TÍTULO |
A APRENDIZAGEM INVERTIDA EM EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
|
A ARTE EDUCAÇÃO: UMA PROPOSTA DE JOGO EDUCACIONAL
|
A CONSOLIDAÇÃO DA PRÁTICA NA MATRIZ CURRICULAR DOS CURSOS DE LICENCIATURA NA MODALIDADE EAD: A EXPERIÊNCIA DA UNIASSELVI
|
A CULTURA UNIVERSIDADE E OS CURSOS SEMIPRESENCIAIS: TENDÊNCIAS E TRANSFORMAÇÕES
|
A EFETIVIDADE DO ESTÁGIO NA FORMAÇÃO INICIAL DE DISCENTES DE LETRAS: UMA INVESTIGAÇÃO BASEADA EM CORPUS
|
A EVASÃO EM CURSOS DE EDUCAÇÃO CORPORATIVA: ESTUDO DE CASO EM UMA INSTITUIÇÃO FINANCEIRA
|
A FORMAÇÃO DO PROFISSIONAL EM EAD: HABILIDADES E COMPETÊNCIAS
|
A GESTÃO DA TUTORIA NUMA PERSPECTIVA INTEGRADORA
|
A IMPLANTAÇÃO DO PORTAL DO PREPARO NO COMANDO DE OPERAÇÕES TERRESTRES, UTILIZANDO O AVA MOODLE E A GESTÃO DE PROJETOS EM SUA CONCEPÇÃO: ESTUDO DE CASO
|
A IMPLEMENTAÇÃO DA UAB NA CIDADE DE SÃO PAULO COMO POLÍTICA DE DEMOCRATIZAÇÃO DO ACESSO AO ENSINO SUPERIOR
|
A IMPLEMENTAÇÃO DO CURSO DE PEDAGOGIA NA MODALIDADE DE EAD NO INSTITUTO SUPERIOR DE EDUCAÇÃO PROGRAMUS (ISEPRO): DISCUSSÕES ACERCA DO MODELO DE EAD
|
A IMPORTÂNCIA DA UTILIZAÇÃO DO EAD NA CAPACITAÇÃO DE PREGOEIROS
|
A MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA EM AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM NA FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR: UMA EXPERIÊNCIA NA REDE MUNICIPAL DE CURITIBA [VERSÃO INGLÊS]
|
A PERSPECTVA DA UBIQUIDADE NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA [VERSÃO INGLÊS]
|
A PRÁTICA PEDAGÓGICA DA REDE E-TEC BRASIL: UMA LEITURA DAS METODOLOGIAS E EXPERIÊNCIAS EXITOSAS
|
A PRODUÇÃO DE HISTÓRIAS EM QUADRINHOS POR MEIO DE SOFTWARES GRATUITOS: EXPRESSANDO CONCEITOS BIOLÓGICOS DE FORMA LÚDICA [VERSÃO INGLÊS]
|
A QUESTÃO DA PERMANÊNCIA EM UMA DISCIPLINA ONLINE: UMA ANÁLISE A PARTIR DOS ACESSOS À PLATAFORMA MOODLE [VERSÃO INGLÊS]
|
A REPRESENTAÇÃO SOCIAL DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA (EAD) SOB O OLHAR DOS BRASILEIROS. [VERSÃO INGLÊS]
|
A SALA DE AULA INVERTIDA E AS MUDANÇAS CURRICULARES EM EAD
|
A TEORIA DA APROXIMAÇÃO DA ATIVIDADE COMO POSSIBILIDADE METODOLOGICA DE APLICAÇÃO NA APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA A DISTÂNCIA [VERSÃO INGLÊS]
|
A TRAJETÓRIA DO EAD NO BRASIL E NOVAS POSSIBILIDADES PARA O DESIGN INSTRUCIONAL SOB A PERSPECTIVA COMPLEXA
|
A UNIVERSIDADE ABERTA DO SUS E O PROGRAMA BRASILEIRO DE PROVISÃO DE MÉDICO: CONTANDO CASO
|
A UTILIZAÇÃO DA ROBÓTICA EM MATEMÁTICA E FÍSICA: METODOLOGIA DE ENSINO E APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA NA MODALIDADE DE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS A DISTÂNCIA (EJA EAD) [VERSÃO INGLÊS]
|
A UTILIZAÇÃO DE UMA REDE SOCIAL COMO PROPOSTA DE APRENDIZAGEM E PARTICIPAÇÃO PARA ALUNOS DE CURSO TÉCNICO
|
A VISÃO DOS TUTORES NA EAD DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE GOIÁS - UMA SUGESTÃO DE FORMAÇÃO CORPORATIVA AO SERVIÇO PÚBLICO [VERSÃO INGLÊS]
|
AÇÕES EXTENSIONISTAS NA EAD
|
ACOMPANHAMENTO DE CURSOS ON-LINE APOIADO POR AGENTES INTELIGENTES
|
ADOÇÃO DA METODOLOGIA ÁRVORE DE PROBLEMAS EM PROJETOS DE INTERVENCÃO: TCC DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM SAÚDE DA FAMÍLIA DA UNA-SUS/UNIFESP
|
AJUSTES EM DISCIPLINA SEMIPRESENCIAL A PARTIR DA ANÁLISE DE PARTICIPAÇÃO DOS ALUNOS EM ANOS ANTERIORES
|
AMPLIAÇÃO DAS POSSIBILIDADES DA GESTÃO EDUCACIONAL NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA COM A UTILIZAÇÃO DE BIG DATA
|
ANALI: UM SISTEMA ESPECIALISTA WEB PARA ANÁLISE DE ALIMENTOS
|
ANÁLISE DA PERCEPÇÃO DOS ACADÊMICOS DOS CURSOS TECNÓLOGOS PRESENCIAIS, DE UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR DE CASCAVEL, QUANTO A INCLUSÃO DE DISCIPLINAS NA MODALIDADE DE ENSINO A DISTÂNCIA.
