[ÍNDICE]
NATUREZA: B - DESCRIÇÃO DE PROJETO EM ANDAMENTO
10 ANOS DO PROGRAMA DE TELESSAÚDE: APOIO À ATENÇÃO PRIMÁRIA À SAÚDE NO ESTADO AMAZONAS - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00085
A CONCESSÃO DE USO DE BEM PÚBLICO COMO ALTERNATIVA DE CAPTAÇÃO DE RECURSOS PARA FINANCIAMENTO DA INFRAESTRUTURA DOS POLOS MUNICIPAIS DE APOIO PRESENCIAL UAB DO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00032
A CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE ACADÊMICA DO ALUNO DO CURSO DE SERVIÇO SOCIAL UNINTER - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00177
A DESCOBERTA DE NOVOS AMBIENTES E POSSIBILIDADES: O FIM DAS FRONTEIRAS POR MEIO DAS METODOLOGIAS ATIVAS - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00419
A DESCRIÇÃO DE IMAGENS COMO RECURSO DE ACESSIBILIDADE PARA O DEFICIENTE VISUAL NO ENSINO SUPERIOR NA MODALIDADE À DISTÂNCIA - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00020
A IMPORTÂNCIA DA CAPACITAÇÃO DIRECIONADA A TUTORES – UMA EXPERIÊNCIA BASEADA EM UM CURSO TECNICO DE GUIA DE TURISMO – MODALIDADE EAD - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00208
A IMPORTÂNCIA DO REDESIGN DOS OBJETOS DE APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00417
A PEER INSTRUCTION COMO METODOLOGIA INOVADORA NA PRÁTICA DOCENTE DO ENSINO SUPERIOR - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00299
APRENDIZAGEM DO ALUNO SURDO EM AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00310
APRENDIZAGENS DOCENTES E DISCENTES NA PRODUÇÃO DE REA - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00432
AVALIAÇÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA EAD NO BRASIL: TENDÊNCIAS NAS PESQUISAS CIENTÍFICAS SOBRE A UAB(2006-2015) - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00215
AVALIAÇÃO DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO: ESTUDO COMPARATIVO ENTRE CURSOS OFERECIDOS NAS MODALIDADES A DISTÂNCIA E PRESENCIAL - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00438
COMUNIDADES DE PRÁTICA E E-LEARNING DESIGN: SABERES COMPARTILHADOS NA EDUCAÇÃO SUPERIOR A DISTÂNCIA - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00275
CONEXÕES CONTEMPORÂNEAS: ENSINO A DISTÂNCIA E A PERCEPÇÃO DISCENTE DAS OFERTAS REGIONAIS DE TECNOLOGIA - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00327
CONHECE TE A TI MESMO: VIRTUALIDADES E DESAFIOS DAS COMISSÕES PRÓRIAS DE AVALIAÇÃO NO CONTEXTO EAD - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00232
DESENHO EDUCACIONAL E OBJETOS DE APRENDIZAGEM PARA UMA EAD INTERATIVA E DINÂMICA - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00249
DESENVOLVIMENTO E APLICAÇÃO DE CHECKLISTS INFORMATIZADOS PARA AVALIAÇÃO DE CENÁRIOS CLÍNICOS SIMULADOS. - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00408
DESIGN DE MAPA INTERATIVO 2D DA SEGUNDA DÉCADA DO SÉCULO XIX PARA O ENSINO DE HISTÓRIA DA BAHIA - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00300
DIRETRIZES PEDAGÓGICAS: PROPOSTA APLICADA A UMA ESCOLA CORPORATIVA DO PODER EXECUTIVO FEDERAL BRASILEIRO - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00182
DISCIPLINARIDADES E A APRENDIZAGEM BASEADA EM PROBLEMAS - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00072
DISPOSITIVOS MÓVEIS E GAMIFICAÇÃO NAS AULAS DE MATEMÁTICA - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00423
EDUCAÇÃO A DISTANCIA: UM ESTUDO SOBRE A EVASÃO E PERMANÊNCIA NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA DE UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO DO RIO DE JANEIRO - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00469
ENSINO DE FÍSICA NO CONTEXTO DA MEDIAÇÃO TECNOLÓGICA: UMA PROPOSTA PARA O CEMITEC-BAHIA - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00461
ENSINO DE HISTÓRIA E JOGOS DIGITAIS: EXPERIÊNCIA COM MINECRAFT PARA O ENSINO DE HISTÓRIA MEDIEVAL - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00242
ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO: UM OLHAR SOBRE A METODOLOGIA ATIVA NO PROCESSO FORMATIVO NA MODALIDADE A DISTÂNCIA. - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00201
ESTRATEGIAS UTILIZADAS POR PROFESORAS EN FORMACIÓN PARA LA ELABORACIÓN DE PRODUCTOS TECNOLÓGICOS MEDIANTE IMPLEMENTACIÓN DE RESIDUOS SÓLIDOS. - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00123
EVASÃO NA EAD: UM PROBLEMA DE RELACIONAMENTO? - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00035
