abed
.org.br
Language:
Parceiros:
ABED
Anais
Apresentação
Avaliação / Certificado
Cidade
Exposição
Fale Conosco
Hospedagem
Imagens
Imprensa
Inscrição
Local do Evento
Minicursos
Parceiros / Patrocinadores
Participantes
Programação
Trabalhos
Edições Anteriores
Mantenedores:
Anais
[ÍNDICE]
INSTITUIÇÃO
ACADEMIA ESTADUAL DE SEGURANÇA PÚBLICA
AUTOR:
NEYLA ADRIANO DE SANTANA
TÍTULO: CE: A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NA FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFISSIONAIS DE SEGURANÇA PÚBLICA DO CEARÁ
AESP/CE
AUTOR:
CARLOS FREDERICO FERNANDES GADELHA
TÍTULO: CE: A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NA FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFISSIONAIS DE SEGURANÇA PÚBLICA DO CEARÁ
AUTOR:
CÍCERO EDIGÊNIO DE OLIVEIRA LIMA
TÍTULO: CE: A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NA FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFISSIONAIS DE SEGURANÇA PÚBLICA DO CEARÁ
AUTOR:
RAVIANO FONTELES DE SOUSA
TÍTULO: CE: A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NA FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFISSIONAIS DE SEGURANÇA PÚBLICA DO CEARÁ
ANHANGUERA EDUCACIONAL
AUTOR:
BRUNA SANCHEZ MORENO
TÍTULO: GÊNEROS DIGITAIS NA EAD: INFORMALIDADE NA ESCRITA ACADÊMICA EM CHATS
ASSOCIAÇÃO EDUCACIONAL DOM BOSCO
AUTOR:
MIGUEL CARLOS DAMASCO DOS SANTOS
TÍTULO: CONTRIBUIÇÕES PARA UMA APRENDIZAGEM ATIVA E COLABORATIVA: RELATO DE EXPERIÊNCIA EM EAD
TÍTULO: DISCIPLINAS ONLINE EM CURSOS PRESENCIAIS: ESTUDO SOBRE A PERCEPÇÃO DOS ALUNOS
TÍTULO: PROJETO INSTRUCIONAL DE DISCIPLINAS ONLINE SOBRE CIÊNCIAS EXATAS EM CURSOS PRESENCIAIS
AUTOR:
NILO ANTONIO DE SOUZA SAMPAIO
TÍTULO: PROJETO INSTRUCIONAL DE DISCIPLINAS ONLINE SOBRE CIÊNCIAS EXATAS EM CURSOS PRESENCIAIS
AVM FACULDADE INTEGRADA
AUTOR:
ANTONIO FERNANDO VIEIRA NEY
TÍTULO: A GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA EM GESTÃO PÚBLICA: É POSSÍVEL TER QUALIDADE NA OFERTA EM EAD?
AUTOR:
CLEITON MACHADO MAIA
TÍTULO: PODCAST: FERRAMENTA AGREGADORA NA INTERNACIONALIZAÇÃO DO CONHECIMENTO?
AUTOR:
DENIZE DE SOUZA AMORIM
TÍTULO: AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM: UMA ANÁLISE PARA ALÉM DAS FERRAMENTAS TECNOLÓGICAS
AUTOR:
FABIANE MUNIZ DA SILVA
TÍTULO: O PAPEL DAS RELAÇÕES AFETIVAS NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NO ENSINO SUPERIOR
AUTOR:
FABIO MAIA DE SOUZA
TÍTULO: DOCENCIA NA EAD: REFLEXÕES SOBRE O FAZER DOCENTE DA TUTORIA
AUTOR:
GLORIA JESUS DE OLIVEIRA
TÍTULO: PODCAST: FERRAMENTA AGREGADORA NA INTERNACIONALIZAÇÃO DO CONHECIMENTO?
AUTOR:
MARIANA DE CASTRO MOREIRA
TÍTULO: ENSINAR E APRENDER METODOLOGIA DA PESQUISA A DISTÂNCIA: ELEMENTOS PARA PENSAR A ORIENTAÇÃO MONOGRÁFICA NO ÂMBITO DA EAD
AUTOR:
MARY SUE CARVALHO PEREIRA
TÍTULO: PODCAST: FERRAMENTA AGREGADORA NA INTERNACIONALIZAÇÃO DO CONHECIMENTO?
AUTOR:
NARCISA CASTILHO MELO
TÍTULO: PODCAST: FERRAMENTA AGREGADORA NA INTERNACIONALIZAÇÃO DO CONHECIMENTO?
AUTOR:
VILSON SÉRGIO DE CARVALHO
TÍTULO: ENSINAR E APRENDER METODOLOGIA DA PESQUISA A DISTÂNCIA: ELEMENTOS PARA PENSAR A ORIENTAÇÃO MONOGRÁFICA NO ÂMBITO DA EAD
TÍTULO: O PAPEL DAS RELAÇÕES AFETIVAS NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NO ENSINO SUPERIOR
AVM-FACULDADE INTEGRADA
AUTOR:
ANA PAULA DA SILVA CONCEIÇÃO OLIVEIRA
TÍTULO: PRÁTICAS PEDAGÓGICAS INSPIRADAS NO SOCIOINTERACIONISMO: EM BUSCA DE UMA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA SIGNIFICATIVA
BANRISUL
AUTOR:
LUCIANA MAINES DA SILVA
TÍTULO: UNIVERSIDADE CORPORATIVA COMO PILAR DE VANTAGEM COMPETITIVA: ANÁLISE DO IMPACTO DO TREINAMENTO A DISTÂNCIA EM PRODUTOS E SERVIÇOS EM UMA INSTITUIÇÃO FINANCEIRA
BELAS ARTES E UNINOVE
AUTOR:
ADRIANA SOEIRO PINO
TÍTULO: TECNOLOGIA ASSISTIVA: DESAFIOS E POSSIBILIDADES NO DESENVOLVIMENTO E ADAPTAÇÃO DE CONTEÚDO DIGITAL
TÍTULO: TECNOLOGIAS ASSISTIVAS NA ADAPTAÇÃO DE CONTEÚDO DIGITAL
CEAD IFES
AUTOR:
HELENICE MARIA BARCELLOS BERGMANN
TÍTULO: SOBRE O SENTIDO DA TÉCNICA NA PERSPECTIVA DE HEIDEGGER E O USO DE SOFTWARES EDUCACIONAIS COMO MEDIAÇÃO DO CONHECIMENTO
CENTRO UNIVERSITÁRIO BARÃO DE MAUÁ
AUTOR:
MÁRCIA APARECIDA FIGUEIREDO
TÍTULO: PANORAMA DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NO BRASIL
CENTRO UNIVERSITÁRIO CESUMAR
AUTOR:
ALVARO MARTINS FERNANDES JÚNIOR
TÍTULO: EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA E INTERDISCIPLINARIDADE: RELATO DE EXPERIÊNCIA
TÍTULO: EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, INTERDISCIPLINARIDADE E CURSO DE TECNOLOGIA EM MARKETING: RELATO DE EXPERIÊNCIA
TÍTULO: FÓRUNS DE DISCUSSÃO NO CURSO DE PÓS GRADUAÇÃO "EAD E AS TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS": POSSIBILIDADES DE CONSTRUÇÃO DE CONHECIMENTO
TÍTULO: PROCESSO DE INTERNACIONALIZAÇÃO EM CURSOS DE PÓS GRADUAÇÃO LATO-SENSU NA MODALIDADE A DISTÂNCIA: LIMITES E POSSIBILIDADES
AUTOR:
ELIANE ZANONI
TÍTULO: EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA E INTERDISCIPLINARIDADE: RELATO DE EXPERIÊNCIA
TÍTULO: EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, INTERDISCIPLINARIDADE E CURSO DE TECNOLOGIA EM MARKETING: RELATO DE EXPERIÊNCIA
TÍTULO: FÓRUNS DE DISCUSSÃO NO CURSO DE PÓS GRADUAÇÃO "EAD E AS TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS": POSSIBILIDADES DE CONSTRUÇÃO DE CONHECIMENTO
TÍTULO: PROCESSO DE INTERNACIONALIZAÇÃO EM CURSOS DE PÓS GRADUAÇÃO LATO-SENSU NA MODALIDADE A DISTÂNCIA: LIMITES E POSSIBILIDADES
AUTOR:
ISABELA QUAGLIA
TÍTULO: EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA E INTERDISCIPLINARIDADE: RELATO DE EXPERIÊNCIA
AUTOR:
KÁTIA SOLANGE COELHO
TÍTULO: EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, INTERDISCIPLINARIDADE E CURSO DE TECNOLOGIA EM MARKETING: RELATO DE EXPERIÊNCIA
TÍTULO: FÓRUNS DE DISCUSSÃO NO CURSO DE PÓS GRADUAÇÃO "EAD E AS TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS": POSSIBILIDADES DE CONSTRUÇÃO DE CONHECIMENTO
AUTOR:
LUDHIANA BERTONCELLO
TÍTULO: EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA E INTERDISCIPLINARIDADE: RELATO DE EXPERIÊNCIA
AUTOR:
MARCIO RICARDO DIAS MAROSTI
TÍTULO: FÓRUNS DE DISCUSSÃO NO CURSO DE PÓS GRADUAÇÃO "EAD E AS TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS": POSSIBILIDADES DE CONSTRUÇÃO DE CONHECIMENTO
AUTOR:
SIDERLY DO CARMO DAHLE DE ALMEIDA
TÍTULO: EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA E INTERDISCIPLINARIDADE: RELATO DE EXPERIÊNCIA
TÍTULO: EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, INTERDISCIPLINARIDADE E CURSO DE TECNOLOGIA EM MARKETING: RELATO DE EXPERIÊNCIA
TÍTULO: FÓRUNS DE DISCUSSÃO NO CURSO DE PÓS GRADUAÇÃO "EAD E AS TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS": POSSIBILIDADES DE CONSTRUÇÃO DE CONHECIMENTO
TÍTULO: PROCESSO DE INTERNACIONALIZAÇÃO EM CURSOS DE PÓS GRADUAÇÃO LATO-SENSU NA MODALIDADE A DISTÂNCIA: LIMITES E POSSIBILIDADES
AUTOR:
WILLIAN VICTOR KENDRICK DE MATOS SILVA
TÍTULO: EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, INTERDISCIPLINARIDADE E CURSO DE TECNOLOGIA EM MARKETING: RELATO DE EXPERIÊNCIA
TÍTULO: FÓRUNS DE DISCUSSÃO NO CURSO DE PÓS GRADUAÇÃO "EAD E AS TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS": POSSIBILIDADES DE CONSTRUÇÃO DE CONHECIMENTO
TÍTULO: PROCESSO DE INTERNACIONALIZAÇÃO EM CURSOS DE PÓS GRADUAÇÃO LATO-SENSU NA MODALIDADE A DISTÂNCIA: LIMITES E POSSIBILIDADES
CENTRO UNIVERSITÁRIO DE ANÁPOLIS
AUTOR:
MARCOS WESLEY DA SILVA
TÍTULO: EAD E MARKETING DE RELACIONAMENTO
AUTOR:
MICHELE DA FONSECA MARQUES
TÍTULO: EAD E MARKETING DE RELACIONAMENTO
CENTRO UNIVERSITÁRIO DE FRANCA
AUTOR:
NOEMIA LOPES TOLEDO
TÍTULO: E-LEARNING CORPORATIVO COMO PROMOÇÃO DO DESENVOLVIMENTO LOCAL: ESTUDO DA APLICAÇÃO E DO IMPACTO DE MOOC EM EMPRESAS DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO
AUTOR:
SILVIO CARVALHO NETO
TÍTULO: E-LEARNING CORPORATIVO COMO PROMOÇÃO DO DESENVOLVIMENTO LOCAL: ESTUDO DA APLICAÇÃO E DO IMPACTO DE MOOC EM EMPRESAS DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO
CENTRO UNIVERSITÁRIO DE MARINGÁ - UNICESUMAR
AUTOR:
ADÉLIA CRISTINA TORTORELI
TÍTULO: EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: A VISÃO DOS ALUNOS DOS CURSOS DE LICENCIATURA EM ARTES VISUAIS E PEDAGOGIA DO ENSINO PRESENCIAL NOTURNO(2013) DE UM CENTRO UNIVERSITÁRIO NA REGIÃO SUL DO PAÍS
AUTOR:
EVANDRO PAULO BOLSONI
TÍTULO: CENTRO DE SERVIÇOS COMPARTILHADOS X CENTRAL DE SERVIÇOS: UMA ABORDAGEM PARA A EAD
TÍTULO: SOCIABILIDADE, IDENTIDADE E IDENTIFICAÇÃO EM REDE, UMA OBSERVAÇÃO NO SECOND LIFE: CONHECER PARA ENTENDER NOSSO DISCENTE EAD
AUTOR:
PRISCILLA CAMPIOLO MANESCO PAIXÃO
TÍTULO: EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: A VISÃO DOS ALUNOS DOS CURSOS DE LICENCIATURA EM ARTES VISUAIS E PEDAGOGIA DO ENSINO PRESENCIAL NOTURNO(2013) DE UM CENTRO UNIVERSITÁRIO NA REGIÃO SUL DO PAÍS
AUTOR:
VELBIA FABÍOLA DE OLIVEIRA CAMPOS
TÍTULO: EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: A VISÃO DOS ALUNOS DOS CURSOS DE LICENCIATURA EM ARTES VISUAIS E PEDAGOGIA DO ENSINO PRESENCIAL NOTURNO(2013) DE UM CENTRO UNIVERSITÁRIO NA REGIÃO SUL DO PAÍS
CENTRO UNIVERSITÁRIO DE SETE LAGOAS (UNIFEMM)
AUTOR:
KARINY CRISTINA DE SOUZA RAPOSO
TÍTULO: POTENCIALIDADES E DESAFIOS DA MODALIDADE SEMIPRESENCIAL: UM ESTUDO DE CASO
AUTOR:
MYRTES BUENOS AIRES
TÍTULO: POTENCIALIDADES E DESAFIOS DA MODALIDADE SEMIPRESENCIAL: UM ESTUDO DE CASO
CENTRO UNIVERSITÁRIO FILADÉLFIA - UNIFIL
AUTOR:
LEANDRO HENRIQUE MAGALHÃES
TÍTULO: ASPECTOS DA LEGISLAÇÃO BRASILEIRA SOBRE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
CENTRO UNIVERSITÁRIO HERMÍNIO OMETTO
AUTOR:
ANTONIO C. MAGAGNINI JUNIOR
TÍTULO: PRÁTICA INTERDISCIPLINAR BASEADA EM MACROTEMAS INSERIDOS NO MOODLE COMO FERRAMENTA DE APOIO NO ENSINO MÉDIO PRESENCIAL.
TÍTULO: USO DO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM COMO ESTRATÉGIA PEDAGÓGICA PARA O ENSINO INTERDISCIPLINAR DO CICLO BÁSICO EM CURSOS DE GRADUAÇÃO DA ÁREA DA SAÚDE.
AUTOR:
ANTONIO CARLOS MAGAGNINI JUNIOR
TÍTULO: UTILIZAÇÃO DE RECURSOS DIDÁTICOS DIGITAIS NA DISCIPLINA SEMIPRESENCIAL DE IMAGINOLOGIA ODONTOLÓGICA PARA ALUNOS DE MESTRADO PROFISSIONAL.
AUTOR:
JOSÉ ANTONIO RIBEIRO DE MOURA
TÍTULO: PRÁTICA INTERDISCIPLINAR BASEADA EM MACROTEMAS INSERIDOS NO MOODLE COMO FERRAMENTA DE APOIO NO ENSINO MÉDIO PRESENCIAL.
AUTOR:
JOSÉ EDUARDO SCABORA
TÍTULO: USO DO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM COMO ESTRATÉGIA PEDAGÓGICA PARA O ENSINO INTERDISCIPLINAR DO CICLO BÁSICO EM CURSOS DE GRADUAÇÃO DA ÁREA DA SAÚDE.
TÍTULO: UTILIZAÇÃO DE RECURSOS DIDÁTICOS DIGITAIS NA DISCIPLINA SEMIPRESENCIAL DE IMAGINOLOGIA ODONTOLÓGICA PARA ALUNOS DE MESTRADO PROFISSIONAL.
AUTOR:
MARCELO AUGUSTO MARRETTO ESQUISATTO
TÍTULO: PRÁTICA INTERDISCIPLINAR BASEADA EM MACROTEMAS INSERIDOS NO MOODLE COMO FERRAMENTA DE APOIO NO ENSINO MÉDIO PRESENCIAL.
TÍTULO: USO DO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM COMO ESTRATÉGIA PEDAGÓGICA PARA O ENSINO INTERDISCIPLINAR DO CICLO BÁSICO EM CURSOS DE GRADUAÇÃO DA ÁREA DA SAÚDE.