|
ANÁLISE DAS ESTRATÉGIAS DE REDUÇÃO DA EVASÃO NA EJA EAD DO SESI/SC
|
ANÁLISE DE PERFIL E NECESSIDADES DOS ALUNOS: FATORES DETERMINANTES PARA A MEDIAÇÃO DA APRENDIZAGEM NA TUTORIA DA EAD SEBRAE
|
ANÁLISE DE REQUISITOS PARA VIABILIDADE DA PROPOSTA DE UM SISTEMA DE GESTÃO EM EAD
|
ANÁLISE DO DESIGN DE INTERFACE, ASPECTOS DIDÁTICOS E RECURSOS DIGITAIS DO E-BOOK DE CARTOGRAFIA DO CURSO DE GEOGRAFIA DO CEDERJ [VERSÃO INGLÊS]
|
ANÁLISE MULTICRITÉRIAL PARA SELEÇÃO DE LOCAL PARA ABERTURA DE UM POLO DE EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA [VERSÃO INGLÊS]
|
ANDRAGOGIA E PEDAGOGIA: UMA EAD MAIS ACOLHEDORA
|
APLICAÇÃO DE UM SISTEMA INTEGRADO PARA CADASTRO E CONTROLE DE INFORMAÇÕES DE NOVOS POLOS DE APOIO PRESENCIAL PARA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
|
APRENDER PELO ERRO - VANTAGENS DA ESTRATÉGIA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
|
APRENDIZAGEM POR DESCOBERTA AUTÔNOMA DOS FENÔMENOS ÓPTICOS NO ENSINO FUNDAMENTAL
|
AS TICS INTERMEDIANDO O PLANO DE AÇÕES ARTICULADAS: UMA EXPERIÊNCIA INOVADORA
|
ATIVIDADE EXPERIMENTAL E SIMULADORES DIDÁTICOS ON-LINE: IMPACTO NA APRENDIZAGEM DE FÍSICA
|
ATIVIDADES PRÁTICAS DE ENSINO PARA LICENCIATURAS: EXPERIÊNCIAS COM ALUNOS DOS CURSOS DO ENSINO SUPERIOR NA MODALIDADE EAD
|
ATORES HUMANOS NA EAD: UMA PESQUISA A PARTIR DAS METODOLOGIAS E EXPERIÊNCIAS EXITOSAS NA REDE E-TEC BRASIL
|
ATUAÇÃO DE TUTORES NA EAD: LIMITES E POSSIBILIDADES
|
AUTONOMIA E APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO SUPERIOR A DISTÂNCIA: DO CONCEITO À REALIDADE
|
AVALIAÇÃO COMO INSTRUMENTO DE GESTÃO EM PROGRAMAS DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA [VERSÃO INGLÊS]
|
AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO CIENTÍFICA NA JORNADA DE INTEGRAÇÃO ACADÊMICA DA EAD - JOIA
|
AVALIAÇÃO DA QUALIDADE EM CURSOS SUPERIORES À DISTÂNCIA EM DIFERENTES ÁREAS DO CONHECIMENTO
|
AVALIAÇÃO DO CONHECIMENTO SOBRE A QUÍMICA DE MATERIAIS PARA ALUNOS DE ESCOLA DE ENSINO MÉDIO [VERSÃO INGLÊS]
|
AVALIAÇÃO EM EAD: DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS? [VERSÃO INGLÊS]
|
AVALIAÇÃO ONLINE FEITA POR PARES, AUTO AVALIAÇÃO E AVALIAÇÃO PELO PROFESSOR NA PERSPECTIVA DE BLOOM
|
BLENDED LEARNING: VIRTUALIDADE NA EDUCAÇÃO SUPERIOR
|
BOOK TRAILER: TECNOLOGIA E LEITURA
|
COMO AVALIAR UM CURSO DE EAD EM SAÚDE? UMA EXPERIÊNCIA DO HOSPITAL ALEMÃO OSWALDO CRUZ NA ÁREA DE AVALIAÇÃO DE TECNOLOGIAS EM SAÚDE
|
COMPETÊNCIAS DO TUTOR QUE CONTRIBUEM AO BOM DESEMPENHO DO ALUNO NA EAD
|
COMUNIDADE DE PRÁTICA NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: UM ESTUDO NO PROJETO E-NOVA
|
