[ÍNDICE]
CLASSE: 2 - EXPERIÊNCIA INOVADORA
“DIDÁTICA” NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA:QUAIS OS DESAFIOS?
A APRENDIZAGEM ONLINE APOIADA EM AVALIAÇÃO FORMATIVA E SUPORTADA PELA TECNOLOGIA.
A BIOLOGIA DO AMOR PARA UMA EDUCAÇÃO SEM DISTÂNCIAS
A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA COMO ESTRATÉGIA DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES
A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA CONTRIBUINDO PARA A UMA EDUCAÇÃO INCLUSIVA
A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NO IF - SC: TRAJETÓRIA E A NECESSIDADE DE UMA POLÍTICA INSTITUCIONAL
A ELABORAÇÃO E USO DE MULTIMÍDIA PELO PROFESSOR: DINAMIZANDO A SALA VIRTUAL NA EAD
A FORMAÇÃO DE TUTORES NA EAD DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE ITAJUBÁ/MG: PESQUISANDO E APERFEIÇOANDO.
A GESTÃO DO SISTEMA DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NO CONTEXTO DA SECRETARIA DE SAÚDE DO ESTADO DA BAHIA – SESAB
A IMPLANTAÇÃO DE UMA BIBLIOTECA DIGITAL: UMA SOLUÇÃO PARA ACESSO DISTRIBUÍDO
A IMPLANTAÇÃO DO ENSINO SEMIPRESENCIAL COM A METODOLOGIA DA PROBLEMATIZAÇÃO: ESTUDO DE CASO EM INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR
A ORGANIZAÇÃO DA PRÁTICA PEDAGÓGICA NO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM METODOLOGIA DO ENSINO FUNDAMENTAL, MODALIDADE A DISTÂNCIA.
A TECNOLOGIA MAPA CONCEITUAL PARA FORMAÇÃO DE TUTORES DO CURSO A DISTÂNCIA DE ADMINISTRAÇÃO DA UFU
A VOZ DO TUTOR SOBRE SUA PRÁTICA PEDAGÓGICA: UMA ANÁLISE A PARTIR DO CONTEXTO DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO A DISTÂNCIA DA UFU.
ACESSIBILIDADE NA WEB CONTRIBUINDO COM O FAZER PEDAGÓGICO NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
ANÁLISE DA NOMENCLATURA EM EAD: PROFESSOR X TUTOR
ANDRAGOGIA E APRENDIZAGEM NA MODALIDADE DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA - CONTRIBUIÇÕES DA NEUROCIÊNCIA
APLICAÇÃO DA VISÃO DE GOVERNANÇA NA EAD: ANÁLISE EXPLORATÓRIA E PERSPECTIVAS PARA A PRÁTICA
APRENDIZAGEM TECNOLÓGICA E PERFORMANCE DA INOVAÇÃO EM EAD NO UEMANET
AVALIAÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO PARA EAD – O FEEDBACK DO ALUNO COMO FONTE DE CONSTANTE DE INFORMAÇÃO
AVALIAÇÃO DE PESSOAS NA EAD ATRAVÉS DE UM PROCESSO E UM SISTEMA DE GESTÃO DE COMPETÊNCIAS – RELATO DE EXPERIÊNCIA NA AVALIAÇÃO DE TUTORES A DISTÂNCIA NO IFES
AVALIAÇÃO DO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS EM EAD – IFES, NA ÓTICA DO POLO DE APOIO PRESENCIAL
AVALIAÇÃO FORMATIVA NA EAD E O CONTRATO DE APRENDIZAGEM
AVALIAÇÃO NA EAD E O CONTRATO DE APRENDIZAGEM