TÍTULO: UTILIZAÇÃO DE RECURSOS DIDÁTICOS DIGITAIS NA DISCIPLINA SEMIPRESENCIAL DE IMAGINOLOGIA ODONTOLÓGICA PARA ALUNOS DE MESTRADO PROFISSIONAL.
AUTOR:
OLAVO RAYMUNDO JÚNIOR
TÍTULO: PRÁTICA INTERDISCIPLINAR BASEADA EM MACROTEMAS INSERIDOS NO MOODLE COMO FERRAMENTA DE APOIO NO ENSINO MÉDIO PRESENCIAL.
CENTRO UNIVERSITÁRIO INTERNACIONAL UNINTER
AUTOR:
ACHILES BATISTA FERREIRA JUNIOR
TÍTULO: AS INFLUÊNCIAS ESTRANGEIRAS NA EXPANSÃO DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NO BRASIL E AS CONSEQUÊNCIAS NA EDUCAÇÃO PÚBLICA PROFISSIONALIZANTE
TÍTULO: AS TENDÊNCIAS EDUCACIONAIS QUE INFLUENCIARAM A PSICOPEDAGOGIA NO BRASIL: UM RESGATE DA HISTÓRIA DA CONSTRUÇÃO DA PEDAGOGIA BRASILEIRA
TÍTULO: FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES TUTORES POR MEIO DE CURSOS A DISTÂNCIA
AUTOR:
ALESSANDRA DE PAULA
TÍTULO: AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM EM CURSOS A DISTÂNCIA OFERTADOS NO FORMATO BLENDED LEARNING
TÍTULO: BLENDED LEARNING - IMPACTO NA IMPLANTAÇÃO EM CURSOS SUPERIORES
AUTOR:
ANDERON ANDELLON MAKIOSZEK
TÍTULO: REDES SOCIAIS NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM NA EAD
AUTOR:
CECILIA DE SOUZA PESTANA
TÍTULO: REDES SOCIAIS NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM NA EAD
AUTOR:
DÉBORA CRISTINA VENERAL
TÍTULO: AS INFLUÊNCIAS ESTRANGEIRAS NA EXPANSÃO DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NO BRASIL E AS CONSEQUÊNCIAS NA EDUCAÇÃO PÚBLICA PROFISSIONALIZANTE
TÍTULO: AS TENDÊNCIAS EDUCACIONAIS QUE INFLUENCIARAM A PSICOPEDAGOGIA NO BRASIL: UM RESGATE DA HISTÓRIA DA CONSTRUÇÃO DA PEDAGOGIA BRASILEIRA
TÍTULO: FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES TUTORES POR MEIO DE CURSOS A DISTÂNCIA
AUTOR:
DOUGLAS SOARES AGOSTINHO
TÍTULO: AS INFLUÊNCIAS ESTRANGEIRAS NA EXPANSÃO DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NO BRASIL E AS CONSEQUÊNCIAS NA EDUCAÇÃO PÚBLICA PROFISSIONALIZANTE
AUTOR:
EDELCLAYTON RIBEIRO
TÍTULO: AS INFLUÊNCIAS ESTRANGEIRAS NA EXPANSÃO DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NO BRASIL E AS CONSEQUÊNCIAS NA EDUCAÇÃO PÚBLICA PROFISSIONALIZANTE
AUTOR:
EDILAINE CEGAN
TÍTULO: POLÍTICAS PÚBLICAS PARA A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NO BRASIL
AUTOR:
ELTON IVAN SCHNEIDER
TÍTULO: AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM EM CURSOS A DISTÂNCIA OFERTADOS NO FORMATO BLENDED LEARNING
TÍTULO: BLENDED LEARNING: O CAMINHO NATURAL PARA AS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR
AUTOR:
INGE RENATE FROSE SUHR
TÍTULO: AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM EM CURSOS A DISTÂNCIA OFERTADOS NO FORMATO BLENDED LEARNING
TÍTULO: BLENDED LEARNING: O CAMINHO NATURAL PARA AS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR
AUTOR:
JULIANE MARISE BARBOSA TEIXEIRA
TÍTULO: AS INFLUÊNCIAS ESTRANGEIRAS NA EXPANSÃO DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NO BRASIL E AS CONSEQUÊNCIAS NA EDUCAÇÃO PÚBLICA PROFISSIONALIZANTE
TÍTULO: AS TENDÊNCIAS EDUCACIONAIS QUE INFLUENCIARAM A PSICOPEDAGOGIA NO BRASIL: UM RESGATE DA HISTÓRIA DA CONSTRUÇÃO DA PEDAGOGIA BRASILEIRA
TÍTULO: BLENDED LEARNING: O CAMINHO NATURAL PARA AS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR
TÍTULO: FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES TUTORES POR MEIO DE CURSOS A DISTÂNCIA
AUTOR:
KARIN SELL SCHNEIDER
TÍTULO: AS INFLUÊNCIAS ESTRANGEIRAS NA EXPANSÃO DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NO BRASIL E AS CONSEQUÊNCIAS NA EDUCAÇÃO PÚBLICA PROFISSIONALIZANTE
TÍTULO: FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES TUTORES POR MEIO DE CURSOS A DISTÂNCIA
AUTOR:
LUIS FERNANDO LOPES
TÍTULO: REDES SOCIAIS NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM NA EAD
AUTOR:
MARY NATSUE OGAWA
TÍTULO: GESTOR ESCOLAR: SABERES E COMPETENCIAS NECESSÁRIAS PARA A PROMOÇÃO DAS TECNOLOGIAS NO CONTEXTO EDUCATIVO
AUTOR:
NELSON PEREIRA CASTANHEIRA
TÍTULO: AS TENDÊNCIAS EDUCACIONAIS QUE INFLUENCIARAM A PSICOPEDAGOGIA NO BRASIL: UM RESGATE DA HISTÓRIA DA CONSTRUÇÃO DA PEDAGOGIA BRASILEIRA
TÍTULO: AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM EM CURSOS A DISTÂNCIA OFERTADOS NO FORMATO BLENDED LEARNING
TÍTULO: BLENDED LEARNING: O CAMINHO NATURAL PARA AS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR
AUTOR:
RENATA ADRIANA GARBOSSA
TÍTULO: REDES SOCIAIS NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM NA EAD
AUTOR:
RODRIGO BERTÉ
TÍTULO: BLENDED LEARNING - IMPACTO NA IMPLANTAÇÃO EM CURSOS SUPERIORES
AUTOR:
TÂNIA FRUGIUELE SOARES AGOSTINHO
TÍTULO: AS INFLUÊNCIAS ESTRANGEIRAS NA EXPANSÃO DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NO BRASIL E AS CONSEQUÊNCIAS NA EDUCAÇÃO PÚBLICA PROFISSIONALIZANTE
AUTOR:
THEREZA CRISTINA DE SOUZA LIMA
TÍTULO: REDES SOCIAIS NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM NA EAD
AUTOR:
VANDERLEIA STECE STECE DE OLIVEIRA
TÍTULO: POLÍTICAS PÚBLICAS PARA A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NO BRASIL
CENTRO UNIVERSITÁRIO SENAC
AUTOR:
KELI CRISTIANE VIDO
TÍTULO: O NOVO PAPEL DO DOCENTE NO ENSINO SUPERIOR À DISTÂNCIA.
CENTRO UNIVERSITÁRIO SENAC-SP
AUTOR:
ADRIANA CLEMENTINO
TÍTULO: O DESIGN INSTRUCIONAL NA PROMOÇÃO DA INTELIGÊNCIA COLETIVA EM CURSOS A DISTÂNCIA
CENTRO UNIVERSITÁRIO UNINOVAFAPI
AUTOR:
LUCIELMA SALMITO SOARES PINTO
TÍTULO: ENSINO A DISTÂNCIA: DO PRESENCIAL AO VIRTUAL EM UMA EXPERIÊNCIA DESAFIADORA
AUTOR:
NÁDIA CATARYNA NOGUEIRA E SILVA
TÍTULO: ENSINO A DISTÂNCIA: DO PRESENCIAL AO VIRTUAL EM UMA EXPERIÊNCIA DESAFIADORA
AUTOR:
RODRIGO DE MORAES MELO
TÍTULO: ENSINO A DISTÂNCIA: DO PRESENCIAL AO VIRTUAL EM UMA EXPERIÊNCIA DESAFIADORA
AUTOR:
YULA PIRES DA S. F. MENESES
TÍTULO: ENSINO A DISTÂNCIA: DO PRESENCIAL AO VIRTUAL EM UMA EXPERIÊNCIA DESAFIADORA
CENTRO UNIVERSITÁRIO UNINTER
AUTOR:
ELIANE DO ROCIO VIEIRA
TÍTULO: BLOGS, WEBFOLIOS E EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA (EAD); CONTRIBUIÇÕES PARA A APRENDIZAGEM
AUTOR:
RODRIGO DE CÁSSIO DA SILVA
TÍTULO: BLOGS, WEBFOLIOS E EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA (EAD); CONTRIBUIÇÕES PARA A APRENDIZAGEM
COLÉGIO CATAMARÃ
AUTOR:
KARINA NONES TOMELIN
TÍTULO: GESTÃO COOPERATIVA COM EQUIPES DE EAD
TÍTULO: PRINCÍPIOS ESTRUTURANTES PARA A CONSTRUÇÃO DE UM AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM
EDUCOMMATICA
AUTOR:
CLAUDIO FERNANDO ANDRÉ
TÍTULO: MOBILE-L: A AUTORIA COLABORATIVA DE APLICATIVOS COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO E APRENDIZAGEM
EMITEC/SEC-BA
AUTOR:
CLARICE DOS SANTOS SILVA BARRETO
TÍTULO: O CHAT COMO FERRAMENTA COLABORATIVA DE APRENDIZAGEM NO ENSINO DA MATEMÁTICA NO PROGRAMA EMITEC/BA
AUTOR:
CLÁUDIO MARCELO MATOS GUIMARÃES
TÍTULO: O CHAT COMO FERRAMENTA COLABORATIVA DE APRENDIZAGEM NO ENSINO DA MATEMÁTICA NO PROGRAMA EMITEC/BA
AUTOR:
LETICIA MACHADO DOS SANTOS
TÍTULO: O CHAT COMO FERRAMENTA COLABORATIVA DE APRENDIZAGEM NO ENSINO DA MATEMÁTICA NO PROGRAMA EMITEC/BA
AUTOR:
RACHEL REGIS DE OLIVEIRA ARANHA
TÍTULO: O CHAT COMO FERRAMENTA COLABORATIVA DE APRENDIZAGEM NO ENSINO DA MATEMÁTICA NO PROGRAMA EMITEC/BA
EMPRESA DE TECNOLOGIA E INFORMAÇÕES DA PREVIDÊNCIA SOCIAL – DATAPREV
AUTOR:
LAURINDA MAIA LOPES
TÍTULO: FORMAÇÃO CONTINUADA ONLINE DE SERVIDORES PÚBLICOS: AGREGANDO VALORES ESSENCIAIS NO ATENDIMENTO AO CIDADÃO
ESCOLA DE ENFERMAGEM DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO
AUTOR:
CLÁUDIA PRADO
TÍTULO: INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS NA LICENCIATURA EM ENFERMAGEM: WEBQUEST E HISTÓRIA EM QUADRINHOS
TÍTULO: METODOLOGIAS ATIVAS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE ENFERMAGEM: PROPOSTA INOVADORA EM AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM
TÍTULO: PRODUÇÃO DE GAME: PROPOSTA INOVADORA NO CURSO DE LICENCIATURA EM ENFERMAGEM
TÍTULO: REVISÃO INTEGRATIVA: A UTILIZAÇÃO DAS MÍDIAS INTERATIVAS PARA EDUCAÇÃO EM SAÚDE
AUTOR:
DENISE MARIA DE ALMEIDA
TÍTULO: INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS NA LICENCIATURA EM ENFERMAGEM: WEBQUEST E HISTÓRIA EM QUADRINHOS
TÍTULO: METODOLOGIAS ATIVAS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE ENFERMAGEM: PROPOSTA INOVADORA EM AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM
AUTOR:
HARRIET BÁRBARA MARUXO
TÍTULO: INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS NA LICENCIATURA EM ENFERMAGEM: WEBQUEST E HISTÓRIA EM QUADRINHOS
AUTOR:
LUCIA TOBASE
TÍTULO: INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS NA LICENCIATURA EM ENFERMAGEM: WEBQUEST E HISTÓRIA EM QUADRINHOS
TÍTULO: METODOLOGIAS ATIVAS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE ENFERMAGEM: PROPOSTA INOVADORA EM AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM
AUTOR:
MANOELA GOMES GROSSI
TÍTULO: INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS NA LICENCIATURA EM ENFERMAGEM: WEBQUEST E HISTÓRIA EM QUADRINHOS
AUTOR:
MARINETE ESTEVES FRANCO
TÍTULO: METODOLOGIAS ATIVAS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE ENFERMAGEM: PROPOSTA INOVADORA EM AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM
ESCOLA DE GESTÃO PÚBLICA DO ESTADO DO CEARÁ
AUTOR:
FILOMENA MARIA LOBO NEIVA SANTOS
TÍTULO: EVASÃO NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: UM ESTUDO DA EVASÃO NA ESCOLA DE GESTÃO PÚBLICA DO ESTADO DO CEARÁ – EGP
AUTOR:
FLORA MARIA CARNEIRO TELES
TÍTULO: EVASÃO NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: UM ESTUDO DA EVASÃO NA ESCOLA DE GESTÃO PÚBLICA DO ESTADO DO CEARÁ – EGP
AUTOR:
PATRICIA DIBE VERISSIMO
TÍTULO: EVASÃO NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: UM ESTUDO DA EVASÃO NA ESCOLA DE GESTÃO PÚBLICA DO ESTADO DO CEARÁ – EGP
ESCOLA SUPERIOR DE EDUCAÇÃO ALMEIDA GARRET
AUTOR:
ROGÉRIO DA COSTA RIBEIRO
TÍTULO: ENSINO E APRENDIZAGEM ON-LINE: UMA ANÁLISE DO PROCESSO EDUCATIVO
FAAC - UNESP - BAURU
AUTOR:
RENATA DE OLIVEIRA SBROGIO
TÍTULO: A EDUCAÇÃO HÍBRIDA (BI-MODAL) NA FORMAÇÃO DE EDUCADORES
FACEL
AUTOR:
IVONETE HAIDUKE
TÍTULO: A IMPLEMENTAÇÃO DA PORTARIA N.º 4059 E A VISÃO DOS ACADÊMICOS
AUTOR:
MARGARETE TERESINHA FABBRIS DE OLIVEIRA SANTOS
TÍTULO: O PROCESSO DE APRENDIZAGEM A DISTÂNCIA NA EDUCAÇÃO CORPORATIVA: A EFETIVIDADE DO TREINAMENTO
AUTOR:
VANUSA SAMPAIO PEDROSO
TÍTULO: O PROCESSO DE APRENDIZAGEM A DISTÂNCIA NA EDUCAÇÃO CORPORATIVA: A EFETIVIDADE DO TREINAMENTO
FACEL PARANÁ
AUTOR:
IVONETE HAIDUKE
TÍTULO: BLENDED LEARNING - IMPACTO NA IMPLANTAÇÃO EM CURSOS SUPERIORES
FACINTER
AUTOR:
DAÍNE CAVALCANTI DA SILVA
TÍTULO: FORMAÇÃO DOCENTE PARA EAD: DESAFIOS E DIFICULDADES NO PROCESSO DE TRANSPOSIÇÃO DE CURSO PRESENCIAL PARA EAD, UM ESTUDO EM UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR DE CURITIBA
AUTOR:
GENOVEVA RIBAS CLARO
TÍTULO: FORMAÇÃO DOCENTE PARA EAD: DESAFIOS E DIFICULDADES NO PROCESSO DE TRANSPOSIÇÃO DE CURSO PRESENCIAL PARA EAD, UM ESTUDO EM UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR DE CURITIBA
AUTOR:
GISELE DO ROCIO CORDEIRO
TÍTULO: FORMAÇÃO DOCENTE PARA EAD: DESAFIOS E DIFICULDADES NO PROCESSO DE TRANSPOSIÇÃO DE CURSO PRESENCIAL PARA EAD, UM ESTUDO EM UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR DE CURITIBA
AUTOR:
MARINICE NATAL
TÍTULO: FORMAÇÃO DOCENTE PARA EAD: DESAFIOS E DIFICULDADES NO PROCESSO DE TRANSPOSIÇÃO DE CURSO PRESENCIAL PARA EAD, UM ESTUDO EM UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR DE CURITIBA
AUTOR:
MÔNICA CAETANO VIEIRA DA SILVA
TÍTULO: FORMAÇÃO DOCENTE PARA EAD: DESAFIOS E DIFICULDADES NO PROCESSO DE TRANSPOSIÇÃO DE CURSO PRESENCIAL PARA EAD, UM ESTUDO EM UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR DE CURITIBA
FACULDADE ATENEU
AUTOR:
LUCIANA RODRIGUES RAMOS DUARTE
TÍTULO: RESISTÊNCIA X ACEITAÇÃO DA MODALIDADE SEMIPRESENCIAL DO CURSO ADMINISTRAÇÃO DE UMA FACULDADE PARTICULAR NO ESTADO DO CEARÁ
FACULDADE AVANTIS
AUTOR:
BERNADÉTTE BEBER
TÍTULO: REDES SOCIAIS - FACEBOOK, BLOG E TWITTER: UMA EXPERIÊNCIA PEDAGÓGICA EM CURSOS DE GRADUAÇÃO
AUTOR:
EDUARDO DA SILVA
TÍTULO: REDES SOCIAIS - FACEBOOK, BLOG E TWITTER: UMA EXPERIÊNCIA PEDAGÓGICA EM CURSOS DE GRADUAÇÃO
FACULDADE DE AGUDOS - FAAG
AUTOR:
EURO MARQUES JÚNIOR
TÍTULO: A PROFICIÊNCIA DIGITAL FAVORECE A PRESENÇA SOCIAL EM CURSOS ONLINE.
