SETOR: 3 - EDUCAÇÃO SUPERIOR |
“AVALIAÇÃO DE CONHECIMENTOS GERAIS: SUA IMPORTÂNCIA PARA A VIDA DO ESTUDANTE E PARA O PROFISSIONAL DO SÉCULO XXI” - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00436
|
“PROFESSOR PRINCIPAL” NA EAD: EXPERIÊNCIA INOVADORA NA UFMA - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00109
|
10 ANOS DO PROGRAMA DE TELESSAÚDE: APOIO À ATENÇÃO PRIMÁRIA À SAÚDE NO ESTADO AMAZONAS - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00085
|
A ATUAÇÃO DOS PROFESSORES DO CENTRO PAULA SOUZA EM EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: UMA ANÁLISE LEGAL - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00205
|
A AVALIAÇÃO COMO PARTE DO PROCESSO ENSINO- APRENDIZAGEM: UMA EXPERIÊNCIA VIVENCIADA PELA EAD UNIUBE NA OPÇÃO POR METODOLOGIAS ATIVAS - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00087
|
A AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM E A UTILIZAÇÃO DE RECURSOS DE EAD, NO ENSINO PRESENCIAL - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00277
|
A CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE ACADÊMICA DO ALUNO DO CURSO DE SERVIÇO SOCIAL UNINTER - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00177
|
A CORRELAÇÃO ENTRE PEER INSTRUCTION E BLENDED LEARNING: UM ESTUDO DE CASO NA EDUCAÇÃO SUPERIOR. - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00055
|
A DESCOBERTA DE NOVOS AMBIENTES E POSSIBILIDADES: O FIM DAS FRONTEIRAS POR MEIO DAS METODOLOGIAS ATIVAS - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00419
|
A DESCRIÇÃO DE IMAGENS COMO RECURSO DE ACESSIBILIDADE PARA O DEFICIENTE VISUAL NO ENSINO SUPERIOR NA MODALIDADE À DISTÂNCIA - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00020
|
A EFETIVIDADE DO SISTEMA DE APRENDIZAGEM DO CURSO DE DESIGN DE MODA NA MODALIDADE EAD - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00200
|
A EXPERIÊNCIA DA UTILIZAÇÃO DA FILOSOFIA DO ACOLHIMENTO COMO FORMA DE ATENDIMENTO AO ALUNO DA EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA NA UNICNEC - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00337
|
A EXPERIÊNCIA DO FÓRUM PERMANENTE DE SUPERVISÃO DE ESTÁGIO EM SERVIÇO SOCIAL DA UNINTER - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00418
|
A EXPERIÊNCIA DO LANÇAMENTO DE PRODUTO VIVENCIADA PELA EAD UNIUBE: UMA METODOLOGIA ATIVA E PARTICIPATIVA - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00062
|
A IMPORTÂNCIA DA PADRONIZAÇÃO VISUAL E ESCRITA NAS COMUNICAÇÕES REALIZADAS NO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00444
|
A IMPORTÂNCIA DAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS E TUTOR PRESENCIAL NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00121
|
A IMPORTÂNCIA DO REDESIGN DOS OBJETOS DE APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00417
|
A INFLUÊNCIA DA MATUTINIDADE E VESPERTINIDADE NOS RESULTADOS ALCANÇADOS POR ALUNOS DE UM CURSO SUPERIOR ON-LINE - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00292
|
A INFLUÊNCIA DE UM CURSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA ON-LINE NA PRÁTICA PEDAGÓGICA DE PROFESSORES NA EDUCAÇÃO SUPERIOR - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00284
|
A INSERÇÃO DO ALUNO NA EDUCAÇÃO SUPERIOR NA MODALIDADE A DISTÂNCIA: OBSTÁCULOS E DIFICULDADES - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.000101
|
A METODOLOGIA DE SALA DE AULA INVERTIDA E AS TECNOLOGIAS DIGITAIS APLICADAS AO CURSO DE DIREITO - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00173
|
A MODALIDADE SEMIPRESENCIAL EM UM GRUPO EDUCACIONAL PRIVADO: UMA PROPOSTA DE ENSINO HÍBRIDO - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00374
|
A PEER INSTRUCTION COMO METODOLOGIA INOVADORA NA PRÁTICA DOCENTE DO ENSINO SUPERIOR - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00299
|
A PERCEPÇÃO DOS TUTORES SOBRE O USO DAS FERRAMENTAS DO MOODLE NO PROCESSO AVALIATIVO - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00338
|
A PRÁTICA LABORATORIAL NA MODALIDADE EAD EM JORNALISMO: RELATO DE EXPERIÊNCIA DO UNINTER - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00120
|
A QUEBRA DE PARADIGMA NA CONTRATAÇÃO DE GRADUADOS EGRESSOS DA MODALIDADE EAD - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00053
|
