caso não consiga visualizar essa mensagem clique aqui
|
||||||||
CHAMADA DE TRABALHOS
“Bons Profissionais Fazem Bons Programas de EAD: Como Estamos?” 9 a 12 de setembro de 2013 em Salvador - BA
CHAMADA DE
TRABALHOS 1. O Congresso 1.1. O 19° CIAED Congresso Internacional ABED de Educação a Distância “Bons Profissionais Fazem Bons Programas de EAD: Como estamos?” será realizado de 9 a 12 de setembro de 2013 em Salvador - BA , abrindo espaço para que pesquisadores, educadores e dirigentes organizacionais possam apresentar seus Trabalhos Científicos baseados em investigação científica; apresentar relatos de Experiências Inovadoras; participar de mesas-redondas com especialistas do Brasil e de outros países; realizar palestras; inserir-se em grupos de trabalho de diferentes linhas de atuação; e estabelecer contatos profissionais.
2. Os trabalhos
2.3.2. - Setor Educacional
1 - Educação infantil e
Fundamental
2.3.4.
- Natureza do Trabalho
3. Submissão dos Trabalhos
3.1. A submissão de Trabalhos para análise da Comissão Técnica é exclusiva para os associados da ABED, e está ligada à condição de que todos os seus autores sejam associados Individuais, em dia com o pagamento das suas anuidades na data da submissão do artigo. Nota importante: o nome do orientador de teses e dissertações não deve aparecer como co-autor de Pesquisa Científica, podendo receber o devido reconhecimento em nota de rodapé.
3.2. A submissão dos Trabalhos será feita única e exclusivamente através de ferramenta: http://www.abed.org.br/congresso2013/enviartrabalhos.htm
3.3. Ao submeter os Trabalhos os autores ficam cientes que para apresentação no Congresso será necessáriaa presença de pelo menos um dos autores ou representante para apresentar o trabalho, que deverá estar devidamente inscrito no Congresso.
3.4. Parte do processo de envio do trabalho na ferramenta é a obrigatoriedade de assinalar a concordância ou não com o termo de compromisso de apresentação previamente descrito abaixo: “Comprometo-me, caso meu trabalho seja aprovado pela Comissão Técnica do 19º Congresso Internacional ABED de Educação a Distância, a comparecer ou nomear um representante para sua apresentação, no dia e hora previamente comunicados, e autorizo sua publicação no site da Associação. Estou ciente da condição de que os autores do trabalho devem ser associados, com os pagamentos das anuidades em dia.”
3.5. Logo após a submissão do trabalho, uma mensagem automática será enviada para o endereço eletrônico da pessoa que realizou a submissão, confirmando este procedimento.
3.6. Simultaneamente, o título do trabalho e a data de submissão serão publicados no site do evento.
Nota importante: O recebimento da mensagem automática (item 3.3) e a publicação no site do título do Trabalho submetido não significam, de forma alguma, a aprovação do mesmo para apresentação no evento.
4. Publicação dos Trabalhos
4.1.
Os Trabalhos aprovados serão
publicados eletronicamente nos
Anais do Congresso no site da
ABED. 5.1. Os Trabalhos não devem exceder a dez laudas e devem obedecer as novas normas ortográficas da língua portuguesa. 5.2. A página deverá ser configurada em papel A4, utilizando os seguintes parâmetros: margem superior 2,5 cm; inferior 2,5 cm; lateral esquerda 3,5 cm; lateral direita 2,5 cm.
5.3.
Devem ser redigidos em Word
(extensão .doc (97 - 2003),
Acrobat (extensão .pdf sem
bloqueio), RichText/ Write
(extensão .rtf) ou Writer
(extensão .odt), com texto na
fonte Arial, corpo 12, usando
apenas uma das faces do papel,
com entrelinhas de 1,5 alinhado
à esquerda, recuo para parágrafo
de 1,5 e com inserção do número
da página no lado direito
superior. 5.4.1. - Título centralizado, usando letra maiúscula com corpo 16 e em negrito. Palavras estrangeiras deverão ser grafadas em itálico. 5.5. Após o espaço de cinco linhas , colocar o título "RESUMO" em português com fonte Arial, corpo 12 centralizado em negrito e abaixo o texto do resumo em português, Arial 12 itálico justificado, espaço simples com no máximo 200 palavras. Após o espaço de uma linha, as palavras-chave em Arial 12 negrito separadas por ponto e vírgula. 5.6. Após o resumo, deixar espaço de três linhas e iniciar o texto do trabalho, preferencialmente insira uma quebra de página.
5.6.1. - O texto deve seguir as orientações do item 5.3: fonte Arial, corpo 12, usando apenas uma das faces do papel, com entrelinhas de 1,5 alinhado à esquerda, recuo para parágrafo de 1,5 e com inserção do número da página no lado direito superior. 5.7. Colocar as referências bibliográficas e quaisquer anexos no final do texto. 5.8. As notas de rodapé, sendo indispensáveis, devem ser colocadas no final do Trabalho, antes das referências bibliográficas. 5.8.1. Os títulos das seções internas devem estar em negrito e alinhados à esquerda. 5.9. Os subtítulos devem ter recuo para parágrafo de 1,5 em relação aos títulos. 5.10. As figuras e tabelas devem ter legendas.
5.11. Veja modelo de TC no link: http://www.abed.org.br/congresso2013/pdf/exemplotc.pdf
Português
6.1. Outras línguas, em Sessões Plenárias ou Minicursos, normalmente recebem tradução simultânea para o português.
7. Cronograma
8. Informações Complementares
Sede da ABED: E-mails
Trabalhos Científicos:
papers@abed.org.br
|
||||||||