COMUNIDADES DE PRÁTICA: UMA FERRAMENTA ESTRATÉGICA DE APOIO À CAPACITAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DE TUTORES [VERSÃO INGLÊS]
|
CONSTRUÇÃO DO CONCEITO DE FUNÇÃO MATEMÁTICA: UM ESTUDO COLABORATIVO SOBRE A CONCEPÇÃO E USO DO APLICATIVO MÓVEL FUNCIONALIDADE [VERSÃO INGLÊS]
|
CONTEÚDO ONLINE - BANCO DE CONTEÚDOS E OBJETOS DE APRENDIZAGEM COMO SUPORTE AO ENSINO-APRENDIZAGEM
|
CONTEXTO DAS POLÍTICAS PÚBLICAS DA EAD NO BRASIL
|
CONTEXTO HISTÓRICO DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NO ESTADO DO PIAUÍ
|
CONTEXTUALIZAÇÃO DA IMPLANTAÇÃO DO PROGRAMA IDIOMAS SEM FRONTEIRAS DA REDE E-TEC BRASIL NO IFSC [VERSÃO INGLÊS]
|
CONTRIBUIÇÕES DA EAD PARA O BOM DESENVOLVIMENTO DO CURRÍCULO MÍNIMO DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
|
CRIANDO REDES DE SIGNIFICAÇÕES E SABERES NO CURSO DE PEDAGOGIA: A CONSTRUÇÃO DE UM MODELO DE ENSINO QUE PROPICIE O PROTAGONISMO DOS PARTICIPANTES.
|
CURSOS LIVRES A DISTÂNCIA SOBRE OS RECURSOS HÍDRICOS BRASILEIROS: QUE RESULTADOS ALCANÇAMOS?
|
DESAFIOS E EXPERIÊNCIAS DOCENTES NO CURSO DE FORMAÇÃO PEDAGÓGICA A DISTÂNCIA [VERSÃO INGLÊS]
|
DESIGN DE INTERAÇÃO: UM ESTUDO DE CASO
|
DESIGN INSTRUCIONAL EM CURSOS ON-LINE BASEADO EM PRÁTICAS DE GESTÃO
|
DESIGN PARA EAD: METODOLOGIA RECURSIVA PARA PRODUÇÃO DE MATERIAIS DIDÁTICOS
|
DESIGN-BASED RESEARCH OU PESQUISA DE DESENVOLVIMENTO: PESQUISA APLICADA PARA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
|
DIÁRIOS DE BORDO NA AVALIAÇÃO EM EAD
|
DIMENSÃO COMUNICACIONAL NA EAD: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA
|
DIMENSÕES DA AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL: RELAÇÃO ENTRE EAD E APRENDIZAGEM COM ENFOQUE NO DESIGN INSTRUCIONAL [VERSÃO INGLÊS]
|
DIREITO DO CONSUMIDOR NA EAD: SERVIÇOS EDUCACIONAIS SALVAGUARDADOS PELA LEI
|
EAD COMO INSTRUMENTO DE INCLUSÃO SOCIAL
|
EAD COMO MODALIDADE FACILITADORA PARA CAPACITAÇÃO, FORMAÇÃO, QUALIFICAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS PROFISSIONAIS
|
EAD COMO RECURSO FUNDAMENTAL PARA O ACESSO DE EDUCAÇÃO POR GRUPOS INDÍGENAS [VERSÃO INGLÊS]
|
EAD DE DENTRO PARA FORA: O APROVEITAMENTO E INTEGRAÇÃO DOS DOCENTES PRESENCIAIS COMO FORMA DE MELHORAR O ENVOLVIMENTO E ENFRENTAR OS DESAFIOS DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA EM UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR.
|
EAD NO BRASIL: A RELAÇÃO ENTRE O IDH REGIONAL E UMA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE
|
EAD PARALAPRACÁ: EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, SEM DISTÂNCIA
|
ECATHS COMO FERRAMENTA PARA A DISSEMINAÇÃO DO CONHECIMENTO
|
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA - UMA DISCUSSÃO SOBRE A GOVERNANCA DAS NOVAS REGULAMENTAÇÕES DE 2014.
