[ÍNDICE]
TIPO: INVESTIGAÇÃO CIENTÍFICA (IC)
10 ANOS DO PROGRAMA DE TELESSAÚDE: APOIO À ATENÇÃO PRIMÁRIA À SAÚDE NO ESTADO AMAZONAS - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00085 - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00085
A CONCESSÃO DE USO DE BEM PÚBLICO COMO ALTERNATIVA DE CAPTAÇÃO DE RECURSOS PARA FINANCIAMENTO DA INFRAESTRUTURA DOS POLOS MUNICIPAIS DE APOIO PRESENCIAL UAB DO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00032 - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00032
A CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE ACADÊMICA DO ALUNO DO CURSO DE SERVIÇO SOCIAL UNINTER - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00177 - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00177
A CONTRIBUIÇÃO DA EAD NAS UNIVERSIDADES CORPORATIVAS - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00449 - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00449
A DESCOBERTA DE NOVOS AMBIENTES E POSSIBILIDADES: O FIM DAS FRONTEIRAS POR MEIO DAS METODOLOGIAS ATIVAS - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00419 - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00419
A DESCRIÇÃO DE IMAGENS COMO RECURSO DE ACESSIBILIDADE PARA O DEFICIENTE VISUAL NO ENSINO SUPERIOR NA MODALIDADE À DISTÂNCIA - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00020 - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00020
A EFETIVIDADE DO SISTEMA DE APRENDIZAGEM DO CURSO DE DESIGN DE MODA NA MODALIDADE EAD - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00200 - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00200
A IMPORTÂNCIA DA CAPACITAÇÃO DIRECIONADA A TUTORES – UMA EXPERIÊNCIA BASEADA EM UM CURSO TECNICO DE GUIA DE TURISMO – MODALIDADE EAD - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00208 - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00208
A IMPORTÂNCIA DO REDESIGN DOS OBJETOS DE APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00417 - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00417
A INFLUÊNCIA DA MATUTINIDADE E VESPERTINIDADE NOS RESULTADOS ALCANÇADOS POR ALUNOS DE UM CURSO SUPERIOR ON-LINE - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00292 - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00292
A INSERÇÃO DO ALUNO NA EDUCAÇÃO SUPERIOR NA MODALIDADE A DISTÂNCIA: OBSTÁCULOS E DIFICULDADES - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.000101 - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.000101
A PEER INSTRUCTION COMO METODOLOGIA INOVADORA NA PRÁTICA DOCENTE DO ENSINO SUPERIOR - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00299 - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00299
A PERCEPÇÃO DA AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM NA MODALIDADE DO ENSINO A DISTÂNCIA DE ALUNOS EM CORPORAÇÃO MILITAR - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00049 - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00049
A PERCEPÇÃO DOS TUTORES SOBRE O USO DAS FERRAMENTAS DO MOODLE NO PROCESSO AVALIATIVO - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00338 - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00338
A QUEBRA DE PARADIGMA NA CONTRATAÇÃO DE GRADUADOS EGRESSOS DA MODALIDADE EAD - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00053 - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00053
ACESSIBILIDADE WEB: AVALIANDO INSTITUIÇÕES DE ENSINO EM EAD - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00332 - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00332
ADAPTAÇÃO AO U-LEARNING E O ALCANCE DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00392 - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00392
APLICATIVOS PARA PROFESSORES: UMA ANÁLISE EXPLORATÓRIA DE FERRAMENTAS PARA APOIO AO ENSINO HÍBRIDO - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00228 - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00228
APRENDIZAGEM ATRAVÉS DO ENSINO A DISTÂNCIA, UMA OPORTUNIDADE DE DEMOCRATIZAÇÃO E INCLUSÃO SOCIAL - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00206 - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00206
APRENDIZAGEM DO ALUNO SURDO EM AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00310 - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00310
APRENDIZAGENS DOCENTES E DISCENTES NA PRODUÇÃO DE REA - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00432 - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00432
AS TECNOLGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA PRÁTICA PEDAGÓGICA DO ENSINO MÉDIO DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS A DISTÂNCIA - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00410 - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00410
AS TECNOLOGIAS DIGITAIS E VIRTUAIS E A EMANCIPAÇÃO DO CONHECIMENTO - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00195 - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00195
AULA INVERTIDA:INOVAÇÃO COM O USO DAS TICS NA EDUCAÇÃO - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00199 - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00199
AVALIAÇÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA EAD NO BRASIL: TENDÊNCIAS NAS PESQUISAS CIENTÍFICAS SOBRE A UAB(2006-2015) - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00215 - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00215
AVALIAÇÃO DE SATISFAÇÃO DE CURSO EAD POR MEIO DA ANÁLISE QUALITATIVA. - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00270 - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00270
AVALIAÇÃO DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO: ESTUDO COMPARATIVO ENTRE CURSOS OFERECIDOS NAS MODALIDADES A DISTÂNCIA E PRESENCIAL - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00438 - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00438
CAPITAL HUMANO E A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: UMA ANÁLISE SOBRE A ECONOMIA DA EDUCAÇÃO NO MUNICÍPIO DE CAMAÇARI, BAHIA - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00065 - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00065
COACHING REVERSO NA EDUCAÇÃO CORPORATIVA A DISTÂNCIA - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00095 - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00095
COMO A GERAÇÃO Z - THE CENTENNIALS - APRENDE A LEITURA? - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00401 - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00401
COMUNIDADES DE PRÁTICA E E-LEARNING DESIGN: SABERES COMPARTILHADOS NA EDUCAÇÃO SUPERIOR A DISTÂNCIA - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00275 - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00275
CONEXÕES CONTEMPORÂNEAS: ENSINO A DISTÂNCIA E A PERCEPÇÃO DISCENTE DAS OFERTAS REGIONAIS DE TECNOLOGIA - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00327 - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00327
CONHECE TE A TI MESMO: VIRTUALIDADES E DESAFIOS DAS COMISSÕES PRÓRIAS DE AVALIAÇÃO NO CONTEXTO EAD - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00232 - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00232
CONTRIBUIÇÕES DA PRÁTICA DE TUTORIA PARA A QUALIDADE DA EAD NA EDUCAÇÃO SUPERIOR NO BRASIL - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00426 - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00426
CULTURA DIGITAL E METODOLOGIAS ATIVAS NO ENSINO SUPERIOR: CONVERGÊNCIA PARA A APRENDIZAGEM. - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00169 - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00169
DESAFIOS DO EAD: A RELEVÂNCIA DA AMBIENTAÇÃO DOS ESTUDANTES NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00210 - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00210
DESCOBERTA DE CONHECIMENTO ATRAVÉS DE MÉTODOS DE APRENDIZAGEM DE MÁQUINA SUPERVISIONADOS APLICADOS AO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM SIGAA/UFPI - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00191 - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00191
DESENHO EDUCACIONAL E OBJETOS DE APRENDIZAGEM PARA UMA EAD INTERATIVA E DINÂMICA - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00249 - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00249
DESENVOLVIMENTO E APLICAÇÃO DE CHECKLISTS INFORMATIZADOS PARA AVALIAÇÃO DE CENÁRIOS CLÍNICOS SIMULADOS. - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00408 - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00408
DESENVOLVIMENTO, IMPLEMENTAÇÃO E AVALIAÇÃO DE OBJETOS DE APRENDIZAGEM PARA O ENSINO DE GEOGRAFIA - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00172 - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00172
DESIGN DE MAPA INTERATIVO 2D DA SEGUNDA DÉCADA DO SÉCULO XIX PARA O ENSINO DE HISTÓRIA DA BAHIA - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00300 - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00300
DESIGN INSTRUCIONAL PARA DISCIPLINA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO NA PESQUISA E NA EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA NA ÁREA DA SAÚDE - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00398 - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00398
DETERMINANTES DO DESEMPENHO DOS CURSOS DE BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO NO BRASIL: UMA ANÁLISE DOS RESULTADOS DO ENADE 2015 - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00353 - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00353
DIRETRIZES PEDAGÓGICAS: PROPOSTA APLICADA A UMA ESCOLA CORPORATIVA DO PODER EXECUTIVO FEDERAL BRASILEIRO - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00182 - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00182
DISCIPLINARIDADES E A APRENDIZAGEM BASEADA EM PROBLEMAS - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00072 - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00072
DISPOSITIVOS MÓVEIS E GAMIFICAÇÃO NAS AULAS DE MATEMÁTICA - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00423 - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00423
