[ÍNDICE]

NÍVEL MICRO – ENSINO E APRENDIZAGEM EM EAD: O. CARACTERÍSTICAS DE APRENDIZES

A EVOLUÇÃO DA TECNOLOGIA NO AMBIENTE ESCOLAR E O PAPEL DO PROFESSOR-TUTOR NA ATUALIDADE
A IMPORTÂNCIA DA PARTICIPAÇÃO ESTUDANTIL NA GESTÃO E NA INSTITUCIONALIZAÇÃO DO CURSO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS A DISTÂNCIA DA UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA
A INCLUSÃO DA EAD NOS CURRÍCULOS DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DE UMA IES, SEGUNDO A PERCEPÇÃO DE SEUS DOCENTES.
A INCLUSÃO DIGITAL E SOCIAL COMO PRESSUPOSTO PARA A EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA: ANÁLISE DO PERFIL DE ALUNOS DE UMA UNIVERSIDADE PARTICULAR DE SÃO LUÍS - MA
A INCLUSÃO NA PERSPECTIVA DAS REDES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM
A INSERÇÃO DAS NOVAS TECNOLOGIAS NO CURRÍCULO DO CURSO DE LETRAS, NAS MODALIDADES EAD E PRESENCIAL, DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE SANTA CRUZ/UESC-BA
A INSERÇÃO DAS TIC E OS DESAFIOS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
A PARTICIPAÇÃO DAS MULHERES NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
A PERCEPÇÃO DE QUALIDADE DE DISCIPLINA EAD NA VISÃO DISCENTE - CONTRIBUIÇÕES PARA CONSTRUÇÃO DE MODELO DE AVALIAÇÃO
A RELAÇÃO ENTRE CARACTERÍSTICAS PESSOAIS, AUTOEFICÁCIA E DESEMPENHO DE ALUNOS DE CURSOS PRESENCIAIS COM DISCIPLINAS CURSADAS EM EAD
ANÁLISE DOS ESTILOS DE APRENDIZAGEM EM ALUNOS DA PÓS-GRADUAÇÃO A DISTÂNCIA DE UM POLO EAD EM SALVADOR, BAHIA, BRASIL
APLICATIVOS PARA DISPOSITIVO MÓVEL: ENTENDENDO O CONCEITO DE FUNÇÃO MATEMÁTICA
APROVEITAMENTO ACADÊMICO DOS MOOCS NO BRASIL: O CASO COURSERA
APROXIMANDO OS ALUNOS DA EAD DE ATIVIDADES PRÁTICAS – UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
AS RELAÇÕES ENTRE EXPECTATIVAS E SATISFAÇÃO DE EGRESSOS E ESTUDANTES, NO CONTEXTO DO ENSINO SUPERIOR NA MODALIDADE A DISTÂNCIA
AUTORIA DO DISCENTE ONLINE: PRINCIPAIS DIFICULDADES
AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR NO BRASIL: PRESENCIAL X EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
AVALIAÇÃO DO USO DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA FORMAÇÃO CONTINUADA POR FISIOTERAPEUTAS
CAPACITAÇAO DOS MULTIPLICADORES DO NÚCLEO DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL: UMA AVALIAÇAO DAS METAS ALCANÇADAS NO ANO DE 2011
CONTEMPORANEIDADE E SERVIÇO SOCIAL: A FORMAÇÃO PROFISSIONAL DO ASSISTENTE SOCIAL NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA EM TEMPOS DE INCLUSÃO
DISCIPLINA ON-LINE: DIFICULDADES E FACILIDADES DO ALUNO DA GRADUAÇÃO
EAD NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES: O CASO DO CURSO MÍDIAS NA EDUCAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA - CONHECIMENTO E TRANSFORMAÇÃO SOCIOCULTURAL
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA AS POSSIBILIDADES DA PARTICIPAÇÃO DO CIDADÃO
EDUCAÇÃO A DISTANCIA NA UAB DE MARABÁ: ANÁLISE DE EXPERIÊNCIAS DOS CURSOS
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: A ATUAÇÃO DO DOCENTE E ORIENTADOR ACADÊMICO (TUTOR) NA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO
EDUCAÇÃO A DISTANCIA: UM OLHAR SOBRE O USO DOS FRACTAIS NAS AULAS DE MATEMÁTICA
EDUCAÇÃO DIGITAL E A INTERNET: DESAFIOS AO PROFESSOR DE APRENDER, ENSINAR, APRENDER...