|
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA COMO UM INSTRUMENTO DAS POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO PERMANENTE EM SAÚDE: UMA EXPERIÊNCIA DO HOSPITAL ALEMÃO OSWALDO CRUZ
|
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA OPORTUNIZANDO A MELHORIA DA GESTÃO DA SAÚDE NO BRASIL
|
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: DESAFIO DA EDUCAÇÃO CORPORATIVA DOS CORREIOS RUMO AO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO CORREIOS 2020 [VERSÃO INGLÊS]
|
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: PERFIL GERAL E SOCIOECONÔMICO DOS ALUNOS DOS CURSOS SUPERIORES DE TECNOLOGIA DE UMA UNIVERSIDADE DO CONE LESTE PAULISTA [VERSÃO INGLÊS]
|
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: PROPOSTA DE ENSINO E APRENDIZAGEM MUSICAL DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA VISUAL
|
EDUCAÇÃO AMBIENTAL MEDIADA POR TECNOLOGIAS DIGITAIS: RELATO DE UMA FORMAÇÃO DESENVOLVIDA NA DISCIPLINA INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO
|
EDUCAÇÃO E TECNOLOGIA: DESAFIOS, LIMITES E POSSIBILIDADES
|
EDUCAÇÃO MUSICAL A DISTÂNCIA: ENSINO E APRENDIZAGEM DE MÚSICA A DISTÂNCIA NO PROJETO MULHERES MIL DO INSTITUTO FEDERAL DE BRASÍLIA
|
EDUCAÇÃO NO BRASIL: ANÁLISE CONSTITUCIONAL DO DIREITO À EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NA LIVRE INICIATIVA
|
EDUCAÇÃO ONLINE E ACESSIBILIDADE: IDENTIFICAÇÃO E CONVERGÊNCIA
|
EDUCAÇÃO PERMANENTE E O ENSINO À DISTÂNCIA COMO INSTRUMENTO DE MUDANÇA NA REDE DE ATENÇÃO À SAÚDE COM FOCO NA ESTRATÉGIA SAÚDE DA FAMÍLIA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
|
EDUCAÇÃO SUPERIOR A DISTÂNCIA: SEUS INSTRUMENTOS AVALIATIVOS SÃO O CAMINHO PARA A QUALIDADE?
|
EDUCAÇÃO TÉCNICA E O TRABALHO NO BRASIL: UMA ANÁLISE RETROSPECTIVA E HISTÓRICA DA EVOLUÇÃO DESSE SETOR EDUCACIONAL [VERSÃO INGLÊS]
|
ELEMENTOS DE GAMIFICAÇÃO APLICADA - DO PRESENCIAL PARA DISTÂNCIA
|
ENCONTROS INTERCULTURAIS NA EAD. NARRATIVAS DE VIDA DOS DIFERENTES BRASIS
|
ENSINO ON-LINE ATRAVÉS DO DISCURSO DIGITAL NO TWITTER
|
EQUIPE DE MONITORIA: ACOMPANHAMENTO E MONITORAMENTO ONLINE DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO A DISTÂNCIA DA UEMA
|
ESTRATÉGIAS DE ENSINO-APRENDIZAGEM COLABORATIVAS EM AMBIENTES VIRTUAIS: O CURSO RAÍZES BRASILEIRAS ONLINE
|
ESTRATÉGIAS PARA MINIMIZAR A EVASÃO NA EDUAÇÃO A DISTÂNCIA: O USO DE UM SISTEMA DE MINERAÇÃO DE DADOS EDUCACIONAIS E LEARNING ANALYTICS
|
ESTRATÉGIAS PEDAGÓGICAS PARA PREVENIR EVASÃO
|
ESTUDO ACERCA DA UTILIZAÇÃO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS EM ESCOLAS DE SANTA CATARINA
|
ESTUDO DE CASO SOBRE A COMUNICAÇÃO DO PROJETO ÁGUA E GESTÃO: O DESAFIO DE COMUNICAR PARA A AMÉRICA LATINA [VERSÃO INGLÊS]
|
EVASÃO DISCENTE DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO UAB/UFSC
|
EXPERIMENTAÇÃO EM EAD: SELEÇÃO DE OBJETOS DIGITAIS DE APRENDIZAGEM E A CONEXÃO COM A NATUREZA DO PENSAMENTO QUÍMICO
|
FATORES CRÍTICOS DE SUCESSO HIERARQUIZADOS PARA CURSOS SUPERIORES NA MODALIDADE DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
|
FERRAMENTAS DE ESCRITA COLABORATIVA: UMA PROPOSTA DE CURSO DE EXTENSÃO
|
FERRAMENTAS E APLICATIVOS PARA CAPACITAÇÃO DE DOCENTES - UM RELATO DE EXPERIÊNCIA DO PLANO INOVADOR DE CAPACITAÇÃO - PIC - NUTEAD/UEPG [VERSÃO INGLÊS]
|
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DA REDE PÚBLICA DE NATAL: UMA PROPOSTA DE CURSO ONLINE DE NEUROCIÊNCIA BÁSICA NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM
|
FORMAÇÃO CONTINUADA ON LINE E A EDUCAÇÃO FÍSICA (EF): FERRAMENTAS TECNOLÓGICAS AUXILIANDO NA DISCUSSÃO DE ESTRATÉGIAS PARA A AULA DE EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR [VERSÃO INGLÊS]
|
FORMAÇÃO CORPORATIVA MOOCS E REA: APLICAÇÃO E USO PARA A EDUCAÇÃO SUPERIOR E A FORMAÇÃO CORPORATIVA E-LEARNING CORPORATIVO
|
FORMAÇÃO DE ALUNAS DO CURSO DE PEDAGOGIA NO USO DO MOODLE PARA MEDIAÇÃO NA PRÁTICA DOCENTE NO ENSINO FUNDAMENTAL.
