[ÍNDICE]

TIPO: EXPERIÊNCIA INOVADORA
A CONSTRUÇÃO DE UM MODELO DE GESTÃO COM O USO DE FERRAMENTAS DA GESTÃO DO CONHECIMENTO EM PROGRAMAS DE EAD
A CONVERGÊNCIA HIPERMIDIATICA ANCORADA NA METODOLOGIA DO DESIGN INSTRUCIONAL: UMA ABORDAGEM SISTÊMICA
A CONVIVÊNCIA COM O SEMIÁRIDO COMO ELEMENTO FORMADOR NO CURSO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS DO POLO UAB – JUAZEIRO
A EDUCAÇÃO CORPORATIVA EM PROL DA QUALIDADE AMBIENTAL: TRILHAS DO SABER, A EXPERIÊNCIA DA SEMAD-MG
A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS POR MEIO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NA REDE PÚBLICA DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO
A FORMAÇÃO DE PROFESSORES E O USO DAS FERRAMENTAS BASE DE DADOS E FÓRUM
A IMPORTÂNCIA DA PARTICIPAÇÃO ESTUDANTIL NA GESTÃO E NA INSTITUCIONALIZAÇÃO DO CURSO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS A DISTÂNCIA DA UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA
A LEGISLAÇÃO BRASILEIRA E A QUALIDADE DO MATERIAL DIDÁTICO IMPRESSO (MDI)
A PRÁTICA DE ESTÁGIO CURRICULAR EM CONTEXTOS NÃO-FORMAIS: DIALOGANDO COM A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
A REALIZAÇÃO DE PROJETOS EM EAD: RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA NO CURSO DE GASTRONOMIA
A RE-INVENÇÃO DA EDUCAÇÃO
A UTILIZAÇÃO DE RECURSOS DE ÁUDIO NA DISCIPLINA DE CRIMINOLOGIA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA DA UNIVERSIDADE DE FORTALEZA
A WEBCONFERENCIA COMO FERRAMENTA MOBILIZADORA NA FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFISSIONAIS EM EDUCAÇÃO DA SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO DO MS
ADOLESCENTES E A NOVA ONDA
AESP: GESTÃO ESTRATÉGICA DE CAPACITAÇÃO DOS SERVIDORES DO GOVERNO DO CEARÁ, ÓRGÃOS VINCULADOS À SECRETARIA DE SEGURANÇA
ANATOMIA HUMANA GERAL APLICADA À EDUCAÇÃO FÍSICA BACHARELADO: ADEQUAÇÃO DE CONTEÚDO PARA DISCIPLINA A DISTÂNCIA
APLICATIVOS PARA DISPOSITIVO MÓVEL: ENTENDENDO O CONCEITO DE FUNÇÃO MATEMÁTICA
APROXIMANDO OS ALUNOS DA EAD DE ATIVIDADES PRÁTICAS – UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
AS REDES SOCIAIS COMO ESPAÇO DE COMUNICAÇÃO E INTERAÇÃO ENTRE PROFESSOR E ALUNOS NA EDUCAÇÃO SUPERIOR
AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM EM AMBIENTE VIRTUAL
CAPACITAÇÃO DE PROFESSORES PARA METODOLOGIA SESIEDUCA: A EXPERIÊNCIA DO SESI SANTA CATARINA
CAPACITAÇÃO ONLINE: AVALIAÇÃO DO MATERIAL DIDÁTICO
CIA DO EGRESSO DO NEAD DO IFRJ DE PINHEIRAL
CONEXÃO CIDADÃ, PAPEL DESENPENHADO PELAS REDES SOCIAIS NA CONSTRUÇÃO DA CIDADANIA
CONVERGÊNCIA: UM ELO ENTRE A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA E A EDUCAÇÃO PRESENCIAL
DEGREE OF ACADEMIC LEADERS FOR TECHNOLOGICAL COMPETENCIES AT THE UNIVERSITY OF TABUK ACCORDING TO THE FACULTY MEMBERS' OPINIONS
DESAFIOS E POSSIBILIDADES DE ACOMPANHAMENTO DO ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO COM AUXILIO DE AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM
DISCIPLINAS EM REDE DO CURSO DE ENGENHARIA DA ASSOCIAÇÃO EDUCACIONAL DOM BOSCO: UM ESTUDO AVALIATIVO
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA COMO INSTRUMENTO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA INTERNACIONAL: O CASO DO THIRD COUNTRY TRAINING PROGRAMME (TCTP HORTALIÇAS)
EDUCAÇÃO DIGITAL E A INTERNET: DESAFIOS AO PROFESSOR DE APRENDER, ENSINAR, APRENDER...
