[ÍNDICE]
INSTITUIÇÃO
AESP/CE
AUTOR:
FRANCISCO JURANDIR NOGUEIRA DA CUNHA
TÍTULO: AESP: GESTÃO ESTRATÉGICA DE CAPACITAÇÃO DOS SERVIDORES DO GOVERNO DO CEARÁ, ÓRGÃOS VINCULADOS À SECRETARIA DE SEGURANÇA
AUTOR:
MARCHEZAN NACARATO ROCHA
TÍTULO: AESP: GESTÃO ESTRATÉGICA DE CAPACITAÇÃO DOS SERVIDORES DO GOVERNO DO CEARÁ, ÓRGÃOS VINCULADOS À SECRETARIA DE SEGURANÇA
AUTOR:
NEYLA ADRIANO DE SANTANA
TÍTULO: AESP: GESTÃO ESTRATÉGICA DE CAPACITAÇÃO DOS SERVIDORES DO GOVERNO DO CEARÁ, ÓRGÃOS VINCULADOS À SECRETARIA DE SEGURANÇA
AUTOR:
RAVIANO FONTELES DE SOUSA
TÍTULO: AESP: GESTÃO ESTRATÉGICA DE CAPACITAÇÃO DOS SERVIDORES DO GOVERNO DO CEARÁ, ÓRGÃOS VINCULADOS À SECRETARIA DE SEGURANÇA
AGÊNCIA NACIONAL DE ÁGUAS
AUTOR:
FLAVIA CARNEIRO DA CUNHA OLIVEIRA
TÍTULO: UMA EXPERIENCIA EM CURSOS A DISTÂNCIA DE CAPACITAÇÃO DE GESTÃO DE RECURSOS HÍDRICOS
AUTOR:
TACIANA NETO LEME
TÍTULO: UMA EXPERIENCIA EM CURSOS A DISTÂNCIA DE CAPACITAÇÃO DE GESTÃO DE RECURSOS HÍDRICOS
ANHANGUERA EDUCACIONAL
AUTOR:
DENISE OLIVEIRA LOURENÇO BARBOSA
TÍTULO: IMPLANTAÇÃO DE PROJETOS EAD: LIÇÕES DO MODELO JAPONÊS DE CRIAÇÃO DO CONHECIMENTO
AUTOR:
LEONARDO FERREIRA
TÍTULO: INSTRUMENTOS DIDÁTICOS COMO FATOR DE SENSIBILIZAÇÃO NO EAD
ANHANGUERA LTDA VALINHOS SP
AUTOR:
RAFAEL ARONI
TÍTULO: TRANSMEDIAÇÃO EM EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA: PERSPECTIVAS PARA PRÁTICAS PEDAGÓGICAS PARTICIPATIVAS
ANHEMBI MORUMBI
AUTOR:
JANES FIDÉLIS TOMELIN
TÍTULO: ESTRATÉGIAS PSICOPEDAGÓGICAS PARA RETENÇÃO DE ALUNOS NO ENSINO SUPERIOR
ASSOCIAÇÃO EDUCACIONAL DOM BOSCO
AUTOR:
ANGELA MARIA DA SILVA CAMPOS
TÍTULO: DISCIPLINAS EM REDE DO CURSO DE ENGENHARIA DA ASSOCIAÇÃO EDUCACIONAL DOM BOSCO: UM ESTUDO AVALIATIVO
AUTOR:
MIGUEL CARLOS DAMASCO DOS SANTOS
TÍTULO: APERFEIÇOANDO OS DOCENTES PARA A EAD ON-LINE: DA PESQUISA AO PROJETO DO CURSO
TÍTULO: PESQUISA PARA AVALIAÇÃO DE DISCIPLINA ON-LINE: OPORTUNIDADES DE MELHORIA DOCENTE
AUTOR:
PEDRO ALDO RABANAL RAMIREZ
TÍTULO: DISCIPLINAS EM REDE DO CURSO DE ENGENHARIA DA ASSOCIAÇÃO EDUCACIONAL DOM BOSCO: UM ESTUDO AVALIATIVO
AVM FACULDADE INTEGRADA
AUTOR:
ANTONIO FERNANDO VIEIRA NEY
TÍTULO: A LEGISLAÇÃO BRASILEIRA E A QUALIDADE DO MATERIAL DIDÁTICO IMPRESSO (MDI)
AUTOR:
FABIO MAIA DE SOUZA
TÍTULO: LETRAMENTO DIGITAL DOCENTE: UMA PROPOSTA METODOLÓGICA DO CURSO A DISTÂNCIA DE LICENCIATURA EM PEDAGOGIA
AUTOR:
REGINALDO GUEDES
TÍTULO: NOVAS TECNOLOGIAS E TRABALHO DOCENTE: UM OLHAR SOBRE A PRÁTICA DO PROFESSOR EM CONTEXTOS DE ENSINO A DISTÂNCIA.
