[ÍNDICE]

CATEGORIA: F - PESQUISA E AVALIAÇÃO
“DIDÁTICA” NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA:QUAIS OS DESAFIOS?
A APRENDIZAGEM ONLINE APOIADA EM AVALIAÇÃO FORMATIVA E SUPORTADA PELA TECNOLOGIA.
A BIOLOGIA DO AMOR PARA UMA EDUCAÇÃO SEM DISTÂNCIAS
A CORRELAÇÃO ENTRE FALTA DE INTERATIVIDADE E EVASÃO EM CURSOS A DISTÂNCIA
A EDUCAÇÃO CORPORATIVA COMO ESTRATÉGIA: PESQUISA NO SUL DO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO
A ESCOLA ITINERANTE DE INFORMÁTICA DA PREFEITURA DO RECIFE COMO INSTRUMENTO DE INCLUSÃO DIGITAL - LIMITES E POSSIBLIDADES
A EXPERIÊNCIA CONTEXTUALIZADA E DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA - EAD NO MUNICÍPIO DE PALMITAL/PR
A FORMAÇÃO DE TUTORES NA EAD DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE ITAJUBÁ/MG: PESQUISANDO E APERFEIÇOANDO.
A TECNOLOGIA MAPA CONCEITUAL PARA FORMAÇÃO DE TUTORES DO CURSO A DISTÂNCIA DE ADMINISTRAÇÃO DA UFU
A TUTORIA COMO FORMAÇÃO DOCENTE NA MODALIDADE DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
A VOZ DO TUTOR SOBRE SUA PRÁTICA PEDAGÓGICA: UMA ANÁLISE A PARTIR DO CONTEXTO DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO A DISTÂNCIA DA UFU.
ANDRAGOGIA E APRENDIZAGEM NA MODALIDADE DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA - CONTRIBUIÇÕES DA NEUROCIÊNCIA
APOIO E AVALIAÇÃO DE DISPOSITVOS DE FORMAÇÃO MEDIADOS POR AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM
APONTAMENTOS SOBRE A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NO SETOR SAÚDE
AS REDES DE CONHECIMENTO E A FORMAÇÃO DO PROFESSOR UNIVERSITÁRIO PARA EAD: INSERÇÃO SOCIAL E DIGITAL NO ESTADO DO PARANÁ
AS REDES SOCIAIS E A COMUNICAÇÃO NA EDUCAÇÃO ON-LINE
ATORES EM REDE: 20 ANOS NA ESTEIRA DA CONSTRUÇÃO COLETIVA DO CONHECIMENTO: RELATOS DE PESQUISA
AVALIAÇÃO DA PRODUÇÃO ESCRITA EM DISCIPLINAS DE CIÊNCIAS EXATAS NO NÍVEL SUPERIOR
AVALIAÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO PARA EAD – O FEEDBACK DO ALUNO COMO FONTE DE CONSTANTE DE INFORMAÇÃO
AVALIAÇÃO DO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS EM EAD – IFES, NA ÓTICA DO POLO DE APOIO PRESENCIAL
AVALIAÇÃO DOS PROGRAMAS E PRODUTOS EDUCATIVOS DISPONÍVEIS NA WEB UTILIZADOS PELO MEC
CARACTERÍSTICAS DO GESTOR DO SISTEMA DE APRENDIZAGEM ABERTA E MEDIADA:
COMUNICAÇÃO E INTERAÇÃO EM UM CURSO SEMIPRESENCIAL NA ESCOLA DE BELAS ARTES DA UFRJ
CONTRIBUIÇÕES DOS RECURSOS DISPONÍVEIS EM AMBIENTES VIRTUAIS DE ENSINO PARA A PRÁTICA AVALIATIVA
CURSO SUPERIOR DE ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS: RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA PIONEIRA DE EAD NO IFES NA PERCEPÇÃO DO ALUNO
DELINEANDO RUBRICAS PARA UMA AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM EM EDUCAÇÃO ONLINE
DESENVOLVENDO HABILIDADES COGNITIVAS DE ALTO NIVEL EM EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
DESIGN INSTRUCIONAL: UM ESTUDO BASEADO NO MODELO – ILDF - INTEGRATIVE LEARNING DESIGN FRAMEWORK NA APRENDIZAGEM ONLINE
DIDÁTICA E COMPETÊNCIAS DOCENTES: UM ESTUDO SOBRE TUTORIA NO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO A DISTÂNCIA DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DO MARANHÃO DO PROJETO PILOTO DA UAB.
