[ÍNDICE]
TIPO: RELATO DE EXPERIÊNCIA INOVADORA (EI)
A DISPONIBILIZAÇÃO DE MATERIAIS NO ARES E SEU IMPACTO NA QUALIDADE DA EAD - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00323
A EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA COMO FERRAMENTA DE ARTICULAÇÃO ENTRE A EDUCAÇÃO AMBIENTAL E A SUSTENTABILIDADE NA PRÁTICA - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00290
A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA CONTRIBUINDO PARA A EDUCAÇÃO PERMANENTE DOS PROFISSIONAIS DE SAÚDE: CURSO AUTOINSTRUCIONAL DOENÇAS DO APARELHO DIGESTIVO - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00309
A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NO ENFRENTAMENTO DO ZIKA VÍRUS - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00311
A EXPERIÊNCIA DA CONSTITUIÇÃO DE UM NÚCLEO DE ESTÁGIOS EAD: ARTICULAÇÃO DE QUALIDADE NA FORMAÇÃO DOCENTE A DISTÂNCIA - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00305
A EXPERIÊNCIA DE IMPLANTAÇÃO DE ATIVIDADES DE EXTENSÃO NO BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA DA UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DE PERNAMBUCO - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00131
A FORMAÇÃO DE GESTORES ESCOLARES NA MODALIDADE DE EDUCAÇÃO A DISTANCIA: UMA EXPERIENCIA NA CIDADE DE GUARULHOS/SP - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00056
A IMPLANTAÇÃO DE FERRAMENTAS DE EAD EM INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR DE PEQUENO PORTE: UMA EXPERIÊNCIA COM APLICATIVOS DO GOOGLE. - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00109
A IMPORTÂNCIA DA COMUNICAÇÃO VISUAL NA TRANSMISSÃO E CONSOLIDAÇÃO DOS CONHECIMENTOS DE ALUNO DE EAD NA ÁREA DA SAÚDE: USO APLICADO NA ELABORAÇÃO DE EXERCÍCIOS DE FIXAÇÃO DE CONTEÚDO - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00317
A INSTITUCIONALIZAÇÃO DA AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NA UFBA - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00183
A MEDIAÇÃO DA APRENDIZAGEM NO CURSO DE AÇÃO DOCENTE NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL DO SENAC CEARÁ - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00164
A OFERTA DE UM MODELO FLEXÍVEL PARA OS CURSOS DE GRADUAÇÃO A DISTÂNCIA NA UNIVERSIDADE DE SANTO AMARO - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00175
A PRODUÇÃO DE ROTEIROS DE AULA COM A METODOLOGIA DA PROBLEMATIZAÇÃO COM O ARCO DE MAGUEREZ EM UM CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EAD - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00110
A PROFISSIONALIZAÇÃO DOS BLOGUES DE MODA POR MEIO DE DESIGN INSTRUCIONAL FECHADO - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00281
A TECNOLOGIA NO NOVO TEMPO DE ENSINAR E DE APRENDER - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00162
A TERCEIRA IDADE NA EJA: O IDOSO E A TECNOLOGIA NO AMBIENTE ESCOLAR - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00174
ADOÇÃO DA ESTRATÉGIA DE MENTORIA FISHBOWL EM PROJETOS INTEGRADORES EM CURSO DE GRADUAÇÃO - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00237
AMBIENTE VIRTUAL COMO FERRAMENTA DE APOIO NA PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO E CONSOLIDAÇÃO DE UM GRUPO DE PESQUISA - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00316
AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM DO SESC SP - Á LUZ DA TEORIA DA COMPLEXIDADE - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00061
ANÁLISE COMPARATIVA DE INTERAÇÕES DISCURSIVAS NAS APLICAÇÕES MOODLE E WHATSAPP - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00249
AUTONOMIA UNIVERSITÁRIA: NOVAS CONSTRUÇÕES DE TERRITÓRIOS PARA A APRENDIZAGEM NA GRADUAÇÃO NA MODALIDADE A DISTÂNCIA - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00170
AVALIAÇÃO DE AÇÕES EDUCACIONAIS ONLINE COM FOCO NA APRENDIZAGEM E NA PROPOSIÇÃO E IMPLEMENTAÇÃO DE MELHORIAS - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00248
AVALIAÇÃO DE REAÇÃO EM DESIGN INSTRUCIONAL: ANÁLISE DE UM CURSO ONLINE SOB A ÓTICA DOS ALUNOS - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00239
AVALIAÇÃO E EFEITO RETROATIVO NO ENSINO SUPERIOR - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00242
