA DE EVASÃO COMO AÇÃO ESTRATÉGICA APLICADA AO ENSINO TÉCNICO NA MODALIDADE DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA |
FACEBOOK UTILIZADO COMO UM OBJETO DE APRENDIZAGEM PARA AJUDAR OS ESTUDANTES DO INSTITUTO FEDERAL DO PARANÁ, NO FORMATO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA. |
FILOSOFANDO NA ERA DIGITAL: O ENSINO ONLINE DE FILOSOFIA NO MODELO EAD: LIMITES, DESAFIOS E POSSIBILIDADES DA DISCIPLINA A DISTÂNCIA |
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES APOIADA POR SOFTWARE LIVRE COLABORATIVO |
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES TUTORES POR MEIO DE CURSOS A DISTÂNCIA |
FORMAÇÃO CONTINUADA ONLINE DE SERVIDORES PÚBLICOS: AGREGANDO VALORES ESSENCIAIS NO ATENDIMENTO AO CIDADÃO |
FORMAÇÃO DE PROFESSORES AUTORES DE CURSO DE PEDAGOGIA A DISTÂNCIA |
FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE UMA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PARA O USO DE TIC |
FORMAÇÃO DOCENTE PARA EAD: DESAFIOS E DIFICULDADES NO PROCESSO DE TRANSPOSIÇÃO DE CURSO PRESENCIAL PARA EAD, UM ESTUDO EM UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR DE CURITIBA |
FORMAÇÃO EM TIC NA REDE PÚBLICA DE ENSINO DO DISTRITO FEDERAL |
FORMAÇÃO PERMANENTE E CONTINUADA DE TUTORES EM EDUCAÇÃO ABERTA |
FÓRUM: MEIO DE INTERAÇÃO NA EAD |
FÓRUNS DE DISCUSSÃO NO CURSO DE PÓS GRADUAÇÃO "EAD E AS TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS": POSSIBILIDADES DE CONSTRUÇÃO DE CONHECIMENTO |
GAMEFICAÇÃO: PERSPECTIVAS DE UTILIZAÇÃO NO ENSINO SUPERIOR |
GÊNEROS DIGITAIS NA EAD: INFORMALIDADE NA ESCRITA ACADÊMICA EM CHATS |
GESTÃO COOPERATIVA COM EQUIPES DE EAD |
GESTÃO DE RISCOS EM E-LEARNING |
GESTÃO DO CONHECIMENTO GERADO EM MÍDIAS DIGITAIS UTILIZADAS EM INTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR NA MODALIDADE EAD |
GESTÃO DOS FLUXOS DE OPERAÇÕES NA EAD: A COMUNICAÇÃO COMO COMPONENTE DA QUALIDADE |
GESTÃO E DESIGN INSTRUCIONAL: CONSTRUINDO INTERSECÇÕES |
GESTÃO NA TUTORIA: UMA PROPOSTA DE TRABALHO PARA OS TUTORES DA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR |
GESTOR ESCOLAR: SABERES E COMPETENCIAS NECESSÁRIAS PARA A PROMOÇÃO DAS TECNOLOGIAS NO CONTEXTO EDUCATIVO |
IMPROVE YOUR ENGLISH: FORMAÇÃO CONTINUADA EM AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO SUPERIOR |
INCLUSÃO DIGITAL NA ESCOLA PÚBLICA: O CURSO ALUNO INTEGRADO EM ALAGOAS |
INCLUSÃO DIGITAL NO ESTADO DE GOIÁS: QUE INCLUSÃO É ESTA? |
INDICADORES PARA A AVALIAÇÃO DA PRÁTICA DE TUTORIA |
INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS NA LICENCIATURA EM ENFERMAGEM: WEBQUEST E HISTÓRIA EM QUADRINHOS |
INSTRUMENTO DE ANÁLISE DE FLUXO PEDAGÓGICO: UMA PROPOSTA DE GESTÃO PARA O SETOR DE TUTORIA EAD. |
INTERNACIONALIZAÇÃO DO ENSINO SUPERIOR: CÁTEDRA LATINO-AMERICANA DE MOBILIDADE VIRTUAL |
INVESTIGAÇÃO EM EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA – EAD E ELEARNING NO BRASIL: BALANÇO E PERSPECTIVAS DO QUE FOI A PESQUISA TRABALHADA NOS EVENTOS DE 2013 |
MATRIZ DE COMPETÊNCIAS DE TUTORES EM EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA |
METODOLOGIA COM BASE PROBABILÍSTICA PARA A MEDIÇÃO DA EFICÁCIA DO PROCESSO DE ENSINO NOS SISTEMAS PRESENCIAL E A DISTÂNCIA |
METODOLOGIA PARA IMPLEMENTAÇÃO E USO DE TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA REDE E-TEC BRASIL |