DISCIPLINA DE HISTOLOGIA NA MODALIDADE A DISTÂNCIA MINISTRADA PARA ALUNOS DEPENDENTES DE CURSOS DE GRADUAÇÃO DA ÁREA DA SAÚDE.
DOCÊNCIA ONLINE E INTERAÇÃO TUTOR - ALUNO
E - LEARNING PARA AVALIAÇÃO DA DOR AGUDA EM ADULTOS: UMA TECNOLOGIA INTERATIVA
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA COMO POLÍTICA PÚBLICA NO BRASIL
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA E FORMAÇÃO CONTINUADA EM CIÊNCIAS: INDICATIVOS PARA CONFIGURAÇÃO DE CURSOS VIA INTERNET
EDUCAÇÃO A DISTANCIA ONLINE E O PAPEL DO TUTOR
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: PROCESSOS AVALIATIVOS DA APRENDIZAGEM – PARTE 1
EDUCAÇÃO ONLINE NO CURSO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO: CASO DE UMA UNIVERSIDADE PRIVADA
EDUCAÇÃO ONLINE: ENSINO E APRENDIZAGEM NA VIRTUALIDADE
EFEITO DA MODALIDADE DE ENSINO SOBRE O DESEMPENHO ACADÊMICO: INEXISTEM DIFERENÇAS.
ESPAÇO DE CONVIVÊNCIA DIGITAL VIRTUAL (ECODI) RICESU: UMA EXPERIÊNCIA EM REDE COM A TECNOLOGIA DE METAVERSO SECOND LIFE
ESTRATÉGIAS DE APRENDIZAGEM PARA A EAD: UTILIZANDO O FÓRUM DE DISCUSSÃO SOB A PERSPECTIVA DOS ESTILOS COGNITIVOS
FATORES DE USABILIDADE EM AMBIENTES DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: CONTRIBUIÇÕES AO DESENHO DIDÁTICO DE CURSOS ONLINE
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DO ENSINO MÉDIO: ANÁLISE DE PERCEPÇÃO.
FORMAÇÃO DOS ORIENTADORES ACADÊMICOS/TUTORES E SUAS FORMAS DE ATUAÇÃO NOS CURSOS OFERECIDOS PELA UFG
GENÉTICA HUMANA NA MODALIDADE A DISTÂNCIA MINISTRADA PARA ALUNOS DEPENDENTES DE CURSOS REGULARES DE GRADUAÇÃO. RELATO DE EXPERIÊNCIA.
IDENTIFICAÇÃO E ANÁLISE DOS FATORES QUE DIFICULTAM A ATUAÇÃO DO DOCENTE NA MODALIDADE EAD NO ENSINO SUPERIOR
IMPLEMENTAÇÕES REALIZADAS NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO NA MODALIDADE A DISTÂNCIA A PARTIR DA AUTOAVALIAÇÃO
INDICADORES E REFERENCIAIS DE QUALIDADE DE CURSOS DE GRADUAÇAO EM EAD: COMPARATIVO E INFORMAÇOES DO MEC E DO IHEP
INOVAÇÃO E QUALIDADE DO DESIGN NA EDUCAÇÃO ONLINE: UMA CONTRIBUIÇÃO À USABILIDADE PEDAGÓGICA
METODOLOGIA PARA APLICAÇÃO DO ESTUDO DE BENCHMARKING EM PROCESSOS DE EAD: BUSCA, ADEQUAÇÃO E DISSEMINAÇÃO DAS MELHORES PRÁTICAS
NARRATIVAS DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA EM FORMAÇÃO À DISTÂNCIA
O ENSINO DE ESTATÍSTICA NO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO OFERECIDO NA MODALIDADE À DISTÂNCIA: AVALIAÇÃO DE UMA EXPERIÊNCIA
O LABORATÓRIO DE ENSINO DE MATEMÁTICA NA FORMAÇÃO DOCENTE E A EDUCAÇÂO A DISTÂNCIA
O PROFESSOR DE EAD: UM PERFIL
O TRABALHO COLETIVO, COOPERATIVO E SOLIDÁRIO EM EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: UM PRINCÍPIO PEDAGÓGICO E UM FATOR DESENCADEADOR DO BEM - ESTAR DOS PROFESSORES.
