COMPETÊNCIAS PARA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: MATRIZES E REFERENCIAIS TEÓRICOS
Sensível às necessidades de seus associados e à qualidade nas ações de educação a distância, a ABED tem-se preocupado em obter informações a fim de responder, com propriedade, a questões como:
· Quais as competências necessárias aos diversos atores para o desenvolvimento de projetos/produtos de EAD?
· Quais as competências necessárias para a mediação educacional exercida pelos diversos atores como tutor , professor, facilitador e outros?
· Quais os conteúdos relacionados a estas competências?
Diante de tais questões, a ABED desenvolveu o projeto Competências para Educação a Distância com o objetivo de sistematizar e ampliar a discussão e a reflexão sobre o tema.
Acesse o documento original neste LINK.
Acesse AQUI o documento revisado em 2014.
Perfil profissional do TUTOR EAD: https://www.abed.org.br/arquivos/Perfil_Tutor_EAD.pdf
Perfil profissional do GESTOR DE PROJETOS EAD: https://www.abed.org.br/arquivos/Perfil_Gestor_EAD.pdf