AUTOR:
VILSON SÉRGIO DE CARVALHO
TÍTULO: UM OLHAR SOBRE OS FRUTOS DA INTERFACE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA E EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO ENSINO SUPERIOR
CEFET - MG - CAMPUS BELO HORIZONTE
AUTOR:
MÁRCIA GORETT RIBEIRO GROSSI
TÍTULO: PERFIL SÓCIO-DEMOGRÁFICO DOS ALUNOS EVADIDOS DO CURSO TÉCNICO A DISTÂNCIA EM SEGURANÇA DO TRABALHO DO POLO CABO FRIO – INSTITUTO FEDERAL FLUMINENSE: UM ESTUDO DE CASO
CENTRO DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DO AMAZONAS/EAD – CETAM
AUTOR:
MARCIO PIRES FONSECA
TÍTULO: PLANEJAMENTO E AVALIAÇÃO NA EAD: ESTUDO DE CASO DO CURSO TÉCNICO EM SERVIÇOS PÚBLICOS DO CETAM-EAD/E-TEC NO MUNICÍPIO DE PARINTINS
CENTRO PAULA SOUZA
AUTOR:
DILERMANDO PIVA JR
TÍTULO: ANÁLISE DO INSTRUMENTO E DO PROCESSO DE AVALIAÇÃO DO MEC NOS POLOS EAD DO CENTRO PAULA SOUZA/UNIVESP
CENTRO UNINVERSITÁRIO INTERNACIONAL UNINTER
AUTOR:
NELIVA TEREZINHA TESSARO
TÍTULO: A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA E O MERCADO DE TRABALHO
AUTOR:
NELSON PEREIRA CASTANHEIRA
TÍTULO: A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA E O MERCADO DE TRABALHO
CENTRO UNIVERSITÁRIO BARÃO DE MAUÁ
AUTOR:
MÁRCIA APARECIDA FIGUEIREDO
TÍTULO: AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR NO BRASIL: PRESENCIAL X EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
TÍTULO: ESTUDO DE CASO: A QUALIDADE DOS MATERIAIS DIDÁTICOS IMPRESSOS (MDI) EM CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO NA EAD
AUTOR:
SILVIO REINOD COSTA
TÍTULO: ESTUDO DE CASO: A QUALIDADE DOS MATERIAIS DIDÁTICOS IMPRESSOS (MDI) EM CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO NA EAD
CENTRO UNIVERSITÁRIO CLARETIANO DE BATATAIS
AUTOR:
BRUNO FERREIRA
TÍTULO: ANATOMIA HUMANA GERAL APLICADA À EDUCAÇÃO FÍSICA BACHARELADO: ADEQUAÇÃO DE CONTEÚDO PARA DISCIPLINA A DISTÂNCIA
AUTOR:
EDSON DONIZETTI VERRI
TÍTULO: ANATOMIA HUMANA GERAL APLICADA À EDUCAÇÃO FÍSICA BACHARELADO: ADEQUAÇÃO DE CONTEÚDO PARA DISCIPLINA A DISTÂNCIA
AUTOR:
FELIPE JOSÉ SASSO
TÍTULO: ANATOMIA HUMANA GERAL APLICADA À EDUCAÇÃO FÍSICA BACHARELADO: ADEQUAÇÃO DE CONTEÚDO PARA DISCIPLINA A DISTÂNCIA
AUTOR:
GABRIEL PÁDUA DA SILVA
TÍTULO: ANATOMIA HUMANA GERAL APLICADA À EDUCAÇÃO FÍSICA BACHARELADO: ADEQUAÇÃO DE CONTEÚDO PARA DISCIPLINA A DISTÂNCIA
AUTOR:
LETÍCIA FERNANDES MORAES
TÍTULO: ANATOMIA HUMANA GERAL APLICADA À EDUCAÇÃO FÍSICA BACHARELADO: ADEQUAÇÃO DE CONTEÚDO PARA DISCIPLINA A DISTÂNCIA
CENTRO UNIVERSITÁRIO DO NORTE – UNINORTE/LAUREATE
AUTOR:
MARCELLO PIRES FONSECA
TÍTULO: PLANEJAMENTO E AVALIAÇÃO NA EAD: ESTUDO DE CASO DO CURSO TÉCNICO EM SERVIÇOS PÚBLICOS DO CETAM-EAD/E-TEC NO MUNICÍPIO DE PARINTINS
CENTRO UNIVERSITÁRIO INTERNACIONAL UNINTER
AUTOR:
ALESSANDRA DE PAULA
TÍTULO: A AVALIAÇÃO NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
TÍTULO: EAD: COMO ATINGIR AS METAS DO GOVERNO E AS DIRETRIZES DO PNE
AUTOR:
GENOVEVA RIBAS CLARO
TÍTULO: EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: A ATUAÇÃO DO DOCENTE E ORIENTADOR ACADÊMICO (TUTOR) NA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO
AUTOR:
GISELE DO ROCIO CORDEIRO
TÍTULO: EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: A ATUAÇÃO DO DOCENTE E ORIENTADOR ACADÊMICO (TUTOR) NA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO
TÍTULO: O PERFIL DOCENTE PARA O ENSINO A DISTÂNCIA: CARACTERÍSTICAS ESSENCIAIS
AUTOR:
JULIANE MARISE BARBOSA TEIXEIRA
TÍTULO: A AVALIAÇÃO NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
TÍTULO: EAD: COMO ATINGIR AS METAS DO GOVERNO E AS DIRETRIZES DO PNE
AUTOR:
KARIN SELL SCHNEIDER LIMA
TÍTULO: EAD: COMO ATINGIR AS METAS DO GOVERNO E AS DIRETRIZES DO PNE
TÍTULO: EAD: COMO FAZER UM BOM PROJETO?
AUTOR:
MARIA TEREZA FERRABULE RIBEIRO
TÍTULO: O DEPARTAMENTO DE RECURSOS HUMANOS E OS PROFISSIONAIS DE EAD
AUTOR:
MARINICE NATAL
TÍTULO: O PERFIL DOCENTE PARA O ENSINO A DISTÂNCIA: CARACTERÍSTICAS ESSENCIAIS
AUTOR:
NELSON PEREIRA CASTANHEIRA
TÍTULO: A AVALIAÇÃO NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
TÍTULO: EAD: COMO ATINGIR AS METAS DO GOVERNO E AS DIRETRIZES DO PNE
TÍTULO: EAD: COMO FAZER UM BOM PROJETO?
AUTOR:
REGIANE BANZZATTO BERGAMO
TÍTULO: EAD: COMO ATINGIR AS METAS DO GOVERNO E AS DIRETRIZES DO PNE
TÍTULO: EAD: COMO FAZER UM BOM PROJETO?
