caso não consiga visualizar essa mensagem clique aqui
|
||||||||
CHAMADA DE TRABALHOS 20° CIAED - Congresso Internacional ABED de Educação a Distância
“EAD e a Internacionalização
da Aprendizagem no Brasil” O 20° CIAED é 100% presencial - Qualis (Capes) B N - ISSN 2175-4098
CHAMADA DE TRABALHOS
O Congresso
1 - Investigação Científica 2 - Experiência Inovadora
2.2.2. - Setor
Educacional - escolher apenas um
dos seguintes:
Nível Macro –
Sistemas e Teorias de EAD 2.2.4 Natureza do Trabalho A - Relatório de Estudo Concluído B - Descrição de Projeto em Andamento
2.3 No final do
processo de julgamento, o
Conselho poderá tomar as
seguintes decisões sobre o
trabalho: Tanto os trabalhos de Investigação Científica (ICs) como os trabalhos de Experiência Inovadora (EIs) submetidos para serem apresentados em Sessões Paralelas no 20º CIAED passam por um rigoroso processo de julgamento, do tipo blind peer review (julgamento cego por pares), no qual a identidade e a afiliação institucional do autor são elementos não fornecidos àqueles que o avaliam. A avaliação será realizada por uma Comissão Técnica composta pelos membros do Conselho Científico da ABED e de outros doutores com reconhecida atuação na área. Cada trabalho será avaliado por ao menos três revisores, membros da Comissão Técnica do Congresso. O resultado final da avaliação de cada submissão, que corresponde à média das avaliações dos revisores, será o indicador decisório para a aceitação de trabalhos científicos para apresentação nas sessões paralelas do Congresso. Em função do resultado final da avaliação, alguns trabalhos poderão ser direcionados para apresentação em Sessão de Pôsteres.
Submissão
dos Trabalhos 3.2. A submissão dos Trabalhos será feita única e exclusivamente através de ferramenta: http://www.abed.org.br/congresso2014/enviartrabalhos.htm 3.3. Ao submeter os Trabalhos os autores ficam cientes que para apresentação no Congresso será necessáriaa presença de pelo menos um dos autores ou representante para apresentar o trabalho, que deverá estar devidamente inscrito no Congresso. 3.4. Parte do processo de envio do trabalho na ferramenta é a obrigatoriedade de assinalar a concordância ou não com o termo de compromisso de apresentação previamente descrito abaixo: “Comprometo-me, caso meu trabalho seja aprovado pela Comissão Técnica do 20º Congresso Internacional ABED de Educação a Distância, a comparecer ou nomear um representante para sua apresentação, no dia e hora previamente comunicados e autorizo sua publicação no site da Associação. Estou ciente da condição de que os autores do trabalho devem ser associados, com os pagamentos das anuidades em dia.” 3.5. Logo após a submissão do trabalho, uma mensagem automática será enviada para o endereço eletrônico da pessoa que realizou a submissão, confirmando este procedimento. 3.6. Simultaneamente, o título do trabalho e a data de submissão serão publicados no site do evento. Nota importante: O recebimento da mensagem automática (item 3.3) e a publicação no site do título do Trabalho submetido não significam, de forma alguma, a aprovação do mesmo para apresentação no evento.
Publicação
dos Trabalhos
5.2. A página deverá ser configurada em papel A4, utilizando os seguintes parâmetros: margem superior 3,0 cm; inferior 2,0 cm; lateral esquerda 3,0 cm; lateral direita 3,0 cm.
5.3. Devem ser
redigidos em Word (extensão .doc
(97 - 2003), Acrobat (extensão .pdf
sem bloqueio), RichText/ Write
(extensão .rtf) ou Writer
(extensão .odt), com texto na
fonte Arial, corpo 12, usando
apenas uma das faces do papel,
com entrelinhas de 1,5 alinhado
à esquerda, recuo para parágrafo
de 1,5 e com inserção do número
da página no lado direito
inferior (rodapé). O texto deve
ser justificado, papel A4 (210 x
297 mm), orientação do papel
tipo retrato. 5.4.1. - Título centralizado, usando letra maiúscula com corpo 16 e em negrito. Palavras estrangeiras deverão ser grafadas em itálico. 5.5. Após o espaço de cinco linhas, colocar o título "RESUMO" em português com fonte Arial, corpo 12 centralizado em negrito e abaixo o texto do resumo em português, Arial 12 itálico justificado, espaço simples com no máximo 200 palavras. Após o espaço de uma linha, as palavras-chave em Arial 12 negrito separadas por ponto e vírgula. 5.6. Após o resumo, deixar espaço de três linhas e iniciar o texto do trabalho, preferencialmente insira uma quebra de página. 5.6.1 - O texto deve seguir as orientações do item 5.3: fonte Arial, corpo 12, usando apenas uma das faces do papel, com entrelinhas de 1,5 alinhado à esquerda, recuo para parágrafo de 1,5 e com inserção do número da página no lado direito superior. 5.6.2 – A formatação do trabalho deve compreender os elementos pré-textuais (resumo, palavras-chaves), textuais (introdução, objetivos; referencial teórico; procedimentos metodológicos; apresentação e discussão dos resultados; conclusões e recomendações) e pós-textuais (referências bibliográficas; apêndices e anexos). 5.7. Citações e referências bibliográficas: as citações deverão ser inseridas no corpo do texto, incluindo o sobrenome do autor da fonte, a data de publicação e o número de página (se for o caso), conforme normas da APA ou da ABNT. As referências bibliográficas completas do(s) autor(es) citado(s) deverão ser apresentadas em ordem alfabética, no final do texto, de acordo com as normas da APA ou da ABNT. 5.8. As notas de rodapé, sendo indispensáveis, devem ser colocadas no final do Trabalho, antes das referências bibliográficas. 5.8.1. Os títulos das seções internas devem estar em negrito e alinhados à esquerda. 5.9. Os subtítulos devem ter recuo para parágrafo de 1,5 em relação aos títulos. 5.10. As figuras e tabelas devem ter legendas. 5.11. Veja modelo de TC no link: http://www.abed.org.br/congresso2014/pdf/exemplotc.pdf
Idiomas do
Congresso 6.1. Outras línguas, em Sessões Plenárias ou Minicursos, normalmente recebem tradução simultânea para o português.
Cronograma
Informações
Complementares
E-mails Acesse o Guia ABED para Submissão de Trabalhos Científicos clicando aqui!
|
||||||||