DISPOSITIVOS MÓVEIS EM SALA DE AULA: REVISÃO SISTEMÁTICA DE LITERATURA - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00022 - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00022
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA EM INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR: UMA REVISÃO DE PESQUISAS ACERCA DO PERFIL DO ALUNO - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00304 - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00304
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: DESAFIOS E POSSIBILIDADES DE APRENDIZAGEM NA PERCEPÇÃO DOS DISCENTES DE ENFERMAGEM - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00364 - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00364
EDUCAÇÃO A DISTANCIA: UM ESTUDO SOBRE A EVASÃO E PERMANÊNCIA NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA DE UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO DO RIO DE JANEIRO - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00469 - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00469
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: UMA REFLEXÃO SOBRE A AVALIAÇÃO COMO INSTRUMENTO DE MEDIDA DA APRENDIZAGEM E SUA CONTRIBUIÇÃO PARA A FORMAÇÃO DO ALUNO NA EDUCAÇÃO SUPERIOR - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00471 - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00471
EDUCAÇÃO E TECNOLOGIA: PERSPECTIVAS DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00189 - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00189
EDUCAÇÃO FÍSICA NA MODALIDADE A DISTÂNCIA: CONCEPÇÕES, TEORIAS E PRÁTICAS - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00464 - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00464
EDUCAÇÃO INDÍGENA E INCLUSÃO DIGITAL: POLÍTICAS E PRÁTICAS - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00424 - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00424
ENGENHARIA NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: O POTENCIAL DE CONTRIBUIÇÃO DO FEEDBACK NO PROCESSO DE APRENDIZADO - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00217 - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00217
ENSINO DE FÍSICA NO CONTEXTO DA MEDIAÇÃO TECNOLÓGICA: UMA PROPOSTA PARA O CEMITEC-BAHIA - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00461 - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00461
ENSINO DE HISTÓRIA E JOGOS DIGITAIS: EXPERIÊNCIA COM MINECRAFT PARA O ENSINO DE HISTÓRIA MEDIEVAL - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00242 - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00242
ENSINO DE MÚSICA A DISTÂNCIA: ANÁLISE DE SOFTWARES DE EDIÇÃO E CRIAÇÃO MUSICAL - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00156 - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00156
ENSINO HÍBRIDO: UMA EXPERIÊNCIA NA EDUCAÇÃO SUPERIOR - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00216 - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00216
ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO: UM OLHAR SOBRE A METODOLOGIA ATIVA NO PROCESSO FORMATIVO NA MODALIDADE A DISTÂNCIA. - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00201 - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00201
ESTÁGIO NÃO OBRIGATÓRIO NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA. - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00442 - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00442
ESTILOS DE APRENDIZAGEM EM EAD E NEUROMITOS - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00122 - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00122
ESTRATÉGIAS ATIVAS DE ENSINO-APRENDIZAGEM PARA PROMOVER A INTERAÇÃO DO ALUNO E AVALIAÇÃO DE APRENDIZAGEM NUM CURSO EAD EM SAÚDE - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00379 - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00379
ESTRATÉGIAS DE MARKETING DE RELACIONAMENTO UTILIZADAS PELOS PROFESSORES - TUTORES NA UNIVERSIDADE POSITIVO - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00470 - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00470
ESTRATEGIAS UTILIZADAS POR PROFESORAS EN FORMACIÓN PARA LA ELABORACIÓN DE PRODUCTOS TECNOLÓGICOS MEDIANTE IMPLEMENTACIÓN DE RESIDUOS SÓLIDOS. - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00123 - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00123
EU, PROFESSORA-CIBORGUE. PROPOSTA DE INVESTIGAÇÃO SOBRE O ETHOS DOCENTE QUE EMERGE NA EAD SOB A PERSPECTIVA DAS METODOLOGIAS ATIVAS E DA INFORMÁTICA DA DOMINAÇÃO. - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00356 - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00356
EVASÃO NA EAD: UM PROBLEMA DE RELACIONAMENTO? - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00035 - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00035
EVASÃO: MÉTRICAS ESTABELECIDAS ENDÓGENAS E EXÓGENAS PARA O CONTROLE GERENCIAL NO ENSINO À DISTÂNCIA. A CRISE ECONÔMICA É SEU REAL VILÃO? - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00042 - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00042