FACULDADE DE EDUCAÇÃO - UNB
AUTOR:
LUCIO FRANCA TELES
TÍTULO: A MODALIDADE MISTA DE APRENDIZAGEM UTILIZANDO A ARTE DIGITAL COLABORATIVA INTEGRADA AO CURRÍCULO DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS – EJA
FACULDADE EDUCACIONAL DA LAPA
AUTOR:
LUCIANA ROCHA DE LUCA DALLA VALLE
TÍTULO: REFLEXÕES SOBRE OS PROCESSOS DE AVALIAÇÃO NA EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA
AUTOR:
NOELI PINTO STEKLAIN
TÍTULO: REFLEXÕES SOBRE OS PROCESSOS DE AVALIAÇÃO NA EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA
FACULDADE EDUCACIONAL DA LAPA E FACULDADES OPET
AUTOR:
MARIA CRISTINA ELIAS ESPER STIVAL
TÍTULO: GESTÃO NA TUTORIA: UMA PROPOSTA DE TRABALHO PARA OS TUTORES DA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR
FACULDADE INTERNACIONAL SIGNORELLI
AUTOR:
[RA] MARIA CÉRI SILVA AMARAL
TÍTULO: INTERNACIONALIZAÇÃO DO ENSINO SUPERIOR: CÁTEDRA LATINO-AMERICANA DE MOBILIDADE VIRTUAL
AUTOR:
MARIA CECÍLIA ALVES GALVÃO
TÍTULO: INTERNACIONALIZAÇÃO DO ENSINO SUPERIOR: CÁTEDRA LATINO-AMERICANA DE MOBILIDADE VIRTUAL
AUTOR:
ROSIMERI CLAUDIANO DA COSTA
TÍTULO: INTERNACIONALIZAÇÃO DO ENSINO SUPERIOR: CÁTEDRA LATINO-AMERICANA DE MOBILIDADE VIRTUAL
FACULDADE UNIFEBE
AUTOR:
SIMONI URNAU BONFIGLIO
TÍTULO: REDES SOCIAIS - FACEBOOK, BLOG E TWITTER: UMA EXPERIÊNCIA PEDAGÓGICA EM CURSOS DE GRADUAÇÃO
FACULDADES ALVES FARIA (ALFA)
AUTOR:
ALZINO FURTADO DE MENDONÇA
TÍTULO: INCLUSÃO DIGITAL NO ESTADO DE GOIÁS: QUE INCLUSÃO É ESTA?
FACULDADES BATISTA DO PARANÁ
AUTOR:
ROBSON MAURÍCIO GHEDINI
TÍTULO: GESTÃO NA TUTORIA: UMA PROPOSTA DE TRABALHO PARA OS TUTORES DA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR
FACULDADES PEQUENO PRÍNCIPE
AUTOR:
GABRIELA EYNG POSSOLLI
TÍTULO: PERCEPÇÕES DOS ESTUDANTES QUANTO À IMPLANTAÇÃO DE AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM COMO APOIO AO ENSINO PRESENCIAL
TÍTULO: POTENCIALIDADES E DESAFIOS DAS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA EM ENFERMAGEM
AUTOR:
PATRICIA MARIA FORTE RAULI
TÍTULO: PERCEPÇÕES DOS ESTUDANTES QUANTO À IMPLANTAÇÃO DE AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM COMO APOIO AO ENSINO PRESENCIAL
FC - UNESP
AUTOR:
EMILIA DE MENDONÇA ROSA MARQUES
TÍTULO: A PROFICIÊNCIA DIGITAL FAVORECE A PRESENÇA SOCIAL EM CURSOS ONLINE.
FEARP - USP
AUTOR:
JOSÉ DUTRA DE OLIVEIRA NETO
TÍTULO: A PROFICIÊNCIA DIGITAL FAVORECE A PRESENÇA SOCIAL EM CURSOS ONLINE.
FEEVALE
AUTOR:
PATRICIA BRANDALISE SCHERER BASSANI
TÍTULO: TENDÊNCIAS DE ESPAÇOS DE FORMAÇÃO NA MODALIDADE A DISTÂNCIA COM O USO DA WEB
AUTOR:
PATRICIA THOMA ELTZ
TÍTULO: TENDÊNCIAS DE ESPAÇOS DE FORMAÇÃO NA MODALIDADE A DISTÂNCIA COM O USO DA WEB
FIPEN-FACULDADE INSTITUTO PAULISTA DE ENSINO
AUTOR:
VICTOR WOLOWSKI KENSKI
TÍTULO: A AÇÃO DO PROFESSOR DO ENSINO A DISTÂNCIA NA NOVA CONFIGURAÇÃO TECNOLÓGICA E DE ACESSO À INFORMAÇÃO
FMU
AUTOR:
ALESSANDRO MARCO ROSINI
TÍTULO: A INTERNACIONALIZAÇÃO DA EAD: TENDÊNCIAS E NOVOS CENÁRIOS NA APRENDIZAGEM A DISTÂNCIA
TÍTULO: MOOCS. PARA ONDE CAMINHA O PROCESSO DE APRENDIZAGEM E O USO DE RECURSOS INFORMÁTICOS
AUTOR:
ANGELO PALMISANO
TÍTULO: A INTERNACIONALIZAÇÃO DA EAD: TENDÊNCIAS E NOVOS CENÁRIOS NA APRENDIZAGEM A DISTÂNCIA
TÍTULO: MOOCS. PARA ONDE CAMINHA O PROCESSO DE APRENDIZAGEM E O USO DE RECURSOS INFORMÁTICOS
AUTOR:
ORLANDO ROQUE DA SILVA
TÍTULO: A INTERNACIONALIZAÇÃO DA EAD: TENDÊNCIAS E NOVOS CENÁRIOS NA APRENDIZAGEM A DISTÂNCIA
TÍTULO: MOOCS. PARA ONDE CAMINHA O PROCESSO DE APRENDIZAGEM E O USO DE RECURSOS INFORMÁTICOS
FUNDAÇÃO CECIERJ
AUTOR:
LUCIANO LUZ GONZAGA
TÍTULO: PROCESSO IDENTITÁRIO DE TUTORES À DISTÂNCIA REVELADO ATRAVÉS DA TEORIA DAS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS – UM ESTUDO DE CASO
TÍTULO: RELAÇÕES INTERPESSOAIS NO ÂMBITO ESCOLAR: APONTAMENTOS SOBRE UMA EXPERIÊNCIA DE FORMAÇÃO CONTINUADA A DISTÂNCIA DE PROFESSORES
FUNDAÇÃO CECIERJ/CEDERJ
AUTOR:
LÚCIA BLONDET BARUQUE
TÍTULO: GESTÃO DE RISCOS EM E-LEARNING
FUNDAÇÃO CESGRANRIO
AUTOR:
LÚCIA REGINA GOULART VILARINHO
TÍTULO: FORMAÇÃO CONTINUADA ONLINE DE SERVIDORES PÚBLICOS: AGREGANDO VALORES ESSENCIAIS NO ATENDIMENTO AO CIDADÃO
FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS
AUTOR:
FÁTIMA BAYMA DE OLIVEIRA
TÍTULO: ABANDONO E CONCLUSÃO DE ALUNOS INSCRITOS EM CURSOS MOOC
AUTOR:
RONALDO BERNARDO JUNIOR
TÍTULO: ABANDONO E CONCLUSÃO DE ALUNOS INSCRITOS EM CURSOS MOOC
FUNDAJ
AUTOR:
VERONICA DANIELI DE LIMA ARAÚJO
TÍTULO: SABERES E PRÁTICAS EM EAD: FORMANDO PROFISSIONAIS ATUANTES
GRUPO UNINTER
AUTOR:
ALESSANDRA DE PAULA
TÍTULO: A IMPLEMENTAÇÃO DA PORTARIA N.º 4059 E A VISÃO DOS ACADÊMICOS
IFAM - INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO DO AMAZONAS
AUTOR:
ANTÔNIO RIBEIRO DA COSTA NETO
TÍTULO: UM ESTUDO DE CASO DO SLOODLE UM AMBIENTE VIRTUAL DE ENSINO E APRENDIZAGEM EM 3 DIMENSÕES
IFES
AUTOR:
FILYPPE MENESES COELHO
TÍTULO: SGBL – SISTEMA DE GERENCIAMENTO DE BOLSISTAS LOCAL DA UAB NO CEAD/IFES
AUTOR:
JOSÉ MÁRIO COSTA JUNIOR
TÍTULO: SGBL – SISTEMA DE GERENCIAMENTO DE BOLSISTAS LOCAL DA UAB NO CEAD/IFES
AUTOR:
VANESSA BATTESTIN NUNES
TÍTULO: AVALIAÇÃO DA TUTORIA NA EAD: ESTADO DA ARTE
TÍTULO: SGBL – SISTEMA DE GERENCIAMENTO DE BOLSISTAS LOCAL DA UAB NO CEAD/IFES
IFG-GOIÂNIA
AUTOR:
GILDA AQUINO DE ARAÚJO MENDONÇA
TÍTULO: AS TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
IFRJ
AUTOR:
ANA LUIZA DE OLIVEIRA SANTOS
TÍTULO: RELAÇÕES SOCIOTÉCNICAS: CIA DO EGRESSO DO NEAD DO IFRJ DE PINHEIRAL
IFRJ / UNIFOA/FASF
AUTOR:
RHANICA EVELISE TOLEDO COUTINHO
TÍTULO: RELAÇÕES SOCIOTÉCNICAS: CIA DO EGRESSO DO NEAD DO IFRJ DE PINHEIRAL
IFRS - CAMPUS PORTO ALEGRE
AUTOR:
ALINE GRUNEWALD NICHELE
TÍTULO: ENSINO E APRENDIZAGEM DE QUÍMICA: UMA INVESTIGAÇÃO SOBRE APLICATIVOS PARA IPAD E IPHONE
TÍTULO: PERFIL TECNOLÓGICO DIGITAL DE FUTUROS PROFESSORES
IFSC
AUTOR:
JÚLIO CÉSAR DA COSTA RIBAS
TÍTULO: PLANEJANDO A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: UMA ABORDAGEM COM FOCO NOS ESTUDOS DO FUTURO
IFSP - CAMPUS CARAGUATATUBA
AUTOR:
LUIS AMÉRICO MONTEIRO JUNIOR
TÍTULO: AS DIFICULDADES ENCONTRADAS PELOS ALUNOS COM O USO DO CADERNO DE MATEMÁTICA NA MODALIDADE EAD NO CURSO TÉCNICO EM ADMINISTRAÇÃO (EAD) DO IFSP - CAMPUS CARAGUATATUBA
IFSULDEMINAS CAMPUS MUZAMBINHO
AUTOR:
[RA] FRANCISCO EDUARDO DA FONSECA DELGADO
TÍTULO: EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: REFLEXÕES SOBRE PAPEL DO TUTOR DIANTE DAS NOVAS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO
TÍTULO: REFLEXÕES SOBRE A PRECARIZAÇÃO DO TRABALHO DOCENTE NO BRASIL: O CASO DOS TUTORES DE ENSINO A DISTÂNCIA
TÍTULO: USO DO FACEBOOK COMO FERRAMENTA DE APOIO À AULA PRESENCIAL DE QUÍMICA
AUTOR:
CLAUDIOMIR SILVA SANTOS
TÍTULO: EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: REFLEXÕES SOBRE PAPEL DO TUTOR DIANTE DAS NOVAS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO
TÍTULO: REFLEXÕES SOBRE A PRECARIZAÇÃO DO TRABALHO DOCENTE NO BRASIL: O CASO DOS TUTORES DE ENSINO A DISTÂNCIA
TÍTULO: USO DO FACEBOOK COMO FERRAMENTA DE APOIO À AULA PRESENCIAL DE QUÍMICA
AUTOR:
FABRÍCIO DOS SANTOS RITÁ
TÍTULO: EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: REFLEXÕES SOBRE PAPEL DO TUTOR DIANTE DAS NOVAS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO
TÍTULO: REFLEXÕES SOBRE A PRECARIZAÇÃO DO TRABALHO DOCENTE NO BRASIL: O CASO DOS TUTORES DE ENSINO A DISTÂNCIA
TÍTULO: USO DO FACEBOOK COMO FERRAMENTA DE APOIO À AULA PRESENCIAL DE QUÍMICA
AUTOR:
JOSÉ ODAIR DA TRINDADE
TÍTULO: REFLEXÕES SOBRE A PRECARIZAÇÃO DO TRABALHO DOCENTE NO BRASIL: O CASO DOS TUTORES DE ENSINO A DISTÂNCIA
TÍTULO: USO DO FACEBOOK COMO FERRAMENTA DE APOIO À AULA PRESENCIAL DE QUÍMICA
AUTOR:
SANDRA ROTMEISTER DELGADO
TÍTULO: EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: REFLEXÕES SOBRE PAPEL DO TUTOR DIANTE DAS NOVAS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO
TÍTULO: REFLEXÕES SOBRE A PRECARIZAÇÃO DO TRABALHO DOCENTE NO BRASIL: O CASO DOS TUTORES DE ENSINO A DISTÂNCIA
TÍTULO: USO DO FACEBOOK COMO FERRAMENTA DE APOIO À AULA PRESENCIAL DE QUÍMICA
INSTITUTO DANTE PAZZANESE DE CARDIOLOGIA
AUTOR:
HARRIET BÁRBARA MARUXO
TÍTULO: REVISÃO INTEGRATIVA: A UTILIZAÇÃO DAS MÍDIAS INTERATIVAS PARA EDUCAÇÃO EM SAÚDE
AUTOR:
MANOELA GOMES GROSSI
TÍTULO: PRODUÇÃO DE GAME: PROPOSTA INOVADORA NO CURSO DE LICENCIATURA EM ENFERMAGEM
TÍTULO: REVISÃO INTEGRATIVA: A UTILIZAÇÃO DAS MÍDIAS INTERATIVAS PARA EDUCAÇÃO EM SAÚDE
AUTOR:
RIKA MYAHARA KOBAYASHI
TÍTULO: REVISÃO INTEGRATIVA: A UTILIZAÇÃO DAS MÍDIAS INTERATIVAS PARA EDUCAÇÃO EM SAÚDE
INSTITUTO DE EDUCAÇÃO SUPERIOR DE BRASÍLIA - IESB
AUTOR:
SANDRA MARA BESSA FERREIRA
TÍTULO: A MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA SOB A ÓTICA CONSTRUTIVISTA: UMA ANÁLISE DO CURSO DE TURISMO DA CATÓLICA VIRTUAL
INSTITUTO DE ESTUDOS AVANÇADOS
AUTOR:
ANDREIA SARDAGNA SUDOSKI
TÍTULO: O PLANEJAMENTO EM TEMPOS DIGITAIS: UM PROCESSO A FAVOR DA EDUCAÇÃO EMPREENDEDORA NA EAD SEBRAE.
AUTOR:
CLÁUDIO DOS SANTOS LINO
TÍTULO: O PLANEJAMENTO EM TEMPOS DIGITAIS: UM PROCESSO A FAVOR DA EDUCAÇÃO EMPREENDEDORA NA EAD SEBRAE.
AUTOR:
DANIELE WEIDLE
TÍTULO: O PLANEJAMENTO EM TEMPOS DIGITAIS: UM PROCESSO A FAVOR DA EDUCAÇÃO EMPREENDEDORA NA EAD SEBRAE.
AUTOR:
FERNANDA CRISTINA DA SILVA
TÍTULO: O PLANEJAMENTO EM TEMPOS DIGITAIS: UM PROCESSO A FAVOR DA EDUCAÇÃO EMPREENDEDORA NA EAD SEBRAE.
AUTOR:
JANAINA DA SILVA CARDOSO CASSEL
TÍTULO: O PLANEJAMENTO EM TEMPOS DIGITAIS: UM PROCESSO A FAVOR DA EDUCAÇÃO EMPREENDEDORA NA EAD SEBRAE.
