JOVAED - Jornada Virtual ABED de Educação a Distância
ATIVIDADES ASSÍNCRONAS |
As atividades assíncronas ocorrerão entre 11/11/2016 e 28/11/2016. |
|
ATIVIDADE |
COORDENADOR(ES) |
FERRAMENTA(S) |
A formação do novo docente ou do docento no novo? A contribuição das redes sociais na (in)formação daqueles que atuam na educação. |
Fernanda Monzato |
Facebook |
Alfabetização de KATAKANA |
Yuichi Aimoto |
Blog |
Análise do desenvolvimento da produção oral em francês, língua estrangeira, por meio da aprendizagem via aplicativos digitais |
Gisele Pretti |
DUOLINGO e SOUNDCLOUD |
Auxiliar Contábil |
Camila Stürmer |
|
Avaliação da aprendizagem na educação online |
Naiola Paiva |
Facebook |
Bandeira do Brasil: contextualizando e construindo conceitos geométricos |
Eliana Guimarães |
Facebook |
Biopsicoética do Ensino e Aprendizagem em Educação a Distância |
José Camelo Ponte |
Moodle |
Colaboração – o pensamento coletivo na formação de agentes de mudança |
Giselle Santos |
Webinários |
Construção do conhecimento oferecendo conteúdo confiável: "Por uma internet melhor" |
Diogo de Almeida |
Moodle |
Contribuições tecnológicas digitais na prática pedagógica da EJA e em outras modalidades de ensino |
Cleonice de Fátima |
Blog |
Conversas com congressistas online da JOVAED |
Alice Maria Figueira Reis |
Facebook |
Curso Básico de Planilhas Eletrônicas / EAD |
Rinaldo da Silva e Adriana dos Santos |
Google Docs |
Curso de Educação Patrimonial |
Leandro Henrique Magalhães |
|
Desafio de Educar na era Digital: aproveitando as redes sociais, em especial o Facebook, como ferramenta educativa |
Ana Cláudia Barreiro, Rodrigo Oliveira e Larissa Del Santo |
Facebook |
Desenvolvendo aplicativos para dispositivos móveis nas aulas de Matemática |
Marcos Alberto |
Gmail / Facebook |
Desenvolvimento de aplicativos mobile para Educação |
Márcia Maximiano da Silva, Gustavo de Oliveira Andrade e Cleonice Weber de Souza Oliveira |
Blog e Youtube |
Desenvolvimento de Objetos de Aprendizagem por meio da metodologia INTERA |
Gustavo de Oliveira Andrade, Cleonice Weber de Souza Oliveira, Márcia Maximiano da Silva, Sergio Adriany Santos Moreira e Neila Santos Brandão |
Moodle |
Design Instrucional para a formação on-line de educadores ambientais |
Valdir Lamim Guedes |
Facebook e Wenconferência |
Discussão sobre Avaliação Formativa por Learning Vectors (LVs) |
Joana Laysa Lima, Alexandra Joca e Gilvandenys Leite |
Moodle |
Educação tem a ver com Inovação? |
Vilson Martins |
Facebook |
Ensino Híbrido: diversificando sua aula na pós-graduação |
Heloisa Teixeira |
Moodle |
Espanhol Instrumental |
José Ilton Gomes |
Facebook |
Ferramentas Web na Educação |
Cleonice Weber, Márcia Maximiano e Gustavo de Oliveira |
Blog, Youtube e Facebook |
Fóruns de construção de conhecimento em ambientes virtuais de aprendizagem: explore potencialidades e promova engajamento com tendências inovadoras em EaD |
Sidney Vieira e Georgia Maria Ferro |
Whatsapp |
Fundamentos de Tutoria para EaD (25h/a) |
Marcos Mendes |
Moodle |
GIF do Conhecimento |
Rodrigo Antônio e Thais Vieira |
Giphy |
Introdução à Animação Digital |
Rinaldo da Silva, Antonia Cristina, Muricéa Soares |
Moodle |
Lousa Digital: Possibilidades didática |
Silvane Guimarães, Estela da Silva, Leiliane Sousa e José Timóteo |
AVA |
Mapa Conceitual: Ferramenta para aprendizagem Significativa em EaD |
Sandra Dayse, Rinaldo Silva e Jeane Marta |
Moodle |
Mapas Conceituais como método de aprendizagem e avaliação em atividades on-line. |
Feranda Bassani, Cleonice de Fátima, Maria Luzia e Hernani Batista |
Moodle |
Metodologias Ativas |
Tânia Filomena Knittel |
Facebook |
Meu Artigo Favorito |
Rodrigo Antônio e Mariana Carvalho |
|
Minicurso “Ambientes Pessoais de Aprendizagem” |
Jéssica Zacarias e Gilda Helena |
Blog |
MOOC Língua Portuguesa |
Roberta Maria Cavalcanti |
Facebook |
Moodle 3 para gestores, autores e tutores |
Robson Santos Silva |
Moodle |
Não me faça pensar! - A importância da Usabilidade nos Ambientes Virtuais de Aprendizagem |
Giancarlo Silva |
Youtube |
O gênero conto na aula de Língua Espanhola em um ambiente virtual de aprendizagem (AVA) |
Gloria Teresita |
EDMODO, Google Drive e Padlet |
O uso da webconferência como estratégia de aprendizagem |
Daniella do Val Pinho e Edlaine de Vasconelos |
Webconferência |
Oficina: Gosto pela Leitura |
Lucélia Oliveira Barros |
Whatsapp |
O tutor e as suas práticas pedagógicas no processo de ensino apredizagem da EaD |
Willer Carlos de Oliveira |
Whatsapp e Moodle |
Para além das estruturas: considerações acerca do fazer pedagógico em Educação a Distância |
Cicinato Azevedo do Carmo |
Facebook |
Personalizando a aprendizagem: Como conhecer o perfil comportamental de seus alunos e professores e obter resultados positivos na aprendizagem |
Vanessa Olmo e José Luiz Rosa |
LMC - Learning Management Center |
Planejamento de disciplina em EaD: Competência digital no uso de Recursos Educacionais Abertos |
Angela Maria e Joice de Espindola |
Google Plus |
Por que trabalhar a linguagem do cinema (ou da arte do audiovisual) na educação? |
Imaculada Conceição Manhães Marins |
Facebook |
QR Busca |
Daniela Belter, Edna Marta e Guilherme Ruthes |
Facebook |
Risco em produção cultural |
Gregorio Bittar |
Ilanet |
Socializando a formação híbrida do professor de inglês |
Stephan Arthur |
Facebook |
Trabalenguas en Español: ¡a destrabar la lengua! |
Ana Maria Pires |
Whatsapp |
Um Desenho Didático para um Evento Científico Online: quais são as possibilidades na cibercultura? |
Alice Costa |
Facebook |
Uso de dispositivos Móveis em Educação |
Maria Cristina Marcelino, Stela Maris, Darwin Rodrigues, José Ricardo Flores, Marcus Vinícius Monteiro, Paulo Sérgio de Sena, Pedro de Almeida, Pedro Ottoni e Ricardo Mendonça |
Moodle |
Vem aprender: um espaço de aprendizagem estatística |
Gustavo de Oliveira |
|
Webinários – melhores práticas e uma melhor dinâmica de aprendizagem |
Valéria Benévolo e Paulo Machado |
Facebook |