AVALIAÇÃO POR COMPETÊNCIAS NA EAD - SISTEMA BALIZADOR ENTRE AÇÕES PEDAGÓGICAS E RESULTADOS AVALIATIVOS - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00181
AVAS21 – AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM PARA O SÉCULO 21. CURSO DE MEDICINA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00303
BIOLOGIA, LUZ, CÂMERA E AÇÃO! AMPLIANDO A SALA DE AULA COM O USO DO RECURSO TECNOLÓGICO AULA EXTERNA - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00154
BLENDED LEARNING NA PRÁTICA: USO DE ATIVIDADES PRÁTICAS INTERDISCIPLINARES COMO O BMG CANVAS PARA A CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00080
CICLO DE VIDA DA TUTORIA: CONTRIBUIÇÕES DA COMUNIDADE DE INQUIRIÇÃO PARA A QUALIDADE DAS PRÁTICAS EDUCATIVAS - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00307
CONCEITO IMAGÉTICO APLICADO AOS CURSOS VIRTUAIS DO CENTRO DE FORMAÇÃO E APERFEIÇOAMENTO DO INSS - CFAI - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00035
CONSTRUÇÃO REVERSA E MAPEAMENTO DE AÇÕES PARA CURSO DE ATENÇÃO À SAÚDE DA PESSOA IDOSA PARA AGENTES DE SAÚDE E TÉCNICOS DE ENFERMAGEM - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00315
CONTEXTUALIZAÇÃO DA GEOMETRIA ANALÍTICA NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00298
CONTRIBUIÇÕES DA EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA NA SOCIEDADE: PRIMEIRA EXPERIENCIA DO CURSO DE ESTÉTICA E IMAGEM PESSOAL DO CENTRO UNIVERSITÁRIO LEONARDO DA VINCI NO PROGRAMA UNIEDU. - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00193
CURSOS TÉCNICOS A DISTÂNCIA PARA BRASILEIROS NO EXTERIOR: A EXPERIÊNCIA DO SENAC EAD NO JAPÃO - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00216
DESAFIOS DA EAD COMO FERRAMENTA À QUALIFICAÇÃO DOS POLICIAIS MILITARES DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO PARA OS JOGOS OLÍMPICOS E PARALÍMPICOS DE 2016 - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00034
DESAFIOS DO GERENCIAMENTO E DA LOGÍSTICA DAS AVALIAÇÕES DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO EAD, NO CRUZEIRO DO SUL EDUCACIONAL: REFLEXÕES E AVERIGUAÇÕES - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00125
DESAFIOS E INOVAÇÃO NA CONSTRUÇÃO DE MATERIAL PARA EAD: O MODELO ADOTADO PELA UNIVERSIDADE DE FORTALEZA. - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00065
DESENVOLVIMENTO DE CURSOS A DISTÂNCIA PARA O MEIO RURAL: O PERFIL DOS PARTICIPANTES DO SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM RURAL (SENAR) - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00052
DESENVOLVIMENTO DE UM JOGO PARA EDUCAÇÃO SUPERIOR – RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA EM SALA DE AULA - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00293
DESENVOLVIMENTO DE UMA PLATAFORMA DE GESTÃO ADMINISTRATIVA E ACADÊMICA DE UM PROGRAMA DE CURSOS COMO FERRAMENTA DE APRENDIZAGEM ORGANIZACIONAL. - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00308
DISCUTINDO A NECESSIDADE DE UM MODELO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA (EAD) PARA A EDUCAÇÃO SUPERIOR EM ANGOLA SOB A PERSPECTIVA HISTÓRICO-CULTURAL - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00227
DISTÂNCIA TRANSACIONAL: PERCEPÇÃO DE UMA EXPERIÊNCIA MEDIADA PELA WEBCONFERÊNCIA - doi101.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00186
EAD EM LARGA ESCALA: PROPONDO ESTRATÉGIAS E VENCENDO DESAFIOS DA EVASÃO - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00229
EAD NA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DE SÃO PAULO - DESENVOLVIMENTO E EXPECTATIVAS EMERGENTES: ESTRUTURA IDEALIZADA - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00074
EAD PARA O ASSEIO E CONSERVAÇÃO: OUSADIA? - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00053
EDUC@R PARA A CONTEMPORANEIDADE - FORMAÇÃO CONTINUADA ON-LINE DE PROFESSORES PARA PROFESSORES - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00085
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NO EXÉRCITO BRASILEIRO: O DESAFIO DA QUALIDADE NA EDUCAÇÃO MILITAR - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00284