AUTOR:
JUCIANE DALA CORTE
TÍTULO: O PLANEJAMENTO EM TEMPOS DIGITAIS: UM PROCESSO A FAVOR DA EDUCAÇÃO EMPREENDEDORA NA EAD SEBRAE.
AUTOR:
LEONARDO CABRAL
TÍTULO: O PLANEJAMENTO EM TEMPOS DIGITAIS: UM PROCESSO A FAVOR DA EDUCAÇÃO EMPREENDEDORA NA EAD SEBRAE.
AUTOR:
OTÁVIO PEIXER DA SILVA
TÍTULO: O PLANEJAMENTO EM TEMPOS DIGITAIS: UM PROCESSO A FAVOR DA EDUCAÇÃO EMPREENDEDORA NA EAD SEBRAE.
AUTOR:
RAFAELA SILVA DE SOUSA
TÍTULO: O PLANEJAMENTO EM TEMPOS DIGITAIS: UM PROCESSO A FAVOR DA EDUCAÇÃO EMPREENDEDORA NA EAD SEBRAE.
AUTOR:
SIMONE SOARES HAAS CARMINATTI
TÍTULO: O PLANEJAMENTO EM TEMPOS DIGITAIS: UM PROCESSO A FAVOR DA EDUCAÇÃO EMPREENDEDORA NA EAD SEBRAE.
INSTITUTO FEDERAL DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA PARANÁ
AUTOR:
CARMEM LÚCIA GRABOSKI DA GAMA
TÍTULO: FACEBOOK UTILIZADO COMO UM OBJETO DE APRENDIZAGEM PARA AJUDAR OS ESTUDANTES DO INSTITUTO FEDERAL DO PARANÁ, NO FORMATO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA.
INSTITUTO FEDERAL DE GOIÁS
AUTOR:
ANTÔNIO BORGES JÚNIOR
TÍTULO: MATRIZ DE COMPETÊNCIAS DE TUTORES EM EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
TÍTULO: PRODUÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO ONLINE PARA CURSOS TÉCNICOS DO PROGRAMA PROFUNCIONÁRIO
AUTOR:
LORENA RIBEIRO MELO
TÍTULO: PRODUÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO ONLINE PARA CURSOS TÉCNICOS DO PROGRAMA PROFUNCIONÁRIO
AUTOR:
PAULA GRACIANO PEREIRA
TÍTULO: MATRIZ DE COMPETÊNCIAS DE TUTORES EM EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
TÍTULO: PRODUÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO ONLINE PARA CURSOS TÉCNICOS DO PROGRAMA PROFUNCIONÁRIO
AUTOR:
SÉRGIO SILVA FILGUEIRA
TÍTULO: MATRIZ DE COMPETÊNCIAS DE TUTORES EM EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
TÍTULO: PRODUÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO ONLINE PARA CURSOS TÉCNICOS DO PROGRAMA PROFUNCIONÁRIO
INSTITUTO FEDERAL DE MINAS GERAIS
AUTOR:
DEYSE ALMEIDA DOS REIS
TÍTULO: MOODLE PARA O PROCESSO DE RECONHECIMENTO DE CURSOS À DISTÂNCIA PELO INEP
TÍTULO: SALAS VIRTUAIS DE COORDENAÇÃO DO AVA MOODLE: ESPAÇOS PRIVILEGIADOS PARA GESTÃO DE DISCIPLINAS, TUTORIA E CURSOS A DISTÂNCIA
AUTOR:
LUCIANO MIGUEL MOREIRA DOS SANTOS
TÍTULO: MOODLE PARA O PROCESSO DE RECONHECIMENTO DE CURSOS À DISTÂNCIA PELO INEP
TÍTULO: SALAS VIRTUAIS DE COORDENAÇÃO DO AVA MOODLE: ESPAÇOS PRIVILEGIADOS PARA GESTÃO DE DISCIPLINAS, TUTORIA E CURSOS A DISTÂNCIA
INSTITUTO FEDERAL DE SANTA CATARINA
AUTOR:
ANDRINO FERNANDES
TÍTULO: SELEÇÃO E ELABORAÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO: DEFINIÇÃO DE CRITÉRIOS DE ADERÊNCIA
AUTOR:
MAURO LORENÇATTO
TÍTULO: A AUTOPOIESE NAS AUTONARRATIVAS DE APRENDIZAGENS EM CURSO EAD
AUTOR:
ROSEMERI COELHO NUNES
TÍTULO: SELEÇÃO E ELABORAÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO: DEFINIÇÃO DE CRITÉRIOS DE ADERÊNCIA
INSTITUTO FEDERAL DE SÃO PAULO
AUTOR:
CRISTIANE FREIRE DE SÁ
TÍTULO: O DESIGN INSTRUCIONAL NA PROMOÇÃO DA INTELIGÊNCIA COLETIVA EM CURSOS A DISTÂNCIA
INSTITUTO FEDERAL DO ESPIRITO SANTO
AUTOR:
JOAO HENRIQUE CAMINHAS FERREIRA
TÍTULO: ENETEC – UM MODELO DE REFERÊNCIA PARA AVALIAÇÃO EM LARGA ESCALA DA EDUCAÇÃO TÉCNICA PROFISSIONAL NA MODALIDADE EAD
TÍTULO: METODOLOGIA PARA IMPLEMENTAÇÃO E USO DE TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA REDE E-TEC BRASIL
INSTITUTO FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO
AUTOR:
ISAURA ALCINA MARTINS NOBRE
TÍTULO: PROCESSO SELETIVO E EVASÃO EM UM CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU A DISTÂNCIA
AUTOR:
MARIZE LYRA SILVA PASSOS
TÍTULO: PROCESSO SELETIVO E EVASÃO EM UM CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU A DISTÂNCIA
AUTOR:
VANESSA BATTESTIN NUNES
TÍTULO: PROCESSO SELETIVO E EVASÃO EM UM CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU A DISTÂNCIA
INSTITUTO FEDERAL FLUMINENSE
AUTOR:
JONAS DEFANTE TERRA
TÍTULO: EXPECTATIVA DE EVASÃO COMO AÇÃO ESTRATÉGICA APLICADA AO ENSINO TÉCNICO NA MODALIDADE DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
AUTOR:
MARIA LÚCIA MOREIRA GOMES
TÍTULO: A FORMAÇÃO DE PROFESSORES E A ATUAÇÃO EM CURSOS A DISTÂNCIA
AUTOR:
ROSIANE LÚCIA RIBEIRO
TÍTULO: A FORMAÇÃO DE PROFESSORES E A ATUAÇÃO EM CURSOS A DISTÂNCIA
INSTITUTO SUPERIOR DE TEOLOGIA APLICADA - INTA
AUTOR:
ANAISA ALVES DE MOURA
TÍTULO: DESENVOLVIMENTO E TESTAGEM DE SISTEMA DE AVALIAÇÃO DE PROGRAMAS EDUCACIONAIS A DISTÂNCIA
AUTOR:
JOÃO JOSÉ SARAIVA DA FONSECA
TÍTULO: DESENVOLVIMENTO E TESTAGEM DE SISTEMA DE AVALIAÇÃO DE PROGRAMAS EDUCACIONAIS A DISTÂNCIA
INSTITUTO UFC VIRTUAL
AUTOR:
LUCIANA DE LIMA
TÍTULO: APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA E TELECOLABORATIVA EM DISCIPLINA DE LICENCIATURA: ESTABELECIMENTO DE CONEXÕES ENTRE SABERES CIENTÍFICOS, PEDAGÓGICOS E TECNOLÓGICOS
MACKENZIE E UNINOVE
AUTOR:
MARTA CRISTINA RODRIGUES
TÍTULO: TECNOLOGIAS ASSISTIVAS NA ADAPTAÇÃO DE CONTEÚDO DIGITAL
PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE GOIÁS - PUC
AUTOR:
LORRANE DE LIMA PRIMO
TÍTULO: A EAD COMO POLÍTICA PÚBLICA DE DESENVOLVIMENTO NO CERRADO: BENEFICIOS DA IMPLANTAÇÃO DO POLO DE APOIO PRESENCIAL
TÍTULO: REFLETINDO A EAD: ALGUMAS INFORMAÇÕES APRESENTADAS NA WEB E NO COTIDIANO
AUTOR:
MÁRCIA MARIA DE MELO
TÍTULO: REFLETINDO A EAD: ALGUMAS INFORMAÇÕES APRESENTADAS NA WEB E NO COTIDIANO
PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO PARANÁ / UNIVERSIDADE POSITIVO
AUTOR:
GUSTAVO LUIZ GAVA
TÍTULO: FILOSOFANDO NA ERA DIGITAL: O ENSINO ONLINE DE FILOSOFIA NO MODELO EAD: LIMITES, DESAFIOS E POSSIBILIDADES DA DISCIPLINA A DISTÂNCIA
PREFEITURA DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO
AUTOR:
AMERICO HOMEM DA ROCHA FILHO
TÍTULO: A UTILIZAÇÃO DE CARTUNS COMO LINGUAGEM E COMO INSTRUMENTO FACILITADOR NO ENSINO E APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA NO AVA NAS TURMAS DE EJA/EAD
AUTOR:
MARCOS AURÉLIO BASSOLLI ALVES
TÍTULO: MODELOS DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA E A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NA REDE PÚBLICA DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO
PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTOS
AUTOR:
CARLOS EDUARDO SILVA FONTOURA
TÍTULO: AVANÇOS DAS AÇÕES EDUCATIVAS EM EAD, UTILIZANDO TELEDUC, DESENVOLVIDAS NA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DE SANTOS – COMPARTILHANDO SABERES NA REDE
PUC MINAS
AUTOR:
IARA CORDEIRO DE MELO FRANCO
TÍTULO: CARTOGRAFIA DAS CONTROVERSIAS: O USO DA METODOLOGIA PARA O ESTUDO DE CONFLITOS NA EAD
PUCPR
AUTOR:
PATRICIA LUPION TORRES
TÍTULO: PROTAGONISMO E EAD, ISSO É POSSÍVEL?
PUCPR/POSITIVO
AUTOR:
KATIA ETHIÉNNE ESTEVES DOS SANTOS
TÍTULO: PROTAGONISMO E EAD, ISSO É POSSÍVEL?
SEBRAE
AUTOR:
RODRIGO ESTRELA DE FREITAS
TÍTULO: O PLANEJAMENTO EM TEMPOS DIGITAIS: UM PROCESSO A FAVOR DA EDUCAÇÃO EMPREENDEDORA NA EAD SEBRAE.
SEBRAE NACIONAL
AUTOR:
NARA LIANE ÁVILA PRIETO SILVEIRA
TÍTULO: BLOG: ESTRATÉGIA DE APRENDIZAGEM E INSTRUMENTO DE AVALIAÇÃO - NA REFLEXÃO UMA ABORDAGEM ÀS COMPETÊNCIAS.
AUTOR:
RODRIGO ESTRELA DE FREITAS
TÍTULO: COMUNIDADE TUTORES: UMA CONSTRUÇÃO INOVADORA PARA AS PRÁTICAS DOS TUTORES NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DO ESTADO DE SÃO PAULO
AUTOR:
NELI MARIA MENGALLI
TÍTULO: DESIGN PEDAGÓGICO DE CURSOS A DISTÂNCIA E A INTEGRAÇÃO DE MÍDIAS: CONCEPÇÕES E PRÁTICAS
SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO ESTADO DA BAHIA
AUTOR:
JUSSARA DOS SANTOS DA SILVEIRA
TÍTULO: EMITEC/BA: INTERATIVIDADE EM TEMPO REAL E SUA CONTRIBUIÇÃO NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM
AUTOR:
LETICIA MACHADO DOS SANTOS
TÍTULO: EMITEC/BA: INTERATIVIDADE EM TEMPO REAL E SUA CONTRIBUIÇÃO NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM
AUTOR:
SILVANA DE OLIVEIRA GUIMARÃES
TÍTULO: EMITEC/BA: INTERATIVIDADE EM TEMPO REAL E SUA CONTRIBUIÇÃO NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM
AUTOR:
SOLANGE ALCÂNTARA NEVES DA ROCHA
TÍTULO: EMITEC/BA: INTERATIVIDADE EM TEMPO REAL E SUA CONTRIBUIÇÃO NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM
SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DO ESPÍRITO SANTO
AUTOR:
ABRAÃO CARVALHO NOGUEIRA
TÍTULO: SOBRE O SENTIDO DA TÉCNICA NA PERSPECTIVA DE HEIDEGGER E O USO DE SOFTWARES EDUCACIONAIS COMO MEDIAÇÃO DO CONHECIMENTO
SEDUC/CE
AUTOR:
MÁRIO JORGE NUNES COSTA
TÍTULO: APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA E TELECOLABORATIVA EM DISCIPLINA DE LICENCIATURA: ESTABELECIMENTO DE CONEXÕES ENTRE SABERES CIENTÍFICOS, PEDAGÓGICOS E TECNOLÓGICOS
AUTOR:
RICARDO DINIZ SOUSA E SILVA
TÍTULO: APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA E TELECOLABORATIVA EM DISCIPLINA DE LICENCIATURA: ESTABELECIMENTO DE CONEXÕES ENTRE SABERES CIENTÍFICOS, PEDAGÓGICOS E TECNOLÓGICOS
AUTOR:
UBALDO TONAR TEIXEIRA GÓES
TÍTULO: APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA E TELECOLABORATIVA EM DISCIPLINA DE LICENCIATURA: ESTABELECIMENTO DE CONEXÕES ENTRE SABERES CIENTÍFICOS, PEDAGÓGICOS E TECNOLÓGICOS
SEED/IFPR
AUTOR:
LORIETE MARQUES HENRIQUE
TÍTULO: FACEBOOK UTILIZADO COMO UM OBJETO DE APRENDIZAGEM PARA AJUDAR OS ESTUDANTES DO INSTITUTO FEDERAL DO PARANÁ, NO FORMATO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA.