|
FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE HISTÓRIA E GEOGRAFIA: UM (RE) PENSAR COTIDIANO
|
FORMAÇÃO PARA O MUNDO DO TRABALHO: O USO DE TABLETS PARA O DESENVOLVIMENTO DA CRIATIVIDADE
|
FORMAÇÃO PROFISSIONAL VIRTUALMENTE MEDIADA EM SERVIÇO SOCIAL: A EXPERIÊNCIA DA ULBRA EAD
|
FÓRUM DE DISCUSSÃO ON-LINE PARA A REDUÇÃO DA DISTÂNCIA TRANSACIONAL
|
GESTÃO DA EAD NO CONTEXTO DOS POLOS DE APOIO PRESENCIAL DA UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL
|
GESTÃO DE PROJETO EM CURSO DE CAPACITAÇÃO A DISTÂNCIA
|
GESTÃO DO CONHECIMENTO NA PREPARAÇÃO E PRODUÇÃO DE MATERIAIS PARA CURSOS ONLINE
|
GESTÃO INOVADORA NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA - A IMPORTÂNCIA DE REUNIÕES DE ACOMPANHAMENTO EM UM CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO NA ÓTICA DA EQUIPE MULTIDISCIPLINAR [VERSÃO INGLÊS]
|
GESTÃO NA PRODUÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO PARA EAD: UM ESTUDO DE CASO CERFEAD/IFSC
|
IMPACTOS DA AVALIAÇÃO DE APRENDIZAGEM NO DESEMPENHO DOS ESTUDANTES: UM ESTUDO DE CASO SOBRE OS CURSOS DE GRADUAÇÃO A DISTÂNCIA DA AVM FACULDADE INTEGRADA
|
IMPACTOS DA EAD NA PRÁTICA EDUCATIVA DOS PROFESSORES DO CAMPO [VERSÃO INGLÊS]
|
IMPLEMENTAÇÃO DE UM AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM ÚNICO PARA AS OITO ESCOLAS DA FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS
|
IMPORTÂNCIA DO CADERNO DE ESTUDOS PARA OS ESTUDANTES DE CURSOS TÉCNICOS A DISTÂNCIA
|
INDICADORES DE DESEMPENHO EM EAD: UM ESTUDO DE CASO
|
INICIAÇÃO CIENTÍFICA NA EAD: COMO ARTICULAR TEORIA E PRÁTICA - ESTUDO DE CASO DA UNIASSELVI
|
INOVAÇÃO E QUALIDADE COMO PRINCIPIOS PARA UMA FORMAÇÃO (LATO SENSU) DOCENTE CONTEXTUALIZADA
|
INSTITUCIONALIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NO INSTITUTO FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO [VERSÃO INGLÊS]
|
INTEGRAÇÃO DAS TIC NA EDUCAÇÃO: INOVAÇÃO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES ONLINE
|
JÚRI SIMULADO VIRTUAL: TRABALHANDO CONCEITOS DE SUSTENTABILIDADE EM UM CURSO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS A DISTÂNCIA [VERSÃO INGLÊS]
|
LEITURA EM TELA DO COMPUTADOR: IMPACTO SOBRE A CAPACIDADE DE RESOLUÇÃO DE EXERCÍCIOS DE FÍSICA
|
LINGUAGENS MIDIÁTICAS NOS CURSOS MEDIADOS POR TECNOLOGIA DA UNIVESP
|
MEDIAÇÃO NA DOCÊNCIA ONLINE: A ÊNFASE NA FORMAÇÃO DE TUTORES A DIMINUIR A DISTÂNCIA TRANSACIONAL E REDUZIR A EVASÃO DOS APRENDENTES
|
METODOLOGIA DE ESTRUTURAÇÃO E UNIFORMIZAÇÃO DO LEIAUTE DOS CURSOS DA ESCOLA VIRTUAL DA ESCOLA NACIONAL DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA
|
METODOLOGIAS E EXPERIÊNCIAS EXITOSAS DE GESTÃO NA EAD: UM OLHAR A PARTIR DA REDE E-TEC BRASIL
|
METODOLOGIAS E EXPERIÊNCIAS EXITOSAS NA EAD: UMA PESQUISA NA INFRAESTRUTURA DA REDE E-TEC BRASIL
|
