TIPO: INVESTIGAÇÃO CIENTÍFICA |
A APRENDIZAGEM INVERTIDA EM EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
|
A ARTE EDUCAÇÃO: UMA PROPOSTA DE JOGO EDUCACIONAL
|
A CULTURA UNIVERSIDADE E OS CURSOS SEMIPRESENCIAIS: TENDÊNCIAS E TRANSFORMAÇÕES
|
A EVASÃO EM CURSOS DE EDUCAÇÃO CORPORATIVA: ESTUDO DE CASO EM UMA INSTITUIÇÃO FINANCEIRA
|
A FORMAÇÃO DO PROFISSIONAL EM EAD: HABILIDADES E COMPETÊNCIAS
|
A IMPLEMENTAÇÃO DO CURSO DE PEDAGOGIA NA MODALIDADE DE EAD NO INSTITUTO SUPERIOR DE EDUCAÇÃO PROGRAMUS (ISEPRO): DISCUSSÕES ACERCA DO MODELO DE EAD
|
A IMPORTÂNCIA DA UTILIZAÇÃO DO EAD NA CAPACITAÇÃO DE PREGOEIROS
|
A MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA EM AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM NA FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR: UMA EXPERIÊNCIA NA REDE MUNICIPAL DE CURITIBA [VERSÃO INGLÊS]
|
A PERSPECTVA DA UBIQUIDADE NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA [VERSÃO INGLÊS]
|
A PRÁTICA PEDAGÓGICA DA REDE E-TEC BRASIL: UMA LEITURA DAS METODOLOGIAS E EXPERIÊNCIAS EXITOSAS
|
A QUESTÃO DA PERMANÊNCIA EM UMA DISCIPLINA ONLINE: UMA ANÁLISE A PARTIR DOS ACESSOS À PLATAFORMA MOODLE [VERSÃO INGLÊS]
|
A REPRESENTAÇÃO SOCIAL DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA (EAD) SOB O OLHAR DOS BRASILEIROS. [VERSÃO INGLÊS]
|
A SALA DE AULA INVERTIDA E AS MUDANÇAS CURRICULARES EM EAD
|
A TEORIA DA APROXIMAÇÃO DA ATIVIDADE COMO POSSIBILIDADE METODOLOGICA DE APLICAÇÃO NA APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA A DISTÂNCIA [VERSÃO INGLÊS]
|
A TRAJETÓRIA DO EAD NO BRASIL E NOVAS POSSIBILIDADES PARA O DESIGN INSTRUCIONAL SOB A PERSPECTIVA COMPLEXA
|
A UTILIZAÇÃO DA ROBÓTICA EM MATEMÁTICA E FÍSICA: METODOLOGIA DE ENSINO E APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA NA MODALIDADE DE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS A DISTÂNCIA (EJA EAD) [VERSÃO INGLÊS]
|
A VISÃO DOS TUTORES NA EAD DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE GOIÁS - UMA SUGESTÃO DE FORMAÇÃO CORPORATIVA AO SERVIÇO PÚBLICO [VERSÃO INGLÊS]
|
ACOMPANHAMENTO DE CURSOS ON-LINE APOIADO POR AGENTES INTELIGENTES
|
AMPLIAÇÃO DAS POSSIBILIDADES DA GESTÃO EDUCACIONAL NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA COM A UTILIZAÇÃO DE BIG DATA
|
ANALI: UM SISTEMA ESPECIALISTA WEB PARA ANÁLISE DE ALIMENTOS
|
ANÁLISE DA PERCEPÇÃO DOS ACADÊMICOS DOS CURSOS TECNÓLOGOS PRESENCIAIS, DE UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR DE CASCAVEL, QUANTO A INCLUSÃO DE DISCIPLINAS NA MODALIDADE DE ENSINO A DISTÂNCIA.