A TRANSPOSIÇÃO DIDÁTICA EM UM CURSO DE GRADUAÇÃO DE SERVIÇO SOCIAL ON-LINE - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00149
|
A UTILIZAÇÃO DE METODOLOGIAS ATIVAS COMO INSTRUMENTO DE AUTONOMIA E FORMA DE APRENDIZAGEM PARA O ALUNO DO ENSINO A DISTÂNCIA - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00383
|
A UTILIZAÇÃO DO WHATSAPP COMO FERRAMENTA DE CONSTRUÇÃO INICIAL DE UM TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO. - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00245
|
A UTILIZAÇÃO DO YOUTUBE COMO FERRAMENTA DE INTEGRAÇÃO ENTRE OS ESTUDANTES NO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO DE SAÚDE DO INSTITUTO FEDERAL DE SANTA CATARINA - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00107
|
ACESSIBILIDADE WEB: AVALIANDO INSTITUIÇÕES DE ENSINO EM EAD - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00332
|
AÇÕES INTERACIONAIS COMO FORMA DE APROXIMAÇÃO E CONSOLIDAÇÃO DO APRENDIZADO EM EAD - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00283
|
ADOÇÃO DE TECNOLOGIA: REFLEXÕES SOBRE O PROCESSO DE FORMAÇÃO DE INGRESSANTES DO ENSINO SUPERIOR, PARA O USO DE AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM. - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00180
|
ANÁLISE COMPARATIVA DO DESEMPENHO DOS ALUNOS NA MODALIDADE PRESENCIAL E À DISTÂNCIA (EAD) DE UM CURSO DE ENGENHARIA DA COMPUTAÇÃO - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00063
|
ANÁLISE DE RECURSOS TÉCNICOS PARA MENSURAR A PARTICIPAÇÃO ATIVA NO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM MOODLE - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00439
|
APRENDIZAGEM ATRAVÉS DO ENSINO A DISTÂNCIA, UMA OPORTUNIDADE DE DEMOCRATIZAÇÃO E INCLUSÃO SOCIAL - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00206
|
APRENDIZAGEM BASEADA EM EQUIPES (ABE) COMO MÉTODO DE APRENDIZAGEM HÍBRIDA EM CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO DE MEDICINA - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00400
|
APRENDIZAGEM BASEADA EM JOGOS DIGITAIS: USO DE SIMULADOR DE ESTRATÉGIA COMO INSTRUMENTO PEDAGÓGICO NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00314
|
APRENDIZAGEM BASEADA EM PROBLEMAS: UMA PROPOSTA DE AVALIAÇÃO EM CURSO DE NÍVEL SUPERIOR À DISTÂNCIA - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00272
|
APRENDIZAGEM COLABORATIVA: O USO DO FACEBOOK COMO METODOLOGIA ATIVA DE ENSINO NA EDUCAÇÃO SUPERIOR - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00190
|
APRENDIZAGEM DO ALUNO SURDO EM AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00310
|
APRENDIZAGEM EM GRUPO NO AMBIENTE VIRTUAL - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00046
|
APRENDIZAGENS DOCENTES E DISCENTES NA PRODUÇÃO DE REA - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00432
|
APROXIMAÇÃO DOCENTE E DISCENTE NO ENSINO À DISTÂNCIA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA DO USO DE AULAS INTERATIVAS NO ENSINO SUPERIOR - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00351
|
AS CARTAS PAULINAS E O PROTAGONISMO DO LIDER RELIGIOSO: O CASO DA UNIGRANRIO - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00278
|
AS PRÁTICAS DE METODOLOGIA ATIVA E SEUS REFLEXOS NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM NA DISCIPLINA DE CONTABILIDADE GERAL EAD - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00052
|
AS TECNOLGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA PRÁTICA PEDAGÓGICA DO ENSINO MÉDIO DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS A DISTÂNCIA - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00410
|
ATIVIDADE PRÁTICA EM MODELO DE ENSINO A DISTÂNCIA: EXPERIÊNCIA NA CIÊNCIA GEOGRÁFICA - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00297
|
AVALIAÇÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA EAD NO BRASIL: TENDÊNCIAS NAS PESQUISAS CIENTÍFICAS SOBRE A UAB(2006-2015) - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00215
|
AVALIAÇÃO DO SISTEMA DE AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM (SAA) POR PROFESSORES E ESTUDANTES - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00147
|
AVALIAÇÃO DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO: ESTUDO COMPARATIVO ENTRE CURSOS OFERECIDOS NAS MODALIDADES A DISTÂNCIA E PRESENCIAL - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00438