MINERAÇÃO DE DADOS EDUCACIONAIS PARA IDENTIFICAÇÃO DE BARREIRAS NA UTILIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
|
MODELO DE AVALIAÇÃO DAS COMPETÊNCIAS TUTORIAIS APLICADO AOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA UFAM NO ÂMBITO DA UAB
|
MODELO DE GESTÃO PARA A EXPANSÃO DE CURSOS NA MODALIDADE A DISTÂNCIA EM INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR
|
MODELO PEDAGÓGICO E OPERACIONAL DAS TELEAULAS DE CURSOS SEMIPRESENCIAIS
|
MODELOS DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA E A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
|
MONITORAMENTO E AVALIAÇÃO DE PROJETOS INTEGRADORES ATRAVÉS DA UTILIZAÇÃO DO AMBIENTE VIRTUAL BLACKBOARD
|
MONITORIA EAD - PROJETO PILOTO UNIVERSIDADE ANHEMBI MORUMBI
|
MOOCS NA ÁREA DA SAÚDE: ORGANIZAÇÃO, AVALIAÇÃO E POTENCIALIDADES.
|
MOOCS: UMA ANÁLISE DAS EXPERIÊNCIAS PIONEIRAS NO BRASIL E PORTUGAL - CONSTATAÇÕES E LIMITAÇÕES
|
NARRATIVAS DIGITAIS: POSSIBILIDADES PARA WEB-CURRÍCULO COM ESTUDANTES DO CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA [VERSÃO INGLÊS]
|
NECESSIDADE DE EVOLUÇÃO NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM
|
NOVOS DESAFIOS PARA O EAD - UMA PROPOSTA PARA A INCLUSÃO DA DISCIPLINA DE EMPREENDEDORISMO NOS CURSOS ENGENHARIA DA PRODUÇÃO
|
O CURSO DE GESTÃO PÚBLICA DA UFSCAR SOB O OLHAR DOS ALUNOS DA TURMA 2013 DO POLO DE FRANCA (SP)
|
O CURSO DE PEDAGOGIA NAS MODALIDADES PRESENCIAL E A DISTANCIA NO BRASIL - UM ESTUDO COMPARATIVO
|
O DESAFIO DA APLICAÇÃO DA DIALOGICIDADE EM QUESTÕES AVALIATIVAS PARA CURSOS SUPERIORES NA MODALIDADE EAD
|
O DESENVOLVIMENTO SOCIOECONÔMICO NO ENTORNO DO POLOS DE APOIO PRESENCIAL
|
O EMPREGO DA VIRTUALIZAÇÃO COMO FERRAMENTA PARA O APRENDIZADO EM EAD
|
O ENSINO À DISTÂNCIA COMO POSSIBILIDADE DE DESENVOLVIMENTO DA CONSCIÊNCIA FILOSÓFICA NA FORMAÇÃO DOCENTE
|
O ESTUDO DA MOTIVAÇÃO DOS DISCENTES EM UM CURSO DE GRADUAÇÃO A DISTÂNCIA, À LUZ DA ESCALA DE MOTIVAÇÃO ACADÊMICA
|
O IMPACTO DO TREINAMENTO NO TRABALHO DE UM CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO DE GESTÃO EM SAÚDE [VERSÃO INGLÊS]
|
O PAPEL DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NA EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA
|
O PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO (PNE) E A ASCENSÃO DAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (TIC) NOS PROCESSOS DE ENSINO E APRENDIZAGEM [VERSÃO INGLÊS]
|
O PROCESSO AVALIATIVO NA EAD, NO ENSINO SUPERIOR: UM ESTUDO DE CASO [VERSÃO INGLÊS]
|
O PROFESSOR AUTOR: SABERES E EXPERIÊNCIAS NECESSÁRIOS NA MODALIDADE EAD
|
O SISTEMA UAB: UMA AVALIAÇÃO DE EFICÁCIA À LUZ DO REGIME DE COLABORAÇÃO FEDERATIVA
|
O TUTOR NO CONTEXTO DA EAD: REFLEXÃO TENSÃO ENTRE SUA COMPETÊNCIA EDUCATIVA E SEU VÍNCULO DE TRABALHO [VERSÃO INGLÊS]
|
O USO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM.
