[ÍNDICE]
NATUREZA: C - RELATÓRIO FINAL DE PESQUISA
A AÇÃO DO ALUNO/PROFESSOR DE EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA: PROPOSTA DE UM JOGO DIDÁTICO COMO ALTERNATIVA À METODOLOGIA PARA O ENSINO MÉDIO - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00141
A APLICAÇÃO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA MEDICINA E SEUS BENEFÍCIOS PARA A SAÚDE PÚBLICA - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00022
A EDUCAÇÃO CONTINUADA COMO COMMODITY - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00270
A FORMAÇÃO DOCENTE INICIAL A DISTÂNCIA E O USO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS EM SALA DE AULA. - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00194
A IMPORTÂNCIA DAS ATIVIDADES COMPLEMENTARES NO PROCESSO DE APRENDIZADO: PERCEPÇÃO DOS ALUNOS DE CURSOS DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA DA UNIVERSIDADE DE TAUBATÉ - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00137
A INFORMATIZAÇÃO DAS INSTITUIÇÕES DE SAÚDE INCORPORADA A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00021
A PERCEPÇÃO DE COORDENADORES DE CURSOS DA ÁREA DA SAÚDE SOBRE O USO DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO NA FORMAÇÃO PROFISSIONAL - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00104
A TECNOLOGIA ASSISTIVA COMO PROPOSTA DE ACESSIBILIDADE A ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA FÍSICA DO CURSO DE LICENCIATURA EM MÚSICA DA UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00251
ANÁLISE COMPARATIVA ENTRE DOIS AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00168
APRIMORAMENTO DO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM NA EAD: UMA PERSPECTIVA DOS ESTUDOS EM EDUCOMUNICAÇÃO - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00018
AS BARREIRAS EM EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: VALIDAÇÃO E RECONHECIMENTO – VENCENDO PRECONCEITOS PARA A MELHORIA DO ENSINO A DISTÂNCIA. - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00092
AS CAUSAS DA EVASÃO E A RELAÇÃO COM O PERFIL DOS ALUNOS DE DISCIPLINAS SEMIPRESENCIAIS DE UM CENTRO UNIVERSITÁRIO DE FORTALEZA-CE - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00098
AS MOTIVAÇÕES DO TUTOR (EAD): CURSO DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA/UFAL - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00017
AS UNIVERSIDADES CORPORATIVAS E A ESTRATÉGIA: COMO A EAD PODE AUXILIAR NESTA RELAÇÃO - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00271
AVALIAÇÃO DAS PROPOSTAS DE CAPACITAÇÃO DO NUTEAD/UEPG: SOB A PERCEPÇÃO DOS PARTICIPANTES - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00238
CINCO COMPETÊNCIAS REQUERIDAS DO EDUCADOR DO ENSINO SUPERIOR EM AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00150
CORDIALIDADE E POLIDEZ NA TUTORIA EM EAD: UM ESTUDO SOBRE O HABITUS DE GÊNERO NAS MENSAGENS ON LINE - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00028
CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO E O PAPEL DO TUTOR NA AVALIAÇÃO DE APRENDIZAGEM EM FÓRUNS - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00071
CURSO DE HISTÓRIA/EAD E A COMUNIDADE DE APRENDIZAGEM - MOBILE-LEARNING DA UAB/UNEB/UNEAD - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00324
DOCÊNCIA ONLINE: FUNÇÕES E COMPETÊNCIAS DO PROFESSOR - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00221
DOCÊNCIA ONLINE: PRECARIZAÇÃO DOCENTE VIA “BOLSISMO REMUNERATÓRIO” - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00173
EAD E A QUALIDADE DO MATERIAL DIDÁTICO: UMA DISCUSSÃO SOBRE OS PROCESSOS DE AQUISIÇÃO DE CONTEÚDO - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00044
EAD E NOVAS TECNOLOGIAS: UM ESTUDO DE CASO SOBRE A INFLUÊNCIA DAS TICS NA EVASÃO DOS ALUNOS NA MODALIDADE EAD DO IFAC - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00188
EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA E O SERVIÇO SOCIAL: ANÁLISE POSITIVA QUE FOMENTA A CRÍTICA CONSTRUTIVA - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00007
EDUCAÇÃO COMO PRINCÍPIO DE DIREITO: A EAD COMO FORMA DE INCLUSÃO SOCIAL AO ENSINO SUPERIOR - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00115
EDUCAÇÃO E PENSAMENTO COMPUTACIONAL: ESTUDO DE CASO SOBRE A E-ESTÔNIA - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00263
ESTUDO ANALÍTICO DA TRAJETÓRIA FORMATIVA DE PROFISSIONAIS DE RÁDIO, TV E INTERNET FRENTE ÀS DEMANDAS DA EAD - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00301
ESTUDO DE DESENVOLVIMENTO DA AUTONOMIA EM UMA TURMA DE FÍSICA NO CONTEXTO DA EAD - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00267
EVASÃO ESCOLAR NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NO IFRO - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00199
EXPERIÊNCIAS DE DOCENTES E DISCENTES SOBRE A FORMAÇÃO PROFISSIONAL EM SERVIÇO SOCIAL NA MODALIDADE E@D NA UNOPAR DO TERRITÓRIO DE CIDADANIA DE ITAPARICA - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00201
FACEBOOK E AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM: ANÁLISE DA INTERAÇÃO NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00029
FATORES DETERMINANTES NA ESCOLHA DA UNIASSELVI COMO INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR À DISTÂNCIA - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00055
FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA: PERFIL DOS PROFISSIONAIS NA EAD - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00111
FÓRUM P&R LV: AVALIAÇÃO FORMATIVA NÃO-LINEAR DA APRENDIZAGEM APLICADA AO LMS MOODLE - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00091
HABILIDADES SOCIAIS DO TUTOR VIRTUAL: ANÁLISES A APROXIMAÇÕES - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00010
IN VINO VERITAS: NOVOS DESENHOS EDUCACIONAIS - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00325
JUVENTUDE E EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: POSSIBILIDADES DE INCLUSÃO E MOBILIDADE SOCIAL? - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00289
LEARNING ANALYTICS: REVISÃO DA LITERATURA E O ESTADO DA ARTE - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00329
MELHORIA DA QUALIDADE NA EAD COM LABORATÓRIOS VIRTUAIS NO ENSINO DAS ENGENHARIAS - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00176
NA SALA DE AULA PRESENCIAL E NA VIRTUAL: SÃO NECESSÁRIAS COMPETÊNCIAS DISTINTAS PARA O PROFESSOR? - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00045
O ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO EAD UNITAU : UMA PRÁTICA EDUCATIVA INTERDISCIPLINAR NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00207
O FIES E A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00084
O LETRAMENTO DIGITAL E A INSTRUMENTALIZAÇÃO DO PROFESSOR DA EAD: REFLEXÕES AINDA NECESSÁRIAS - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00206
O MATERIAL DIDÁTICO E SUA SIGNIFICÂNCIA NA MANUTENÇÃO E QUALIDADE DA APRENDIZAGEM NA EAD - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00184
O PERFIL DOS ALUNOS DOS CURSOS DE ESPECIALIZAÇÃO (MODALIDADE EAD) NA ÁREA AMBIENTAL: REALIDADE DE UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR PRIVADA - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00198
O POTENCIAL IMPACTO DA MINERAÇÃO DE DADOS NA MELHORA DA QUALIDADE DOS CURSOS TÉCNICOS DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00215
O QUE DIZEM POLÍTICAS PÚBLICAS EDUCACIONAIS SOBRE TECNOLOGIAS PARA A EDUCAÇÃO? - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00268
O USO DE MÍDIA SOCIAL COMO FERRAMENTA MOTIVACIONAL PARA DISCIPLINA NA MODALIDADE À DISTÂNCIA - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00118
O USO DE TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO PARA O ACOMPANHAMENTO DOS ALUNOS DE PÓS-GRADUAÇÃO EAD - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00094