|
ANÁLISE DAS ESTRATÉGIAS DE REDUÇÃO DA EVASÃO NA EJA EAD DO SESI/SC
|
ANÁLISE DE REQUISITOS PARA VIABILIDADE DA PROPOSTA DE UM SISTEMA DE GESTÃO EM EAD
|
ANÁLISE DO DESIGN DE INTERFACE, ASPECTOS DIDÁTICOS E RECURSOS DIGITAIS DO E-BOOK DE CARTOGRAFIA DO CURSO DE GEOGRAFIA DO CEDERJ [VERSÃO INGLÊS]
|
ANÁLISE MULTICRITÉRIAL PARA SELEÇÃO DE LOCAL PARA ABERTURA DE UM POLO DE EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA [VERSÃO INGLÊS]
|
ANDRAGOGIA E PEDAGOGIA: UMA EAD MAIS ACOLHEDORA
|
APRENDER PELO ERRO - VANTAGENS DA ESTRATÉGIA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
|
APRENDIZAGEM POR DESCOBERTA AUTÔNOMA DOS FENÔMENOS ÓPTICOS NO ENSINO FUNDAMENTAL
|
ATIVIDADE EXPERIMENTAL E SIMULADORES DIDÁTICOS ON-LINE: IMPACTO NA APRENDIZAGEM DE FÍSICA
|
ATORES HUMANOS NA EAD: UMA PESQUISA A PARTIR DAS METODOLOGIAS E EXPERIÊNCIAS EXITOSAS NA REDE E-TEC BRASIL
|
ATUAÇÃO DE TUTORES NA EAD: LIMITES E POSSIBILIDADES
|
AUTONOMIA E APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO SUPERIOR A DISTÂNCIA: DO CONCEITO À REALIDADE
|
AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO CIENTÍFICA NA JORNADA DE INTEGRAÇÃO ACADÊMICA DA EAD - JOIA
|
AVALIAÇÃO DO CONHECIMENTO SOBRE A QUÍMICA DE MATERIAIS PARA ALUNOS DE ESCOLA DE ENSINO MÉDIO [VERSÃO INGLÊS]
|
AVALIAÇÃO EM EAD: DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS? [VERSÃO INGLÊS]
|
AVALIAÇÃO ONLINE FEITA POR PARES, AUTO AVALIAÇÃO E AVALIAÇÃO PELO PROFESSOR NA PERSPECTIVA DE BLOOM
|
COMUNIDADE DE PRÁTICA NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: UM ESTUDO NO PROJETO E-NOVA
|
CONSTRUÇÃO DO CONCEITO DE FUNÇÃO MATEMÁTICA: UM ESTUDO COLABORATIVO SOBRE A CONCEPÇÃO E USO DO APLICATIVO MÓVEL FUNCIONALIDADE [VERSÃO INGLÊS]
|
CONTEXTO DAS POLÍTICAS PÚBLICAS DA EAD NO BRASIL
|
CONTEXTO HISTÓRICO DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NO ESTADO DO PIAUÍ
|
CRIANDO REDES DE SIGNIFICAÇÕES E SABERES NO CURSO DE PEDAGOGIA: A CONSTRUÇÃO DE UM MODELO DE ENSINO QUE PROPICIE O PROTAGONISMO DOS PARTICIPANTES.
|
CURSOS LIVRES A DISTÂNCIA SOBRE OS RECURSOS HÍDRICOS BRASILEIROS: QUE RESULTADOS ALCANÇAMOS?
|
DESIGN DE INTERAÇÃO: UM ESTUDO DE CASO
|
DESIGN INSTRUCIONAL EM CURSOS ON-LINE BASEADO EM PRÁTICAS DE GESTÃO
|
DESIGN PARA EAD: METODOLOGIA RECURSIVA PARA PRODUÇÃO DE MATERIAIS DIDÁTICOS
|
DIMENSÃO COMUNICACIONAL NA EAD: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA
|
DIREITO DO CONSUMIDOR NA EAD: SERVIÇOS EDUCACIONAIS SALVAGUARDADOS PELA LEI
|
EAD COMO INSTRUMENTO DE INCLUSÃO SOCIAL
|
EAD COMO MODALIDADE FACILITADORA PARA CAPACITAÇÃO, FORMAÇÃO, QUALIFICAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS PROFISSIONAIS
|
EAD COMO RECURSO FUNDAMENTAL PARA O ACESSO DE EDUCAÇÃO POR GRUPOS INDÍGENAS [VERSÃO INGLÊS]
|
EAD NO BRASIL: A RELAÇÃO ENTRE O IDH REGIONAL E UMA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE
|
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA - UMA DISCUSSÃO SOBRE A GOVERNANCA DAS NOVAS REGULAMENTAÇÕES DE 2014.