|
AVALIAÇÃO ONLINE COMO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM: RELATO DE EXPERIÊNCIA INOVADORA - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00203
|
AVALIAÇÃO POR PARES E METODOLOGIAS ATIVAS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00247
|
BIOLOGIA NA CAIXA: PROPOSTA DE OBJETO DE APRENDIZAGEM PARA O CURSO DE LICENCIATURA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS. - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00360
|
BLENDED LEARNING COMO PRÁTICA PEDAGÓGICA NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DE ENGENHARIA – MODALIDADE EAD. - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00412
|
CAPITAL HUMANO E A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: UMA ANÁLISE SOBRE A ECONOMIA DA EDUCAÇÃO NO MUNICÍPIO DE CAMAÇARI, BAHIA - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00065
|
CLASES INVERTIDAS EN EL APRENDIZAJE DE LENGUAS ADICIONALES ¿NUEVOS CONCEPTOS? - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00014
|
COACHING NA EAD: AUXÍLIO NA METODOLOGIA E RETENÇÃO - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00110
|
COMPETÊNCIAS, ATRIBUIÇÕES E FORMAÇÃO CONTINUADA PARA COORDENADORES DE CURSO A PARTIR DE AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00127
|
COMUNIDADES DE PRÁTICA E E-LEARNING DESIGN: SABERES COMPARTILHADOS NA EDUCAÇÃO SUPERIOR A DISTÂNCIA - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00275
|
CONEXÕES CONTEMPORÂNEAS: ENSINO A DISTÂNCIA E A PERCEPÇÃO DISCENTE DAS OFERTAS REGIONAIS DE TECNOLOGIA - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00327
|
CONHECIMENTO ALÉM DAS FRONTEIRAS DO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM: ESTIMULANDO A BUSCA E COMPARTILHAMENTO DE CONHECIMENTO A PARTIR DE REDES SOCIAIS E BLOGS - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00361
|
CONTRIBUIÇÕES DA PRÁTICA DE TUTORIA PARA A QUALIDADE DA EAD NA EDUCAÇÃO SUPERIOR NO BRASIL - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00426
|
CONTRIBUIÇÕES DAS PRÁTICAS FORMATIVAS NA FORMAÇÃO DA IDENTIDADE PROFISSIONAL DOS EGRESSOS DE ENGENHARIA DE ENERGIA - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00369
|
COORDENADORES VOLANTES DE POLOS EAD: POTENCIALIDADES E DESAFIOS. - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00333
|
CREDENCIAMENTO PARA A MODALIDADE DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA EM UMA IES COMUNITÁRIA: PLANEJAMENTO, AÇÕES E PERSPECTIVAS - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00056
|
CULTURA DIGITAL E METODOLOGIAS ATIVAS NO ENSINO SUPERIOR: CONVERGÊNCIA PARA A APRENDIZAGEM. - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00169
|
CURADORIA DIGITAL E MENTORING: CONTRIBUINDO PARA A CAPACITAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DO CORPO DOCENTE EM CURSOS A DISTÂNCIA - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00252
|
DESAFIOS DO EAD: A RELEVÂNCIA DA AMBIENTAÇÃO DOS ESTUDANTES NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00210
|
DESCOBERTA DE CONHECIMENTO ATRAVÉS DE MÉTODOS DE APRENDIZAGEM DE MÁQUINA SUPERVISIONADOS APLICADOS AO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM SIGAA/UFPI - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00191
|
DESENHO EDUCACIONAL E OBJETOS DE APRENDIZAGEM PARA UMA EAD INTERATIVA E DINÂMICA - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00249
|
DESENVOLVIMENTO E APLICAÇÃO DE CHECKLISTS INFORMATIZADOS PARA AVALIAÇÃO DE CENÁRIOS CLÍNICOS SIMULADOS. - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00408
|
DESIGN INSTRUCIONAL PARA DISCIPLINA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO NA PESQUISA E NA EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA NA ÁREA DA SAÚDE - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00398
|
DETERMINANTES DO DESEMPENHO DOS CURSOS DE BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO NO BRASIL: UMA ANÁLISE DOS RESULTADOS DO ENADE 2015 - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00353
|
DOCÊNCIA ONLINE “HORA DE PRATICAR” - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00244
|
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA EM INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR: UMA REVISÃO DE PESQUISAS ACERCA DO PERFIL DO ALUNO - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00304