AUTOR:
REGINA CELIA PINHEIRO DE MORAES
TÍTULO: EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: A ATUAÇÃO DO DOCENTE E ORIENTADOR ACADÊMICO (TUTOR) NA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO
TÍTULO: O PERFIL DOCENTE PARA O ENSINO A DISTÂNCIA: CARACTERÍSTICAS ESSENCIAIS
CENTRO UNIVERSITÁRIO LA SALLE
AUTOR:
ALEXANDRE MORONI
TÍTULO: A PARTICIPAÇÃO DAS MULHERES NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
AUTOR:
ALINE ACCORSSI
TÍTULO: A PARTICIPAÇÃO DAS MULHERES NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
CENTRO UNIVERSITÁRIO MÓDULO
AUTOR:
IARA SANCHES ROSA
TÍTULO: DISCIPLINA ON-LINE: DIFICULDADES E FACILIDADES DO ALUNO DA GRADUAÇÃO
CENTRO UNIVERSITÁRIO SENAC SP CAMPOS DO JORDÃO
AUTOR:
PAULA DE OLIVEIRA FELICIANO
TÍTULO: A REALIZAÇÃO DE PROJETOS EM EAD: RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA NO CURSO DE GASTRONOMIA
AUTOR:
RICARDO ANTONIO GOMES BARBOSA
TÍTULO: A REALIZAÇÃO DE PROJETOS EM EAD: RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA NO CURSO DE GASTRONOMIA
CENTRO UNIVERSITÁRIO UNINTER
AUTOR:
DOUGLAS SOARES AGOSTINHO
TÍTULO: A IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA (EAD) NA FORMAÇÃO DO PROFISSIONAL DE HOJE
AUTOR:
TÂNIA FRUGIUELE SOARES AGOSTINHO
TÍTULO: A IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA (EAD) NA FORMAÇÃO DO PROFISSIONAL DE HOJE
CENTRO UNIVERSITÁRIO UNINTER - POLO SALVADOR
AUTOR:
EMERSON CARLOS FERREIRA DA SILVEIRA
TÍTULO: ANÁLISE DOS ESTILOS DE APRENDIZAGEM EM ALUNOS DA PÓS-GRADUAÇÃO A DISTÂNCIA DE UM POLO EAD EM SALVADOR, BAHIA, BRASIL
AUTOR:
ENIEL DO ESPÍRITO SANTO
TÍTULO: ANÁLISE DOS ESTILOS DE APRENDIZAGEM EM ALUNOS DA PÓS-GRADUAÇÃO A DISTÂNCIA DE UM POLO EAD EM SALVADOR, BAHIA, BRASIL
AUTOR:
ROSÂNGELA PINTO DA COSTA OLIVEIRA
TÍTULO: ANÁLISE DOS ESTILOS DE APRENDIZAGEM EM ALUNOS DA PÓS-GRADUAÇÃO A DISTÂNCIA DE UM POLO EAD EM SALVADOR, BAHIA, BRASIL
CENTRO UNIVERSITÁRIO UNISEB
AUTOR:
CLAUDIA REGINA DE BRITO
TÍTULO: O LIVRO DIDÁTICO EM EAD: PROBLEMATIZANDO SEU USO
AUTOR:
JEFERSON FERREIRA FAGUNDES
TÍTULO: O LIVRO DIDÁTICO EM EAD: PROBLEMATIZANDO SEU USO
CENTRO UNIVERSITÁRIO- UNISEB/RIBEIRÃO PRETO
AUTOR:
FABIANA CHINALIA
TÍTULO: LABORATÓRIO MULTIDISCIPLINAR LÚDICO-PEDAGÓGICO COMO ESTRATÉGIA NA FORMAÇÃO DOCENTE EM EAD: RELATO DE EXPERIÊNCIA
AUTOR:
MARÍLIA GOMES GODINHO
TÍTULO: LABORATÓRIO MULTIDISCIPLINAR LÚDICO-PEDAGÓGICO COMO ESTRATÉGIA NA FORMAÇÃO DOCENTE EM EAD: RELATO DE EXPERIÊNCIA
CONSULTORA
AUTOR:
KARINA NONES TOMELIN
TÍTULO: ESTRATÉGIAS PSICOPEDAGÓGICAS PARA RETENÇÃO DE ALUNOS NO ENSINO SUPERIOR
COORDENAÇÃO CENTRAL DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA-PUC-RJ
AUTOR:
GIANNA OLIVEIRA BOGOSSIAN ROQUE
TÍTULO: A CORRELAÇÃO ENTRE MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA E EVASÃO EM CURSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES NA MODALIDADE A DISTÂNCIA
TÍTULO: FORMAÇÃO DO PROFESSOR: UMA ANÁLISE DA EFICIÊNCIA DO CURSO TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO – ENSINANDO E APRENDENDO COM AS TICS
AUTOR:
GILDA HELENA BERNARDINO DE CAMPOS
TÍTULO: A CORRELAÇÃO ENTRE MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA E EVASÃO EM CURSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES NA MODALIDADE A DISTÂNCIA
DATAPREV
AUTOR:
LAURINDA MAIA LOPES
TÍTULO: CAPACITAÇÃO ONLINE: AVALIAÇÃO DO MATERIAL DIDÁTICO
DIRETORIA REGIONAL DE EDUCAÇÃO - DIREC 20
AUTOR:
LENIRA MARIA DE FIGUEIREDO SOUZA
TÍTULO: A REDE DE VIDOCONFERÊNCIA NO/DO ESTADO DA BAHIA: USABILIDADE NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
ECA / USP
AUTOR:
CLÉO TIBIRIÇÁ
TÍTULO: O ESTUDO DA PESQUISA CIENTÍFICA SOB UMA NOVA VERSÃO: A TECNOLOGIA DAS IMAGENS