ORGANIZAÇÃO DO PROCESSO PEDAGÓGICO NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA UNIVESP - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00220
PERFIL DO ALUNO INGRESSANTE E SUAS DIFICULDADES EM CURSOS DE GRADUAÇÃO NA MODALIDADE À DISTÂNCIA EM UMA UNIVERSIDADE PRIVADA LOCALIZADA NO OESTE PAULISTA. - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00009
PESQUISA SOBRE O PERFIL E A ATUAÇÃO DE PROFESSORES-TUTORES DE DISCIPLINAS SEMIPRESENCIAIS - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00130
QUALIDADE NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: DISTINÇÃO ENTRE MICRO E MACRO AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00254
QUALIDADE NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: RESULTADOS POSITIVOS E TENDÊNCIAS - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00260
QUALIFICAÇÃO DE PROFISSIONAIS MÉDICOS DO PROVAB E MAIS MÉDICOS UTILIZANDO A PLATAFORMA MOODLE - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00319
RECURSOS EDUCACIONAIS ABERTOS E DIREITOS AUTORAIS EM AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM: CONFLITOS E PERSPECTIVAS - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00277
REFERENCIAIS DE QUALIDADE EM GESTÃO DE EAD: ESTUDO DE CASO PARA IMPLANTAÇÃO DE CURSOS A DISTÂNCIA. - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00049
REGULAMENTAÇÃO DO ENSINO TÉCNICO NA MODALIDADE EAD NO ESTADO DE SÃO PAULO - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00040
REPRESENTAÇÃO SOCIAL DOS ACADÊMICOS DE LICENCIATURA EM INFORMÁTICA SOBRE O PAPEL DO PROFESSOR DE INFORMATICA NO PROCESSO EDUCACIONAL - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00062
SECRETARIA VIRTUAL: UMA PROPOSTA PARA MELHORIA NO ATENDIMENTO AO ALUNO EAD UNITAU - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00136
TAXONOMIA DE BLOOM PARA DELINEAMENTO DE CURSOS DE EDUCAÇÃO CONTINUADA NA MODALIDADE EAD - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00240
TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS E INTERATIVIDADE COMO ESTRATÉGIA PARA REDUZIR A EVASÃO NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00124
TRADIÇÃO & INOVAÇÃO COMPETÊNCIAS TECNOLÓGICAS NECESSÁRIAS À PRÁTICA EDUCACIONAL - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00005
UMA ANÁLISE CRÍTICA SOBRE AS POLÍTICAS PÚBLICAS PARA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA. - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00278
UMA ANÁLISE MULTIDIMENSIONAL DA CONSTRUÇÃO COLABORATIVA DE SABERES NA PERSPECTIVA DE NARRATIVAS TECIDAS EM FÓRUNS DE DISCUSSÃO - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00171
UMA AVALIAÇÃO SOBRE OS PRINCIPAIS FATORES QUE INTERFEREM NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM NOS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO À DISTÂNCIA. QUAL A VISÃO DO ALUNO? - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00027
UMA PROPOSTA DE INCLUSÃO SOCIAL EM EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00177
USABILIDADE DOS AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM UTILIZADO NA EAD DAS IES. - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00244
USO DO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM NO ENSINO PRESENCIAL: PERCEPÇÕES DOCENTES EM UM CURSO DE BACHARELADO EM SISTEMAS DE INFORMAÇÃO - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00151
UTILIZAÇÃO DA REDE SOCIAL FACEBOOK COMO FERRAMENTA DE INTERATIVIDADE EM DISCIPLINA A DISTÂNCIA. - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00108
VÍDEOS NO YOUTUBE SOBRE PUNÇÃO VENOSA PERIFÉRICA: IMPLICAÇÕES PARA O ENSINO DE ENFERMAGEM - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00187
WHATSAPP – INIMIGO OU ALIADO NA EDUCAÇÃO: UM ESTUDO DE CASO SOB A ÓTICA DOS DISCENTES - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00113