ABED ABED

A Nova Ecologia de Conhecimento - Recursos Educacionais Abertos

Na manhã de hoje, 05 de novembro, o presidente da ABED, Prof. Fredric Litto, proferiu a palestra 'Você sabe o que é Ecologia do Conhecimento?', na sede do Sebrae Nacional, em Brasília.

 

Durante a palestra, foram abordados alguns temas, como 'a relação entre aprendiz e o professor', a 'andragogia', o 'desmembramento do conhecimento' e 'objetos de apendizagem'.

 

Litto mostrou algumas fontes nas quais podem ser encontrados dados gratuitos, e, com inteligência e bom humor, falou sobre novas tendências, como o m-learning (mobile learning) – aprendizado móvel, no qual a interação é feita por meio de dispositivos como celulares, ipods, laptops, entre outros. Ao final, o professor ainda abriu espaço para perguntas dos espectadores.

 

A palestra foi transmitida via web, e está disponível no link: https://webcast4.isat.com.br/Sebrae/EcologiaDoConhecimento/   


Fonte: Comunicação ABED
Voltar

Associados mantenedores

WhatsApp