|
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: PERFIL GERAL E SOCIOECONÔMICO DOS ALUNOS DOS CURSOS SUPERIORES DE TECNOLOGIA DE UMA UNIVERSIDADE DO CONE LESTE PAULISTA [VERSÃO INGLÊS]
|
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: PROPOSTA DE ENSINO E APRENDIZAGEM MUSICAL DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA VISUAL
|
EDUCAÇÃO AMBIENTAL MEDIADA POR TECNOLOGIAS DIGITAIS: RELATO DE UMA FORMAÇÃO DESENVOLVIDA NA DISCIPLINA INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO
|
EDUCAÇÃO E TECNOLOGIA: DESAFIOS, LIMITES E POSSIBILIDADES
|
EDUCAÇÃO NO BRASIL: ANÁLISE CONSTITUCIONAL DO DIREITO À EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NA LIVRE INICIATIVA
|
EDUCAÇÃO ONLINE E ACESSIBILIDADE: IDENTIFICAÇÃO E CONVERGÊNCIA
|
EDUCAÇÃO SUPERIOR A DISTÂNCIA: SEUS INSTRUMENTOS AVALIATIVOS SÃO O CAMINHO PARA A QUALIDADE?
|
EDUCAÇÃO TÉCNICA E O TRABALHO NO BRASIL: UMA ANÁLISE RETROSPECTIVA E HISTÓRICA DA EVOLUÇÃO DESSE SETOR EDUCACIONAL [VERSÃO INGLÊS]
|
ENCONTROS INTERCULTURAIS NA EAD. NARRATIVAS DE VIDA DOS DIFERENTES BRASIS
|
ESTRATÉGIAS PARA MINIMIZAR A EVASÃO NA EDUAÇÃO A DISTÂNCIA: O USO DE UM SISTEMA DE MINERAÇÃO DE DADOS EDUCACIONAIS E LEARNING ANALYTICS
|
ESTUDO ACERCA DA UTILIZAÇÃO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS EM ESCOLAS DE SANTA CATARINA
|
EVASÃO DISCENTE DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO UAB/UFSC
|
EXPERIMENTAÇÃO EM EAD: SELEÇÃO DE OBJETOS DIGITAIS DE APRENDIZAGEM E A CONEXÃO COM A NATUREZA DO PENSAMENTO QUÍMICO
|
FATORES CRÍTICOS DE SUCESSO HIERARQUIZADOS PARA CURSOS SUPERIORES NA MODALIDADE DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
|
FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE HISTÓRIA E GEOGRAFIA: UM (RE) PENSAR COTIDIANO
|
FORMAÇÃO PROFISSIONAL VIRTUALMENTE MEDIADA EM SERVIÇO SOCIAL: A EXPERIÊNCIA DA ULBRA EAD
|
GESTÃO DA EAD NO CONTEXTO DOS POLOS DE APOIO PRESENCIAL DA UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL
|
GESTÃO DE PROJETO EM CURSO DE CAPACITAÇÃO A DISTÂNCIA
|
GESTÃO DO CONHECIMENTO NA PREPARAÇÃO E PRODUÇÃO DE MATERIAIS PARA CURSOS ONLINE
|
GESTÃO INOVADORA NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA - A IMPORTÂNCIA DE REUNIÕES DE ACOMPANHAMENTO EM UM CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO NA ÓTICA DA EQUIPE MULTIDISCIPLINAR [VERSÃO INGLÊS]
|
GESTÃO NA PRODUÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO PARA EAD: UM ESTUDO DE CASO CERFEAD/IFSC
|
IMPACTOS DA EAD NA PRÁTICA EDUCATIVA DOS PROFESSORES DO CAMPO [VERSÃO INGLÊS]
|
IMPORTÂNCIA DO CADERNO DE ESTUDOS PARA OS ESTUDANTES DE CURSOS TÉCNICOS A DISTÂNCIA
|
INDICADORES DE DESEMPENHO EM EAD: UM ESTUDO DE CASO
|
INOVAÇÃO E QUALIDADE COMO PRINCIPIOS PARA UMA FORMAÇÃO (LATO SENSU) DOCENTE CONTEXTUALIZADA
|