EDUCAÇÃO CORPORATIVA COMO INSTRUMENTO PARA MITIGAR RISCOS OPERACIONAIS EM SEGURADORAS - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00043
EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS A DISTÂNCIA: CONEXÃO POSSÍVEL - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00196
EDUCAÇÃO, CULTURA, DIVERSIDADE E FORMAÇÃO DOCENTE - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00208
EJA EAD SEMIPRESENCIAL NAS SÉRIES FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL MUNICIPAL PÚBLICO - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00050
ELABORAÇÃO E CONSTRUÇÃO DO OBJETO DE APRENDIZAGEM VIRTUAL PARA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NA GRADUAÇÃO DE ENFERMAGEM - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00122
ENSINO DE CIÊNCIAS E A DEFICIÊNCIA VISUAL.UMA PROPOSTA DE ATIVIDADE PARA O ESTUDO DO CORPO HUMANO. - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00099
ENSINO HÍBRIDO NA EDUCAÇÃO BÁSICA: NARRATIVA DOCENTE SOBRE ABORDAGENS METODOLÓGICAS NA PERSPECTIVA DA PERSONALIZAÇÃO DO ENSINO. - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00047
ESTABELECENDO VÍNCULOS NA TUTORIA ONLINE - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00134
ESTRATÉGIAS TRANSMIDIÁTICAS NA CONSTRUÇÃO DO CURSO DE DOENÇA DE PARKINSON PARA MÉDICOS NÃO NEUROLOGISTAS - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00272
ÉTICA, CONTROLE SOCIAL E A LEI DE ACESSO À INFORMAÇÃO: UMA EXPERIÊNCIA DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA PARA SERVIDORES PÚBLICOS E CONSELHEIROS ESCOLARES DO ESTADO DO CEARÁ - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00191
EXPEDIÇÃO STJ: EXPERIÊNCIA DE GAMIFICAÇÃO EM CURSO DE AMBIENTAÇÃO ONLINE PARA NOVOS SERVIDORES DO SUPERIOR TRIBUNAL DE JUSTIÇA (STJ) - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00106
FORMAÇÃO BÁSICA DE TUTORES PARA ENSINO A DISTÂNCIA - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00089
FORMAÇÃO CONTINUADA PARA DOCENTES NO ENSINO SUPERIOR: UMA REFLEXÃO SOBRE AS CONCEPÇÕES DIDÁTICO PEDAGÓGICAS DOS PROFESSORES NO AMBIENTE VIRTUAL MOODLE - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00231
FORMAÇÃO DE ALUNAS DO CURSO PEDAGOGIA NO USO DO MOODLE PARA MEDIAÇÃO NA PRÁTICA DOCENTE NO ENSINO FUNDAMENTAL - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00041
GAMEFICAÇÃO – JOGOS EDUCACIONAIS NARRATIVAS LÚDICAS NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00020
GESTÃO NA ELABORAÇÃO MULTIDISCIPLINAR DE INSTRUMENTOS AVALIATIVOS PARA EAD - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00200
HYPER-I-BOOK: INOVAÇÃO TECNOLÓGICA PARA EAD - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00082
INCLUSÃO DE PESSOAS COM NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECIAIS NO ENSINO SUPERIOR. - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00212
INCLUSÃO DE PRÁTICAS EDUCATIVAS COMO INSERÇÃO TECNOLÓGICA NO ENSINO DE CIÊNCIAS DA NATUREZA NA MODALIDADE EAD. - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00153
INDICADORES PARA O MONITORAMENTO E AVALIAÇÃO NA INTERNAÇÃO DOMICILIAR - EXPERIÊNCIA NO ENSINO A DISTÂNCIA - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00314
INFLUÊNCIA DOS PROFESSORES TUTORES NA EVASÃO DOS CURSOS A DISTÂNCIA - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00327
INOVAÇÕES PEDAGÓGICAS NO PLANEJAMENTO E DESENVOLVIMENTO DE FÓRUNS DE APRESENTAÇÃO - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00070
INTERAÇÃO NO ENSINO A DISTÂNCIA E OS IMPACTOS NA SATISFAÇÃO E NA EVASÃO DO ALUNO – EXPERIÊNCIA DE UMA UNIVERSIDADE CORPORATIVA - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00046
INTERMEDIAÇÃO TECNOLÓGICA E O DESENVOLVIMENTO DA APRENDIZAGEM COLABORATIVA NO ENSINO DA MATEMÁTICA - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00060
JOGO ROLE PLAYING GAME ( RPG) DIGITAL PARA FORMAÇÃO EM TURISMO DE BASE COMUNITÁRIA: UMA EXPERIÊNCIA DE EAD INFORMAL E VOLTADA PARA O DESENVOLVIMENTO DE TECNOLOGIA SOCIAL - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00287
MENTORING: EXPERIÊNCIAS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES PRESENCIAIS EM AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00235