AUTOR:
LUCILENE CURY
TÍTULO: O ESTUDO DA PESQUISA CIENTÍFICA SOB UMA NOVA VERSÃO: A TECNOLOGIA DAS IMAGENS
EDULIFY EDUCATION
AUTOR:
MARCOS JOSÉ DE MENEZES CARDOSO JUNIOR
TÍTULO: MELHORANDO A COMUNICAÇÃO ENTRE PROFESSOR E ALUNO ATRAVÉS DA ANÁLISE DA EXPERIÊNCIA DO USUÁRIO NO EDULIFY.COM
AUTOR:
RANIERI VALENÇA
TÍTULO: MELHORANDO A COMUNICAÇÃO ENTRE PROFESSOR E ALUNO ATRAVÉS DA ANÁLISE DA EXPERIÊNCIA DO USUÁRIO NO EDULIFY.COM
EESC USP
AUTOR:
EURO MARQUES JÚNIOR
TÍTULO: MEDINDO A PROFICIÊNCIA DIGITAL: UMA ABORDAGEM SIMPLES USANDO UM INSTRUMENTO ON-LINE
EMBRAPA
AUTOR:
MARGARIDA DE JESUS TEIXEIRA GORGA
TÍTULO: EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA COMO INSTRUMENTO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA INTERNACIONAL: O CASO DO THIRD COUNTRY TRAINING PROGRAMME (TCTP HORTALIÇAS)
EMITEC / SEC-BA
AUTOR:
IÊDA PINHEIRO DA SILVA OLIVEIRA
TÍTULO: USO DO SOFTWARE WINPLOT: UMA PROPOSTA DE ENSINO-APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA NO PROGRAMA EMITEC
AUTOR:
LENI COSTA PEREIRA
TÍTULO: USO DO SOFTWARE WINPLOT: UMA PROPOSTA DE ENSINO-APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA NO PROGRAMA EMITEC
EMITEC/SEC
AUTOR:
GRAÇA REGINA ARMOND MATIAS FERREIRA
TÍTULO: PARÓDIAS COMO ESTRATÉGIA NO ENSINO DE BIOLOGIA COM INTERMEDIAÇÃO TECNOLÓGICA
AUTOR:
MÔNICA MOREAU DA CUNHA
TÍTULO: PARÓDIAS COMO ESTRATÉGIA NO ENSINO DE BIOLOGIA COM INTERMEDIAÇÃO TECNOLÓGICA
AUTOR:
ROSANA SALES DE JESUS
TÍTULO: PARÓDIAS COMO ESTRATÉGIA NO ENSINO DE BIOLOGIA COM INTERMEDIAÇÃO TECNOLÓGICA
EMITEC/SEC/BA
AUTOR:
GRAÇA REGINA ARMOND MATIAS FERREIRA
TÍTULO: CONTEXTUALIZAÇÃO E EAD: UMA EXPERIÊNCIA NAS AULAS DE QUÍMICA E BIOLOGIA DO EMITEC/BA
TÍTULO: USO PEDAGÓGICO DE JOGOS DIGITAIS EM AMBIENTES EDUCATIVOS_UM ESTUDO DE CASO COM O JOGO CALANGOS NO ENSINO DE BIOLOGIA
AUTOR:
MYRIAN CONCEIÇÃO CRUSOÉ ROCHA SALES
TÍTULO: O ENSINO HODIERNO DE LÍNGUA PORTUGUESA NO PROGRAMA A DISTÂNCIA
AUTOR:
SANDRA LÚCIA PITA DE OLIVEIRA PEREIRA
TÍTULO: CONTEXTUALIZAÇÃO E EAD: UMA EXPERIÊNCIA NAS AULAS DE QUÍMICA E BIOLOGIA DO EMITEC/BA
TÍTULO: USO PEDAGÓGICO DE JOGOS DIGITAIS EM AMBIENTES EDUCATIVOS_UM ESTUDO DE CASO COM O JOGO CALANGOS NO ENSINO DE BIOLOGIA
EMPRESA BRASILEIRA DE PESQUISA AGROPECUÁRIA
AUTOR:
MARGARIDA DE JESUS TEIXEIRA GORGA
TÍTULO: EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA COMO INSTRUMENTO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA INTERNACIONAL: O CASO DO TCTP HORTALIÇAS – RECURSOS DIDÁTICOS, MEDIAÇÃO E AVALIAÇÃO
ESAF - ESCOLA DE ADMINISTRAÇÃO FAZENDÁRIA
AUTOR:
KELLY RAMOS DE SOUZA BITENCOURT
TÍTULO: A EVOLUÇÃO DA TECNOLOGIA NO AMBIENTE ESCOLAR E O PAPEL DO PROFESSOR-TUTOR NA ATUALIDADE
ESCOLA DE ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS DE SÃO PAULO
AUTOR:
DOUGLAS DE LIMA FEITOSA
TÍTULO: USO DE COMBINAÇÃO SOCIAL PARA ALOCAÇÃO DE TUTORES NA EAD
ESCOLA DO FUTURO DA USP
AUTOR:
BRASILINA PASSARELLI
TÍTULO: PONLINE: CONTRIBUIÇÃO PARA A INCLUSÃO DIGITAL, APRENDIZAGEM E PARTICIPAÇÃO EM POLÍTICAS PÚBLICAS
AUTOR:
DRICA GUZZI
TÍTULO: PONLINE: CONTRIBUIÇÃO PARA A INCLUSÃO DIGITAL, APRENDIZAGEM E PARTICIPAÇÃO EM POLÍTICAS PÚBLICAS
FACCAT
AUTOR:
JANETE SANDER COSTA
TÍTULO: A INFLUÊNCIA DOS AMBIENTES VIRTUAIS NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM
FACCAT E CASTELLI ESH
AUTOR:
QUERTE TERESINHA CONZI MEHLECKE
TÍTULO: A INFLUÊNCIA DOS AMBIENTES VIRTUAIS NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM
FACUL. DE POSTGRADO DA UNIVERSIDAD HISPANO GUARANI
AUTOR:
ADRIANA RAQUEL DA SILVA CASTRO
TÍTULO: CAPACITAÇAO DOS MULTIPLICADORES DO NÚCLEO DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL: UMA AVALIAÇAO DAS METAS ALCANÇADAS NO ANO DE 2011