EXPERIENCIAS DE EDUCACIÓN UNIVERSITARIA VIRTUAL EN PROPUESTAS DE FORMACIÓN DOCENTE CONTINUA. - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00029 - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00029
FLEXIBILIDADE PEDAGÓGICA: A EVOLUÇÃO DO PROFESSOR DE ENSINO SUPERIOR QUE ATUA NAS MODALIDADES DE ENSINO EAD E PRESENCIAL - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00013 - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00013
FORMAÇÃO DOCENTE EM METODOLOGIAS ATIVAS DE APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS A DISTÂNCIA NO SESI/SC - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00446 - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00446
FORMAÇÃO INICIAL DOCENTE E AS TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS: PREPARAÇÃO PARA A INOVAÇÃO TECNOLÓGICA E A ATUAÇÃO NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00376 - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00376
FRAMEWORK DA METODOLOGIA DESIGN-BASED RESEARCH PARA PESQUISAS APLICADAS EM ENSINO ONLINE - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00155 - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00155
GESTÃO DA INOVAÇÃO E TECNOLOGIA: A CONSTRUÇÃO DO PENSAMENTO INOVATIVO/CRIATIVO COMO PARTE INTEGRANTE DA MATRIZ CURRICULAR DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO NA EAD - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00330 - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00330
GESTÃO DE EAD NO ENSINO HÍBRIDO: UMA PESQUISA SOBRE A ORGANIZAÇÃO E UTILIZAÇÃO DA SALA DE AULA INVERTIDA - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00221 - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00221
IMPLANTAÇÃO DE CARGA HORÁRIA A DISTÂNCIA EM CURSOS DE GRADUAÇÃO PRESENCIAIS - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00437 - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00437
IMPLEMENTANDO A INOVAÇÃO DE RUPTURA COM O ENSINO HÍBRIDO: UM ESTUDO DE CASO - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00145 - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00145
INCLUSÃO NO ENSINO SUPERIOR NA MODALIDADE À DISTÂNCIA: POSSIBILIDADES REAIS - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00034 - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00034
INTENCIONALIDADE PEDAGÓGICA NO USO DE MÍDIAS DIGITAIS EM CURSOS DE GRADUAÇÃO VIRTUAIS: VIDEOAULAS, MATERIAIS DE APOIO E PERGUNTAS E RESPOSTAS - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00453 - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00453
INTERNACIONALIZAÇÃO DO ENSINO SUPERIOR:RAZÕES POLÍTICAS, ECONÔMICAS, SOCIOCULTURAIS E ACADÊMICAS - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00213 - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00213
JOGOS DIGITAIS E ENSINO DE HISTÓRIA: O USO DO ROLE PLAYING GAME (RPG) NO ENSINO MULTIDISCIPLINAR ONLINE SOBRE A COMUNIDADE DOS PAÍSES DE LÍNGUA PORTUGUESA (CPLP). - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00163 - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00163
JOGOS E HISTÓRIA: O USO DO JOGO RPG (ROLE PLAYING GAME) DIGITAL PARA O ENSINO ONLINE DAS ROTAS DO TRÁFICO DE ESCRAVIZADOS - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00240 - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00240
LEGENDAS NO PROCESSO ENSINO APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA NA MODALIDADE A DISTÂNCIA - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00036 - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00036
METODOLOGIA ATIVA PARA ENSINO DE HISTÓRIA: EXPERIÊNCIA DE FORMAÇÃO NA GRADUAÇÃO EM HISTÓRIA A DISTÂNCIA DA UNEB. - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00256 - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00256
METODOLOGIA COOPERATIVA DE ENSINO JIGSAW APLICADA AOS CURSOS DE ENSINO A DISTÂNCIA: UMA NOVA PERSPECTIVA PARA AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00402 - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00402
METODOLOGIAS ATIVAS COMO FACILITADORA DA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO NO ENSINO SUPERIOR EAD - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00459 - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00459
METODOLOGIAS ATIVAS DE APRENDIZAGEM DO SÉCULO XXI: INTEGRAÇÃO DAS TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00407 - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00407
METODOLOGIAS ATIVAS E A SUA APLICAÇÃO NA EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA: UMA ANÁLISE DA PRODUÇÃO DO CONGRESSO INTERNACIONAL ABED - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00174 - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00174
METODOLOGIAS ATIVAS E NOVAS TECNOLOGIAS: O USO DO PLICKERS COMO FERRAMENTA DE AVALIAÇÃO - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00033 - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00033
METODOLOGIAS ATIVAS: TECNOLOGIAS ASSISTIVAS COM UM NOVO OLHAR PARA A INCLUSÃO - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00152 - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00152