|
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: DESAFIOS E POSSIBILIDADES DE APRENDIZAGEM NA PERCEPÇÃO DOS DISCENTES DE ENFERMAGEM - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00364
|
EDUCAÇÃO A DISTANCIA: UM ESTUDO SOBRE A EVASÃO E PERMANÊNCIA NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA DE UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO DO RIO DE JANEIRO - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00469
|
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: UMA REFLEXÃO SOBRE A AVALIAÇÃO COMO INSTRUMENTO DE MEDIDA DA APRENDIZAGEM E SUA CONTRIBUIÇÃO PARA A FORMAÇÃO DO ALUNO NA EDUCAÇÃO SUPERIOR - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00471
|
EDUCAÇÃO FÍSICA NA MODALIDADE A DISTÂNCIA: CONCEPÇÕES, TEORIAS E PRÁTICAS - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00464
|
EDUCAÇÃO HÍBRIDA E RECURSOS DE ENSINO E APRENDIZAGEM NO DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS PARA O MERCADO DE TRABALHO - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00186
|
EDUCAÇÃO INTERPROFISSIONAL EM SAÚDE: CONCEPÇÃO E PRÁTICA NO MÓDULO PROJETOS INTEGRADOS EM SAÚDE NA MODALIDADE EAD - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00416
|
ENCONTROS SÍNCRONOS NA EAD: PANORAMA DISCENTE SOBRE O USO DA WEBCONFERÊNCIA - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00106
|
ENGENHARIA NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: O POTENCIAL DE CONTRIBUIÇÃO DO FEEDBACK NO PROCESSO DE APRENDIZADO - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00217
|
ENSINO DE MÚSICA A DISTÂNCIA: ANÁLISE DE SOFTWARES DE EDIÇÃO E CRIAÇÃO MUSICAL - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00156
|
ENSINO HÍBRIDO: UM ESTUDO SOBRE AS RESOLUÇÕES DE UNIVERSIDADES PÚBLICAS - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00166
|
ENSINO HÍBRIDO: UMA EXPERIÊNCIA NA EDUCAÇÃO SUPERIOR - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00216
|
ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO: UM OLHAR SOBRE A METODOLOGIA ATIVA NO PROCESSO FORMATIVO NA MODALIDADE A DISTÂNCIA. - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00201
|
ESTÁGIO NÃO OBRIGATÓRIO NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA. - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00442
|
ESTILOS DE APRENDIZAGEM EM EAD E NEUROMITOS - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00122
|
ESTRATÉGIAS DE MARKETING DE RELACIONAMENTO UTILIZADAS PELOS PROFESSORES - TUTORES NA UNIVERSIDADE POSITIVO - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00470
|
ESTRATÉGIAS E MÉTODOS PROMOTORES DA APRENDIZAGEM ATIVA: RESIGNIFICANDO METODOLOGIAS DE ENSINO - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00222
|
ESTRATÉGIAS NA PROFISSIONALIZAÇÃO DA VIDEOAULA COMO RECURSO POTENCIALIZADOR DO APRENDIZADO - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00478
|
EU, PROFESSORA-CIBORGUE. PROPOSTA DE INVESTIGAÇÃO SOBRE O ETHOS DOCENTE QUE EMERGE NA EAD SOB A PERSPECTIVA DAS METODOLOGIAS ATIVAS E DA INFORMÁTICA DA DOMINAÇÃO. - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00356
|
EVASÃO NA EAD: UM PROBLEMA DE RELACIONAMENTO? - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00035
|
EVASÃO: MÉTRICAS ESTABELECIDAS ENDÓGENAS E EXÓGENAS PARA O CONTROLE GERENCIAL NO ENSINO À DISTÂNCIA. A CRISE ECONÔMICA É SEU REAL VILÃO? - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00042
|
EXPERIÊNCIAS COM MOOCS NA MODALIDADE EXTENSÃO NA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINAS - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00435
|
EXPERIENCIAS DE EDUCACIÓN UNIVERSITARIA VIRTUAL EN PROPUESTAS DE FORMACIÓN DOCENTE CONTINUA. - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00029
|
FLEXIBILIDADE PEDAGÓGICA: A EVOLUÇÃO DO PROFESSOR DE ENSINO SUPERIOR QUE ATUA NAS MODALIDADES DE ENSINO EAD E PRESENCIAL - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00013
|
FLIPPED CLASSROOM COMO ESTRATÉGIA METODOLÓGICA PARA EDUCAÇÃO SUPERIOR: UM CASO DA ANBAR ORGANIZAÇÃO DE EVENTOS - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00352
|