FACULDADE ÁREA 1 – DEVRY BRASIL
AUTOR:
CLAIRTON QUINTELA SOARES
TÍTULO: ANÁLISE DOS ESTILOS DE APRENDIZAGEM EM ALUNOS DA PÓS-GRADUAÇÃO A DISTÂNCIA DE UM POLO EAD EM SALVADOR, BAHIA, BRASIL
FACULDADE INTEGRADA DA GRANDE FORTALEZA
AUTOR:
JOÃO CLÁUDIO NUNES CARVALHO
TÍTULO: MODELAGEM COMPUTACIONAL NO ENSINO DE FÍSICA
FACULDADE INTERNACIONAL SIGNORELLI / FGV ONLINE
AUTOR:
RITA DE CÁSSIA BORGES DE MAGALHÃES AMARAL
TÍTULO: A CONSTRUÇÃO DE UM MODELO DE GESTÃO COM O USO DE FERRAMENTAS DA GESTÃO DO CONHECIMENTO EM PROGRAMAS DE EAD
FACULDADE POLITÉCNICA DE CAMPINAS
AUTOR:
GERALDO GONÇALVES JR
TÍTULO: ANÁLISE DO INSTRUMENTO E DO PROCESSO DE AVALIAÇÃO DO MEC NOS POLOS EAD DO CENTRO PAULA SOUZA/UNIVESP
FACULDADES INTA
AUTOR:
ANDERSON BARBOSA RODRIGUES
TÍTULO: UTILIZAÇÃO DE REALIDADE MISTURADA NO DESENVOLVIMENTO DE OBJETOS DE APRENDIZAGEM
AUTOR:
ANDRÉ ALVES BEZERRA
TÍTULO: UTILIZAÇÃO DE REALIDADE MISTURADA NO DESENVOLVIMENTO DE OBJETOS DE APRENDIZAGEM
AUTOR:
JOÃO JOSÉ SARAIVA FONSECA
TÍTULO: UTILIZAÇÃO DE REALIDADE MISTURADA NO DESENVOLVIMENTO DE OBJETOS DE APRENDIZAGEM
AUTOR:
LUIS NEYLOR DE OLIVEIRA
TÍTULO: UTILIZAÇÃO DE REALIDADE MISTURADA NO DESENVOLVIMENTO DE OBJETOS DE APRENDIZAGEM
AUTOR:
SONIA MARIA HENRIQUE PEREIRA DA FONSECA
TÍTULO: UTILIZAÇÃO DE REALIDADE MISTURADA NO DESENVOLVIMENTO DE OBJETOS DE APRENDIZAGEM
FC UNESP
AUTOR:
EMÍLIA DE MENDONÇA ROSA MARQUES
TÍTULO: MEDINDO A PROFICIÊNCIA DIGITAL: UMA ABORDAGEM SIMPLES USANDO UM INSTRUMENTO ON-LINE
FEARP USP
AUTOR:
JOSE DUTRA DE OLIVEIRA NETO
TÍTULO: MEDINDO A PROFICIÊNCIA DIGITAL: UMA ABORDAGEM SIMPLES USANDO UM INSTRUMENTO ON-LINE
FEA-RP/USP
AUTOR:
JOSE DUTRA DE OLIVEIRA NETO
TÍTULO: PEER EVALUATION: ASSEGURANDO A QUALIDADE NA AVALIAÇÃO EM ESCALA
FGV
AUTOR:
MÁRIO DE ANDRADE
TÍTULO: ENTRE AS NOVAS TEORIAS E AS PRÁTICAS ATUAIS DA EAD: UM PANORAMA DE POSSIBILIDADES
TÍTULO: GESTÃO DA QUALIDADE NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: A MULTIDISCIPLINARIDADE NA CONSTRUÇÃO DO MATERIAL DIDÁTICO
TÍTULO: TECNOLOGIAS E RECURSOS ON-LINE: NOVAS PERSCPECTIVAS PARA A EDUCAÇÃO
AUTOR:
VINICIUS FARIAS
TÍTULO: ENTRE AS NOVAS TEORIAS E AS PRÁTICAS ATUAIS DA EAD: UM PANORAMA DE POSSIBILIDADES
TÍTULO: MOOCS E A DEMOCRATIZAÇÃO DO CONHECIMENTO: A CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO COLETIVO AUXILIADO PELA ORGANIZAÇÃO TÓPICA
TÍTULO: TECNOLOGIAS E RECURSOS ON-LINE: NOVAS PERSCPECTIVAS PARA A EDUCAÇÃO
AUTOR:
VIVIANE AZEVEDO
TÍTULO: GESTÃO DA QUALIDADE NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: A MULTIDISCIPLINARIDADE NA CONSTRUÇÃO DO MATERIAL DIDÁTICO
TÍTULO: MOOCS E A DEMOCRATIZAÇÃO DO CONHECIMENTO: A CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO COLETIVO AUXILIADO PELA ORGANIZAÇÃO TÓPICA
FGV ONLINE
AUTOR:
NAYANE CALDEIRA
TÍTULO: FORMAÇÃO DE TUTORES: DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS NO PROGRAMA DE FORMAÇÃO DO FGV ONLINE
AUTOR:
PATRÍCIA ALVES
TÍTULO: FORMAÇÃO DE TUTORES: DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS NO PROGRAMA DE FORMAÇÃO DO FGV ONLINE
AUTOR:
REBECCA SEOANE
TÍTULO: FORMAÇÃO DE TUTORES: DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS NO PROGRAMA DE FORMAÇÃO DO FGV ONLINE
FGV/UERJ
AUTOR:
CLAUDIA CAPELLO
TÍTULO: TECNOLOGIAS E RECURSOS ON-LINE: NOVAS PERSCPECTIVAS PARA A EDUCAÇÃO
FMU/FACULDADE FLAMINGO
AUTOR:
ALESSANDRO MARCO ROSINI
TÍTULO: A CONSTRUÇÃO DE UM MODELO DE GESTÃO COM O USO DE FERRAMENTAS DA GESTÃO DO CONHECIMENTO EM PROGRAMAS DE EAD
FUNDAÇÃO DE ESTUDOS SOCIAIS DO PARANÁ – FESP
AUTOR:
LUCIENE FERREIRA IAHN
TÍTULO: AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM EM GRUPO NA VISÃO OPERATIVA: UMA POSSIBILIDADE PARA O PROCESSO DE AVALIAÇÃO EM EAD