METODOLOGIAS DE ACESSIBILIDADE: POSSIBILIDADE DE EQUIDADE PARA DEFICIENTES VISUAIS NOS CURSOS AUTOINSTRUCIONAIS DA UNA-SUS UERJ - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00198 - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00198
MOBILE- LEARNING: EXPERIÊNCIAS E ESCOLHAS AUTÔNOMAS NA APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS RESSIGNIFICANDO ÂMBITOS DA EAD - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00059 - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00059
NOVAS ABORDAGENS NA EDUCAÇÃO DA ENGENHARIA EM EAD: UMA PERSPECTIVA PARA O ENSINO DE ENERGIAS RENOVÁVEIS - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00236 - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00236
O ASPECTO COMUNICACIONAL COMO FATOR DE ÊXITO NO DESENVOLVIMENTO DE TCC´S EM CURSOS DE PÓS GRADUAÇÃO NA MODALIDADE EAD - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00089 - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00089
O B-LEARNING UMA ESTRATÉGIA APLICADA AO DIPLOMADO DE INTERNACIONALIZAÇÃO E SENSIBILIZAÇÃO DA LÍNGUA PORTUGUESA, UNIVERSIDADE VERACRUZANA, REGIÃO POZA RICA- TUXPAN MÉXICO - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.000104 - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.000104
O CURSO DE ADMINISTRAÇÃO EAD E A PREPARAÇÃO DOS EGRESSOS PARA FAZER A GESTÃO DE EMPREENDIMENTOS DE ECONOMIA SOLIDÁRIA - EES - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00138 - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00138
O ENSINO A DISTÂNCIA E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00428 - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00428
O ESTADO DA ARTE SOBRE AS METODOLOGIAS ATIVAS APLICADAS NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00185 - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00185
O USO DE QUADRINHOS E TIRINHAS NA CONSTRUÇÃO DE MATERIAIS DIDÁTICOS PARA O ENSINO A DISTÂNCIA - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00067 - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00067
O USO DE REPOSITÓRIOS INSTITUCIONAIS PARA A PRESERVAÇÃO DE RECURSOS EDUCACIONAIS ABERTOS - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00371 - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00371
O USO DO COMPUTADOR E DA INTERNET NA CAPACITAÇÃO DE PROFESSORES-TUTORES. - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00054 - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00054
OS MODELOS DE ROTAÇÃO POR ESTAÇÃO E LABORATÓRIO ROTACIONAL NO ENSINO HÍBRIDO DO CURSO TÉCNICO DE INFORMÁTICA SEMIPRESENCIAL: UM NOVO OLHAR DENTRO E FORA DA SALA DE AULA - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00301 - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00301
OS RECURSOS TECNOLÓGICOS – UM CAMINHO E UMA RESPOSTA À DIVERSIDADE - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00259 - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00259
OS TANGENCIAMENTOS ENTRE A TEORIA ATOR-REDE E A EAD PARA A FORMAÇÃO DE EDUCADORES NA REDE PÚBLICA DE ENSINO - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00271 - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00271
PADRÕES DE COMPETÊNCIAS EM TECNOLOGIAS DA UNESCO: ANÁLISE DO GRAU DE MATURIDADE DOS PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA DO TOCANTINS - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00463 - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00463
PERCEPÇÃO DOS ALUNOS DE GRADUAÇÃO PRESENCIAL QUANTO ÀS DISCIPLINAS OFERECIDAS NA MODALIDADE A DISTÂNCIA NOS CURSOS DE ADMINISTRAÇÃO E CONTABILIDADE - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00159 - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00159
PERCURSO DOCENTE NAS TRILHAS DE APRENDIZAGEM: ESTILOS DE USO DO ESPAÇO VIRTUAL E SALA DE AULA INVERTIDA - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00248 - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00248
PERFIL DOS EGRESSOS DO CURSO SUPERIOR EM TECNOLOGIA EM APICULTURA DA EAD- UNITAU: EMPREGABILIDADE E AVALIAÇÃO DE FORMAÇÃO. - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00388 - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00388
PHUBBING E DISPOSITIVOS MÓVEIS NA SALA DE AULA - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00160 - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00160
PLANEMENTO ESTRATÉGICO NA EDUCAÇAO A DISTÂNCIA - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00235 - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00235
POLÍTICAS PÚBLICAS DE REGULAÇÃO DE “20% A DISTÂNCIA”: ACOPLAMENTO PRESENCIAL-VIRTUAL NAS IES BRASILEIRAS - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00146 - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00146
PRÁTICA DOCENTE USANDO O MÉTODO FLIPPED CLASSROOM: UM ESTUDO DE CASO EM UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00450 - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00450
PRECARIZAÇÃO DO TRABALHO EM TUTORIA À DISTÂNCIA NO SISTEMA UAB/UNB. - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00017 - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00017