MODELO DA DISCIPLINA DE SEMINÁRIO INTERDISCIPLINAR NO CURSO DE ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS NO ENSINO A DISTÂNCIA DA UNIASSELVI. - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00066
MODELO DE APOIO PARA DESENVOLVIMENTO DE OBJETOS DE APRENDIZAGEM UTILIZANDO TÉCNICAS DE RPG - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00126
MOODLE E MAILCHIMP: CONVERGÊNCIA DE AÇÕES PARA APLICABILIDADE NA EAD - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00320
MULTIMEIOS DIDÁTICOS – TURMAS DE 2013: O CANTO DOS VITORIOSOS - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00143
NARRATIVAS DE EXPERIÊNCIAS DE DOCENTES E DISCENTES A PARTIR DO PROCESSO DA UTILIZAÇÃO DE TECNOLGIAS DIGITAIS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO ENSINO DE MATEMÁTICA DO ENSINO FUNDAMENTAL. - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00101
NARRATIVAS DE EXPERIÊNCIAS DO USO DE PROGRAMAÇÃO E ROBÓTICA NA EDUCAÇÃO BÁSICA - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00058
NOVOS OLHARES NA EJA: FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA UMA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA DE QUALIDADE - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00072
O AUTOCAD E O ENSINO DE GEOMETRIA ANALÍTICA NA MODALIDADE DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00300
O ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM SERVIÇO SOCIAL E O ENSINO À DISTÂNCIA UNICESUMAR - POSSÍVEL, COMPATÍVEL E DE QUALIDADE. - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00250
O PLANO DE TRABALHO DOCENTE: ESTRATÉGIA DE QUALIFICAÇÃO E AVALIAÇÃO DO ENSINO POR COMPETÊNCIAS - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00280
O PROCESSO DE CRIAÇÃO DE REA: UM RELATO DE CASO - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00086
O PROFESSOR DO FUTURO E OS ALUNOS DO PRESENTE - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00081
O PROFESSOR MEDIADOR NA PEDAGOGIA DA PARCERIA - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00083
O USO DA FERRAMENTA WIKI PARA A ELABORAÇÃO TEXTUAL DE TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO EM UMA LICENCIATURA EM QUÍMICA À DISTÂNCIA - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00292
O USO DO BLACKBOARD MOBILE NO ENSINO MÉDIO: UMA POSSIBILIDADE DE AVALIAR A APRENDIZAGEM NA MATEMÁTICA - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00172
O USO DO PDCA COMO FERRAMENTA DE MELHORIA DA QUALIDADE NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: UM ESTUDO DE CASO EM UMA IES PRIVADA - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00257
OS DESAFIOS DA DOCÊNCIA E TUTORIA NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NO OLHAR DO PROFESSOR - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00274
PACOTE PADRÃO UNA-SUS - EMPACOTANDO RECURSOS EDUCACIONAIS MULTIMÍDIA EM FORMATO HTML5 PARA MULTIUSO. - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00318
PLATAFORMA ONLINE PARA ENADE: UM ESPAÇO PARA REPENSAR PRÁTICAS DE AVALIAÇÃO - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00042
POLÍTICA NACIONAL DE SAÚDE INTEGRAL LGBT: OBJETOS DE APRENDIZAGEM COMO RECURSO FACILITADOR NA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00304
POSSIBILIDADES E DESAFIOS PARA INCLUSÃO DE UM ALUNO CEGO NO ENSINO À DISTÂNCIA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA. - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00103
POTENCIALIDADE DO ENSINO À DISTÂNCIA NA EDUCAÇÃO PERMAMENTE EM SAÚDE - A EXPERIÊNCIA DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM ATENÇÃO BÁSICA EM SAÚDE DA FAMÍLIA - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00312
POTENCIALIZANDO O ACERVO DE RECURSOS EDUCACIONAIS EM SAÚDE: ANÁLISE DA PRODUÇÃO DO NESCON/UFMG COM VISTA A INCREMENTAR A DISPONIBILIZAÇÃO E O COMPARTILHAMENTO DE OBJETOS DE APRENDIZAGEM - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00313
PRINCÍPIOS DA EAD NA AVALIAÇÃO EM DISCIPLINAS SEMIPRESENCIAIS: A EXPERIÊNCIA NO AGENDAMENTO DE AVALIAÇÕES DO UNICURITIBA - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00275
PROCESSO DE PERTENCIMENTO E IDENTIDADE DO ALUNO COM A INSTITUIÇÃO DE EAD: RELATO DE EXPERIÊNCIA NA PRODUÇÃO DE DOCUMENTÁRIOS - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00178