FLIPPED CLASSROOM EM UMA METODOLOGIA EAD HÍBRIDA: UMA AÇÃO PRÁTICA COM USO DE REDES SOCIAIS - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00048
|
FLIPPED CLASSROOM, UM ESTUDO DE CASO: A PRODUÇÃO DE VÍDEOS DE DEMONSTRAÇÕES EXPERIMENTAIS DE FÍSICA PELOS ALUNOS DO CURSO DE ENGENHARIA MECATRÔNICA - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00176
|
FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA ATUAR NA EAD: PLANEJAMENTO, DESENVOLVIMENTO E AVALIAÇÃO - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00234
|
FORMAÇÃO INICIAL DOCENTE E AS TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS: PREPARAÇÃO PARA A INOVAÇÃO TECNOLÓGICA E A ATUAÇÃO NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00376
|
FORTALECENDO A COLABORAÇÃO NO ESTUDO EAD: UMA EXPERIÊNCIA DO TRABALHO COLABORATIVO UTILIZANDO FERRAMENTAS GOOGLE - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00331
|
FRAMEWORK DA METODOLOGIA DESIGN-BASED RESEARCH PARA PESQUISAS APLICADAS EM ENSINO ONLINE - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00155
|
GASTRONOMIA: PRÁTICAS DE METODOLOGIA ATIVA NA MODALIDADE A DISTÂNCIA - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00380
|
GESTÃO DA AVALIAÇÃO EM AMBIENTES VIRTUAIS: AS PRODUÇÕES TEXTUAIS EM FÓRUNS DE DISCUSSÃO - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00057
|
GESTÃO DA INOVAÇÃO E TECNOLOGIA: A CONSTRUÇÃO DO PENSAMENTO INOVATIVO/CRIATIVO COMO PARTE INTEGRANTE DA MATRIZ CURRICULAR DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO NA EAD - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00330
|
GESTÃO DE EAD NO ENSINO HÍBRIDO: UMA PESQUISA SOBRE A ORGANIZAÇÃO E UTILIZAÇÃO DA SALA DE AULA INVERTIDA - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00221
|
HOSPITALIDADE NA EAD: O ENCONTRO PRESENCIAL COMO MEIO DE GERAR VÍNCULO COM O ESTUDANTE - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00265
|
IMPLANTAÇÃO DE CARGA HORÁRIA A DISTÂNCIA EM CURSOS DE GRADUAÇÃO PRESENCIAIS - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00437
|
IMPLEMENTANDO A INOVAÇÃO DE RUPTURA COM O ENSINO HÍBRIDO: UM ESTUDO DE CASO - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00145
|
INCLUSÃO NO ENSINO SUPERIOR NA MODALIDADE À DISTÂNCIA: POSSIBILIDADES REAIS - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00034
|
INTENCIONALIDADE PEDAGÓGICA NO USO DE MÍDIAS DIGITAIS EM CURSOS DE GRADUAÇÃO VIRTUAIS: VIDEOAULAS, MATERIAIS DE APOIO E PERGUNTAS E RESPOSTAS - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00453
|
INTERNACIONALIZAÇÃO DO ENSINO SUPERIOR:RAZÕES POLÍTICAS, ECONÔMICAS, SOCIOCULTURAIS E ACADÊMICAS - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00213
|
KROTON LEARNING SYSTEM 2.0: MODELO ACADÊMICO UTILIZADO EM UM CURSO DE GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM À DISTÂNCIA - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00372
|
LABORATÓRIO DE APRENDIZAGEM INTEGRADA: DESENVOLVIMENTO DE SOFT SKILLS EM TURMAS DA UNA VIRTUAL - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00467
|
LEGENDAS NO PROCESSO ENSINO APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA NA MODALIDADE A DISTÂNCIA - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00036
|
MATERIAIS DIDÁTICOS DIALÓGICOS PARA EAD: CONEXÕES COM AS HISTÓRIAS EM QUADRINHOS - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00183
|
MENSURAÇÃO DA MOTIVAÇÃO DOS ALUNOS EM UMA SALA DE AULA ATIVA COM OITO HORAS DE DURAÇÃO EM UM CURSO SEMIPRESENCIAL DA ÁREA DE SAÚDE - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00472
|
METODOLOGIA ATIVA COM ESTUDO DO MEIO ONLINE NO ENSINO SUPERIOR - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00150
|
METODOLOGIA ATIVA E FORMAÇÃO DE PROFESSORES: UMA PROPOSTA COM BASE NA SALA DE AULA INVERTIDA - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00246
|
METODOLOGIA ATIVA PARA ENSINO DE HISTÓRIA: EXPERIÊNCIA DE FORMAÇÃO NA GRADUAÇÃO EM HISTÓRIA A DISTÂNCIA DA UNEB. - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00256
|
METODOLOGIA PARA IMPLEMENTAÇÃO DE CURSO DE GRADUAÇÃO A DISTÂNCIA USANDO APRENDIZAGEM ATIVA - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00414
|
METODOLOGIAS ATIVAS COMO FACILITADORA DA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO NO ENSINO SUPERIOR EAD - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00459