|
O USO DE DISPOSITIVOS MÓVEIS NO ACESSO A INFORMAÇÕES PARA A GESTÃO DE NEGÓCIOS
|
O USO DO FACEBOOK COMO INSTRUMENTO DE APRENDIZAGEM E PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO NO CURSO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES
|
O USO DO FACEBOOK COMO UM OBJETO EDUCACIONAL PARA AJUDAR ALUNOS EM DIFICULDADE NA APRENDIZAGEM DO CÁLCULO DIFERENCIAL E INTEGRAL COMO TAMBÉM DA GEOMETRIA ANALÍTICA EM DIFERENTES LOCALIDADES.
|
O USO DO TABLET EDUCACIONAL E NOVOS MODOS DE ESTUDO E PESQUISA EM EDUCAÇÃO
|
OBJETO VIRTUAL DE APRENDIZAGEM PARA EDUCAÇÃO EM SAÚDE SOBRE HEPATITES VIRAIS B E C: AVALIAÇÃO DO PÚBLICO ALVO
|
OFICINA CÂMERA EM AÇÃO - FERRAMENTA DIDÁTICA DE ORIENTAÇÃO NA PRODUÇÃO DE MATERIAL AUDIOVISUAL DOS CURSOS A DISTÂNCIA DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DO MARANHÃO
|
ORGANIZAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DA EAD NA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DE SÃO PAULO
|
OS CURSOS DE ENGENHARIA NA MODALIDADE EAD: PROPOSTA DE CURSOS NA ÁREA DE COMPUTAÇÃO, PRODUÇÃO E ELÉTRICA
|
PAPEL DO DESIGNER INSTRUCIONAL NO PROCESSO DE IMPLANTAÇÃO DE UMA CULTURA DE PRODUÇÃO DE VÍDEO AULAS EM LARGA ESCALA: A EXPERIÊNCIA DO CONSÓRCIO CEDERJ
|
PERCEPÇÃO DOS ALUNOS DE CURSOS A DISTÂNCIA DA UNIVERSIDADE DE TAUBATÉ EM RELAÇÃO À DISCIPLINA DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES [VERSÃO INGLÊS]
|
PERCEPÇÃO DOS UNIVERSITÁRIOS SOBRE O USO DOS SMARTPHONES EM PROL DA APRENDIZAGEM
|
PERFIL DOS ALUNOS DO CURSO DE GESTÃO DO TRABALHO E DA EDUCAÇÃO NA SAÚDE - EAD
|
PERFIL DOS PARTICIPANTES DOS CURSOS A DISTÂNCIA DA AGÊNCIA NACIONAL DE ÁGUAS: QUEM SÃO? ONDE ESTÃO?
|
PESQUISA NARRATIVA E PESQUISA-AÇÃO EM COMUNIDADES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM
|
PLANEJAMENTO E GESTÃO DE DISCIPLINAS SEMIPRESENCIAIS: DEBATES, PESQUISA E PROPOSTAS
|
PLANEJANDO ESTRATÉGIAS DE ENSINO: UMA EXPERIÊNCIA COLABORATIVA COM A FERRAMENTA WIKI
|
PODCAST COMO FERRAMENTA EDUCACIONAL E DE APRENDIZAGEM
|
PORTAL ATIVA E-TEC: ESPAÇO PARA CRIAÇÃO E COMPARTILHAMENTO DE CONHECIMENTO NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
|
PROCESSO DE ELABORAÇÃO DE DESIGN INSTRUCIONAL PARA UM CURSO AUTOINSTRUCIONAL - EXPERIÊNCIA DA UNASUS/UFMA [VERSÃO INGLÊS]
|
PRODUÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO E ESTUDO PARA REUTILIZAR OBJETOS DE APRENDIZAGEM BUSCANDO POR COMPETÊNCIA
|
PRODUÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO IMPRESSO PARA A MODALIDADE A DISTÂNCIA: UM ESTUDO SOBRE A QUALIDADE DOS MATERIAIS PRODUZIDOS NAS UNIVERSIDADES PÚBLICAS DO **********************
|
PRODUÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO PARA CURSOS EAD: OS DESAFIOS DO ACOMPANHAMENTO PEDAGÓGICO NA PRODUÇÃO DE CURSOS EAD EM LARGA ESCALA NO SENAC/SC
|
PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA (EAD): UMA ANÁLISE DO PROJETO
|
PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO PARA EAD: UMA ANÁLISE DE CONTEÚDO SOB O OLHAR DA TEORIA AUSUBELIANA
|
PROPOSTA DE SISTEMA PARA GESTÃO E ELABORAÇÃO DE TRABALHOS ACADÊMICOS A DISTÂNCIA
|
PROPOSTA DE USO DA WEBCONFERÊNCIA NO CURSO DE LICENCIATURA EM COMPUTAÇÃO À DISTÂNCIA
|
PROUCA NA BAHIA: INCLUSÃO DIGITAL EXTENSIVO À FAMÍLIA DO ESTUDANTE [VERSÃO INGLÊS]
|
QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO DOS PROFESSORES TUTORES DAS REDES PÚBLICA E PRIVADA DE EDUCAÇÃO
|
RECONFIGURAÇÃO DO MOODLE DA ESCOLA JUDICIAL DO TRT - PR COM ACESSIBILIDADE PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA VISUAL
|
RECURSOS EDUCACIONAIS ABERTOS: UMA EXPERIÊNCIA EM GESTÃO DO CONHECIMENTO DO PORTAL EAD/STJ
|
REFLEXÃO ENTRE APRENDIZAGEM CONVENCIONAL E APRENDIZAGEM MEDIADA [VERSÃO INGLÊS]
|
REFLEXÕES PARA A ELABORAÇÃO DE UMA PROPOSTA PEDAGÓGICA PARA ENSINO PERSONALIZADO EM CONTEXTO UNIVERSITÁRIO NA MODALIDADE B-LEARNING.