PROCESSO AVALIATIVO: DESAFIO DAS INTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR DA MODALIDADE A DISTÂNCIA - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00028 - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00028
PROCESSOS DE CONSTRUÇÃO DE SENTIDO EM SITUAÇÕES DIALÓGICAS EM FÓRUNS NO MOODLE - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00343 - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00343
PROCESSOS NEUROCOGNITIVOS DA APRENDIZAGEM E AS INTERFERÊNCIAS DIGITAIS VIRTUAIS. INVESTIGAÇÃO DE CUNHO INTERDISCIPLINAR ENVOLVENDO AS ÁREAS DE EDUCAÇÃO, TECNOLOGIAS DIGITAIS E DE SEGURANÇA DE VÔOS - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00011 - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00011
PRODUÇÃO E DISPONIBILIZAÇÃO DE VIDEOAULAS NO CONSÓRCIO CEDERJ: DESAFIOS E SOLUÇÕES PROPOSTAS - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00448 - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00448
PROPOSTAS PEDAGÓGICAS DESTINADAS À EAD: COMO E ONDE APRENDEMOS? - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00329 - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00329
PROTOTIPAGEM COMO ESTRATÉGIA DE APRENDIZAGEM ATIVA EM CURSOS DE GRADUAÇÃO - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00468 - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00468
QUALIDADE DO SISTEMA DE APOIO EDUCACIONAL GOOGLE FOR EDUCATION(GFE) PERCEBIDA POR PROFESSORES UNIVERSITÁRIOS: UMA ANÁLISE DE DADOS REAIS CONSIDERANDO IDADE E FORMAÇÃO ACADÊMICA - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00116 - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00116
QUESTÕES DE PROJETO DE INTERFACES WEB PARA ENSINO A DISTÂNCIA - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00136 - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00136
REDES SOCIAIS E EDUCAÇÃO: REPENSANDO METODOLOGIAS E ESTRATÉGIAS DE ENSINO-APRENDIZAGEM - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00241 - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00241
REFLEXÃO SOBRE O USO DOS RECURSOS TECNOLÓGICOS NAS AULAS DE MATEMÁTICA COMO UMA METODOLOGIA ATIVA DE ENSINO - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00068 - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00068
REFLEXÕES EM TORNO DO ENSINO DE LEITURA E SEUS SUPORTES - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00230 - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00230
REVISÃO DE TEXTOS E DESIGN INSTRUCIONAL: A TRANSVERSALIDADE DA TECNOLOGIA NO TRABALHO DO REVISOR DE MATERIAIS DIDÁTICOS DIGITAIS - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00415 - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00415
SALA DE AULA INVERTIDA: ANÁLISE DE SUA APLICAÇÃO EM FÓRUM DE DISCUSSÃO NO AVA BLACKBOORD - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00060 - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00060
SEMIPRESENCIAL: MESCLANDO EXPERIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA E PRESENCIAL NA EDUCAÇÃO SUPERIOR - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00359 - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00359
TECNOLOGIA DA WEB CONFERÊNCIA – CAUSAS DA BAIXA AUDIÊNCIA: UM ESTUDO EMPÍRICO - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00024 - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00024
UM ESTUDO SOBRE OS RECURSOS AVALIATIVOS NOS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO A DISTÂNCIA NA VISÃO DOS ALUNOS - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00015 - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00015
UM MODELO DE DIAGNÓSTICO DE DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM ORIENTADO A CONCEITOS - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00280 - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00280
UM OLHAR SOBRE A PBL NA FORMAÇÃO CONTINUADA: O CASO DOS GESTORES ESCOLARES DA REDE MUNICIPAL DE FORTALEZA - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00238 - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00238
UMA ANÁLISE MULTICRITÉRIO PARA USO DE METODOLOGIAS ATIVAS NA EAD - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00378 - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00378
UMA PROPOSTA PARA APOIAR O ENSINO E APRENDIZAGEM DE LINGUAGENS DE PROGRAMAÇÃO. - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00393 - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00393
UNA-SUS AMAZÔNIA - TELESSAÚDE E TELEDUCAÇÃO EM SAÚDE UTILIZANDO PLATAFORMAS MÓVEIS - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.000100 - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.000100
VIDEOATLAS: A HISTOLOGIA ALÉM DA SALA DE AULA. - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00064 - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00064
WHATSAPP E POSSIBILIDADES MULTIMODAIS EM ARTICULAÇÕES COM LETRAMENTOS DIGITAIS - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00396 - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00396