FUNDAÇÃO DOM CABRAL
AUTOR:
LÍLIA TAVARES MASCARENHAS
TÍTULO: CONVERGÊNCIA: UM ELO ENTRE A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA E A EDUCAÇÃO PRESENCIAL
FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS
AUTOR:
FÁTIMA BAYMA DE OLIVEIRA
TÍTULO: FATORES QUE LEVARAM À PERMANÊNCIA E AO SUCESSO DOS ALUNOS EM UM CURSO A DISTÂNCIA
AUTOR:
MAURICIO DE BRITO GOMES
TÍTULO: ESTRATÉGIAS DE EAD EM MÍDIAS SOCIAIS
AUTOR:
TATIANA BERNACCI SANCHEZ
TÍTULO: ESTRATÉGIAS DE EAD EM MÍDIAS SOCIAIS
FUNDACIÓN CEDDET
AUTOR:
GISELE MARCIA DE OLIVEIRA FREITAS
TÍTULO: GRUPO DE TRABALHO COLABORATIVO: OBJETOS DE APRENDIZAGEM
IBDIN
AUTOR:
ALEXANDRA CRISTINA MOREIRA CAETANO
TÍTULO: REALIDADE AUMENTADA APLICADA AO DESIGN PARA EAD
IESB
AUTOR:
BIANCA STARLING
TÍTULO: GAMEFICAÇÃO DO MOODLE: UMA POTENCIAL FORMA DE APRENDIZAGEM?
IFB - INSTITUTO FEDERAL DE BRASÍLIA
AUTOR:
SYLVANA KARLA DA SILVA DE LEMOS SANTOS
TÍTULO: A EVOLUÇÃO DA TECNOLOGIA NO AMBIENTE ESCOLAR E O PAPEL DO PROFESSOR-TUTOR NA ATUALIDADE
IFBAIANO
AUTOR:
SOFIA REBOUÇAS NETA PEREIRA
TÍTULO: CONEXÃO CIDADÃ, PAPEL DESENPENHADO PELAS REDES SOCIAIS NA CONSTRUÇÃO DA CIDADANIA
IFES
AUTOR:
ISAURA ALCINA MARTINS NOBRE
TÍTULO: O PROFESSOR TUTOR EM UM CURSO A DISTÂNCIA: AVALIAÇÃO, PROBLEMAS E BUSCA DE SOLUÇÕES
AUTOR:
VANESSA BATTESTIN NUNES
TÍTULO: O PAPEL DO TUTOR NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: COMO TEM SIDO CONCEBIDO PELAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO?
TÍTULO: O PROFESSOR TUTOR EM UM CURSO A DISTÂNCIA: AVALIAÇÃO, PROBLEMAS E BUSCA DE SOLUÇÕES
IFF - CAMPUS CABO FRIO
AUTOR:
RENATA CRISTINA NUNES
TÍTULO: PERFIL SÓCIO-DEMOGRÁFICO DOS ALUNOS EVADIDOS DO CURSO TÉCNICO A DISTÂNCIA EM SEGURANÇA DO TRABALHO DO POLO CABO FRIO – INSTITUTO FEDERAL FLUMINENSE: UM ESTUDO DE CASO
IFNMG CAMPUS PIRAPORA
AUTOR:
MARCELO DE MIRANDA LACERDA
TÍTULO: O BLOG NA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO NO ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA
IFRJ, NEAD CAMPUS NILO PEÇANHA
AUTOR:
ANA LUIZA DE OLIVEIRA SANTOS
TÍTULO: CIA DO EGRESSO DO NEAD DO IFRJ DE PINHEIRAL
IFRJ, NEAD CAMPUS NILO PEÇANHA/ UNIFOA /FASF/
AUTOR:
RHANICA EVELISE TOLEDO COUTINHO
TÍTULO: CIA DO EGRESSO DO NEAD DO IFRJ DE PINHEIRAL
IFRJ, NEAD CÂMPUS PINHEIRAL
AUTOR:
ANA LUIZA DE OLIVEIRA SANTOS
TÍTULO: DESAFIOS E POSSIBILIDADES DE ACOMPANHAMENTO DO ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO COM AUXILIO DE AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM
AUTOR:
CLARISSA FERREIRA PONTUAL
TÍTULO: DESAFIOS E POSSIBILIDADES DE ACOMPANHAMENTO DO ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO COM AUXILIO DE AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM
IFRJ, NEAD CÂMPUS PINHEIRAL /UNIFOA
AUTOR:
CLARA REGINA AGOSTINI OLIVEIRA
TÍTULO: DESAFIOS E POSSIBILIDADES DE ACOMPANHAMENTO DO ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO COM AUXILIO DE AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM
IFSUL
AUTOR:
VERÔNICA MORALES ANTUNES
TÍTULO: A DIVERSIDADE NA EAD: UM OLHAR SOBRE A REDE E-TEC BRASIL
INEPAD
AUTOR:
DAVID FORLI INOCENTE
TÍTULO: PEER EVALUATION: ASSEGURANDO A QUALIDADE NA AVALIAÇÃO EM ESCALA
INSTITUIÇÃO FEDERAL DE PERNAMBUCO
AUTOR:
CLEIDE OLIVEIRA RODRIGUES
TÍTULO: DINÂMICA DA DISCIPLINA METODOLOGIA DE ESTUDO A DISTÂNCIA E O SISTEMA DE TUTORIA NA EAD
AUTOR:
LIALDA BEZERRA CAVALCANTI
TÍTULO: DINÂMICA DA DISCIPLINA METODOLOGIA DE ESTUDO A DISTÂNCIA E O SISTEMA DE TUTORIA NA EAD
INSTITUTO ANÍSIO TEIXEIRA
AUTOR:
TELMA DA SILVA BARBOSA
TÍTULO: EDUCAÇÃO DIGITAL E A INTERNET: DESAFIOS AO PROFESSOR DE APRENDER, ENSINAR, APRENDER...