BLOG: APRENDIZAGEM INTERATIVA NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES
CENTRAL DE SERVIÇOS IFES – APLICANDO ITIL NO PROCESSO DE ATENDIMENTO AO USUÁRIO DA EAD
COMUNIDADES VIRTUAIS INTERNACIONAIS DA UNIVERSIDADE ANHEMBI MORUMBI: EXPERIÊNCIAS DE APRENDIZAGEM RECENTES
CONCEPÇÃO, DESENVOLVIMENTO E IMPLANTAÇÃO DE EDUCAÇÃO NÃO PRESENCIAL NA ÁREA DA SAÚDE: GRADUAÇÃO, PÓS - GRADUAÇÃO, ESPECIALIZAÇÃO E EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA
CONTEÚDOS DIGITAIS MULTIMIDIAS: CONSTRUINDO NOVAS PRÁTICAS DOCENTES
CONTRIBUIÇÕES DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA E TELECOLABORATIVA NO ENSINO DE CIÊNCIAS
COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
CULTURA DA PARTICIPAÇÃO: UMA EXPERIÊNCIA BEM SUCEDIDA EM DISCIPLINA OFERECIDA A DISTANCIA NA PÓS - GRADUAÇÃO DA USP
CURSO SUPERIOR DE ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS: RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA PIONEIRA DE EAD NO IFES NA PERCEPÇÃO DO ALUNO
DESAFIOS NA GESTÃO E INOVAÇÃO DE PRODUTOS EM EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: COMO ASSEGURAR A SUSTENTABILIDADE E MELHORES PRÁTICAS DE GESTÃO NAS ORGANIZAÇÕES DE APRENDIZAGEM
DESENHO DE UM CURRÍCULO BASEADO EM COMPETÊNCIAS EM CURSOS DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: UM CAMINHO PARA UMA CONSTRUÇÃO PROBLEMATIZADORA DO CONHECIMENTO
DESIGN DE INTERAÇÃO PARA WEB COM ÊNFASE EM PESSOAS COM DEFICIÊNCIA
DESIGN INSTRUCIONAL: APLICABILIDADE DOS DESENHOS PEDAGÓGICOS NA EAD ON - LINE
DIALOGICIDADE E UNIDADE TEMÁTICA DE APRENDIZAGEM: ELEMENTOS INOVADORES NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
E - ENGLISH FOR TEACHERS: UM ESTUDO DE CASO
E - LEARNING PARA AVALIAÇÃO DA DOR AGUDA EM ADULTOS: UMA TECNOLOGIA INTERATIVA
EAD IMPRESSO, AINDA SE USA?
EAD NO CIEE: DO CONTEÚDO À TUTORIA
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA COMO FATOR INCLUSIVO NA AGRICULTURA FAMILIAR
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA DIANTE DOS DESAFIOS DE UMA FORMAÇÃO INCLUSIVA
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA E CURSO SUPERIOR EM TECNOLOGIA: UMA EXPERIÊNCIA BEM SUCEDIDA NA CIDADE DE GUARULHOS
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA POTENCIALIZANDO A EDUCAÇÃO EM REDE: A PROPOSTA DO PROGRAMA LOYOLA
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: O MATERIAL IMPRESSO NÃO MORREU
EDUCAÇÃO CONTINUADA NAS ORGANIZAÇÕES PÚBLICAS – EGEPI: DESAFIOS PARA A IMPLANTAÇÃO DE CURSOS EM EAD
EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA SERIA UMA ALTERNATIVA?
ELABORAÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO EM EAD: A EXPERIÊNCIA DO CURSO DE TECNOLOGIA EM GESTÃO AMBIENTAL NO IFRN/UAB
ELABORAÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO PARA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: CONTRIBUINDO PARA O DEBATE NO CONTEXTO DA PRÁTICA DOCENTE
ENSINO A DISTÂNCIA DE LINGUAGENS DE PROGRAMAÇÃO DE COMPUTADORES
ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA EM EAD: O OBJETO DE APRENDIZAGEM HOTEL VIRTUAL – HOLVIR
ESCOLA DE GESTORES - CEARÁ
ESPAÇO DE CONVIVÊNCIA DIGITAL VIRTUAL (ECODI) RICESU: UMA EXPERIÊNCIA EM REDE COM A TECNOLOGIA DE METAVERSO SECOND LIFE
ESTRATÉGIA TRIBUNAL: UMA TENTATIVA DE AÇÃO PEDAGÓGICA INOVADORA EM CURSO ONLINE
ESTRATÉGIAS INOVADORAS EM MDI PARA EAD
ESTRUTURAS PEDAGÓGICAS PARA CURSOS A DISTÂNCIA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
FORMAÇÃO CONTINUADA DE TUTORES EM AMBIENTE VIRTUAL E GESTÃO PARA O CONHECIMENTO
FORMAÇÃO CONTINUADA EM EAD
FORMAÇÃO DE ORIENTADORES DE APRENDIZAGEM VIA WEB
FORMAÇÃO DOCENTE PARA A MODALIDADE DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
IMPLANTAÇÃO DE DISCIPLINAS SEMIPRESENCIAIS: QUALIDADE, CUSTO E INOVAÇÃO
IMPORTÂNCIA DA FORMAÇÃO DE DOCENTES EM EAD NO PROCESSO DE EDUCAÇÃO PERMANENTE PARA TRABALHADORES DO SUS NA BAHIA
INOVAÇÕES NOS PROCESSOS DE GERENCIAMENTO DE EAD: QUALIDADE, MODELAGEM DE PROCESSOS E MELHORIA CONTÍNUA
LINGUAGEM DIALÓGICA INSTRUCIONAL: A (RE)CONSTRUÇÃO DA LINGUAGEM PARA CURSOS ONLINE
METODOLOGIA PARA APLICAÇÃO DO ESTUDO DE BENCHMARKING EM PROCESSOS DE EAD: BUSCA, ADEQUAÇÃO E DISSEMINAÇÃO DAS MELHORES PRÁTICAS
METODOLOGIAS ATIVAS DE APRENDIZAGEM E EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: NOVAS PERSPECTIVAS PARA A EDUCAÇÃO CONTINUADA
NOVO PARADIGMA TECNOLÓGICO APLICADO AO ENSINO À DISTÂNCIA: CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA UM ESTUDO DE CASO
O APRENDER E O ENSINAR EM EAD POR MEIO DE ROTAS DE APRENDIZAGEM
O PROJETO DE EAD DO CICMA/INMETRO PARA FORMAÇÃO DE AGENTES DE METROLOGIA LEGAL PARA REDE RBMLQ
O PROJETO INSTRUCIONAL EM EAD
O USO DE PROTÓTIPOS PEDAGÓGICOS PARA IMPLANTAÇÃO DAS DISCIPLINAS ONLINE EM CURSOS DE GRADUAÇÃO
O USO DO GÊNERO NOIR NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
OBJETOS DE APRENDIZAGEM E REALIDADE VIRTUAL NO ENSINO DE GEOMETRIA DESCRITIVA
OBJETOS DE APRENDIZAGEM PARA ENSINO DE LEITURA: UMA PROPOSTA DE TRABALHO COM LÍNGUA PORTUGUESA
OBJETOS EDUCACIONAIS COMO RECURSOS DIDÁTICOS COMPLEMENTARES
ORIENTAÇÃO ONLINE PARA ELABORAÇÃO DE TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO
OS DESAFIOS DO ENSINO A DISTÂNCIA NA CONSTRUÇÃO DE UMA SOCIEDADE MAIS INCLUSIVA
OS ESPAÇOS DE REFLEXÃO E FORMAÇÃO DOCENTE EM EAD NO ENSINO SUPERIOR
OS REPOSITÓRIOS DE INFORMAÇÕES E OS DIFERENTES PÚBLICOS: DO ACESSO À INCLUSÃO
OTIMIZANDO RECURSOS ATRAVÉS DO USO CVTS COMO PÓLOS DE ENSINO A DISTÂNCIA
PORTAL DE EDUCAÇÃO MUSICAL: UMA PROPOSTA (DEMOCRÁTICA) PARA O ENSINO DE MÚSICA
PROCESSO ON LINE DE AVALIAÇÃO DE DISCIPLINAS E CURSOS PARA APOIO À GESTÃO NA UFSC/UAB
PROCESSO SELETIVO ACADÊMICO COMO INSTRUMENTO DE GESTÃO EM EAD
PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS DO SESI E O E - LEARNING
PROINICIAR VIRTUAL: UM ESPAÇO DE INTERAÇÃO DESTINADO AOS ALUNOS QUE INGRESSAM ATRAVÉS DO SISTEMA DE RESERVA DE VAGAS NA UERJ
PROJETO SOL - ESTRATÉGIA DE UTILIZAÇÃO DE FERRAMENTAS DE SUPORTE ON LINE PARA OTIMIZAÇÃO E INTEGRAÇÃO DOS PROCESSOS DE APRENDIZAGEM E ENSINO EM MÓDULOS SEMIPRESENCIAIS NA GRADUAÇÃO
PROJETO TELESSAÚDE: UMA REDE COLABORATIVA PARA PROMOVER A INCLUSÃO DIGITAL E A EDUCAÇÃO PERMANENTE NO TRABALHO
PROPOSTA DE UMA METODOLOGIA PARA ELABORAR PROJETO DE ENSINO INTEGRANDO RECURSOS TECNOLÓGICOS
RÁDIO WEB: UMA INOVAÇÃO PARA A TUTORIA NO PROCESSO ENSINO - APRENDIZAGEM EM EAD
REFLEXÕES E APONTAMENTOS SOBRE O PAPEL DA AULA NA EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA
RELATO DE EXPERIÊNCIA DE NOVA METODOLOGIA DE ENSINO NO FÓRUM DE DISCUSSÃO
SEMI-PRESENCIALIDADE NO ENSINO SUPERIOR: ALGUNS RESULTADOS DESSA MODALIDADE NA FGF
SISTEMA TUTOR INTELIGENTE EM UM AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM PARA ENSINO DE GEOMETRIA
TELEAMAMENTAÇÃO PARA ATENÇÃO PRIMÁRIA:UM ENFOQUE MULTIPROFISSIONAL
TUTORIA NA FORMAÇÃO DOCENTE
UM RELATO DE EXPERIÊNCIA SOBRE O USO DO SOFTWARE DE GESTÃO DE PROJETOS DOTPROJECT NA PRODUÇÃO DE MATERIAIS MULTIMÍDIA PARA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA – EAD
UMA ABORDAGEM DIFERENCIADA NAS AULAS DE GEOMETRIA DO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA À DISTÂNCIA DA UFPEL
UMA ANÁLISE DO FORMATO DO ESTÁGIO NAS LICENCIATURAS A DISTÂNCIA DA UFRN
UMA EXPERIÊNCIA DE CONSTRUÇÃO DE PROFESSOR COLETIVO EM EAD
UMA EXPERIÊNCIA INTERATIVA DE AUTORES E PROFESSORES NA UTILIZAÇÃO DE RECURSOS DIGITAIS EM VÍDEO PARA O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA
UMA EXPERIÊNCIA SIGNIFICATIVA EM EAD USANDO O AVEA MOODLE
UNIVERSIDADE CORPORATIVA: EFETIVAÇÃO DA FORMAÇÃO PERMANENTE E CONTINUADA NA SOCIEDADE CONTEMPORÂNEA
XISOA - UM PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARE BASEADO EM EXTREME PROGRAMMING COMO ALTERNATIVA PARA A CONSTRUÇÃO DE OBJETOS DE APRENDIZAGEM
YOUTUBE NA EDUCAÇÃO: O USO DE VÍDEOS EM EAD