SENAC
AUTOR:
ALEXANDRA DA COSTA SOUZA MARTINS
TÍTULO: DOCÊNCIA PARA A EDUCAÇÃO PROFISSIONAL: A CIRCULARIDADE EXISTENTE ENTRE O ATO DE PLANEJAR, MEDIAR E AVALIAR
AUTOR:
LUCICLEIDE ARAÚJO DE SOUSA ALVES
TÍTULO: DOCÊNCIA PARA A EDUCAÇÃO PROFISSIONAL: A CIRCULARIDADE EXISTENTE ENTRE O ATO DE PLANEJAR, MEDIAR E AVALIAR
SENAC CE
AUTOR:
ROCHELY SILVA DE LIMA SARAIVA
TÍTULO: AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM NO CURSO DE PEDAGOGIA NA MODALIDADE A DISTÂNCIA
SENAC-RIO GRANDE DO NORTE
AUTOR:
ILKA MARIA SOARES CAMPOS
TÍTULO: EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: O DESAFIO DA AFETIVIDADE NA PERCEPÇÃO DE TUTORES E ALUNOS
TÍTULO: TUTORIA E O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM NA EAD: UM ESTUDO DE CASO NO SENAC-RN
AUTOR:
JOVENTINA FIRMINA RODRIGUES
TÍTULO: EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: O DESAFIO DA AFETIVIDADE NA PERCEPÇÃO DE TUTORES E ALUNOS
AUTOR:
SIRLENE ARAUJO DA SILVA
TÍTULO: TUTORIA E O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM NA EAD: UM ESTUDO DE CASO NO SENAC-RN
SENAI BAHIA
AUTOR:
REGINA MACHADO ARAUJO CARDOSO
TÍTULO: AUTOR: AQUELE QUE MORREU SEM TER NASCIDO
SENAI GO
AUTOR:
ARIANA RAMOS MASSENSINI
TÍTULO: REFERENCIAIS DE QUALIDADE EM EAD - A PORTA PARA A INTERNACIONALIZAÇÃO DOS CURSOS EM EAD NO BRASIL - UM ESTUDO DE CASO NO SENAI/GOIÁS MEDIANTE O BENCHMARKING NOS CURSOS PROFISSIONALIZANTES
AUTOR:
CATARINO DE OLIVEIRA
TÍTULO: ANÁLISE SEMÂNTICA E DAS MODALIDADES DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: A EDUCAÇÃO ON-LINE
AUTOR:
JANAÍNA CHRISTINA ARAÚJO DE SOUZA RIBEIRO
TÍTULO: ANÁLISE SEMÂNTICA E DAS MODALIDADES DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: A EDUCAÇÃO ON-LINE
AUTOR:
LUCIANA PEREIRA DE MENEZES VARGAS
TÍTULO: REFERENCIAIS DE QUALIDADE EM EAD - A PORTA PARA A INTERNACIONALIZAÇÃO DOS CURSOS EM EAD NO BRASIL - UM ESTUDO DE CASO NO SENAI/GOIÁS MEDIANTE O BENCHMARKING NOS CURSOS PROFISSIONALIZANTES
AUTOR:
MILENA DO CARMO LEMES
TÍTULO: ANÁLISE SEMÂNTICA E DAS MODALIDADES DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: A EDUCAÇÃO ON-LINE
AUTOR:
PAULO TEIXEIRA DE SOUSA
TÍTULO: REFERENCIAIS DE QUALIDADE EM EAD - A PORTA PARA A INTERNACIONALIZAÇÃO DOS CURSOS EM EAD NO BRASIL - UM ESTUDO DE CASO NO SENAI/GOIÁS MEDIANTE O BENCHMARKING NOS CURSOS PROFISSIONALIZANTES
SESI - SERVIÇO SOCIAL DA INDÚSTRIA
AUTOR:
ROSANI APARECIDA DIAS FAVRETTO
TÍTULO: AS REDES SOCIAIS E A EDUCAÇÃO: O USO DO FACEBOOK NA MODALIDADE DE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS DO SESI EM SANTA CATARINA
AUTOR:
TANIA CORDOVA
TÍTULO: AS REDES SOCIAIS E A EDUCAÇÃO: O USO DO FACEBOOK NA MODALIDADE DE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS DO SESI EM SANTA CATARINA
SIGNORELLI/FGV ONLINE
AUTOR:
RITA DE CÁSSIA BORGES DE MAGALHÃES AMARAL
TÍTULO: A INTERNACIONALIZAÇÃO DA EAD: TENDÊNCIAS E NOVOS CENÁRIOS NA APRENDIZAGEM A DISTÂNCIA
THE OPEN UNIVERSITY
AUTOR:
ALEXANDRA LILAVATI PEREIRA OKADA
TÍTULO: A COMUNICAÇÃO ESTRATÉGICA EMPRESARIAL POR MEIO DE AMBIENTES VIRTUALIZADOS
TÍTULO: PRODUZINDO RECURSOS EDUCACIONAIS ABERTOS COM MÍDIAS SOCIAS E MOBILIDADE
TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SERGIPE
AUTOR:
EDISON FRANCISCO DE CARVALHO
TÍTULO: PROJETO DE INTEGRAÇÃO DE SISTEMA DE RECURSOS HUMANOS COM AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM PARA GESTÃO ACADÊMICA UTILIZANDO RECURSOS DE SOFTWARE LIVRE
AUTOR:
KLEBERSON CARLOS PINTO
TÍTULO: PROJETO DE INTEGRAÇÃO DE SISTEMA DE RECURSOS HUMANOS COM AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM PARA GESTÃO ACADÊMICA UTILIZANDO RECURSOS DE SOFTWARE LIVRE
AUTOR:
SIDNEY DOS SANTOS SILVA
TÍTULO: PROJETO DE INTEGRAÇÃO DE SISTEMA DE RECURSOS HUMANOS COM AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM PARA GESTÃO ACADÊMICA UTILIZANDO RECURSOS DE SOFTWARE LIVRE
TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 6ª REGIÃO
AUTOR:
MARIO DOS SANTOS DE ASSIS
TÍTULO: A IMPORTÂNCIA DA PREPARAÇÃO DO FACILITADOR DE APRENDIZAGEM E TUTOR ON-LINE NO SUCESSO DE CURSOS EM AMBIENTE CORPORATIVO: O CASO DA CAPACITAÇÃO DOS SERVIDORES DO TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 6ª REGIÃO NO USO DO PROCESSO JUDICIAL ELETRÔNICO
TÍTULO: CURSO BLENDED COMO FERRAMENTA DE VIABILIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO CORPORATIVA: O CASO DA CAPACITAÇÃO DOS SERVIDORES DO TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 6ª REGIÃO (PE) EM PROCESSO JUDICIAL ELETRÔNICO
AUTOR:
VERÔNICA TAVARES CAVALCANTI
TÍTULO: A IMPORTÂNCIA DA PREPARAÇÃO DO FACILITADOR DE APRENDIZAGEM E TUTOR ON-LINE NO SUCESSO DE CURSOS EM AMBIENTE CORPORATIVO: O CASO DA CAPACITAÇÃO DOS SERVIDORES DO TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 6ª REGIÃO NO USO DO PROCESSO JUDICIAL ELETRÔNICO
TÍTULO: CURSO BLENDED COMO FERRAMENTA DE VIABILIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO CORPORATIVA: O CASO DA CAPACITAÇÃO DOS SERVIDORES DO TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 6ª REGIÃO (PE) EM PROCESSO JUDICIAL ELETRÔNICO
TRIBUNAL REGIONAL FEDERAL DA 4ª REGIÃO
AUTOR:
ISABEL CRISTINA LIMA SELAU
TÍTULO: CURSO A DISTÂNCIA DE DIREITO AMBIENTAL PARA JUÍZES IBERO-AMERICANOS: UMA EXPERIÊNCIA INTERNACIONAL NA JUSTIÇA FEDERAL DA 4ª REGIÃO
AUTOR:
RICARDO LISBOA PEGORINI
TÍTULO: CURSO A DISTÂNCIA DE DIREITO AMBIENTAL PARA JUÍZES IBERO-AMERICANOS: UMA EXPERIÊNCIA INTERNACIONAL NA JUSTIÇA FEDERAL DA 4ª REGIÃO
AUTOR:
RODRIGO MEINE
TÍTULO: CURSO A DISTÂNCIA DE DIREITO AMBIENTAL PARA JUÍZES IBERO-AMERICANOS: UMA EXPERIÊNCIA INTERNACIONAL NA JUSTIÇA FEDERAL DA 4ª REGIÃO
UAM
AUTOR:
JANES FIDÉLIS TOMELIN
TÍTULO: INSTRUMENTO DE ANÁLISE DE FLUXO PEDAGÓGICO: UMA PROPOSTA DE GESTÃO PARA O SETOR DE TUTORIA EAD.
UAM - UNIVERSIDADE ANHEMBI MORUMBI
AUTOR:
ROBERTO DE ALMEIDA MORAES NETO
TÍTULO: O PAPEL DO TUTOR NA INTERFACE PEDAGÓGICA DA EAD
UEPG
AUTOR:
ISABEL CRISTINA VOLLET MARSON
TÍTULO: IMPROVE YOUR ENGLISH: FORMAÇÃO CONTINUADA EM AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO SUPERIOR
UFAL
AUTOR:
GLEVSON DA SILVA PINTA
TÍTULO: E-OD (ELECTRONIC OPINION DESCRIPTION): SISTEMA ELETRÔNICO DE PARECER DESCRITIVO
AUTOR:
RICARDO ALEXANDRE AFONSO
TÍTULO: CONTEÚDOS COMPLEMENTARES: IMPLEMENTANDO MÚLTIPLOS CENÁRIOS NO PROCESSO DE ENSINO/APRENDIZAGEM ATRAVÉS DE UMA PROPOSTA INOVADORA E DE BAIXO CUSTO
UFAM - UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAZONAS
AUTOR:
ADRIANA DOROTEU DANTAS
TÍTULO: UM ESTUDO DE CASO DO SLOODLE UM AMBIENTE VIRTUAL DE ENSINO E APRENDIZAGEM EM 3 DIMENSÕES
AUTOR:
MARIA AZEVEDO BEZERRA
TÍTULO: UM ESTUDO DE CASO DO SLOODLE UM AMBIENTE VIRTUAL DE ENSINO E APRENDIZAGEM EM 3 DIMENSÕES
AUTOR:
THAÍS HELENA CHAVES DE CASTRO
TÍTULO: UM ESTUDO DE CASO DO SLOODLE UM AMBIENTE VIRTUAL DE ENSINO E APRENDIZAGEM EM 3 DIMENSÕES
UFF - UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE
AUTOR:
ANDRÉ LUIZ BRAZIL
TÍTULO: GESTÃO DE RISCOS EM E-LEARNING
UFMA
AUTOR:
MARCELLE PATRICIA LOPES CUNHA
TÍTULO: A AVALIAÇÃO FORMATIVA NO AVA MOODLE NA CONCEPÇÃO DOCENTE
AUTOR:
REINALDO PORTAL DOMINGO
TÍTULO: A AVALIAÇÃO FORMATIVA NO AVA MOODLE NA CONCEPÇÃO DOCENTE
UFPB-UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAIBA
AUTOR:
MARCIA SANDRA MEIRELES DE MELO
TÍTULO: EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: O DESAFIO DA AFETIVIDADE NA PERCEPÇÃO DE TUTORES E ALUNOS
UFPB-UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA
AUTOR:
MARCIA SANDRA MEIRELES DE MELO
TÍTULO: TUTORIA E O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM NA EAD: UM ESTUDO DE CASO NO SENAC-RN
UFPE
AUTOR:
RICARDO ALEXANDRE AFONSO
TÍTULO: E-OD (ELECTRONIC OPINION DESCRIPTION): SISTEMA ELETRÔNICO DE PARECER DESCRITIVO
UFPR
AUTOR:
ROBSON SELEME
TÍTULO: A IMPLEMENTAÇÃO DA PORTARIA N.º 4059 E A VISÃO DOS ACADÊMICOS
UFRPE - UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DE PERNAMBUCO
AUTOR:
RITA DE CASSIA BRAGA DE MELO
TÍTULO: SABERES E PRÁTICAS EM EAD: FORMANDO PROFISSIONAIS ATUANTES
UFSC
AUTOR:
PATRICIA JANTSCH FIUZA
TÍTULO: A INSERÇÃO DOS TABLETS NAS ESCOLAS ESTADUAIS DE ENSINO MÉDIO NO EXTREMO SUL DE SANTA CATARINA: PERCEPÇÃO DOS PROFESSORES
UFSJ
AUTOR:
CAROLINE MIRIA FONTES MARTINS
TÍTULO: CONTEÚDOS COMPLEMENTARES: IMPLEMENTANDO MÚLTIPLOS CENÁRIOS NO PROCESSO DE ENSINO/APRENDIZAGEM ATRAVÉS DE UMA PROPOSTA INOVADORA E DE BAIXO CUSTO
AUTOR:
CLARISSE FERRÃO
TÍTULO: CONTEÚDOS COMPLEMENTARES: IMPLEMENTANDO MÚLTIPLOS CENÁRIOS NO PROCESSO DE ENSINO/APRENDIZAGEM ATRAVÉS DE UMA PROPOSTA INOVADORA E DE BAIXO CUSTO
TÍTULO: E-OD (ELECTRONIC OPINION DESCRIPTION): SISTEMA ELETRÔNICO DE PARECER DESCRITIVO
AUTOR:
PABLO LUIZ MARTINS
TÍTULO: CONTEÚDOS COMPLEMENTARES: IMPLEMENTANDO MÚLTIPLOS CENÁRIOS NO PROCESSO DE ENSINO/APRENDIZAGEM ATRAVÉS DE UMA PROPOSTA INOVADORA E DE BAIXO CUSTO
UNEB
AUTOR:
ALFREDO EURICO RODRIGUES MATTA
TÍTULO: INVESTIGAÇÃO EM EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA – EAD E ELEARNING NO BRASIL: BALANÇO E PERSPECTIVAS DO QUE FOI A PESQUISA TRABALHADA NOS EVENTOS DE 2013
TÍTULO: RPG BY MOODLE: UM GAME PARA A EAD COM SUPORTE MOODLE
AUTOR:
CAROLINE ALCANTARA DUARTE
TÍTULO: RPG BY MOODLE: UM GAME PARA A EAD COM SUPORTE MOODLE
AUTOR:
JOSENILDA PINTO MESQUITTA
TÍTULO: ABORDAGEM PEDAGÓGICA PARA CURSO DE GRADUAÇÃO A DISTÂNCIA: UMA EXPERIÊNCIA PARA O ENSINO DE HISTÓRIA
UNIASSELVI
AUTOR:
CRISTIANA MONTIBELLER
TÍTULO: REPRESENTAÇÕES SOCIAIS SOBRE O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM NA EAD: IMPORTANTES INDICADORES DOS ATORES PEDAGÓGICOS
AUTOR:
LUIS AUGUSTO EBERT
TÍTULO: INSTRUMENTO DE ANÁLISE DE FLUXO PEDAGÓGICO: UMA PROPOSTA DE GESTÃO PARA O SETOR DE TUTORIA EAD.
AUTOR:
VERA LÚCIA HOFFMANN PIERITZ
TÍTULO: REPRESENTAÇÕES SOCIAIS SOBRE O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM NA EAD: IMPORTANTES INDICADORES DOS ATORES PEDAGÓGICOS
UNICESUMAR
AUTOR:
ADÉLIA CRISTINA TORTORELI
TÍTULO: A PRÁTICA AVALIATIVA COMO PARTE INTEGRANTE DO PROCESSO DE DEMOCRATIZAÇÃO DO ENSINO ATRAVÉS DA EAD
AUTOR:
ALICIANE KOLM
TÍTULO: PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO NO ENSINO À DISTÂNCIA: DISTRIBUIÇÃO DOS MATERIAIS DIDÁTICOS DA EAD
TÍTULO: TUTORIA NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: QUEM É E O QUE FAZ O TUTOR
AUTOR:
ALVARO MARTINS FERNANDES JÚNIOR
TÍTULO: FÓRUM: MEIO DE INTERAÇÃO NA EAD
TÍTULO: O USO DE TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E INOVAÇÃO NO ENSINO SUPERIOR: O NOVO PERFIL DOS DOCENTES UNIVERSITÁRIOS
TÍTULO: PROFESSORES DO PRIMEIRO CICLO DO ENSINO FUNDAMENTAL FACE ÀS NOVAS TECNOLOGIAS: RESULTADOS E PERSPECTIVAS DE UMA PESQUISA DE CAMPO
AUTOR:
CAMILLA BARRETO RODRIGUES COCHIA CAETANO
TÍTULO: A PRÁTICA AVALIATIVA COMO PARTE INTEGRANTE DO PROCESSO DE DEMOCRATIZAÇÃO DO ENSINO ATRAVÉS DA EAD
TÍTULO: PROCESSO DE AMBIENTAÇÃO E FORMAÇÃO PARA TUTORES PRESENCIAIS: CONSIDERAÇÕES A PARTIR DE UM PROJETO.
TÍTULO: TUTORIA E DOCÊNCIA NA MODALIDADE A DISTÂNCIA: DEFINIÇÃO DE PAPÉIS
AUTOR:
CAROLINA ZAVADZKI MARTINS
TÍTULO: TUTORIA NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: QUEM É E O QUE FAZ O TUTOR
AUTOR:
CLÁUDIA HERRERO MARTINS MENEGASSI
TÍTULO: PROJETOS DE ENSINO NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: UMA PROPOSTA DE APROFUNDAMENTO DO CONTEÚDO PROGRAMÁTICO DAS DISCIPLINAS DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO.
AUTOR:
ELIANE ZANONI
TÍTULO: FÓRUM: MEIO DE INTERAÇÃO NA EAD
AUTOR:
ELISANGELA LUNAS SOARES
TÍTULO: FÓRUM: MEIO DE INTERAÇÃO NA EAD
AUTOR:
EMÍLIA MELO VIEIRA
TÍTULO: PROJETOS DE ENSINO NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: UMA PROPOSTA DE APROFUNDAMENTO DO CONTEÚDO PROGRAMÁTICO DAS DISCIPLINAS DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO.
AUTOR:
ISABELA QUAGLIA
TÍTULO: PROCESSO DE AMBIENTAÇÃO E FORMAÇÃO PARA TUTORES PRESENCIAIS: CONSIDERAÇÕES A PARTIR DE UM PROJETO.
TÍTULO: PROJETOS DE ENSINO NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: UMA PROPOSTA DE APROFUNDAMENTO DO CONTEÚDO PROGRAMÁTICO DAS DISCIPLINAS DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO.
AUTOR:
JANE PAULA JANUÁRIO GRANZOTTI
TÍTULO: PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO NO ENSINO À DISTÂNCIA: DISTRIBUIÇÃO DOS MATERIAIS DIDÁTICOS DA EAD
TÍTULO: TUTORIA NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: QUEM É E O QUE FAZ O TUTOR
AUTOR:
JULIANA DE CASSIA BENTO
TÍTULO: PROCESSO DE AMBIENTAÇÃO E FORMAÇÃO PARA TUTORES PRESENCIAIS: CONSIDERAÇÕES A PARTIR DE UM PROJETO.
TÍTULO: PROJETOS DE ENSINO NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: UMA PROPOSTA DE APROFUNDAMENTO DO CONTEÚDO PROGRAMÁTICO DAS DISCIPLINAS DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO.
AUTOR:
KÁTIA SOLANGE COELHO
TÍTULO: FÓRUM: MEIO DE INTERAÇÃO NA EAD
TÍTULO: O USO DE TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E INOVAÇÃO NO ENSINO SUPERIOR: O NOVO PERFIL DOS DOCENTES UNIVERSITÁRIOS
TÍTULO: PROCESSO DE AMBIENTAÇÃO E FORMAÇÃO PARA TUTORES PRESENCIAIS: CONSIDERAÇÕES A PARTIR DE UM PROJETO.