INSTITUTO DE ESTUDOS AVANÇADOS
AUTOR:
CINTHIA DA SILVA CUNHA MACARIO
TÍTULO: OS DESAFIOS DE GESTÃO DA CENTRAL DE TUTORIA DO SEBRAE
AUTOR:
FERNANDA CRISTINA DA SILVA
TÍTULO: OS DESAFIOS DE GESTÃO DA CENTRAL DE TUTORIA DO SEBRAE
AUTOR:
GABRIELLA APARECIDA MIRANDA
TÍTULO: OS DESAFIOS DE GESTÃO DA CENTRAL DE TUTORIA DO SEBRAE
AUTOR:
LÍVIA RODRIGUES FELIZARDO
TÍTULO: OS DESAFIOS DE GESTÃO DA CENTRAL DE TUTORIA DO SEBRAE
AUTOR:
LUANA MARTINS CARULLA
TÍTULO: OS DESAFIOS DE GESTÃO DA CENTRAL DE TUTORIA DO SEBRAE
AUTOR:
MÔNICA GUAREZI RODRIGUES
TÍTULO: OS DESAFIOS DE GESTÃO DA CENTRAL DE TUTORIA DO SEBRAE
AUTOR:
SIMONE SOARES HAAS CARMINATTI
TÍTULO: OS DESAFIOS DE GESTÃO DA CENTRAL DE TUTORIA DO SEBRAE
INSTITUTO DE FORMAÇÃO TEOLÓGICA
AUTOR:
WELLITÂNIA MAIA DE QUEIROZ
TÍTULO: EDUCAÇÃO A DISTANCIA NA UAB DE MARABÁ: ANÁLISE DE EXPERIÊNCIAS DOS CURSOS
INSTITUTO FEDERAL DA BAHIA
AUTOR:
ELIANO SOARES DA SILVA
TÍTULO: REDES SOCIAIS E TICS UTILIZADAS PARA O ESTUDO DE ELETROMAGNETISMO E EFICIÊNCIA ENERGÉTICA DA TERCEIRA SÉRIES DOS CURSOS TÉCNICOS EM ELETROTÉCNICA E TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO DO IFBA – CAMPUS CAMAÇARI
INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO DE MINAS GERAIS
AUTOR:
LUIZ ANTÔNIO RIBEIRO
TÍTULO: CONVERGÊNCIA: UM ELO ENTRE A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA E A EDUCAÇÃO PRESENCIAL
INSTITUTO FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO (IFES)
AUTOR:
ISAURA ALCINA MARTINS NOBRE
TÍTULO: UM MODELO DE GESTÃO PARTICIPATIVA – PROCESSOS DE INTERAÇÃO E COMUNICAÇÃO DA EQUIPE MULTIDISCIPLINAR COM FOCO NA MELHORIA DO ENSINO-APRENDIZADO
AUTOR:
MARIZE LYRA SILVA PASSOS
TÍTULO: UM MODELO DE GESTÃO PARTICIPATIVA – PROCESSOS DE INTERAÇÃO E COMUNICAÇÃO DA EQUIPE MULTIDISCIPLINAR COM FOCO NA MELHORIA DO ENSINO-APRENDIZADO
AUTOR:
VANESSA BATTESTIN NUNES
TÍTULO: UM MODELO DE GESTÃO PARTICIPATIVA – PROCESSOS DE INTERAÇÃO E COMUNICAÇÃO DA EQUIPE MULTIDISCIPLINAR COM FOCO NA MELHORIA DO ENSINO-APRENDIZADO
INSTITUTO FEDERAL FARROUPILHA
AUTOR:
ANA PAULA R. KUHLS LEMOS
TÍTULO: USO DE REDE SOCIAL COMO ESPAÇO DE APRENDIZAGEM
AUTOR:
LAIS FALCADE
TÍTULO: USO DE REDE SOCIAL COMO ESPAÇO DE APRENDIZAGEM
INSTITUTO FEDERAL FLUMINENSE
AUTOR:
MARIA LÚCIA MOREIRA GOMES
TÍTULO: TUTORIA – UMA ANÁLISE DE DESEMPENHO DE TUTORES EM EAD NO INSTITUTO FEDERAL FLUMINENSE
AUTOR:
ROSIANE LÚCIA RIBEIRO
TÍTULO: TUTORIA – UMA ANÁLISE DE DESEMPENHO DE TUTORES EM EAD NO INSTITUTO FEDERAL FLUMINENSE
INSTITUTO FEDERAL SUL-RIO-GRANDENSE
AUTOR:
CATIUCIA KLUG SCHNEIDER
TÍTULO: YOUTUBE – PRODUÇÃO DE VÍDEOS PARA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
AUTOR:
LUIS OTONI MEIRELES RIBEIRO
TÍTULO: A DIVERSIDADE NA EAD: UM OLHAR SOBRE A REDE E-TEC BRASIL
TÍTULO: YOUTUBE – PRODUÇÃO DE VÍDEOS PARA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
INTEL
AUTOR:
RUBEM PAULO SALDANHA
TÍTULO: PROGRAMA INTEL APRENDER – TECNOLOGIA E COMUNIDADE - EDUCAÇÃO COMUNITÁRIA A DISTÂNCIA NO ESTADO DE MINAS GERAIS
ISLAMIC AZAD UNIVERSITY
AUTOR:
FARHAD CHAFIEPOUR MOTLAG
TÍTULO: OFFERING A MODEL TO EVALUATE RELATION OF USE OF LAPTOPS, TABLETS AND IPADS TO EFFECTIVE LEARNING BASED UPON MEDIATION OF EDUCATIONAL MOTIVATION (THE CASE OF TEACHERS OF SMART HIGH SCHOOLS OF TEHRAN)
KROTON EDUCACIONAL
AUTOR:
RONALDO BARBOSA
TÍTULO: IMPLANTAÇÃO DE PROJETOS EAD: LIÇÕES DO MODELO JAPONÊS DE CRIAÇÃO DO CONHECIMENTO
LINCOLN INSTITUTE OF LAND POLICY E T4T
AUTOR:
RICARDO DUALDE
TÍTULO: O PERFIL DO ALUNO NA ELABORAÇÃO DE PROCESSOS DE APRENDIZAGEM – A CONTRIBUIÇÃO DA ANALISE GEOGRÁFICA A PARTIR DE DADOS DO MUNICÍPIO DE PIRACICABA / SP
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO (MEC)
AUTOR:
WELINTON BAXTO DA SILVA
TÍTULO: DOCÊNCIA ONLINE: QUEM EMBALA A UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL?