METODOLOGIA PRESENCIAL ON-LINE NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: POSSIBILIDADES E DESAFIOS EM CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA NA UNESC |
METODOLOGIAS ATIVAS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE ENFERMAGEM: PROPOSTA INOVADORA EM AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM |
MOBILE-L: A AUTORIA COLABORATIVA DE APLICATIVOS COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO E APRENDIZAGEM |
MODELO DE TUTORIA NA UNIVERSIDADE DO GRANDE RIO: UM ESTUDO SOBRE O PAPEL E AS COMPETÊNCIAS DO TUTOR |
MODELOS DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA E A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NA REDE PÚBLICA DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO |
MOOCS. PARA ONDE CAMINHA O PROCESSO DE APRENDIZAGEM E O USO DE RECURSOS INFORMÁTICOS |
MOODLE PARA O PROCESSO DE RECONHECIMENTO DE CURSOS À DISTÂNCIA PELO INEP |
O CHAT COMO FERRAMENTA COLABORATIVA DE APRENDIZAGEM NO ENSINO DA MATEMÁTICA NO PROGRAMA EMITEC/BA |
O DESIGN INSTRUCIONAL NA PROMOÇÃO DA INTELIGÊNCIA COLETIVA EM CURSOS A DISTÂNCIA |
O ESTUDO DE FUNÇÕES NA EJA SEMIPRESENCIAL COM O FREEWARE WINPLOT: UMA ABORDAGEM HIPERTEXT |
O NOVO PAPEL DO DOCENTE NO ENSINO SUPERIOR À DISTÂNCIA. |
O PAPEL DAS RELAÇÕES AFETIVAS NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NO ENSINO SUPERIOR |
O PAPEL DO TUTOR COMO MEDIADOR DA APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA |
O PAPEL DO TUTOR NA INTERFACE PEDAGÓGICA DA EAD |
O PLANEJAMENTO EM TEMPOS DIGITAIS: UM PROCESSO A FAVOR DA EDUCAÇÃO EMPREENDEDORA NA EAD SEBRAE. |
O PROCESSO DE APRENDIZAGEM A DISTÂNCIA NA EDUCAÇÃO CORPORATIVA: A EFETIVIDADE DO TREINAMENTO |
O USO DA LINGUAGEM HIPERTEXTUAL NO PROCESSO DE AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM: OS SUJEITOS DA EAD |
O USO DE REDES SOCIAIS E TECNOLOGIA MÓVEL NA EAD NA PERSPECTIVA DO PROFESSOR |
O USO DE TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E INOVAÇÃO NO ENSINO SUPERIOR: O NOVO PERFIL DOS DOCENTES UNIVERSITÁRIOS |
OBJETOS DE APRENDIZAGEM INCLUSIVOS: DESENVOLVIMENTO DE NARRATIVAS HIPERMIDIÁTICAS PARA ALUNOS SURDOS |
OS TUTORES A DISTÂNCIA EM SUA PRÁTICA LABORAL: ANÁLISES |
PANORAMA DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NO BRASIL |
PERCEPÇÃO DE ESTUDANTES QUANTO AOS DIFERENCIADORES DO DESEMPENHO ESCOLAR EM CURSOS DE LICENCIATURA A DISTÂNCIA |
PERCEPÇÃO DOS ALUNOS DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM NA MODALIDADE PRESENCIAL SOBRE AS DISCIPLINAS CURSADAS ONLINE |
PERCEPÇÕES DOS ESTUDANTES QUANTO À IMPLANTAÇÃO DE AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM COMO APOIO AO ENSINO PRESENCIAL |
PERFIL TECNOLÓGICO DIGITAL DE FUTUROS PROFESSORES |
PERSPECTIVAS DA IMPLANTAÇÃO DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NA UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE: AS PERCEPÇÕES DOS ACADÊMICOS DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA VINCULADOS AO PROGRAMA INTERINSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA |
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO NO ENSINO À DISTÂNCIA: DISTRIBUIÇÃO DOS MATERIAIS DIDÁTICOS DA EAD |