ELABORANDO MATERIAL DIDÁTICO EM EAD: UMA ABORDAGEM CENTRADA NA EQUIPE MULTIDISCIPLINAR
ESTÁGIO CURRICULAR NA EAD: PROPOSTAS DE PLANEJAMENTO
ESTÁGIO SUPERVIONADO NO CURSO DE PEDAGOGIA DA UNICESUMAR – UMA EXPERIÊNCIA INOVADORA PARA UM CURSO NA MODALIDADE A DISTÂNCIA
ESTRATÉGIAS DE EAD EM MÍDIAS SOCIAIS
ESTRATÉGIAS PSICOPEDAGÓGICAS PARA RETENÇÃO DE ALUNOS NO ENSINO SUPERIOR
ESTRUTURAÇÃO DE EQUIPES PARA EXECUÇÃO DE CURSOS A DISTÂNCIA: DO DESENHO A CAPACITAÇÃO
ÉTICA JURÍDICA: A ARTE COMO INSTRUMENTO DO PROCESSO DE EDUCAÇÃO VIRTUAL SUPERIOR
EXPERIÊNCIA DE TRABALHO COLABORATIVO – CONSTRUÇÃO DE AMBIENTES VIRTUAIS DE TRABALHO
FORMAÇÃO DE DOCENTES ONLINE: A EXPERIÊNCIA DO PLANO DE CAPACITAÇÃO CONTINUADA DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA
FORMAÇÃO DOCENTE NO PROJETO EAD DA UNIVERSIDADE DE UBERABA - UNIUBE
FORTALECENDO O ACESSO AO CONHECIMENTO COM A EXPERIÊNCIA E AS FERRAMENTAS DO ENSINO À DISTÂNCIA: A CENTRAL VIRTUAL DE COLABORAÇÃO
GAMEFICAÇÃO DO MOODLE: UMA POTENCIAL FORMA DE APRENDIZAGEM?
GESTÃO DA EAD: SUSTENTABILIDADE E INOVAÇÃO NO TCE-CE
GESTÃO DAS MÍDIAS NO PROCESSO EDUCACIONAL: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
GRUPO DE TRABALHO COLABORATIVO: OBJETOS DE APRENDIZAGEM
INCLUSÃO NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: A AUDIODESCRIÇÃO COMO NOVO RECURSO DE ACESSIBILIDADE.
INDICADORES DE QUALIDADE EAD: UMA AVALIAÇÃO DOS ATORES ENVOLVIDOS NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO A DISTÂNCIA
LABORATÓRIO MULTIDISCIPLINAR LÚDICO-PEDAGÓGICO COMO ESTRATÉGIA NA FORMAÇÃO DOCENTE EM EAD: RELATO DE EXPERIÊNCIA
LETRAMENTO DIGITAL DOCENTE: UMA PROPOSTA METODOLÓGICA DO CURSO A DISTÂNCIA DE LICENCIATURA EM PEDAGOGIA
MAPEAMENTO DO MATERIAL PRODUZIDO EM CONTEXTOS DISTRIBUÍDOS: UMA ANÁLISE DO GLOGSTER
MELHORANDO A COMUNICAÇÃO ENTRE PROFESSOR E ALUNO ATRAVÉS DA ANÁLISE DA EXPERIÊNCIA DO USUÁRIO NO EDULIFY.COM
MODELAGEM COMPUTACIONAL NO ENSINO DE FÍSICA
O ENSINO HODIERNO DE LÍNGUA PORTUGUESA NO PROGRAMA A DISTÂNCIA
O ESTUDO DA PESQUISA CIENTÍFICA SOB UMA NOVA VERSÃO: A TECNOLOGIA DAS IMAGENS
O PAPEL DO TUTOR NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM NO PARADIGMA TRAZIDO PELA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: A EXPERIÊNCIA DA UNICESUMAR
O PERFIL DO ALUNO NA ELABORAÇÃO DE PROCESSOS DE APRENDIZAGEM – A CONTRIBUIÇÃO DA ANALISE GEOGRÁFICA A PARTIR DE DADOS DO MUNICÍPIO DE PIRACICABA / SP
O PROCESSO DE ORIENTAÇÃO DE ALUNOS DE CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO NA MODALIDADE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: UM ESTUDO DE CASO
O TRABALHO DOCENTE E TUTORIAL NO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DA PUC MINAS VIRTUAL
O TUTOR A DISTÂNCIA E A MEDIAÇÃO EFICAZ DE FÓRUNS DE DISCUSSÃO AVALIATIVOS
OFFERING A MODEL TO EVALUATE RELATION OF USE OF LAPTOPS, TABLETS AND IPADS TO EFFECTIVE LEARNING BASED UPON MEDIATION OF EDUCATIONAL MOTIVATION (THE CASE OF TEACHERS OF SMART HIGH SCHOOLS OF TEHRAN)
ORIENTAÇÃO VIRTUAL: EXPANDINDO O ESPAÇO DE ORIENTAÇÃO COM USO DE SALAS VIRTUAIS NO MOODLE
OS DESAFIOS DE GESTÃO DA CENTRAL DE TUTORIA DO SEBRAE
OS JOGOS COMO FERRAMENTAS DIDÁTICAS NO ENSINO A DISTÂNCIA NA UNIVERSIDADE DE FORTALEZA
PERCEPÇÃO DISCENTE QUANTO À UTILIZAÇÃO DE RUBRICAS PARA AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM
PERFIL EGRESSO DO ALUNO DE GESTÃO DA PRODUÇÃO INDUSTRIAL NA MODALIDADE EAD
PIBID/UNISC: EDUCAÇÃO PRESENCIAL E A DISTÂNCIA INTEGRANDO REFLEXÃO, TEORIA E PRÁTICA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
PLANEJAMENTO ONLINE NA REDE ESTADUAL DE ENSINO DO MS: UNINDO CRIATIVIDADE E TECNOLOGIA
POLO UAB JUAZEIRO-BA:REDE DE CONSTRUÇÃO DE SABERES
PONLINE: CONTRIBUIÇÃO PARA A INCLUSÃO DIGITAL, APRENDIZAGEM E PARTICIPAÇÃO EM POLÍTICAS PÚBLICAS
POR QUE USAR VIDEOCONFERÊNCIAS NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA?