INTEGRAÇÃO DAS TIC NA EDUCAÇÃO: INOVAÇÃO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES ONLINE
|
LEITURA EM TELA DO COMPUTADOR: IMPACTO SOBRE A CAPACIDADE DE RESOLUÇÃO DE EXERCÍCIOS DE FÍSICA
|
LINGUAGENS MIDIÁTICAS NOS CURSOS MEDIADOS POR TECNOLOGIA DA UNIVESP
|
MEDIAÇÃO NA DOCÊNCIA ONLINE: A ÊNFASE NA FORMAÇÃO DE TUTORES A DIMINUIR A DISTÂNCIA TRANSACIONAL E REDUZIR A EVASÃO DOS APRENDENTES
|
METODOLOGIAS E EXPERIÊNCIAS EXITOSAS DE GESTÃO NA EAD: UM OLHAR A PARTIR DA REDE E-TEC BRASIL
|
METODOLOGIAS E EXPERIÊNCIAS EXITOSAS NA EAD: UMA PESQUISA NA INFRAESTRUTURA DA REDE E-TEC BRASIL
|
MINERAÇÃO DE DADOS EDUCACIONAIS PARA IDENTIFICAÇÃO DE BARREIRAS NA UTILIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
|
MODELO PEDAGÓGICO E OPERACIONAL DAS TELEAULAS DE CURSOS SEMIPRESENCIAIS
|
MODELOS DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA E A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
|
MONITORIA EAD - PROJETO PILOTO UNIVERSIDADE ANHEMBI MORUMBI
|
MOOCS NA ÁREA DA SAÚDE: ORGANIZAÇÃO, AVALIAÇÃO E POTENCIALIDADES.
|
MOOCS: UMA ANÁLISE DAS EXPERIÊNCIAS PIONEIRAS NO BRASIL E PORTUGAL - CONSTATAÇÕES E LIMITAÇÕES
|
NECESSIDADE DE EVOLUÇÃO NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM
|
NOVOS DESAFIOS PARA O EAD - UMA PROPOSTA PARA A INCLUSÃO DA DISCIPLINA DE EMPREENDEDORISMO NOS CURSOS ENGENHARIA DA PRODUÇÃO
|
O CURSO DE PEDAGOGIA NAS MODALIDADES PRESENCIAL E A DISTANCIA NO BRASIL - UM ESTUDO COMPARATIVO
|
O DESENVOLVIMENTO SOCIOECONÔMICO NO ENTORNO DO POLOS DE APOIO PRESENCIAL
|
O EMPREGO DA VIRTUALIZAÇÃO COMO FERRAMENTA PARA O APRENDIZADO EM EAD
|
O ENSINO À DISTÂNCIA COMO POSSIBILIDADE DE DESENVOLVIMENTO DA CONSCIÊNCIA FILOSÓFICA NA FORMAÇÃO DOCENTE
|
O ESTUDO DA MOTIVAÇÃO DOS DISCENTES EM UM CURSO DE GRADUAÇÃO A DISTÂNCIA, À LUZ DA ESCALA DE MOTIVAÇÃO ACADÊMICA
|
O IMPACTO DO TREINAMENTO NO TRABALHO DE UM CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO DE GESTÃO EM SAÚDE [VERSÃO INGLÊS]
|
O PAPEL DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NA EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA
|
O PROFESSOR AUTOR: SABERES E EXPERIÊNCIAS NECESSÁRIOS NA MODALIDADE EAD
|
O USO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM.
|
O USO DE DISPOSITIVOS MÓVEIS NO ACESSO A INFORMAÇÕES PARA A GESTÃO DE NEGÓCIOS
|
O USO DO TABLET EDUCACIONAL E NOVOS MODOS DE ESTUDO E PESQUISA EM EDUCAÇÃO
|
OBJETO VIRTUAL DE APRENDIZAGEM PARA EDUCAÇÃO EM SAÚDE SOBRE HEPATITES VIRAIS B E C: AVALIAÇÃO DO PÚBLICO ALVO
|
PERCEPÇÃO DOS ALUNOS DE CURSOS A DISTÂNCIA DA UNIVERSIDADE DE TAUBATÉ EM RELAÇÃO À DISCIPLINA DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES [VERSÃO INGLÊS]
|
PERCEPÇÃO DOS UNIVERSITÁRIOS SOBRE O USO DOS SMARTPHONES EM PROL DA APRENDIZAGEM
|
PERFIL DOS PARTICIPANTES DOS CURSOS A DISTÂNCIA DA AGÊNCIA NACIONAL DE ÁGUAS: QUEM SÃO? ONDE ESTÃO?