ENDOMARKETING NA EAD: DA UTOPIA À PRÁTICA
ESTRATÉGIAS DE EAD EM MÍDIAS SOCIAIS
ESTRATÉGIAS PSICOPEDAGÓGICAS PARA RETENÇÃO DE ALUNOS NO ENSINO SUPERIOR
ESTRUTURAÇÃO DE EQUIPES PARA EXECUÇÃO DE CURSOS A DISTÂNCIA: DO DESENHO A CAPACITAÇÃO
EVOLUÇÃO DA EAD NO BRASIL – UM COMPARATIVO NO ENSINO SUPERIOR - A DISTÂNCIA X PRESENCIAL
FATORES QUE LEVARAM À PERMANÊNCIA E AO SUCESSO DOS ALUNOS EM UM CURSO A DISTÂNCIA
FORMAÇÃO DE PROFESSORES-TUTORES SOB A PERSPECTIVA DA COLABORAÇÃO, INTERAÇÃO E APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES: O IMPASSE ENTRE AS MODALIDADES PRESENCIAL E A DISTÂNCIA
MEDINDO A PROFICIÊNCIA DIGITAL: UMA ABORDAGEM SIMPLES USANDO UM INSTRUMENTO ON-LINE
MODELAGEM COMPUTACIONAL NO ENSINO DE FÍSICA
NOVAS TECNOLOGIAS E TRABALHO DOCENTE: UM OLHAR SOBRE A PRÁTICA DO PROFESSOR EM CONTEXTOS DE ENSINO A DISTÂNCIA.
O DESIGN THINKING PARA CONCEPÇÃO E PROPOSIÇÃO DE PRÁTICAS INOVADORAS EM CURSOS A DISTÂNCIA
O PAPEL DO TUTOR NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: COMO TEM SIDO CONCEBIDO PELAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO?
O PERFIL DO ALUNO NA ELABORAÇÃO DE PROCESSOS DE APRENDIZAGEM – A CONTRIBUIÇÃO DA ANALISE GEOGRÁFICA A PARTIR DE DADOS DO MUNICÍPIO DE PIRACICABA / SP
O USO DA TECNOLOGIA MÓVEL NO ENSINO SUPERIOR: UM OLHAR PARA AS NOVAS GERAÇÕES
PERCEPÇÃO DISCENTE QUANTO À UTILIZAÇÃO DE RUBRICAS PARA AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM
PERCEPÇÃO DOS ALUNOS SOBRE SUA ATUAÇÃO NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
PERFIL EGRESSO DO ALUNO DE GESTÃO DA PRODUÇÃO INDUSTRIAL NA MODALIDADE EAD
PERFIL SÓCIO-DEMOGRÁFICO DOS ALUNOS EVADIDOS DO CURSO TÉCNICO A DISTÂNCIA EM SEGURANÇA DO TRABALHO DO POLO CABO FRIO – INSTITUTO FEDERAL FLUMINENSE: UM ESTUDO DE CASO
PLANEJAMENTO E AVALIAÇÃO NA EAD: ESTUDO DE CASO DO CURSO TÉCNICO EM SERVIÇOS PÚBLICOS DO CETAM-EAD/E-TEC NO MUNICÍPIO DE PARINTINS
PRODUÇÃO E ADAPTAÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO PARA APOIAR ALUNO DEFICIENTE VISUAL NO ENSINO DA COMPUTAÇÃO EM CURSO DE GRADUAÇÃO NA MODALIDADE EAD
PROGRAMA DE FORMAÇÃO CONTÍNUA EM MATEMÁTICA, LÓGICA E LÍNGUA PORTUGUESA PARA ESTUDANTES DE GRADUAÇÃO A DISTÂNCIA
RELAÇÃO MÍDIAS E EDUCAÇÃO NO PROCESSO DE FORMAÇÃO-ATUAÇÃO PROFISSIONAL: PERCEPÇÃO DE PROFESSORES BAIANOS
UM OLHAR SOBRE OS FRUTOS DA INTERFACE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA E EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO ENSINO SUPERIOR
USO DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO PARA EDUCAÇÃO À VÍTIMA DE ACIDENTE VASCULAR ENCEFÁLICO
USO DE FERRAMENTAS COMPUTACIONAIS EM PROCESSOS AVALIATIVOS DA QUALIDADE DA EDUCAÇÃO SUPERIOR