PLANEJANDO A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: UMA ABORDAGEM COM FOCO NOS ESTUDOS DO FUTURO |
PODCAST: FERRAMENTA AGREGADORA NA INTERNACIONALIZAÇÃO DO CONHECIMENTO? |
POLÍTICAS PÚBLICAS PARA A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NO BRASIL |
POTENCIALIDADES E DESAFIOS DA MODALIDADE SEMIPRESENCIAL: UM ESTUDO DE CASO |
POTENCIALIDADES E DESAFIOS DAS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA EM ENFERMAGEM |
PRÁTICA INTERDISCIPLINAR BASEADA EM MACROTEMAS INSERIDOS NO MOODLE COMO FERRAMENTA DE APOIO NO ENSINO MÉDIO PRESENCIAL. |
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS INSPIRADAS NO SOCIOINTERACIONISMO: EM BUSCA DE UMA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA SIGNIFICATIVA |
PRESENTES NA DISTANCIA: PRÁTICAS DOCENTES E NOVAS TECNOLOGIAS DA COMUNICAÇÃO NO CONTEXTO EAD, BRASIL O CASO DA UNIVERSIDADE POSITIVO ONLINE |
PRINCÍPIOS ESTRUTURANTES PARA A CONSTRUÇÃO DE UM AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM |
PROCESSO DE AMBIENTAÇÃO E FORMAÇÃO PARA TUTORES PRESENCIAIS: CONSIDERAÇÕES A PARTIR DE UM PROJETO. |
PROCESSO DE INTERNACIONALIZAÇÃO EM CURSOS DE PÓS GRADUAÇÃO LATO-SENSU NA MODALIDADE A DISTÂNCIA: LIMITES E POSSIBILIDADES |
PROCESSO IDENTITÁRIO DE TUTORES À DISTÂNCIA REVELADO ATRAVÉS DA TEORIA DAS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS – UM ESTUDO DE CASO |
PROCESSO SELETIVO E EVASÃO EM UM CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU A DISTÂNCIA |
PRODUÇÃO DE GAME: PROPOSTA INOVADORA NO CURSO DE LICENCIATURA EM ENFERMAGEM |
PRODUÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO ONLINE PARA CURSOS TÉCNICOS DO PROGRAMA PROFUNCIONÁRIO |
PRODUZINDO RECURSOS EDUCACIONAIS ABERTOS COM MÍDIAS SOCIAS E MOBILIDADE |
PROFESSORES DO PRIMEIRO CICLO DO ENSINO FUNDAMENTAL FACE ÀS NOVAS TECNOLOGIAS: RESULTADOS E PERSPECTIVAS DE UMA PESQUISA DE CAMPO |
PROJETO DE INTEGRAÇÃO DE SISTEMA DE RECURSOS HUMANOS COM AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM PARA GESTÃO ACADÊMICA UTILIZANDO RECURSOS DE SOFTWARE LIVRE |
PROJETO INSTRUCIONAL DE DISCIPLINAS ONLINE SOBRE CIÊNCIAS EXATAS EM CURSOS PRESENCIAIS |
PROJETOS DE ENSINO NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: UMA PROPOSTA DE APROFUNDAMENTO DO CONTEÚDO PROGRAMÁTICO DAS DISCIPLINAS DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO. |
PROTAGONISMO E EAD, ISSO É POSSÍVEL? |
QUAL É O PERFIL DO ALUNO DE EAD QUE SENTE FALTA DE MAIS AULAS PRESENCIAIS? |
REDES SOCIAIS - FACEBOOK, BLOG E TWITTER: UMA EXPERIÊNCIA PEDAGÓGICA EM CURSOS DE GRADUAÇÃO |
REDES SOCIAIS NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM NA EAD |
REFERENCIAIS DE QUALIDADE EM EAD - A PORTA PARA A INTERNACIONALIZAÇÃO DOS CURSOS EM EAD NO BRASIL - UM ESTUDO DE CASO NO SENAI/GOIÁS MEDIANTE O BENCHMARKING NOS CURSOS PROFISSIONALIZANTES |
REFLETINDO A EAD: ALGUMAS INFORMAÇÕES APRESENTADAS NA WEB E NO COTIDIANO |
REFLEXÕES SOBRE A PRECARIZAÇÃO DO TRABALHO DOCENTE NO BRASIL: O CASO DOS TUTORES DE ENSINO A DISTÂNCIA |
REFLEXÕES SOBRE O CURSO DE DIREITO A DISTÂNCIA NO BRASIL: UMA ANÁLISE BIBLIOGRÁFICA |
REFLEXÕES SOBRE OS PROCESSOS DE AVALIAÇÃO NA EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA |
REFLEXÕES SOBRE TUTORIA E FORMACÃO PARA ATUAÇÃO EM EAD NA UNIVERSIDADE DE UBERABA - UNIUBE |