|
METODOLOGIAS ATIVAS DE APRENDIZAGEM DO SÉCULO XXI: INTEGRAÇÃO DAS TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00407
|
METODOLOGIAS ATIVAS E NOVAS TECNOLOGIAS: O USO DO PLICKERS COMO FERRAMENTA DE AVALIAÇÃO - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00033
|
METODOLOGIAS ATIVAS E RECURSOS INTERATIVOS DE EAD NO ENSINO PRESENCIAL: RELATO DE EXPERIÊNCIA E ANÁLISE DOS RESULTADOS - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00112
|
METODOLOGIAS ATIVAS EM EAD: PORTFÓLIO UMA ESTRATÉGIA MULTIDISCIPLINAR - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00368
|
METODOLOGIAS ATIVAS NA PESQUISA JURÍDICA: O MÓDULO PREPARATÓRIO PARA MONOGRAFIA DO UNICURITIBA - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00260
|
METODOLOGIAS ATIVAS NOS CURSOS DE ENGENHARIA EAD: TECNOLOGIAS APLICADAS NA BUSCA DA INOVAÇÃO E DA QUALIDADE DE ENSINO - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00254
|
METODOLOGIAS ATIVAS: SUA APLICAÇÃO NA EAD COM ALUNOS ADULTOS DA GERAÇÃO BABY BOOMER - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00075
|
METODOLOGIAS ATIVAS: TECNOLOGIAS ASSISTIVAS COM UM NOVO OLHAR PARA A INCLUSÃO - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00152
|
METODOLOGIAS, PRÁTICAS E DESAFIOS DA AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: A EXPERIÊNCIA DA COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO (CPA) DA UNIGRANRIO - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00406
|
MÉTODOS DE ESTUDO PARA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: PARA ALÉM DAS TÉCNICAS, A CONSCIENTIZAÇÃO DO ADEQUADO USO DO TEMPO E DA INTERNET PARA UMA EFICIENTE CONDUÇÃO DOS ESTUDOS - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00142
|
MODELO DE DESIGN INSTRUCIONAL E A PRODUÇÃO DE RECURSOS MULTIMÍDIA NA UNASUS/UFMA - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00325
|
MODELOS DE INSTITUCIONALIZAÇÃO DE CURSOS A DISTÂNCIA EM UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO PÚBLICA - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00220
|
MONITORIA VOLUNTÁRIA NO EAD – INOVAÇÃO E ENGAJAMENTO EM PROCESSOS AVALIATIVOS UNIVERSIDADE ANHEMBI MORUMBI - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00427
|
NOVAS ABORDAGENS NA EDUCAÇÃO DA ENGENHARIA EM EAD: UMA PERSPECTIVA PARA O ENSINO DE ENERGIAS RENOVÁVEIS - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00236
|
O AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM NA ESTRUTURAÇÃO DE TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO: ESTRATÉGIAS DE EAD NO ENSINO SUPERIOR PRESENCIAL - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00323
|
O ASPECTO COMUNICACIONAL COMO FATOR DE ÊXITO NO DESENVOLVIMENTO DE TCC´S EM CURSOS DE PÓS GRADUAÇÃO NA MODALIDADE EAD - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00089
|
O CURSO DE ADMINISTRAÇÃO EAD E A PREPARAÇÃO DOS EGRESSOS PARA FAZER A GESTÃO DE EMPREENDIMENTOS DE ECONOMIA SOLIDÁRIA - EES - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00138
|
O DESIGN INSTRUCIONAL E A APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA COMO FERRAMENTAS DE APOIO A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00318
|
O ENSINO A DISTÂNCIA E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00428
|
O ESTADO DA ARTE SOBRE AS METODOLOGIAS ATIVAS APLICADAS NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00185
|
O ESTÁGIO SUPERVISIONADO PARA O PROFISSIONAL DE SECRETARIADO EXECUTIVO: UMA INVESTIGAÇÃO BASEADA EM CORPUS - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00133
|
O GAME INSTRUCIONAL NO ENSINO SUPERIOR: UMA ADAPTAÇÃO DO EDITORIAL CIÊNCIA CONTRA O CRIME - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00317
|
O PAPEL DO PROFESSOR NA MOTIVAÇÃO DOS ALUNOS EM SALA DE AULA ATIVA DE UM CURSO SEMIPRESENCIAL DA ÁREA DE SAÚDE - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00474
|
O PAPEL DO TUTOR DE ESTÚDIO NAS TELEAULAS DOS CURSOS SEMIPRESENCIAIS - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00456
|
O PLÁGIO NA EAD: REFLEXÕES PERTINENTES A PARTIR DAS COLOCAÇÕES DOS DISCENTES - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00335
|
O USO DA PLATAFORMA MOODLE NO PROCESSO DE ORIENTAÇÃO DE TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO E ESTÁGIOS - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00384
