[ÍNDICE]

NÍVEL MESO – GERENCIAMENTO, ORGANIZAÇÃO E TECNOLOGIA: L. FORMAS DE ASSEGURAR A QUALIDADE

A AVALIAÇÃO NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
A CORRELAÇÃO ENTRE MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA E EVASÃO EM CURSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES NA MODALIDADE A DISTÂNCIA
A INSERÇÃO DAS INTERFACES NO PROCESSO DE INTERAÇÃO COM ALUNO DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA. CONSTRUINDO UMA RELAÇÃO DE AFETIVIDADE
A LEGISLAÇÃO BRASILEIRA E A QUALIDADE DO MATERIAL DIDÁTICO IMPRESSO (MDI)
A PERCEPÇÃO DE QUALIDADE DE DISCIPLINA EAD NA VISÃO DISCENTE - CONTRIBUIÇÕES PARA CONSTRUÇÃO DE MODELO DE AVALIAÇÃO
A RELAÇÃO ENTRE CARACTERÍSTICAS PESSOAIS, AUTOEFICÁCIA E DESEMPENHO DE ALUNOS DE CURSOS PRESENCIAIS COM DISCIPLINAS CURSADAS EM EAD
ANÁLISE DOS ESTILOS DE APRENDIZAGEM EM ALUNOS DA PÓS-GRADUAÇÃO A DISTÂNCIA DE UM POLO EAD EM SALVADOR, BAHIA, BRASIL
APROXIMANDO OS ALUNOS DA EAD DE ATIVIDADES PRÁTICAS – UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
AS PRESENÇAS DE ENSINO, SOCIAL E COGNITIVA: UM ESTUDO DE CASO EM DISCIPLINA ONLINE
AS RELAÇÕES ENTRE EXPECTATIVAS E SATISFAÇÃO DE EGRESSOS E ESTUDANTES, NO CONTEXTO DO ENSINO SUPERIOR NA MODALIDADE A DISTÂNCIA
AUTORIA DO DISCENTE ONLINE: PRINCIPAIS DIFICULDADES
AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM EM GRUPO NA VISÃO OPERATIVA: UMA POSSIBILIDADE PARA O PROCESSO DE AVALIAÇÃO EM EAD
AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR NO BRASIL: PRESENCIAL X EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
CAPACITAÇÃO ONLINE: AVALIAÇÃO DO MATERIAL DIDÁTICO
DESENHO UNIVERSAL PARA APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: UMA ANÁLISE SOBRE O AMBIENTE DE APRENDIZAGEM MOODLE
DINÂMICA DA DISCIPLINA METODOLOGIA DE ESTUDO A DISTÂNCIA E O SISTEMA DE TUTORIA NA EAD
DISCIPLINA ON-LINE: DIFICULDADES E FACILIDADES DO ALUNO DA GRADUAÇÃO
DISCIPLINAS EM REDE DO CURSO DE ENGENHARIA DA ASSOCIAÇÃO EDUCACIONAL DOM BOSCO: UM ESTUDO AVALIATIVO
EAD: COMO ATINGIR AS METAS DO GOVERNO E AS DIRETRIZES DO PNE
EAD: COMO FAZER UM BOM PROJETO?
ESTÁGIO SUPERVIONADO NO CURSO DE PEDAGOGIA DA UNICESUMAR – UMA EXPERIÊNCIA INOVADORA PARA UM CURSO NA MODALIDADE A DISTÂNCIA
ESTUDO DE CASO: A QUALIDADE DOS MATERIAIS DIDÁTICOS IMPRESSOS (MDI) EM CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO NA EAD
FORMAÇÃO DE PROFESSORES-TUTORES SOB A PERSPECTIVA DA COLABORAÇÃO, INTERAÇÃO E APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
GESTÃO DA QUALIDADE NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: A MULTIDISCIPLINARIDADE NA CONSTRUÇÃO DO MATERIAL DIDÁTICO
GESTÃO E AVALIAÇÃO NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: UM ESTUDO DE CASO NA UNIVERSIDADE DO GRANDE RIO
INDICADORES DE QUALIDADE EAD: UMA AVALIAÇÃO DOS ATORES ENVOLVIDOS NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO A DISTÂNCIA
INSTRUMENTOS DIDÁTICOS COMO FATOR DE SENSIBILIZAÇÃO NO EAD
MODELO DE CONEXÃO PROGRESSIVA
O LIVRO DIDÁTICO EM EAD: PROBLEMATIZANDO SEU USO
O PAPEL DO TUTOR NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM NO PARADIGMA TRAZIDO PELA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: A EXPERIÊNCIA DA UNICESUMAR
O PAPEL DO TUTOR, DO CURRÍCULO E DOS AMBIENTES VITUAIS DE APRENDIZAGEM (AVA) NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
O PERFIL DO ALUNO NA ELABORAÇÃO DE PROCESSOS DE APRENDIZAGEM – A CONTRIBUIÇÃO DA ANALISE GEOGRÁFICA A PARTIR DE DADOS DO MUNICÍPIO DE PIRACICABA / SP
PEER EVALUATION: ASSEGURANDO A QUALIDADE NA AVALIAÇÃO EM ESCALA
PERCEPÇÃO DOS ALUNOS SOBRE SUA ATUAÇÃO NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
PERFIL EGRESSO DO ALUNO DE GESTÃO DA PRODUÇÃO INDUSTRIAL NA MODALIDADE EAD
PESQUISA PARA AVALIAÇÃO DE DISCIPLINA ON-LINE: OPORTUNIDADES DE MELHORIA DOCENTE
PLANOS DE TUTORIA E EXPECTATIVAS DO TUTOR DA UAB
PONLINE: CONTRIBUIÇÃO PARA A INCLUSÃO DIGITAL, APRENDIZAGEM E PARTICIPAÇÃO EM POLÍTICAS PÚBLICAS
PORQUE MANTER O FOCO NO ALUNO PODE SER O DIFERENCIAL DE SUCESSO NO DESENVOLVIMENTO DE CONTEÚDOS PARA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA?
PROGRAMA DE FORMAÇÃO CONTÍNUA EM MATEMÁTICA, LÓGICA E LÍNGUA PORTUGUESA PARA ESTUDANTES DE GRADUAÇÃO A DISTÂNCIA
REFLETINDO SOBRE A OFERTA DE CURSOS DE LICENCIATURA EM PEDAGOGIA NA MODALIDADE A DISTÂNCIA
UM MODELO DE GESTÃO PARTICIPATIVA – PROCESSOS DE INTERAÇÃO E COMUNICAÇÃO DA EQUIPE MULTIDISCIPLINAR COM FOCO NA MELHORIA DO ENSINO-APRENDIZADO
USO DE FERRAMENTAS COMPUTACIONAIS EM PROCESSOS AVALIATIVOS DA QUALIDADE DA EDUCAÇÃO SUPERIOR