RELAÇÕES INTERPESSOAIS NO ÂMBITO ESCOLAR: APONTAMENTOS SOBRE UMA EXPERIÊNCIA DE FORMAÇÃO CONTINUADA A DISTÂNCIA DE PROFESSORES |
RELAÇÕES SOCIOTÉCNICAS: CIA DO EGRESSO DO NEAD DO IFRJ DE PINHEIRAL |
REPRESENTAÇÕES SOCIAIS SOBRE O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM NA EAD: IMPORTANTES INDICADORES DOS ATORES PEDAGÓGICOS |
RESISTÊNCIA X ACEITAÇÃO DA MODALIDADE SEMIPRESENCIAL DO CURSO ADMINISTRAÇÃO DE UMA FACULDADE PARTICULAR NO ESTADO DO CEARÁ |
REVISÃO INTEGRATIVA: A UTILIZAÇÃO DAS MÍDIAS INTERATIVAS PARA EDUCAÇÃO EM SAÚDE |
RPG BY MOODLE: UM GAME PARA A EAD COM SUPORTE MOODLE |
SABERES E PRÁTICAS EM EAD: FORMANDO PROFISSIONAIS ATUANTES |
SALAS VIRTUAIS DE COORDENAÇÃO DO AVA MOODLE: ESPAÇOS PRIVILEGIADOS PARA GESTÃO DE DISCIPLINAS, TUTORIA E CURSOS A DISTÂNCIA |
SELEÇÃO E ELABORAÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO: DEFINIÇÃO DE CRITÉRIOS DE ADERÊNCIA |
SGBL – SISTEMA DE GERENCIAMENTO DE BOLSISTAS LOCAL DA UAB NO CEAD/IFES |
SISTEMA INTEGRADO DE GESTÃO DE POLOS DE APOIO PRESENCIAL PARA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA |
SOBRE O SENTIDO DA TÉCNICA NA PERSPECTIVA DE HEIDEGGER E O USO DE SOFTWARES EDUCACIONAIS COMO MEDIAÇÃO DO CONHECIMENTO |
SOCIABILIDADE, IDENTIDADE E IDENTIFICAÇÃO EM REDE, UMA OBSERVAÇÃO NO SECOND LIFE: CONHECER PARA ENTENDER NOSSO DISCENTE EAD |
TECNOLOGIA ASSISTIVA: DESAFIOS E POSSIBILIDADES NO DESENVOLVIMENTO E ADAPTAÇÃO DE CONTEÚDO DIGITAL |
TECNOLOGIAS ASSISTIVAS NA ADAPTAÇÃO DE CONTEÚDO DIGITAL |
TEMAS TRANSVERSAIS DE FORMAÇÃO GERAL E REDES SOCIAIS: EXPERIÊNCIAS EDUCACIONAIS INOVADORAS NO ENSINO SUPERIOR |
TEMAS TRANSVERSAIS: O APRENDIZADO EM REDE |
TENDÊNCIAS DE ESPAÇOS DE FORMAÇÃO NA MODALIDADE A DISTÂNCIA COM O USO DA WEB |
TUTORIA E DOCÊNCIA NA MODALIDADE A DISTÂNCIA: DEFINIÇÃO DE PAPÉIS |
TUTORIA E O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM NA EAD: UM ESTUDO DE CASO NO SENAC-RN |
TUTORIA NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: QUEM É E O QUE FAZ O TUTOR |
UM ESTUDO DE CASO DO SLOODLE UM AMBIENTE VIRTUAL DE ENSINO E APRENDIZAGEM EM 3 DIMENSÕES |
UMA PRÁTICA DE MOBILE LEARNING - O USO DO SMS (SERVIÇO DE MENSAGENS CURTAS) |
UMA REFLEXÃO SOBRE A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA À LUZ DO PENSAMENTO DE MICHEL DE CERTEAU |
UNIVERSIDADE CORPORATIVA COMO PILAR DE VANTAGEM COMPETITIVA: ANÁLISE DO IMPACTO DO TREINAMENTO A DISTÂNCIA EM PRODUTOS E SERVIÇOS EM UMA INSTITUIÇÃO FINANCEIRA |
USO DAS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (TIC) NA EDUCAÇÃO SUPERIOR |
USO DO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM COMO ESTRATÉGIA PEDAGÓGICA PARA O ENSINO INTERDISCIPLINAR DO CICLO BÁSICO EM CURSOS DE GRADUAÇÃO DA ÁREA DA SAÚDE. |
USO DO FACEBOOK COMO FERRAMENTA DE APOIO À AULA PRESENCIAL DE QUÍMICA |
UTILIZAÇÃO DE AMBIENTES VIRTUAIS DE ENSINO E APRENDIZAGEM COM TECNOLOGIA 3D EM EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA |
UTILIZAÇÃO DE RECURSOS DIDÁTICOS DIGITAIS NA DISCIPLINA SEMIPRESENCIAL DE IMAGINOLOGIA ODONTOLÓGICA PARA ALUNOS DE MESTRADO PROFISSIONAL. |
VIDEOAULAS: UMA FORMA DE CONTEXTUALIZAR A TEORIA NA PRÁTICA |
WORK BASED LEARNING NA PRÁTICA: PROGRAMA DE ACOMPANHAMENTO PEDAGÓGICO DOS PROFESSORES DAS DISCIPLINAS ONLINE DA UNIVERSIDADE GUARULHOS |