AUTOR:
LUCELIA LEITE DE MORAIS
TÍTULO: TUTORIA E DOCÊNCIA NA MODALIDADE A DISTÂNCIA: DEFINIÇÃO DE PAPÉIS
AUTOR:
LUDHIANA BERTONCELLO
TÍTULO: PROFESSORES DO PRIMEIRO CICLO DO ENSINO FUNDAMENTAL FACE ÀS NOVAS TECNOLOGIAS: RESULTADOS E PERSPECTIVAS DE UMA PESQUISA DE CAMPO
AUTOR:
LUÍS PAULO DA SILVA
TÍTULO: PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO NO ENSINO À DISTÂNCIA: DISTRIBUIÇÃO DOS MATERIAIS DIDÁTICOS DA EAD
AUTOR:
MARCIA MARIA PREVIATO DE SOUZA
TÍTULO: A PRÁTICA AVALIATIVA COMO PARTE INTEGRANTE DO PROCESSO DE DEMOCRATIZAÇÃO DO ENSINO ATRAVÉS DA EAD
TÍTULO: O PAPEL DO TUTOR COMO MEDIADOR DA APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
TÍTULO: PROCESSO DE AMBIENTAÇÃO E FORMAÇÃO PARA TUTORES PRESENCIAIS: CONSIDERAÇÕES A PARTIR DE UM PROJETO.
AUTOR:
MARCIO RICARDO DIAS MAROSTI
TÍTULO: EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, INTERDISCIPLINARIDADE E CURSO DE TECNOLOGIA EM MARKETING: RELATO DE EXPERIÊNCIA
AUTOR:
MÔNICA CAMPOS SANTOS MENDES
TÍTULO: ANDRAGOGIA: UM NOVO OLHAR SOBRE A FORMAÇÃO DOCENTE
AUTOR:
NATHALIA BARBOSA LIMEIRA
TÍTULO: PROFESSORES DO PRIMEIRO CICLO DO ENSINO FUNDAMENTAL FACE ÀS NOVAS TECNOLOGIAS: RESULTADOS E PERSPECTIVAS DE UMA PESQUISA DE CAMPO
AUTOR:
PATRICIA SATIE FUJIKAWA
TÍTULO: TUTORIA NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: QUEM É E O QUE FAZ O TUTOR
AUTOR:
PAULO PARDO
TÍTULO: EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA GLOBALIZADA: O ESTUDO DO PERFIL DE ALUNOS POTENCIAIS NO JAPÃO
TÍTULO: PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO NO ENSINO À DISTÂNCIA: DISTRIBUIÇÃO DOS MATERIAIS DIDÁTICOS DA EAD
TÍTULO: REFLEXÕES SOBRE O CURSO DE DIREITO A DISTÂNCIA NO BRASIL: UMA ANÁLISE BIBLIOGRÁFICA
AUTOR:
PRISCILLA CAMPIOLO MANESCO PAIXÃO
TÍTULO: A PRÁTICA AVALIATIVA COMO PARTE INTEGRANTE DO PROCESSO DE DEMOCRATIZAÇÃO DO ENSINO ATRAVÉS DA EAD
AUTOR:
ROSANA RUIZ ZANIM
TÍTULO: TUTORIA E DOCÊNCIA NA MODALIDADE A DISTÂNCIA: DEFINIÇÃO DE PAPÉIS
AUTOR:
ROSIMEIRE APARECIDA MONTEIRO SILVEIRA
TÍTULO: O PAPEL DO TUTOR COMO MEDIADOR DA APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
AUTOR:
SIDERLY DO CARMO DAHLE DE ALMEIDA
TÍTULO: FÓRUM: MEIO DE INTERAÇÃO NA EAD
TÍTULO: O USO DE TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E INOVAÇÃO NO ENSINO SUPERIOR: O NOVO PERFIL DOS DOCENTES UNIVERSITÁRIOS
TÍTULO: PROFESSORES DO PRIMEIRO CICLO DO ENSINO FUNDAMENTAL FACE ÀS NOVAS TECNOLOGIAS: RESULTADOS E PERSPECTIVAS DE UMA PESQUISA DE CAMPO
AUTOR:
SILVIO SILVESTRE BARCZSZ
TÍTULO: REFLEXÕES SOBRE O CURSO DE DIREITO A DISTÂNCIA NO BRASIL: UMA ANÁLISE BIBLIOGRÁFICA
AUTOR:
THATIANY CRISTINA GIANOTTO NOGUEIRA
TÍTULO: O USO DE TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E INOVAÇÃO NO ENSINO SUPERIOR: O NOVO PERFIL DOS DOCENTES UNIVERSITÁRIOS
AUTOR:
WILLIAN VICTOR KENDRICK DE MATOS SILVA
TÍTULO: O PAPEL DO TUTOR COMO MEDIADOR DA APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
TÍTULO: O USO DE TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E INOVAÇÃO NO ENSINO SUPERIOR: O NOVO PERFIL DOS DOCENTES UNIVERSITÁRIOS
UNIFESP
AUTOR:
MARIANA CORRÊA NONATO PORTUGAL
TÍTULO: UMA PRÁTICA DE MOBILE LEARNING - O USO DO SMS (SERVIÇO DE MENSAGENS CURTAS)
AUTOR:
RITA MARIA LINO TARCIA
TÍTULO: UMA PRÁTICA DE MOBILE LEARNING - O USO DO SMS (SERVIÇO DE MENSAGENS CURTAS)
UNIFESP E UNIVERSIDADE CRUZEIRO DO SUL
AUTOR:
RITA MARIA LINO TARCIA
TÍTULO: INDICADORES PARA A AVALIAÇÃO DA PRÁTICA DE TUTORIA
UNIFESP/UNIVERSIDADE CRUZEIRO DO SUL
AUTOR:
RITA MARIA LINO TARCIA
TÍTULO: ESTRATÉGIAS DE CRESCIMENTO DA MODALIDADE A DISTÂNCIA EM INSTITUIÇÕES PRIVADAS DE ENSINO SUPERIOR
UNIGRANRIO
AUTOR:
ANDRESSA MARIA FREIRE DA ROCHA ARANA
TÍTULO: MODELO DE TUTORIA NA UNIVERSIDADE DO GRANDE RIO: UM ESTUDO SOBRE O PAPEL E AS COMPETÊNCIAS DO TUTOR
AUTOR:
ANNA PAULA SOARES LEMOS
TÍTULO: TEMAS TRANSVERSAIS DE FORMAÇÃO GERAL E REDES SOCIAIS: EXPERIÊNCIAS EDUCACIONAIS INOVADORAS NO ENSINO SUPERIOR
AUTOR:
CLEVERSON VIDAL ESTEVES
TÍTULO: O ESTUDO DE FUNÇÕES NA EJA SEMIPRESENCIAL COM O FREEWARE WINPLOT: UMA ABORDAGEM HIPERTEXT
AUTOR:
CRISTINA NOVIKOFF
TÍTULO: RELAÇÕES SOCIOTÉCNICAS: CIA DO EGRESSO DO NEAD DO IFRJ DE PINHEIRAL
AUTOR:
HERBERT GOMES MARTINS
TÍTULO: MODELO DE TUTORIA NA UNIVERSIDADE DO GRANDE RIO: UM ESTUDO SOBRE O PAPEL E AS COMPETÊNCIAS DO TUTOR
TÍTULO: O ESTUDO DE FUNÇÕES NA EJA SEMIPRESENCIAL COM O FREEWARE WINPLOT: UMA ABORDAGEM HIPERTEXT
AUTOR:
JOAQUIM HUMBERTO COELHO DE OLIVEIRA
TÍTULO: TEMAS TRANSVERSAIS DE FORMAÇÃO GERAL E REDES SOCIAIS: EXPERIÊNCIAS EDUCACIONAIS INOVADORAS NO ENSINO SUPERIOR
AUTOR:
LÚCIA INÊS KRONEMBERGER ANDRADE
TÍTULO: MODELO DE TUTORIA NA UNIVERSIDADE DO GRANDE RIO: UM ESTUDO SOBRE O PAPEL E AS COMPETÊNCIAS DO TUTOR
AUTOR:
LUCIMAR LEVENHAGEN ALARCON DA FONSECA
TÍTULO: TEMAS TRANSVERSAIS DE FORMAÇÃO GERAL E REDES SOCIAIS: EXPERIÊNCIAS EDUCACIONAIS INOVADORAS NO ENSINO SUPERIOR
AUTOR:
MARIA RITA RESENDE MARTINS DA COSTA BRAZ
TÍTULO: TEMAS TRANSVERSAIS DE FORMAÇÃO GERAL E REDES SOCIAIS: EXPERIÊNCIAS EDUCACIONAIS INOVADORAS NO ENSINO SUPERIOR
AUTOR:
MARY NEUZA DIAS GALDINO
TÍTULO: MODELO DE TUTORIA NA UNIVERSIDADE DO GRANDE RIO: UM ESTUDO SOBRE O PAPEL E AS COMPETÊNCIAS DO TUTOR
AUTOR:
TANIA MARIA DA SILVA AMARO DE ALMEIDA
TÍTULO: TEMAS TRANSVERSAIS DE FORMAÇÃO GERAL E REDES SOCIAIS: EXPERIÊNCIAS EDUCACIONAIS INOVADORAS NO ENSINO SUPERIOR
AUTOR:
VANESSA OLMO POMBO
TÍTULO: MODELO DE TUTORIA NA UNIVERSIDADE DO GRANDE RIO: UM ESTUDO SOBRE O PAPEL E AS COMPETÊNCIAS DO TUTOR
UNIMEP
AUTOR:
CELSO AUGUSTO DOS SANTOS GOMES
TÍTULO: EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA COMO POSSIBILIDADE DE DEMOCRATIZAÇÃO DO ENSINO SUPERIOR: UMA DISCUSSÃO À LUZ DO PENSAMENTO DE DEMOCRACIA E EDUCAÇÃO DE JOHN DEWEY
TÍTULO: UMA REFLEXÃO SOBRE A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA À LUZ DO PENSAMENTO DE MICHEL DE CERTEAU
AUTOR:
SIMONE DE PAULA TEODORO MOREIRA
TÍTULO: EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA COMO POSSIBILIDADE DE DEMOCRATIZAÇÃO DO ENSINO SUPERIOR: UMA DISCUSSÃO À LUZ DO PENSAMENTO DE DEMOCRACIA E EDUCAÇÃO DE JOHN DEWEY
TÍTULO: UMA REFLEXÃO SOBRE A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA À LUZ DO PENSAMENTO DE MICHEL DE CERTEAU
AUTOR:
WANDERSON GOMES DE SOUZA
TÍTULO: EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA COMO POSSIBILIDADE DE DEMOCRATIZAÇÃO DO ENSINO SUPERIOR: UMA DISCUSSÃO À LUZ DO PENSAMENTO DE DEMOCRACIA E EDUCAÇÃO DE JOHN DEWEY
TÍTULO: UMA REFLEXÃO SOBRE A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA À LUZ DO PENSAMENTO DE MICHEL DE CERTEAU
UNINOVE
AUTOR:
JOSÉ FLÁVIO MESSIAS
TÍTULO: A INTERNACIONALIZAÇÃO DA EAD: TENDÊNCIAS E NOVOS CENÁRIOS NA APRENDIZAGEM A DISTÂNCIA
AUTOR:
KOITI EGOSHI
TÍTULO: A INTERNACIONALIZAÇÃO DA EAD: TENDÊNCIAS E NOVOS CENÁRIOS NA APRENDIZAGEM A DISTÂNCIA
UNINOVE E MACKENZIE
AUTOR:
MARTA CRISTINA RODRIGUES
TÍTULO: TECNOLOGIA ASSISTIVA: DESAFIOS E POSSIBILIDADES NO DESENVOLVIMENTO E ADAPTAÇÃO DE CONTEÚDO DIGITAL
UNINTER
AUTOR:
ALINE FERNANDA SANTOS DE MORAES
TÍTULO: FORMAÇÃO PERMANENTE E CONTINUADA DE TUTORES EM EDUCAÇÃO ABERTA
AUTOR:
ANTÔNIO SIENSEM MUNHOZ
TÍTULO: FORMAÇÃO PERMANENTE E CONTINUADA DE TUTORES EM EDUCAÇÃO ABERTA
TÍTULO: GAMEFICAÇÃO: PERSPECTIVAS DE UTILIZAÇÃO NO ENSINO SUPERIOR
AUTOR:
ARMANDO KOLBE JUNIOR
TÍTULO: FORMAÇÃO PERMANENTE E CONTINUADA DE TUTORES EM EDUCAÇÃO ABERTA
AUTOR:
DARLAN RODRIGUES MARTINS
TÍTULO: GAMEFICAÇÃO: PERSPECTIVAS DE UTILIZAÇÃO NO ENSINO SUPERIOR
AUTOR:
MARIANE REGINA KRAVISKI
TÍTULO: FORMAÇÃO PERMANENTE E CONTINUADA DE TUTORES EM EDUCAÇÃO ABERTA
UNIP
AUTOR:
ALEXANDRE PONZETTO
TÍTULO: GESTÃO DOS FLUXOS DE OPERAÇÕES NA EAD: A COMUNICAÇÃO COMO COMPONENTE DA QUALIDADE
AUTOR:
ELISANGELA MONACO DE MORAES
TÍTULO: GESTÃO DOS FLUXOS DE OPERAÇÕES NA EAD: A COMUNICAÇÃO COMO COMPONENTE DA QUALIDADE
AUTOR:
JEAN CARLOS CAVALEIRO
TÍTULO: GESTÃO DOS FLUXOS DE OPERAÇÕES NA EAD: A COMUNICAÇÃO COMO COMPONENTE DA QUALIDADE
AUTOR:
PEDRO LUIZ DE OLIVEIRA COSTA NETO
TÍTULO: GESTÃO DOS FLUXOS DE OPERAÇÕES NA EAD: A COMUNICAÇÃO COMO COMPONENTE DA QUALIDADE
UNIP-SP
AUTOR:
CAMILA LUZEIRO
TÍTULO: PERCEPÇÃO DOS ALUNOS DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM NA MODALIDADE PRESENCIAL SOBRE AS DISCIPLINAS CURSADAS ONLINE
AUTOR:
GIANE ELIS DE CARVALHO SANINO
TÍTULO: PERCEPÇÃO DOS ALUNOS DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM NA MODALIDADE PRESENCIAL SOBRE AS DISCIPLINAS CURSADAS ONLINE
UNISEB
AUTOR:
LUÍS CLÁUDIO DALLIER SALDANHA
TÍTULO: ANÁLISES DA PESQUISA EM EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NO BRASIL
UNISINOS
AUTOR:
ELIANE SCHLEMMER
TÍTULO: ENSINO E APRENDIZAGEM DE QUÍMICA: UMA INVESTIGAÇÃO SOBRE APLICATIVOS PARA IPAD E IPHONE
TÍTULO: PERFIL TECNOLÓGICO DIGITAL DE FUTUROS PROFESSORES
UNIV. PRESBITERIANA MACKENZIE
AUTOR:
JOSÉ ERIGLEIDSON DA SILVA
TÍTULO: O DESIGN INSTRUCIONAL NA PROMOÇÃO DA INTELIGÊNCIA COLETIVA EM CURSOS A DISTÂNCIA
UNIVERSIDADE ABERTA LISBOA PORTUGAL
AUTOR:
JOÃO CARLOS RELVÃO CAETANO
TÍTULO: EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, DEMOCRACIA E SUSTENTABILIDADE
UNIVERSIDADE AGOSTINHO NETO
AUTOR:
JOSÉ VENÂNCIO FERREIRA DA COSTA
TÍTULO: ARQUITECTURA DE UM MODELO PARA O ENSINO ABERTO E A DISTANCIA SUSTENTAVEL EM ANGOLA
UNIVERSIDADE ANHEMBI MORUMBI
AUTOR:
JANES FIDÉLIS TOMELIN
TÍTULO: A PEDAGOGIA DA DÚVIDA NUMA SALA DE AULA VIRTUAL INVERTIDA
TÍTULO: GESTÃO COOPERATIVA COM EQUIPES DE EAD
TÍTULO: O PAPEL DO TUTOR NA INTERFACE PEDAGÓGICA DA EAD
TÍTULO: PRINCÍPIOS ESTRUTURANTES PARA A CONSTRUÇÃO DE UM AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM
AUTOR:
RAQUEL DANI SOBRAL SANTOS
TÍTULO: A FORMAÇÃO CONTINUADA PARA TUTORES DE EAD NA AMAZÔNIA RIBEIRINHA BRASILEIRA
AUTOR:
VÂNER LIMA SILVA
TÍTULO: A FORMAÇÃO CONTINUADA PARA TUTORES DE EAD NA AMAZÔNIA RIBEIRINHA BRASILEIRA
UNIVERSIDADE BRAZ CUBAS - UBC
AUTOR:
MARA YÁSKARA NOGUEIRA PAIVA CARDOSO
TÍTULO: OS TUTORES A DISTÂNCIA EM SUA PRÁTICA LABORAL: ANÁLISES
UNIVERSIDADE CATÓLICA DE BRASÍLIA - UCB
AUTOR:
CAMILA APARECIDA DE CARVALHO
TÍTULO: A MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA SOB A ÓTICA CONSTRUTIVISTA: UMA ANÁLISE DO CURSO DE TURISMO DA CATÓLICA VIRTUAL
UNIVERSIDADE CIDADE DE S.PAULO
AUTOR:
MARIA CRISTINA MENDONÇA SIQUEIRA
TÍTULO: SISTEMA INTEGRADO DE GESTÃO DE POLOS DE APOIO PRESENCIAL PARA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
UNIVERSIDADE CRUZEIRO DO SUL
AUTOR:
ADRIANA DOMINGUES FREITAS
TÍTULO: INDICADORES PARA A AVALIAÇÃO DA PRÁTICA DE TUTORIA
AUTOR:
CARLOS FERNANDO DE ARAUJO JR.