|
O USO DE GRUPOS FECHADOS NO GOOGLE COMO DISCUSSÃO DE CASOS REAIS: APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA EM NOVOS AMBIENTES - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00255
|
O USO DE QUADRINHOS E TIRINHAS NA CONSTRUÇÃO DE MATERIAIS DIDÁTICOS PARA O ENSINO A DISTÂNCIA - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00067
|
O USO DE REPOSITÓRIOS INSTITUCIONAIS PARA A PRESERVAÇÃO DE RECURSOS EDUCACIONAIS ABERTOS - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00371
|
O USO DO MOODLE COMO FERRAMENTA DE APOIO EM UM PROCESSO DE SALA DE AULA INVERTIDA – UMA EXPERIÊNCIA DO IPOG - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00081
|
OBJETO DE APRENDIZAGEM PARA APOIO NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM DE QUÍMICA ORGÂNICA - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00465
|
OFICINAS ON-LINE EM ARTES VISUAIS: RELATO DE EXPERIÊNCIA - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00348
|
OFICINAS ONLINE NO CURSO DE LICENCIATURA EM QUÍMICA A DISTÂNCIA: POSSIBILIDADES E DESAFIOS. - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00422
|
PERCEPÇÃO DOS ALUNOS DE GRADUAÇÃO PRESENCIAL QUANTO ÀS DISCIPLINAS OFERECIDAS NA MODALIDADE A DISTÂNCIA NOS CURSOS DE ADMINISTRAÇÃO E CONTABILIDADE - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00159
|
PERCURSO DE FORMAÇÃO DE DOCENTES EM EDUCAÇÃO ONLINE NO CONTEXTO DO HIBRIDISMO E DA UBIQUIDADE: RECORTES DE EXPERIÊNCIAS - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00339
|
PERFIL DOS EGRESSOS DO CURSO SUPERIOR EM TECNOLOGIA EM APICULTURA DA EAD- UNITAU: EMPREGABILIDADE E AVALIAÇÃO DE FORMAÇÃO. - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00388
|
PIC-EAD: UM MODELO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA PARA O EAD - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00261
|
PLANEJAMENTO INDIVIDUAL E RITMO DE ESTUDO: DE DESAFIOS DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA À POSSIBILIDADE DE MELHORIA POR MEIO DO PROJETO GO! - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.000367
|
POLÍTICAS PÚBLICAS DE REGULAÇÃO DE “20% A DISTÂNCIA”: ACOPLAMENTO PRESENCIAL-VIRTUAL NAS IES BRASILEIRAS - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00146
|
PRÁTICA DOCENTE DE ENFERMAGEM NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA COM USO DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00171
|
PRÁTICA DOCENTE USANDO O MÉTODO FLIPPED CLASSROOM: UM ESTUDO DE CASO EM UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00450
|
PRECARIZAÇÃO DO TRABALHO EM TUTORIA À DISTÂNCIA NO SISTEMA UAB/UNB. - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00017
|
PROCESSO AVALIATIVO: DESAFIO DAS INTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR DA MODALIDADE A DISTÂNCIA - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00028
|
PROCESSO DE AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO ONLINE: ENTRE CONCEPÇÕES E PRÁTICAS DOCENTES - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00225
|
PROCESSOS DE CONSTRUÇÃO DE SENTIDO EM SITUAÇÕES DIALÓGICAS EM FÓRUNS NO MOODLE - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00343
|
PROCESSOS NEUROCOGNITIVOS DA APRENDIZAGEM E AS INTERFERÊNCIAS DIGITAIS VIRTUAIS. INVESTIGAÇÃO DE CUNHO INTERDISCIPLINAR ENVOLVENDO AS ÁREAS DE EDUCAÇÃO, TECNOLOGIAS DIGITAIS E DE SEGURANÇA DE VÔOS - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00011
|
PRODUÇÃO E DISPONIBILIZAÇÃO DE VIDEOAULAS NO CONSÓRCIO CEDERJ: DESAFIOS E SOLUÇÕES PROPOSTAS - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00448
|
PROFESSORES CURADORES, UMA ANÁLISE DE CURADORIA DE CONTEÚDO EM EAD - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00258
|
PROGRAMA DE CAPACITAÇÃO COMO SUBSÍDIO À PRÁTICA DOCENTE VINCULADA AOS PRINCÍPIOS PEDAGÓGICOS INSTITUCIONAIS - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00311
|
PROJETO VITÓRIA RÉGIA - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00080
|
PROPOSTA DE CURSO NA MODALIDADE EAD - INTRODUÇÃO À PESQUISA CIENTÍFICA A PARTIR DA DISCIPLINA TEORIA E MÉTODO DE PESQUISA EM COMUNICAÇÃO DA ECA/USP - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00420
|