|
RELAÇÃO PROFESSOR E ALUNO NA INSERÇÃO DAS TECNOLOGIAS NO ENSINO SUPERIOR
|
RELATO DE UM ESTUDO DE CASO: ANALISANDO AS INTERAÇÕES DOS ALUNOS POR MEIO DE SOCIOGRAMAS
|
REVISTA BRASILEIRA DE APRENDIZAGEM ABERTA E A DISTÂNCIA: UMA ANÁLISE METODOLÓGICA
|
SALA DE AULA AMPLIADA: ALÉM DOS LIMITES ESPAÇO-TEMPORAIS ESCOLARES
|
SE EU FOSSE MINISTRO DA EDUCAÇÃO, EU FARIA O SEGUINTE A PROPÓSITO DA EAD: ESTABELECERIA CRITÉRIOS PARA O FINANCIAMENTO PÚBLICO DA EDUCAÇÃO DA POPULAÇÃO CARCERÁRIA VIA FIES.
|
SISTEMA DE GERENCIAMENTO DE DADOS ACADÊMICOS INTEGRADO AO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM SAV / MOODLE
|
SISTEMA TUTORIAL UM DESAFIO A QUALIDADE NOS CURSOS DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
|
SUSTENTABILIDADE CORPORATIVA: DESAFIOS EDUCACIONAIS NA ERA DA CIBERCULTURA
|
TAXONOMIA DE BLOOM: SUA APLICAÇÃO NO BLENDED LEARNING
|
TCC NA EAD: PROCESSO DE LETRAMENTO ACADÊMICO E DE PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO NO ENSINO SUPERIOR
|
TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NOVOS PARADIGMAS EDUCACIONAIS
|
TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO EM PROCESSOS DE ENSINO-APRENDIZAGEM: SIMULAÇÃO DO IMPULSO NERVOSO
|
TERCEIRA IDADE NA EAD: UMA PROPOSTA PARA AS INSTITUIÇÕES
|
TIPOS DE LIDERANÇA ADOTADOS POR GESTORES NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
|
TUTORIA NA EAD: NOVA PRÁTICA EDUCATIVA [VERSÃO INGLÊS]
|
UM OLHAR INTERDISCIPLINAR PELO DESIGN INSTRUCIONAL NA PRODUÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO: BENCHMARKING
|
UMA EXPERIÊNCIA DE AVALIAÇÃO DOCENTE NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA [VERSÃO INGLÊS]
|
UMA PERSPECTIVA DO USO DO BLENDED LEARNING NAS ENGENHARIAS DO EAD
|
UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL NO CUMPRIMENTO DAS METAS DO PNE 2014-2024: POTENCIALIDADES E FRAGILIDADES
|
USO DE VIDEOAULAS PARA ORIENTAÇÃO DE AULAS-PRÁTICAS NA DISCIPLINA DE ANATOMIA HUMANA NO CICLO BÁSICO DE CURSOS DE GRADUAÇÃO DA ÁREA DA SAÚDE.
|
USO EDUCACIONAL DAS TDIC: POR QUE É TÃO FRACO?
|
UTILIZAÇÃO DE AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM COMO RECURSO PEDAGÓGICO NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM NO ENSINO SUPERIOR [VERSÃO INGLÊS]
|
VALIDAÇÃO DE CONTEÚDO DE OBJETOS VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM: PROPOSTA DE ABORDAGEM METODOLÓGICA [VERSÃO INGLÊS]
|
VALIDAÇÃO DE MATERIAIS DIDÁTICOS PARA A EAD: UMA EXPERIÊNCIA DO NÚCLEO DE TECNOLOGIAS PARA A EDUCAÇÃO (UEMANET)
|
WEB INVERTIDA: EXPERIÊNCIAS INOVADORAS DE METODOLOGIAS DE ENSINO ATIVAS NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA.
|
WEBCONFERÊNCIA: ASSEGURANDO A QUALIDADE DA INFORMAÇÃO DO SPC BRASIL [VERSÃO INGLÊS]
|