Programação Assíncrona
JOVAED - Jornada Virtual ABED de Educação a Distância ATIVIDADES ASSÍNCRONAS - PROGRAMAÇÃO PRELIMINAR |
||||
As atividades assíncronas ocorrerão entre 09 e 29/06/2018. | ||||
ATIVIDADE | COORDENADOR(ES) | FERRAMENTA(S) | ||
A educação profissional técnica de nível médio na modalidade a distância e sua importância na atualidade brasileira | Juliana da Silva Valença | |||
Como elaborar questionários para pesquisa e avaliação? | Daniela Karine Ramos, Bruna Santana Anastácio, Gleice Assunção da Silva e Fabiana Lopes Ribeiro |
Google Classroom | ||
Compartilhamento de conhecimento sobre pesquisas e iniciativas em EaD no Brasil e na França | Ana Cláudia Barreiro Nagy | |||
Conheça o Kahoot e Plickers: Gamificando as atividades avaliativas nas aulas de língua estrangeira | Vanessa Cristiane Rodrigues Bohn | Blogger | ||
Criação de vídeos animados com Powtoon | Jhon Lenon Ozório Alves e Vanessa Oliveira | Moodle | ||
Criando Comunidades de Aprendizagem na EAD | Elines Tatianes Pereira dos Santos Petine | Wordpress | ||
Criatividade no EaD - Fundamentos e Prática | Paulo Manoel Dias | Google Forms e Whatsapp | ||
Design Thinking e o Professor Maker | Maria Cristina Marcelino Bento, Paulo Sérgio de Sena, Pedro Ottoni Carneiro, Pedro de Almeida Cunha e Jessica do Nascimento Paes |
Moodle | ||
EaD, Ensino Híbrido e Tecnologias Educacionais | Glauber Lobato | |||
Empreendedorismo e Educação transformam vidas: transforme a sua e a de milhares de pessoas através da EaD | Leila Adriano Ostoyke | Udemy | ||
Ensino-aprendizagem com narrativas africanas: desbravando o Museu Virtual de Contos Africanos e Itan (MUCAI) | Larissa de Souza Reis e Alfredo Eurico Rodrigues Matta | WIX | ||
Ensino Híbrido na prática: conhecendo e construindo propostas estratégicas para melhoria da Educação | Alan Cordeiro Fagundes, Priscila Rondas e Juliana Branco | Google Classroom | ||
Formação de professores EAD no sistema público Universidade Aberta do Brasil | Marisa Garbellini Sensato | Facebook e Whatsapp | ||
Gravação de vídeo aulas com a Tube Catcher | Matheus Martins Hölscher, José Boita e Jakeline Ferreira Fagundes | Moodle | ||
Ler, interpretar e conhecer: gráficos na mídia e mercado de trabalho | Diego Fogaça Carvalho, Fátima Aparecida da Silva Dias, Osmar Pedrochi Junior e Samira Fayes Kfouri da Silva |
AVA Stricto | ||
Metodologias ativas com o uso de tecnologias: aplicativos Kahoot e Socrative | Velcir Barcaroli, Silviane Lawall Soares e Adriano Kolakowski | Moodle | ||
Líderes Acadêmicos nos Cursos em Educação a Distância | Adriana Garcia | |||
MOOC Língua Portuguesa | Roberta Nery Ferreira | |||
Narrativas de alteridade da ocupação urbana: uso de aplicativos para criação audiovisual | Roseli Gimenes, Cielo Griselda Festino, Ana Lúcia Machado da Silva, Bruno César dos Santos, Elvis Lima de Araujo, Joana da Silva Ormundo, Leandro Dias Carneiro Rodrigues, Lígia Regina Máximo Cavalari Menna, Marcia Selivon, Mônica dos Santos Mandaji, Palma Simone Tonel Rigolon, Paulo da Silva Quadros, Rodrigo de Freitas Faqueri, Simone Camacho Gonzalez, Solange Maria, Sanches Gervai e Walkyria Wetter |
Google Classroom | ||
O uso de games no processo de aprendizagem de crianças e adolescentes | Larisa Nunes e Maria Isabel de C. de Souza | Moodle | ||
O uso do WhatsApp como recurso didático pedagógico na sala de aula | Maria das Graças de Oliveira Pereira | |||
Redes Sociais e o Ensino de PLE: Interculturalidade Digital | Glauber Lobato e Arthur Lima | |||
RPG AQUA no “curso” do Rio: um percurso fluvial de conscientização e cultura pelo Médio Rio São Francisco | Alfredo Eurico Rodrigues Matta e Antônio Lázaro P. Souza |
RPG AD | ||
Software Livre na Educação | Erlon Clistenes Silva de Lima, Eliano Sérgio Nogueira Lima Junior, Joelma Mourão Neves e Austonio Queiroz dos Santos |
Google Classroom | ||
Uso do Office Mix para produção de apresentações interativas | Beatriz Moesch e Taiane Tais Habitzreiter | Moodle | ||
Uso dos recursos online Google | Ricardo Werlang e Juliane Colling |
|
||
Utilização de recursos de TI : como adaptar conteúdos programáticos na nova educação | Solange Fagá | Forums-Free | ||
Utilização do Ensino Híbrido no Ensino Superior | Maria Cristina Marcelino Bento, Neide Aparecida Arruda de Oliveira, Luciani Vieira Gomes Alvareli, Pedro Ottoni Carneiro, Pedro de Almeida Cunha e Jessica do Nascimento Paes |
Moodle | ||