PRODUÇÃO DE MATERIAL PARA AVA EM GRADUAÇÃO EAD: UMA PERSPECTIVA DIALÓGICA DE LINGUAGEM PARA O ENSINO E APRENDIZAGEM DE LE. - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00213
PROJETO GESTÃO CIDADÃ - PARCERIA ENTRE O BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA (UFRPE) E UM ÓRGÃO DE CONTROLE INTERNO DO SETOR PÚBLICO DE PERNAMBUCO - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00133
QUALIDADE DA EAD, SOB A PERSPECTIVA DOS ALUNOS DE UNIVERSIDADES CORPORATIVAS - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00025
QUALIDADE EM EAD: A CONTRIBUIÇÃO IMPRESCINDÍVEL DO COORDENADOR DE CURSO SUPERIOR NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00217
QUALIDADE NO PROCESSO DE FORMAÇÃO EM EAD: PROJETO DE INTERVENÇÃO - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00202
RELATO DE EXPERIÊNCIA DA EAD COMO APOIO PARA POLÍTICA PÚBLICA DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL PELO PROGRAMA QUALIFICA MAIS BRASÍLIA DO GOVERNO DO DISTRITO FEDERAL - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00226
RELATO DE EXPERIÊNCIA NA IMPLANTAÇÃO DE UM GERENCIADOR DE CHAMADOS ACADÊMICOS - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00209
RELATO DE EXPERIÊNCIA: CURSO AUTOINSTRUCIONAL “MANEJO CLÍNICO DE CHIKUNGUNYA” - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00310
ROTEIRO PARA VIDEOAULAS: A ESSÊNCIA DA CONSTRUÇÃO NARRATIVA NO CENÁRIO DA EAD - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00297
SAITE STORE: LOJA VIRTUAL DE E-BOOKS LIVRES PARA DISPOSITIVOS MÓVEIS - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00321
SISTEMA DE AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM (SAA): OPERACIONALIZAÇÃO DA METODOLOGIA “FLIPPED CLASSROOM” - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00262
SISTEMA DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS: CONSTRUÇÃO DE PLATAFORMA INTEGRADA DE GESTÃO ADMINISTRATIVA, ACADÊMICA E PEDAGÓGICA PARA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00166
SNAPCHAT COMO FERRAMENTA MOTIVACIONAL NA EDUCAÇÃO - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00236
SUPERANDO O DESAFIO DA QUALIDADE: EAD NA FORMAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00296
TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E GESTÃO DO CONHECIMENTO EM UMA COOPERATIVA DE CRÉDITO: PROPOSTA DE IMPLANTAÇÃO DE SOLUÇÃO DE TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS A PARTIR DO USO DE PLATAFORMA VIRTUAL DE - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00132
TECNOLOGIAS DIGITAIS APLICADAS AO ENSINO DO EMPREENDEDORISMO - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00067
TECNOLOGIAS DIGITAIS APLICADAS AOS CURSOS PRESENCIAIS DE ENGENHARIA DA UNIVERSIDADE DE FRANCA: ESCRITA ACADÊMICA - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00147
TECNOLOGIAS DIGITAIS NO ENSINO SUPERIOR: GRADUAÇÃO EM DIREITO - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00073
TECNOLOGIAS DIGITAIS NO ENSINO SUPERIOR:LABORATÓRIO VIRTUAL DE FÍSICA - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00158
TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO: GESTÃO DO ACOMPANHAMENTO E CAMINHO PERCORRIDO - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00299
TRILHAS DE APRENDIZAGEM NA UNIVERSIDADE – PERCURSO DE UM GRUPO DE TRABALHO PARA CAPACITAÇÃO DOCENTE EM ESPAÇO VIRTUAL - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00059
TUTORIA ELETRÔNICA: UMA PERSPECTIVA DE MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA E INTERAÇÃO - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00135
TUTORIA HOME OFFICE: UMA ESTRATÉGIA DE SUCESSO - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00261
UNIREC – UNIDADE VIRTUAL DE CURSOS A DISTÂNCIA: UMA POLÍTICA DE ACESSO AO CONHECIMENTO - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00138
USO DE RECURSOS DE GAMIFICAÇÃO EMBARCADOS EM AVA - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00117
USO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS NO ENSINO DA ÉTICA EM ODONTOLOGIA - doi10.17143/ciaed/XXIICIAED.2016.00330