PROTOTIPAGEM COMO ESTRATÉGIA DE APRENDIZAGEM ATIVA EM CURSOS DE GRADUAÇÃO - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00468
|
QUALIDADE DO SISTEMA DE APOIO EDUCACIONAL GOOGLE FOR EDUCATION(GFE) PERCEBIDA POR PROFESSORES UNIVERSITÁRIOS: UMA ANÁLISE DE DADOS REAIS CONSIDERANDO IDADE E FORMAÇÃO ACADÊMICA - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00116
|
REDES SOCIAIS E EDUCAÇÃO: REPENSANDO METODOLOGIAS E ESTRATÉGIAS DE ENSINO-APRENDIZAGEM - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00241
|
REESTRUTURAÇÃO METODOLÓGICA DOS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO A PARTIR DA METODOLOGIA ATIVA - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00445
|
SALA DE AULA INVERTIDA NO ENSINO DE ESTATÍSTICA - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00350
|
SALA DE AULA INVERTIDA: ANÁLISE DE SUA APLICAÇÃO EM FÓRUM DE DISCUSSÃO NO AVA BLACKBOORD - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00060
|
SEMANA DE ORIENTAÇÃO, FORMAÇÃO E INTEGRAÇÃO ACADÊMICA: COMPETÊNCIAS TECNOLÓGICAS E METODOLÓGICAS PARA DOCENTE E TUTORES - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00440
|
SEMINÁRIO INTEGRADOR NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: DESAFIOS E POSSIBILIDADES COMO METODOLOGIA DE APRENDIZAGEM ATIVA - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00377
|
SEMIPRESENCIAL: MESCLANDO EXPERIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA E PRESENCIAL NA EDUCAÇÃO SUPERIOR - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00359
|
SISTEMA DE AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM (SAA): UM SISTEMA POTENCIALIZADOR DE CURSO NAS MODALIDADE EAD, CONVENCIONAL E HÍBRIDA. - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00204
|
SKYPE: COMO UMA FERRAMENTA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL ESTÁ TRANSFORMANDO AS INTERAÇÕES NOS GRUPOS DE ESTUDOS DOS ALUNOS DA EAD - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00429
|
START: O INÍCIO DE UM PROJETO DE ENSINO À DISTÂNCIA NA ÁREA DE TI - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00298
|
TECNOLOGIA DA WEB CONFERÊNCIA – CAUSAS DA BAIXA AUDIÊNCIA: UM ESTUDO EMPÍRICO - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00024
|
TECNOLOGIAS DIGITAIS APLICADAS AO ENSINO SUPERIOR: EMPREENDER A VIDA - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00229
|
UM ESTUDO SOBRE A GESTÃO DO CONHECIMENTO COM PROFESSORES EAD - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00090
|
UM ESTUDO SOBRE OS RECURSOS AVALIATIVOS NOS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO A DISTÂNCIA NA VISÃO DOS ALUNOS - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00015
|
UMA ANÁLISE MULTICRITÉRIO PARA USO DE METODOLOGIAS ATIVAS NA EAD - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00378
|
UMA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL ENSINANDO SOBRE INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL: RELATO DE EXPERIÊNCIA - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00395
|
UMA PROPOSTA PARA APOIAR O ENSINO E APRENDIZAGEM DE LINGUAGENS DE PROGRAMAÇÃO. - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00393
|
USO DE MOBILE LEARNING PARA APOIO A AVALIAÇÃO DE INTERFACES EM DISPOSITIVOS MOBILE - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00266
|
USO DE OBJETOS DE APRENDIZAGEM NO ENSINO DA DISCIPLINA DE ESTATÍSTICA - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00279
|
USO DO APLICATIVO PLICKERS DENTRO DA PROPOSTA DE METODOLOGIA ATIVA - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00243
|
UTILIZAÇÃO DE JOGOS COMPUTADORIZADOS COMO APOIO A DISCIPLINAS DE CURSOS SUPERIORES DE COMPUTAÇÃO - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00411
|
VAREJO COMO ESPAÇO EDUCACIONAL: PRÁTICAS DO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO COMERCIAL - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00387
|
VIDEOATLAS: A HISTOLOGIA ALÉM DA SALA DE AULA. - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00064
|
WEBCON - TRAVESSIA ENTRE FERRAMENTAS DE REUNIÃO ONLINE NOS CURSOS A DISTÂNCIA DA FGV - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00108
|
WHATSAPP: A EDUCAÇÃO ESTÁ EM SUAS MÃOS? - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00326
|