PORQUE MANTER O FOCO NO ALUNO PODE SER O DIFERENCIAL DE SUCESSO NO DESENVOLVIMENTO DE CONTEÚDOS PARA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA?
PRODUÇÃO DE OBJETOS DE APRENDIZAGEM PARA M-LEARNING: PLANEJAMENTO, EXECUÇÃO E LIÇÕES APRENDIDAS
PRODUÇÃO E ADAPTAÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO PARA APOIAR ALUNO DEFICIENTE VISUAL NO ENSINO DA COMPUTAÇÃO EM CURSO DE GRADUAÇÃO NA MODALIDADE EAD
PROGRAMA DE FORMAÇÃO CONTÍNUA EM MATEMÁTICA, LÓGICA E LÍNGUA PORTUGUESA PARA ESTUDANTES DE GRADUAÇÃO A DISTÂNCIA
PROGRAMA INTEL APRENDER – TECNOLOGIA E COMUNIDADE - EDUCAÇÃO COMUNITÁRIA A DISTÂNCIA NO ESTADO DE MINAS GERAIS
PROJETO DE APRENDIZAGEM DE UM CURSO DE ENGENHARIA DE SOFTWARE EXPERIMENTAL
PROPOSTA DE METODOLOGIA DE AVALIAÇÃO DO PENSAMENTO CRÍTICO E DA PRESENÇA COGNITIVA EM FÓRUM DE DISCUSSÃO ONLINE
REALIDADE AUMENTADA APLICADA AO DESIGN PARA EAD
REDES SOCIAIS E TICS UTILIZADAS PARA O ESTUDO DE ELETROMAGNETISMO E EFICIÊNCIA ENERGÉTICA DA TERCEIRA SÉRIES DOS CURSOS TÉCNICOS EM ELETROTÉCNICA E TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO DO IFBA – CAMPUS CAMAÇARI
RESULTADOS DA PARTICIPAÇÃO DE DOCENTES EM UMA CAMPANHA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL
SECRETARIA ACADÊMICA VIRTUAL: UMA EXPERIÊNCIA DE INTEGRAÇÃO E ASSISTÊNCIA AO ALUNO DA EAD
SOCIABILIDADE PRESENTE NA EAD: A ESCRITA COLETIVA E COLABORATIVA EM UM CURSO DE FORMAÇÃO DOCENTE
SUPORTE PEDAGÓGICO ONLINE: POTENCIALIZANDO OS PROCESSOS DE ENSINO-APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
UM MODELO DE GESTÃO PARTICIPATIVA – PROCESSOS DE INTERAÇÃO E COMUNICAÇÃO DA EQUIPE MULTIDISCIPLINAR COM FOCO NA MELHORIA DO ENSINO-APRENDIZADO
UMA EXPERIENCIA EM CURSOS A DISTÂNCIA DE CAPACITAÇÃO DE GESTÃO DE RECURSOS HÍDRICOS
USO DAS FERRAMENTAS SOCIAIS NA ESCOLA
USO DE REDE SOCIAL COMO ESPAÇO DE APRENDIZAGEM
USO DO SOFTWARE WINPLOT: UMA PROPOSTA DE ENSINO-APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA NO PROGRAMA EMITEC
UTILIZAÇÃO DE REALIDADE MISTURADA NO DESENVOLVIMENTO DE OBJETOS DE APRENDIZAGEM
VOICE DESIGN - O PODER DA PALAVRA FALADA APLICADA