|
PLANEJAMENTO E GESTÃO DE DISCIPLINAS SEMIPRESENCIAIS: DEBATES, PESQUISA E PROPOSTAS
|
PLANEJANDO ESTRATÉGIAS DE ENSINO: UMA EXPERIÊNCIA COLABORATIVA COM A FERRAMENTA WIKI
|
PRODUÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO IMPRESSO PARA A MODALIDADE A DISTÂNCIA: UM ESTUDO SOBRE A QUALIDADE DOS MATERIAIS PRODUZIDOS NAS UNIVERSIDADES PÚBLICAS DO **********************
|
PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO PARA EAD: UMA ANÁLISE DE CONTEÚDO SOB O OLHAR DA TEORIA AUSUBELIANA
|
PROUCA NA BAHIA: INCLUSÃO DIGITAL EXTENSIVO À FAMÍLIA DO ESTUDANTE [VERSÃO INGLÊS]
|
QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO DOS PROFESSORES TUTORES DAS REDES PÚBLICA E PRIVADA DE EDUCAÇÃO
|
RECONFIGURAÇÃO DO MOODLE DA ESCOLA JUDICIAL DO TRT - PR COM ACESSIBILIDADE PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA VISUAL
|
REFLEXÕES PARA A ELABORAÇÃO DE UMA PROPOSTA PEDAGÓGICA PARA ENSINO PERSONALIZADO EM CONTEXTO UNIVERSITÁRIO NA MODALIDADE B-LEARNING.
|
RELAÇÃO PROFESSOR E ALUNO NA INSERÇÃO DAS TECNOLOGIAS NO ENSINO SUPERIOR
|
REVISTA BRASILEIRA DE APRENDIZAGEM ABERTA E A DISTÂNCIA: UMA ANÁLISE METODOLÓGICA
|
SALA DE AULA AMPLIADA: ALÉM DOS LIMITES ESPAÇO-TEMPORAIS ESCOLARES
|
SE EU FOSSE MINISTRO DA EDUCAÇÃO, EU FARIA O SEGUINTE A PROPÓSITO DA EAD: ESTABELECERIA CRITÉRIOS PARA O FINANCIAMENTO PÚBLICO DA EDUCAÇÃO DA POPULAÇÃO CARCERÁRIA VIA FIES.
|
SISTEMA TUTORIAL UM DESAFIO A QUALIDADE NOS CURSOS DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
|
SUSTENTABILIDADE CORPORATIVA: DESAFIOS EDUCACIONAIS NA ERA DA CIBERCULTURA
|
TAXONOMIA DE BLOOM: SUA APLICAÇÃO NO BLENDED LEARNING
|
TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NOVOS PARADIGMAS EDUCACIONAIS
|
TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO EM PROCESSOS DE ENSINO-APRENDIZAGEM: SIMULAÇÃO DO IMPULSO NERVOSO
|
TIPOS DE LIDERANÇA ADOTADOS POR GESTORES NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
|
TUTORIA NA EAD: NOVA PRÁTICA EDUCATIVA [VERSÃO INGLÊS]
|
UM OLHAR INTERDISCIPLINAR PELO DESIGN INSTRUCIONAL NA PRODUÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO: BENCHMARKING
|
UMA PERSPECTIVA DO USO DO BLENDED LEARNING NAS ENGENHARIAS DO EAD
|
USO DE VIDEOAULAS PARA ORIENTAÇÃO DE AULAS-PRÁTICAS NA DISCIPLINA DE ANATOMIA HUMANA NO CICLO BÁSICO DE CURSOS DE GRADUAÇÃO DA ÁREA DA SAÚDE.
|
USO EDUCACIONAL DAS TDIC: POR QUE É TÃO FRACO?
|
VALIDAÇÃO DE CONTEÚDO DE OBJETOS VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM: PROPOSTA DE ABORDAGEM METODOLÓGICA [VERSÃO INGLÊS]
|
WEBCONFERÊNCIA: ASSEGURANDO A QUALIDADE DA INFORMAÇÃO DO SPC BRASIL [VERSÃO INGLÊS]
|