FORMAÇÃO INICIAL DOCENTE E AS TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS: PREPARAÇÃO PARA A INOVAÇÃO TECNOLÓGICA E A ATUAÇÃO NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00376
FRAMEWORK DA METODOLOGIA DESIGN-BASED RESEARCH PARA PESQUISAS APLICADAS EM ENSINO ONLINE - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00155
INCLUSÃO NO ENSINO SUPERIOR NA MODALIDADE À DISTÂNCIA: POSSIBILIDADES REAIS - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00034
JOGOS DIGITAIS E ENSINO DE HISTÓRIA: O USO DO ROLE PLAYING GAME (RPG) NO ENSINO MULTIDISCIPLINAR ONLINE SOBRE A COMUNIDADE DOS PAÍSES DE LÍNGUA PORTUGUESA (CPLP). - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00163
LEGENDAS NO PROCESSO ENSINO APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA NA MODALIDADE A DISTÂNCIA - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00036
METODOLOGIA COOPERATIVA DE ENSINO JIGSAW APLICADA AOS CURSOS DE ENSINO A DISTÂNCIA: UMA NOVA PERSPECTIVA PARA AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00402
METODOLOGIAS ATIVAS COMO FACILITADORA DA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO NO ENSINO SUPERIOR EAD - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00459
METODOLOGIAS ATIVAS E NOVAS TECNOLOGIAS: O USO DO PLICKERS COMO FERRAMENTA DE AVALIAÇÃO - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00033
METODOLOGIAS ATIVAS: TECNOLOGIAS ASSISTIVAS COM UM NOVO OLHAR PARA A INCLUSÃO - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00152
MOBILE- LEARNING: EXPERIÊNCIAS E ESCOLHAS AUTÔNOMAS NA APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS RESSIGNIFICANDO ÂMBITOS DA EAD - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00059
NOVAS ABORDAGENS NA EDUCAÇÃO DA ENGENHARIA EM EAD: UMA PERSPECTIVA PARA O ENSINO DE ENERGIAS RENOVÁVEIS - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00236
OS MODELOS DE ROTAÇÃO POR ESTAÇÃO E LABORATÓRIO ROTACIONAL NO ENSINO HÍBRIDO DO CURSO TÉCNICO DE INFORMÁTICA SEMIPRESENCIAL: UM NOVO OLHAR DENTRO E FORA DA SALA DE AULA - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00301
PERCURSO DOCENTE NAS TRILHAS DE APRENDIZAGEM: ESTILOS DE USO DO ESPAÇO VIRTUAL E SALA DE AULA INVERTIDA - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00248
PLANEMENTO ESTRATÉGICO NA EDUCAÇAO A DISTÂNCIA - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00235
POLÍTICAS PÚBLICAS DE REGULAÇÃO DE “20% A DISTÂNCIA”: ACOPLAMENTO PRESENCIAL-VIRTUAL NAS IES BRASILEIRAS - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00146
PRÁTICA DOCENTE USANDO O MÉTODO FLIPPED CLASSROOM: UM ESTUDO DE CASO EM UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00450
PROCESSOS DE CONSTRUÇÃO DE SENTIDO EM SITUAÇÕES DIALÓGICAS EM FÓRUNS NO MOODLE - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00343
PROCESSOS NEUROCOGNITIVOS DA APRENDIZAGEM E AS INTERFERÊNCIAS DIGITAIS VIRTUAIS. INVESTIGAÇÃO DE CUNHO INTERDISCIPLINAR ENVOLVENDO AS ÁREAS DE EDUCAÇÃO, TECNOLOGIAS DIGITAIS E DE SEGURANÇA DE VÔOS - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00011
PRODUÇÃO E DISPONIBILIZAÇÃO DE VIDEOAULAS NO CONSÓRCIO CEDERJ: DESAFIOS E SOLUÇÕES PROPOSTAS - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00448
QUESTÕES DE PROJETO DE INTERFACES WEB PARA ENSINO A DISTÂNCIA - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00136
REFLEXÃO SOBRE O USO DOS RECURSOS TECNOLÓGICOS NAS AULAS DE MATEMÁTICA COMO UMA METODOLOGIA ATIVA DE ENSINO - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00068
REFLEXÕES EM TORNO DO ENSINO DE LEITURA E SEUS SUPORTES - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00230
SEMIPRESENCIAL: MESCLANDO EXPERIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA E PRESENCIAL NA EDUCAÇÃO SUPERIOR - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00359
UM MODELO DE DIAGNÓSTICO DE DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM ORIENTADO A CONCEITOS - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00280
UM OLHAR SOBRE A PBL NA FORMAÇÃO CONTINUADA: O CASO DOS GESTORES ESCOLARES DA REDE MUNICIPAL DE FORTALEZA - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00238
UMA PROPOSTA PARA APOIAR O ENSINO E APRENDIZAGEM DE LINGUAGENS DE PROGRAMAÇÃO. - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00393
UNA-SUS AMAZÔNIA - TELESSAÚDE E TELEDUCAÇÃO EM SAÚDE UTILIZANDO PLATAFORMAS MÓVEIS - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.000100
VIDEOATLAS: A HISTOLOGIA ALÉM DA SALA DE AULA. - doi10.17143/ciaed/XXIIlCIAED.2017.00064