TÍTULO: A PRESENÇA SOCIAL EM FÓRUNS DE DISCUSSÃO
TÍTULO: TEMAS TRANSVERSAIS: O APRENDIZADO EM REDE
AUTOR:
CARLOS FERNANDO DE ARAÚJO JR.
TÍTULO: SISTEMA INTEGRADO DE GESTÃO DE POLOS DE APOIO PRESENCIAL PARA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
AUTOR:
GISELE DE LIMA FERNANDES RIBEIRO
TÍTULO: TEMAS TRANSVERSAIS: O APRENDIZADO EM REDE
AUTOR:
JANE GARCIA DE CARVALHO
TÍTULO: A PRESENÇA SOCIAL EM FÓRUNS DE DISCUSSÃO
AUTOR:
KATIA MARIA ROCHA DE LIMA
TÍTULO: ESTRATÉGIAS DE CRESCIMENTO DA MODALIDADE A DISTÂNCIA EM INSTITUIÇÕES PRIVADAS DE ENSINO SUPERIOR
AUTOR:
VILMA SILVA LIMA
TÍTULO: TEMAS TRANSVERSAIS: O APRENDIZADO EM REDE
UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA
AUTOR:
ROSANA AMARO
TÍTULO: DOCÊNCIA ONLINE: UM ESTUDO NA UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA
TÍTULO: FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES APOIADA POR SOFTWARE LIVRE COLABORATIVO
AUTOR:
WELINTON BAXTO DA SILVA
TÍTULO: DOCÊNCIA ONLINE: AÇÃO DE TUTORES A DISTÂNCIA NO PROJETO ALUNO INTEGRADO NO DISTRITO FEDERAL
TÍTULO: FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES APOIADA POR SOFTWARE LIVRE COLABORATIVO
TÍTULO: FORMAÇÃO EM TIC NA REDE PÚBLICA DE ENSINO DO DISTRITO FEDERAL
UNIVERSIDADE DE FORTALEZA
AUTOR:
ELANE SILVA PEREIRA
TÍTULO: FORMAÇÃO DE PROFESSORES AUTORES DE CURSO DE PEDAGOGIA A DISTÂNCIA
AUTOR:
GRAZIELLA BATISTA DE MOURA
TÍTULO: METODOLOGIA COM BASE PROBABILÍSTICA PARA A MEDIÇÃO DA EFICÁCIA DO PROCESSO DE ENSINO NOS SISTEMAS PRESENCIAL E A DISTÂNCIA
AUTOR:
MATEUS MOSCA VIANA
TÍTULO: METODOLOGIA COM BASE PROBABILÍSTICA PARA A MEDIÇÃO DA EFICÁCIA DO PROCESSO DE ENSINO NOS SISTEMAS PRESENCIAL E A DISTÂNCIA
UNIVERSIDADE DE MOGI DAS CRUZES
AUTOR:
CRISTIANE PANIAGUA DE SOUZA PALARO
TÍTULO: A IMPLANTAÇÃO DO NÚCLEO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA POR MEIO DA OFERTA DE DISCIPLINAS EM REGIME DE DEPENDÊNCIA
TÍTULO: ALTERIDADE E AUTORIA NO CENÁRIO DA EAD: A CONSTRUÇÃO DO DISCURSO DO PROFESSOR CONTEUDISTA NA PRODUÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO
AUTOR:
JACQUELINE DE OLIVEIRA LAMEZA
TÍTULO: A IMPLANTAÇÃO DO NÚCLEO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA POR MEIO DA OFERTA DE DISCIPLINAS EM REGIME DE DEPENDÊNCIA
TÍTULO: ALTERIDADE E AUTORIA NO CENÁRIO DA EAD: A CONSTRUÇÃO DO DISCURSO DO PROFESSOR CONTEUDISTA NA PRODUÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO
UNIVERSIDADE DE RIBEIRÃO PRETO
AUTOR:
EDILSON CARLOS CARITÁ
TÍTULO: ARQUITETURA PARA CAPACITAÇÃO DE AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE EM SAÚDE BUCAL UTILIZANDO UM AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM
AUTOR:
ROSANA HADDAD BISTANE
TÍTULO: ARQUITETURA PARA CAPACITAÇÃO DE AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE EM SAÚDE BUCAL UTILIZANDO UM AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM
AUTOR:
SILVIA SIDNÉIA DA SILVA
TÍTULO: ARQUITETURA PARA CAPACITAÇÃO DE AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE EM SAÚDE BUCAL UTILIZANDO UM AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM
UNIVERSIDADE DE SANTA CRUZ DO SUL
AUTOR:
CLAUDIO JOSÉ DE OLIVEIRA
TÍTULO: AS TIC COMO ESTRATÉGIA DE AMPLIAÇÃO DA INTERNACIONALIZAÇÃO ACADÊMICA DA PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU
AUTOR:
FELIPE GUSTSACK
TÍTULO: AS TIC COMO ESTRATÉGIA DE AMPLIAÇÃO DA INTERNACIONALIZAÇÃO ACADÊMICA DA PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU
AUTOR:
JOICE NUNES LANZARINI
TÍTULO: AS TIC COMO ESTRATÉGIA DE AMPLIAÇÃO DA INTERNACIONALIZAÇÃO ACADÊMICA DA PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU
AUTOR:
RUDIMAR SERPA DE ABREU
TÍTULO: EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: REFLETINDO SOBRE OS PROJETOS PEDAGÓGICOS DE CURSOS DE GRADAÇÃO DE UMA UNIVERSIDADE COMUNITÁRIA.
UNIVERSIDADE DE TAUBATÉ
AUTOR:
ANA CRISTINA GOBBO CÉSAR
TÍTULO: A TECNOLOGIA DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (TIC) A FAVOR DA AGILIDADE NA CONCLUSÃO DAS ATIVIDADES COMPLEMENTARES EM CURSOS A DISTÂNCIA
AUTOR:
ROSANA GIOVANNI PIRES
TÍTULO: A UTILIZAÇÃO DO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM MOODLE COMO APOIO AO ENSINO PRESENCIAL: UM ESTUDO DE CASO
AUTOR:
SUSANA APARECIDA DA VEIGA
TÍTULO: A TECNOLOGIA DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (TIC) A FAVOR DA AGILIDADE NA CONCLUSÃO DAS ATIVIDADES COMPLEMENTARES EM CURSOS A DISTÂNCIA
TÍTULO: A UTILIZAÇÃO DO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM MOODLE COMO APOIO AO ENSINO PRESENCIAL: UM ESTUDO DE CASO
UNIVERSIDADE DE UBERABA
AUTOR:
HELIONE DIAS DUARTE
TÍTULO: REFLEXÕES SOBRE TUTORIA E FORMACÃO PARA ATUAÇÃO EM EAD NA UNIVERSIDADE DE UBERABA - UNIUBE
AUTOR:
LUIZ FERNANDO RIBEIRO DE PAIVA
TÍTULO: REFLEXÕES SOBRE TUTORIA E FORMACÃO PARA ATUAÇÃO EM EAD NA UNIVERSIDADE DE UBERABA - UNIUBE
UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA
AUTOR:
ALFREDO EURICO RODRIGUES MATTA
TÍTULO: ABORDAGEM PEDAGÓGICA PARA CURSO DE GRADUAÇÃO A DISTÂNCIA: UMA EXPERIÊNCIA PARA O ENSINO DE HISTÓRIA
UNIVERSIDADE DO EXTREMO SUL CATARINENSE
AUTOR:
ELISA NETO ZANETTE
TÍTULO: METODOLOGIA PRESENCIAL ON-LINE NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: POSSIBILIDADES E DESAFIOS EM CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA NA UNESC
AUTOR:
EVÂNIO RAMOS NICOLEIT
TÍTULO: FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE UMA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PARA O USO DE TIC
AUTOR:
GRAZIELA FATIMA GIACOMAZZO
TÍTULO: A INSERÇÃO DOS TABLETS NAS ESCOLAS ESTADUAIS DE ENSINO MÉDIO NO EXTREMO SUL DE SANTA CATARINA: PERCEPÇÃO DOS PROFESSORES
TÍTULO: EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NO ÂMBITO DO MESTRADO PROFISSIONAL: CONTEXTUALIZANDO O PROFMAT
TÍTULO: FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE UMA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PARA O USO DE TIC
TÍTULO: METODOLOGIA PRESENCIAL ON-LINE NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: POSSIBILIDADES E DESAFIOS EM CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA NA UNESC
AUTOR:
LEILA LAÍS GONÇALVES
TÍTULO: FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE UMA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PARA O USO DE TIC
UNIVERSIDADE DO OESTE PAULISTA - UNOESTE
AUTOR:
ADRIANA APARECIDA DE LIMA TERÇARIOL
TÍTULO: A FORMAÇÃO DE PROFESSORES TUTORES NO CENÁRIO DA EAD: EXPERIÊNCIA DA UNIVERSIDADE DO OESTE PAULISTA - UNOESTE
AUTOR:
ANA LUCIA FARÃO CARNEIRO DE SIQUEIRA
TÍTULO: A FORMAÇÃO DE PROFESSORES TUTORES NO CENÁRIO DA EAD: EXPERIÊNCIA DA UNIVERSIDADE DO OESTE PAULISTA - UNOESTE
AUTOR:
FERNANDA SUTKUS DE OLIVEIRA MELLO
TÍTULO: A FORMAÇÃO DE PROFESSORES TUTORES NO CENÁRIO DA EAD: EXPERIÊNCIA DA UNIVERSIDADE DO OESTE PAULISTA - UNOESTE
TÍTULO: DESIGN PEDAGÓGICO DE CURSOS A DISTÂNCIA E A INTEGRAÇÃO DE MÍDIAS: CONCEPÇÕES E PRÁTICAS
AUTOR:
MÁRIO AUGUSTO PAZOTI
TÍTULO: A FORMAÇÃO DE PROFESSORES TUTORES NO CENÁRIO DA EAD: EXPERIÊNCIA DA UNIVERSIDADE DO OESTE PAULISTA - UNOESTE
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINAS - UNICAMP
AUTOR:
GILBERTO OLIANI
TÍTULO: A INOVAÇÃO TECNOLÓGICA PARA A EDUCAÇÃO SUPERIOR: ESTUDO NA UNICAMP
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MONTES CLAROS
AUTOR:
SIMARIA DE JESUS SOARES
TÍTULO: ANÁLISE DO MATERIAL DIDÁTICO IMPRESSO DO CURSO TÉCNICO EM VIGILÂNCIA EM SAÚDE UNIMONTES/E-TEC
UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CEARÁ
AUTOR:
JOÃO BATISTA CARVALHO NUNES
TÍTULO: FORMAÇÃO DE PROFESSORES AUTORES DE CURSO DE PEDAGOGIA A DISTÂNCIA
UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CENTRO-OESTE/UNICENTRO
AUTOR:
ROSÂNGELA ABREU DO PRADO WOLF
TÍTULO: AGENDA 21 LOCAL: RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA INOVADORA EM EAD
UNIVERSIDADE ESTADUAL DO MARANHÃO
AUTOR:
ANTONIO ROBERTO COELHO SERRA
TÍTULO: A COMUNICAÇÃO ESTRATÉGICA EMPRESARIAL POR MEIO DE AMBIENTES VIRTUALIZADOS
TÍTULO: PRODUZINDO RECURSOS EDUCACIONAIS ABERTOS COM MÍDIAS SOCIAS E MOBILIDADE
AUTOR:
CLAUDIA LETÍCIA GONÇALVES MORAES
TÍTULO: COORDENAÇÃO DE TUTORIA: ACOMPANHAMENTO DE TUTORES NOS CURSOS TÉCNICOS A DISTÂNCIA DA UEMA
AUTOR:
DANIELLE LEITE FERNANDES
TÍTULO: COORDENAÇÃO DE TUTORIA: ACOMPANHAMENTO DE TUTORES NOS CURSOS TÉCNICOS A DISTÂNCIA DA UEMA
AUTOR:
ELIZA FLORA MUNIZ ARAÚJO
TÍTULO: COORDENAÇÃO DE TUTORIA: ACOMPANHAMENTO DE TUTORES NOS CURSOS TÉCNICOS A DISTÂNCIA DA UEMA
TÍTULO: QUAL É O PERFIL DO ALUNO DE EAD QUE SENTE FALTA DE MAIS AULAS PRESENCIAIS?
AUTOR:
JOÃO AUGUSTO RAMOS E SILVA
TÍTULO: ABANDONO E CONCLUSÃO DE ALUNOS INSCRITOS EM CURSOS MOOC
AUTOR:
KATIA ALMEIDA FONSECA
TÍTULO: QUAL É O PERFIL DO ALUNO DE EAD QUE SENTE FALTA DE MAIS AULAS PRESENCIAIS?
AUTOR:
MAURO ENRIQUE CAROZZO TODARO
TÍTULO: QUAL É O PERFIL DO ALUNO DE EAD QUE SENTE FALTA DE MAIS AULAS PRESENCIAIS?
AUTOR:
NÁDIA PRAZERES PINHEIRO CAROZZO
TÍTULO: QUAL É O PERFIL DO ALUNO DE EAD QUE SENTE FALTA DE MAIS AULAS PRESENCIAIS?
AUTOR:
ROBERTA SILVA DOS REIS
TÍTULO: QUAL É O PERFIL DO ALUNO DE EAD QUE SENTE FALTA DE MAIS AULAS PRESENCIAIS?
UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PARANÁ (UNESPAR)
AUTOR:
LEOCILEA APARECIDA VIEIRA
TÍTULO: POLÍTICAS PÚBLICAS PARA A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NO BRASIL
UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA - UESB
AUTOR:
JOSENIR HAYNE GOMES
TÍTULO: EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, DEMOCRACIA E SUSTENTABILIDADE
UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA - UNESP
AUTOR:
RENATA CALONEGO
TÍTULO: A COMUNICAÇÃO ESTRATÉGICA EMPRESARIAL POR MEIO DE AMBIENTES VIRTUALIZADOS
UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS
AUTOR:
CARMEN LÚCIA DE ARAÚJO PAIVA OLIVEIRA
TÍTULO: INCLUSÃO DIGITAL NA ESCOLA PÚBLICA: O CURSO ALUNO INTEGRADO EM ALAGOAS
AUTOR:
FERNANDO SILVIO CAVALCANTE PIMENTEL
TÍTULO: O USO DA LINGUAGEM HIPERTEXTUAL NO PROCESSO DE AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM: OS SUJEITOS DA EAD
AUTOR:
LEIDE JANE DE SÁ ARAÚJO
TÍTULO: INCLUSÃO DIGITAL NA ESCOLA PÚBLICA: O CURSO ALUNO INTEGRADO EM ALAGOAS
AUTOR:
MARIA AUXILIADORA SILVA FREITAS
TÍTULO: O USO DA LINGUAGEM HIPERTEXTUAL NO PROCESSO DE AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM: OS SUJEITOS DA EAD
UNIVERSIDADE FEDERAL DE LAVRAS
AUTOR:
LUCIANA BATISTA SERAFIM
TÍTULO: PERCEPÇÃO DE ESTUDANTES QUANTO AOS DIFERENCIADORES DO DESEMPENHO ESCOLAR EM CURSOS DE LICENCIATURA A DISTÂNCIA
AUTOR:
RONEI XIMENES MARTINS
TÍTULO: PERCEPÇÃO DE ESTUDANTES QUANTO AOS DIFERENCIADORES DO DESEMPENHO ESCOLAR EM CURSOS DE LICENCIATURA A DISTÂNCIA
UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS
AUTOR:
LIZZIANE D ÁVILA PEREIRA
TÍTULO: CANAL MINAS SAÚDE: O USO DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA COMO ESTRATÉGIA DE FORTALECIMENTO DO SUS EM MINAS GERAIS
AUTOR:
ROSENI ROSÂNGELA DE SENA
TÍTULO: CANAL MINAS SAÚDE: O USO DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA COMO ESTRATÉGIA DE FORTALECIMENTO DO SUS EM MINAS GERAIS
UNIVERSIDADE FEDERAL DE OURO PRETO
AUTOR:
BIANCCA NARDELLI SCHENATZ
TÍTULO: CRIANDO POSSIBILIDADES PARA PRÁTICAS PEDAGÓGICAS COM O USO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS: O CURRÍCULO E AS TDIC
TÍTULO: MOODLE PARA O PROCESSO DE RECONHECIMENTO DE CURSOS À DISTÂNCIA PELO INEP
TÍTULO: SALAS VIRTUAIS DE COORDENAÇÃO DO AVA MOODLE: ESPAÇOS PRIVILEGIADOS PARA GESTÃO DE DISCIPLINAS, TUTORIA E CURSOS A DISTÂNCIA
AUTOR:
MARILENE ANDRADE FERREIRA BORGES
TÍTULO: CRIANDO POSSIBILIDADES PARA PRÁTICAS PEDAGÓGICAS COM O USO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS: O CURRÍCULO E AS TDIC
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA
AUTOR:
ANDRÉIA DE BEM MACHADO
TÍTULO: COMUNICAÇÃO NA EAD: UMA ANÁLISE DO PROCESSO DE ORIENTAÇÃO DE MONOGRAFIA
AUTOR:
ANDREZA REGINA LOPES DA SILVA
TÍTULO: COMUNICAÇÃO NA EAD: UMA ANÁLISE DO PROCESSO DE ORIENTAÇÃO DE MONOGRAFIA
TÍTULO: DIRETRIZES PARA ELABORAÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
TÍTULO: GESTÃO E DESIGN INSTRUCIONAL: CONSTRUINDO INTERSECÇÕES
AUTOR:
ARACI HACK CATAPAN
TÍTULO: COMUNICAÇÃO NA EAD: UMA ANÁLISE DO PROCESSO DE ORIENTAÇÃO DE MONOGRAFIA
TÍTULO: GESTÃO E DESIGN INSTRUCIONAL: CONSTRUINDO INTERSECÇÕES
TÍTULO: SELEÇÃO E ELABORAÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO: DEFINIÇÃO DE CRITÉRIOS DE ADERÊNCIA
AUTOR:
DANIELE VASQUES DUTRA
TÍTULO: A CONFIANÇA DAS GERAÇÕES NO USO DE AMBIENTES VIRTUAIS DE ENSINO E APRENDIZAGEM (AVEA)
AUTOR:
FERNANDO JOSÉ SPANHOL
TÍTULO: DIRETRIZES PARA ELABORAÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
TÍTULO: GESTÃO E DESIGN INSTRUCIONAL: CONSTRUINDO INTERSECÇÕES
AUTOR:
JULIANA BORDINHÃO DIANA
TÍTULO: GESTÃO E DESIGN INSTRUCIONAL: CONSTRUINDO INTERSECÇÕES
AUTOR:
RENATA MARIA SILVA COSTA
TÍTULO: A CONFIANÇA DAS GERAÇÕES NO USO DE AMBIENTES VIRTUAIS DE ENSINO E APRENDIZAGEM (AVEA)
AUTOR:
RONAN LOSCHI RODRIGUES FERREIRA
TÍTULO: UTILIZAÇÃO DE AMBIENTES VIRTUAIS DE ENSINO E APRENDIZAGEM COM TECNOLOGIA 3D EM EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
AUTOR:
SABRINA BLEICHER
TÍTULO: OBJETOS DE APRENDIZAGEM INCLUSIVOS: DESENVOLVIMENTO DE NARRATIVAS HIPERMIDIÁTICAS PARA ALUNOS SURDOS
AUTOR:
SILVIA REGINA POCHMANN DE QUEVEDO
TÍTULO: EAD COMO LOCUS EM NOVA EPISTEMOLOGIA PARA A EDUCAÇÃO NÃO FORMAL
TÍTULO: OBJETOS DE APRENDIZAGEM INCLUSIVOS: DESENVOLVIMENTO DE NARRATIVAS HIPERMIDIÁTICAS PARA ALUNOS SURDOS
AUTOR:
TARCISIO VANZIN
TÍTULO: EAD COMO LOCUS EM NOVA EPISTEMOLOGIA PARA A EDUCAÇÃO NÃO FORMAL
TÍTULO: OBJETOS DE APRENDIZAGEM INCLUSIVOS: DESENVOLVIMENTO DE NARRATIVAS HIPERMIDIÁTICAS PARA ALUNOS SURDOS
AUTOR:
VANIA RIBAS ULBRICHT
TÍTULO: OBJETOS DE APRENDIZAGEM INCLUSIVOS: DESENVOLVIMENTO DE NARRATIVAS HIPERMIDIÁTICAS PARA ALUNOS SURDOS
AUTOR:
VIVIANE SARTORI
TÍTULO: COMUNICAÇÃO NA EAD: UMA ANÁLISE DO PROCESSO DE ORIENTAÇÃO DE MONOGRAFIA
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS - UFSCAR
AUTOR:
HELENA GORDON SILVA LEME
TÍTULO: O USO DE REDES SOCIAIS E TECNOLOGIA MÓVEL NA EAD NA PERSPECTIVA DO PROFESSOR
AUTOR:
KENIA ROSA DE PAULA NAZARIO
TÍTULO: O USO DE REDES SOCIAIS E TECNOLOGIA MÓVEL NA EAD NA PERSPECTIVA DO PROFESSOR
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO PAULO
AUTOR:
DANIEL SIGULEM
TÍTULO: USO DAS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (TIC) NA EDUCAÇÃO SUPERIOR
AUTOR:
RITA MARIA LINO TARCIA
TÍTULO: USO DAS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (TIC) NA EDUCAÇÃO SUPERIOR
AUTOR:
TERESA AVALOS PEREIRA
TÍTULO: USO DAS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (TIC) NA EDUCAÇÃO SUPERIOR
UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE - UFAC
AUTOR:
ADELZITA VALERIA PACHECO DE SOUZA
TÍTULO: PERSPECTIVAS DA IMPLANTAÇÃO DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NA UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE: AS PERCEPÇÕES DOS ACADÊMICOS DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA VINCULADOS AO PROGRAMA INTERINSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA
AUTOR:
ADRIANE CORRÊA DA SILVA
TÍTULO: PERSPECTIVAS DA IMPLANTAÇÃO DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NA UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE: AS PERCEPÇÕES DOS ACADÊMICOS DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA VINCULADOS AO PROGRAMA INTERINSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA
AUTOR:
LETÍCIA MENDONÇA LOPES RIBEIRO
TÍTULO: PERSPECTIVAS DA IMPLANTAÇÃO DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NA UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE: AS PERCEPÇÕES DOS ACADÊMICOS DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA VINCULADOS AO PROGRAMA INTERINSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA
AUTOR:
ROGÉRIO DE FREITAS LACERDA
TÍTULO: PERSPECTIVAS DA IMPLANTAÇÃO DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NA UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE: AS PERCEPÇÕES DOS ACADÊMICOS DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA VINCULADOS AO PROGRAMA INTERINSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA
UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARA
AUTOR:
RENATA AQUINO RIBEIRO
TÍTULO: DESIGN PEDAGÓGICO DE CURSOS A DISTÂNCIA E A INTEGRAÇÃO DE MÍDIAS: CONCEPÇÕES E PRÁTICAS
UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ
AUTOR:
JÚLIO WILSON RIBEIRO
TÍTULO: APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA E TELECOLABORATIVA EM DISCIPLINA DE LICENCIATURA: ESTABELECIMENTO DE CONEXÕES ENTRE SABERES CIENTÍFICOS, PEDAGÓGICOS E TECNOLÓGICOS
UNIVERSIDADE FEDERAL DO GOIÁS - UFG
AUTOR:
MAGALIS BÉSSER DORNELES SCHNEIDER
TÍTULO: É POSSÍVEL UMA COMUNICAÇÃO COMO DIÁLOGO ENTRE PROFESSOR E ALUNO EM UM CURSO DE MATEMÁTICA NA MODALIDADE À DISTÂNCIA?
UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO-UFMA
AUTOR:
JANETTE MARIA FRANÇA DE ABREU
TÍTULO: EAD E GÊNERO: UMA APRECIAÇÃO SOBRE A PREFERÊNCIA DA MODALIDADE PELAS MULHERES NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA UFMA
UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ
AUTOR:
NÚRIA PONS VILARDELL CAMAS
TÍTULO: DESIGN PEDAGÓGICO DE CURSOS A DISTÂNCIA E A INTEGRAÇÃO DE MÍDIAS: CONCEPÇÕES E PRÁTICAS
AUTOR:
ROBSON SELEME
TÍTULO: AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM EM CURSOS A DISTÂNCIA OFERTADOS NO FORMATO BLENDED LEARNING
TÍTULO: BLENDED LEARNING - IMPACTO NA IMPLANTAÇÃO EM CURSOS SUPERIORES
UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO
AUTOR:
FABIOLA DE ALMEIDA SANTOS
TÍTULO: PROCESSO IDENTITÁRIO DE TUTORES À DISTÂNCIA REVELADO ATRAVÉS DA TEORIA DAS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS – UM ESTUDO DE CASO
AUTOR:
JULIANA MACIEL DE AGUIAR
TÍTULO: PROCESSO IDENTITÁRIO DE TUTORES À DISTÂNCIA REVELADO ATRAVÉS DA TEORIA DAS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS – UM ESTUDO DE CASO
UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE
AUTOR:
ALCINÉA RODRIGUES ATHANÁZIO
TÍTULO: EDUCAÇÃO PERMANENTE COMO UM INSTRUMENTO PARA A PERCEPÇÃO DE RISCOS E PREVENÇÃO DE DESASTRES NATURAIS BIOLÓGICOS EM VIAGENS PARA A PRÁTICA DESPORTIVA
AUTOR:
JOILMA NOGUEIRA DO ESPÍRITO SANTO
TÍTULO: EDUCAÇÃO PERMANENTE COMO UM INSTRUMENTO PARA A PERCEPÇÃO DE RISCOS E PREVENÇÃO DE DESASTRES NATURAIS BIOLÓGICOS EM VIAGENS PARA A PRÁTICA DESPORTIVA
UNIVERSIDADE GUARULHOS
AUTOR:
EVELLYN LÁDYA FRANCO PONTES
TÍTULO: WORK BASED LEARNING NA PRÁTICA: PROGRAMA DE ACOMPANHAMENTO PEDAGÓGICO DOS PROFESSORES DAS DISCIPLINAS ONLINE DA UNIVERSIDADE GUARULHOS
AUTOR:
FERNANDA FURUNO
TÍTULO: WORK BASED LEARNING NA PRÁTICA: PROGRAMA DE ACOMPANHAMENTO PEDAGÓGICO DOS PROFESSORES DAS DISCIPLINAS ONLINE DA UNIVERSIDADE GUARULHOS
AUTOR:
LUCIANE LUCIO PEREIRA
TÍTULO: WORK BASED LEARNING NA PRÁTICA: PROGRAMA DE ACOMPANHAMENTO PEDAGÓGICO DOS PROFESSORES DAS DISCIPLINAS ONLINE DA UNIVERSIDADE GUARULHOS
UNIVERSIDADE LIVRE DO MERCADO IMOBILIÁRIO E CONDOMINIAL (UNIHAB/SECOVI PR)
AUTOR:
SILVANA MARTINSKI
TÍTULO: CAMPUS VIRTUAL DE APRENDIZAGEM: UMA PROPOSTA DE IMPLANTAÇÃO PARA O MERCADO IMOBILIÁRIO E CONDOMINIAL
UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP E INSTITUTO CRESCER
AUTOR:
MÔNICA MANDAJI
TÍTULO: DESIGN PEDAGÓGICO DE CURSOS A DISTÂNCIA E A INTEGRAÇÃO DE MÍDIAS: CONCEPÇÕES E PRÁTICAS
UNIVERSIDADE POSITIVO
AUTOR:
RAFAEL BAPTISTELLA LUIZ
TÍTULO: DESENVOLVIMENTO DO JOGO "PODER E DECISÃO" CRIADO NA PRODUTORA DE JOGOS DA UNIVERSIDADE POSITIVO PARA O SEU CURSO DE DIREITO
AUTOR:
RAFAEL PEREIRA DUBIELA
TÍTULO: DESENVOLVIMENTO DO JOGO "PODER E DECISÃO" CRIADO NA PRODUTORA DE JOGOS DA UNIVERSIDADE POSITIVO PARA O SEU CURSO DE DIREITO
UNIVERSIDADE POSITIVO ONLINE
AUTOR:
ALEXANDRE OLIVEIRA
TÍTULO: ANÁLISE DOS RECURSOS INTERATIVOS NA PRODUÇÃO DE E-BOOKS DIDÁTICOS
TÍTULO: VIDEOAULAS: UMA FORMA DE CONTEXTUALIZAR A TEORIA NA PRÁTICA
AUTOR:
ANDRÉ LUIZ MOSCALESKI CAVAZZANI
TÍTULO: PRESENTES NA DISTANCIA: PRÁTICAS DOCENTES E NOVAS TECNOLOGIAS DA COMUNICAÇÃO NO CONTEXTO EAD, BRASIL O CASO DA UNIVERSIDADE POSITIVO ONLINE
AUTOR:
DINAMARA PEREIRA MACHADO
TÍTULO: PRESENTES NA DISTANCIA: PRÁTICAS DOCENTES E NOVAS TECNOLOGIAS DA COMUNICAÇÃO NO CONTEXTO EAD, BRASIL O CASO DA UNIVERSIDADE POSITIVO ONLINE
AUTOR:
LUANA PRZYBYLOVICZ
TÍTULO: ANÁLISE DOS RECURSOS INTERATIVOS NA PRODUÇÃO DE E-BOOKS DIDÁTICOS
AUTOR:
LUCELÍ DE SOUZA FABRO
TÍTULO: ANÁLISE DOS RECURSOS INTERATIVOS NA PRODUÇÃO DE E-BOOKS DIDÁTICOS
AUTOR:
MANOELA PIERINA TAGLIAFERRO
TÍTULO: PRESENTES NA DISTANCIA: PRÁTICAS DOCENTES E NOVAS TECNOLOGIAS DA COMUNICAÇÃO NO CONTEXTO EAD, BRASIL O CASO DA UNIVERSIDADE POSITIVO ONLINE
AUTOR:
PÂMELLA DE CARVALHO STADLER
TÍTULO: VIDEOAULAS: UMA FORMA DE CONTEXTUALIZAR A TEORIA NA PRÁTICA
UNOESTE E UNINOVE
AUTOR:
ADRIANA APARECIDA DE LIMA TERÇARIOL
TÍTULO: DESIGN PEDAGÓGICO DE CURSOS A DISTÂNCIA E A INTEGRAÇÃO DE MÍDIAS: CONCEPÇÕES E PRÁTICAS
UNOPAR
AUTOR:
ELISA MARIA DE ASSIS
TÍTULO: GESTÃO DO CONHECIMENTO GERADO EM MÍDIAS DIGITAIS UTILIZADAS EM INTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR NA MODALIDADE EAD
AUTOR:
ELISABETE AZEVEDO CABRAL
TÍTULO: GESTÃO DO CONHECIMENTO GERADO EM MÍDIAS DIGITAIS UTILIZADAS EM INTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR NA MODALIDADE EAD
UP MACKENZIE
AUTOR:
JOSEFINA GIACOMINI KIEFER
TÍTULO: CRIAÇÃO DE OBJETOS DE APRENDIZAGEM DIGITAL COMO APOIO À EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO
USP / SITE EDUCACIONAL
AUTOR:
VANI MOREIRA KENSKI
TÍTULO: A AÇÃO DO PROFESSOR DO ENSINO A DISTÂNCIA NA NOVA CONFIGURAÇÃO TECNOLÓGICA E DE ACESSO À INFORMAÇÃO
WEBAULA PRODUTOS E SERVIÇOS PARA A EDUCAÇÃO
AUTOR:
FRANCISCA FERREIRA DE ARAÚJO JUNGER
TÍTULO: COMUNIDADE TUTORES: UMA CONSTRUÇÃO INOVADORA PARA AS PRÁTICAS DOS TUTORES NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
AUTOR:
LARYSSA GARCIA MELO
TÍTULO: COMUNIDADE TUTORES: UMA CONSTRUÇÃO INOVADORA PARA AS PRÁTICAS DOS TUTORES NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
AUTOR:
LILIAN NASCIMENTO MEDEIROS NAKAO
TÍTULO: COMUNIDADE TUTORES: UMA CONSTRUÇÃO INOVADORA PARA AS PRÁTICAS DOS TUTORES NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
AUTOR:
RAFAEL MOREIRA LIMA
TÍTULO: COMUNIDADE TUTORES: UMA CONSTRUÇÃO INOVADORA PARA AS PRÁTICAS DOS TUTORES NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
Compartilhe:
Tweetar