Qualis - ISSN - 1806 - 1362 / DOI 10.17143 / abed1995
 




 

Vol. 15 - 2016

1 - A influência da empatia como competência socioafetiva na atuação de tutores a distância

Versão Inglês: The influence of empathy skills in e-learning tutor's performance

Autores:
André Tenório
Maria de Fátima Araújo Costa
Thaís Tenório


2 - Fluência tecnológica na visão dos tutores e seus desafios

Versão Inglês: Technological fluency in the vision of tutors and its challenges

Autores:
Maria das Graças Freitas dos Santos
Samira Pirola Santos Mantilla


3 - Práticas educacionais inclusivas na área de deficiência intelectual: análise do nível de satisfação dos professores-cursistas

Versão Inglês: Inclusive educational practices in intellectual disability area: analysis of the students-teachers satisfaction level

Autores:
Silvana Galvani Claudino-Kamazaki
Vera Lúcia Messias Fialho Capellini


4 - Análise das publicações nacionais sobre educação a distância na área da saúde

Versão Inglês: Analysis of national publications on distance education in health field

Autora:
Flávia Cristina Carbonero


5 - Ensino a distância como estratégia de educação permanente em saúde: impacto da capacitação da equipe de Estratégia de Saúde da Família na organização dos serviços

Versão Inglês: Distance Education as a strategy for permanent education in the Health field: training impact on the family health strategy team in the services organization

Autores:
Maristela Vilas Boas Fratucci
Maria Ercilia de Araujo
Celso Zilbovícius
Antonio Carlos Frias


6 - Educação superior a distância: possível coadjuvante no desenvolvimento regional

Versão Inglês: Higher distance education: possible supporting in regional development

Autor:
Hoyêdo Nunes Lins


7 - EaD em Ciências Contábeis: Uma análise comparada do desempenho dos cursos no Estado do Rio de Janeiro

Versão Inglês: Distance education in accounting sciences: a comparative analysis of the performance of undergraduate courses in Rio de Janeiro

Autores:
Elizeu Bandeira de Lima
Fátima Cristina Araujo Sequeiros Bueno
Severino Ramos do Carmo
Simone Silva da Cunha Vieira


8 - Ambientes Virtuais de Aprendizagem (AVAs) como ferramentas de apoio em Ambientes Complexos de Aprendizagem (ACAs)

Versão Inglês: Virtual Learning Environments (VLE) as tools to support Complex Learning Environments (CLE)

Autores:
Diego de Oliveira Martins
Simone Aparecida Tiziotto
Edson Walmir Cazarini





 

© Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância
Brazilian Review of Open and Distance Learning

Rua Vergueiro, 875 - 12º andar, conjuntos 123/124
Liberdade - CEP 01504-000 - São Paulo - Brasil
Tel: (55) 11 3275-3561 / Fax:  (55) 11 3275-3724
rbaad@abed.org.br