O USO DE ARTIGOS CIENTÍFICOS E A VISÃO DOS ALUNOS DA LICENCIATURA EM QUÍMICA A RESPEITO DE EAD: UMA ATIVIDADE NO MOODLE
OBJETOS EDUCACIONAIS COMO RECURSOS DIDÁTICOS COMPLEMENTARES
OBSTÁCULOS NA CONDUÇÃO DE ENSINO ONLINE NA ÁREA DE TECNOLOGIA
OS REPOSITÓRIOS DE INFORMAÇÕES E OS DIFERENTES PÚBLICOS: DO ACESSO À INCLUSÃO
PANORAMA DA EDUCAÇÃO SUPERIOR A DISTÂNCIA NO BRASIL: UM ESTUDO EXPLORATÓRIO
PERCEPÇÕES SOBRE O EMPREENDEDORISMO DE ALUNOS DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA DE UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR DO NOROESTE DO PARANÁ
PERFIL DOS ALUNOS DA PRIMEIRA TURMA DE ALUNOS DO CURSO DE LICENCIATURA EM QUÍMICA EM EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA DA UFRN
POLÍTICAS PÚBLICAS DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES EM INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO: ANÁLISE HISTÓRICA DESTES PROCESSOS FORMATIVOS NO BRASIL
PRÁTICAS E PROCESSOS DE MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA EM EAD
PROCESSO ON LINE DE AVALIAÇÃO DE DISCIPLINAS E CURSOS PARA APOIO À GESTÃO NA UFSC/UAB
PROGRAMA EDUCACIONAL DE RESISTÊNCIA AS DROGAS E A VIOLÊNCIA (PROERD): UMA SOLUÇÃO PARA O COMBATE AO USO DE DROGAS NO MUNICÍPIO DE SANTARÉM À LUZ DA TRANSDISCIPLINARIDADE
REVISÃO DE LITERATURA - A PARTICIPAÇÃO DE PROFESSORES DE ENSINO SUPERIOR NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: INCENTIVOS E BARREIRAS
SISTEMA DE APOIO À DECISÃO PARA A REALIZAÇÃO DO EXAME FÍSICO DA GESTANTE: UM PROCEDIMENTO ELETRÔNICO DE APRENDIZAGEM EM ENFERMAGEM
TECENDO REDE: UM OLHAR PARA O TRABALHO DO DESIGNER INSTRUCIONAL
TUTOR PRESENCIAL DE CURSOS SUPERIORES A DISTÂNCIA: EXIGÊNCIAS DE FORMAÇÃO PARA UM NOVO PERFIL DE PROFESSOR
TUTORIA: AVALIAÇÃO DO PAPEL DO PROFESSOR NO AMBIENTE VIRTUAL
UM MODELO DE DESIGN INSTRUCIONAL PARA OS CURSOS TÉCNICOS DE NÍVEL MÉDIO A DISTÂNCIA NO BRASIL
UMA ANÁLISE SOBRE POLÍTICAS PÚBLICAS EM EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NO BRASIL (2002 - 2008)
USANDO A LÓGICA PARACONSISTENTE COMO FERRAMENTA AUXILIAR AO PROCESSO DE AVALIAÇÃO DE CURSOS EM EAD