TÍTULO: PENSAMENTO PEDAGÓGICO DE DARCY RIBEIRO: DA UNIVERSIDADE NECESSÁRIA À PROPOSTA DE CRIAÇÃO DA UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL
MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL
AUTOR:
ALEXANDRE MESQUITA GOMES
TÍTULO: PLATAFORMA DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA DO MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL - ESTUDO DE CASO
AUTOR:
KARINA FELIX RAMOS
TÍTULO: PLATAFORMA DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA DO MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL - ESTUDO DE CASO
AUTOR:
KARLA AMARAL ALMEIDA DOMANICO DA CUNHA
TÍTULO: PLATAFORMA DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA DO MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL - ESTUDO DE CASO
NÃO INFORMADO
AUTOR:
SÔNIA INEZ GRÜDTNER FLORIANO
TÍTULO: OS DESAFIOS DE GESTÃO DA CENTRAL DE TUTORIA DO SEBRAE
NTE ALAGOINHAS
AUTOR:
CLÁUDIA MARIA GALVÃO SANTOS
TÍTULO: EXPERIÊNCIA DE TRABALHO COLABORATIVO – CONSTRUÇÃO DE AMBIENTES VIRTUAIS DE TRABALHO
AUTOR:
MARIA CLARETE TORRES DIAS
TÍTULO: EXPERIÊNCIA DE TRABALHO COLABORATIVO – CONSTRUÇÃO DE AMBIENTES VIRTUAIS DE TRABALHO
NTE ITABUNA
AUTOR:
CATARINA ALVES SOUSA
TÍTULO: EXPERIÊNCIA DE TRABALHO COLABORATIVO – CONSTRUÇÃO DE AMBIENTES VIRTUAIS DE TRABALHO
AUTOR:
OLDAIR SANTOS
TÍTULO: EXPERIÊNCIA DE TRABALHO COLABORATIVO – CONSTRUÇÃO DE AMBIENTES VIRTUAIS DE TRABALHO
NTE PAULO AFONSO
AUTOR:
MARIA DA CONCEIÇÃO LIMA SOARES
TÍTULO: EXPERIÊNCIA DE TRABALHO COLABORATIVO – CONSTRUÇÃO DE AMBIENTES VIRTUAIS DE TRABALHO
NTE SALVADOR
AUTOR:
JUSSARA ALVES SOARES
TÍTULO: EXPERIÊNCIA DE TRABALHO COLABORATIVO – CONSTRUÇÃO DE AMBIENTES VIRTUAIS DE TRABALHO
NTE -VIT. DA CONQUISTA
AUTOR:
NICÉIA MARIA DE FIGUEIREDO SOUZA MELO
TÍTULO: EXPERIÊNCIA DE TRABALHO COLABORATIVO – CONSTRUÇÃO DE AMBIENTES VIRTUAIS DE TRABALHO
NTE/IAT/SEC
AUTOR:
ANA MARIA ANDRADE HAINE CAMPOS
TÍTULO: CONEXÃO CIDADÃ, PAPEL DESENPENHADO PELAS REDES SOCIAIS NA CONSTRUÇÃO DA CIDADANIA
NTE/IAT/SEC- BAHIA
AUTOR:
DIANA DOMINGUES DONATO
TÍTULO: RELAÇÃO MÍDIAS E EDUCAÇÃO NO PROCESSO DE FORMAÇÃO-ATUAÇÃO PROFISSIONAL: PERCEPÇÃO DE PROFESSORES BAIANOS
AUTOR:
ELENICE SILVA DE ABREU RODRIGUES
TÍTULO: RELAÇÃO MÍDIAS E EDUCAÇÃO NO PROCESSO DE FORMAÇÃO-ATUAÇÃO PROFISSIONAL: PERCEPÇÃO DE PROFESSORES BAIANOS
AUTOR:
GILMARA FROTA DE ALMEIDA
TÍTULO: RELAÇÃO MÍDIAS E EDUCAÇÃO NO PROCESSO DE FORMAÇÃO-ATUAÇÃO PROFISSIONAL: PERCEPÇÃO DE PROFESSORES BAIANOS
NTE/IAT/SEC/BA
AUTOR:
DIANA DOMINGUES DONATO
TÍTULO: PRODUÇÃO AUDIOVISUAL EM EAD: AUTORIA ENQUANTO SUBSÍDIO PARA A FORMAÇÃO E ATUAÇÃO DOCENTE
AUTOR:
ELENICE SILVA DE ABREU RODRIGUES
TÍTULO: PRODUÇÃO AUDIOVISUAL EM EAD: AUTORIA ENQUANTO SUBSÍDIO PARA A FORMAÇÃO E ATUAÇÃO DOCENTE
AUTOR:
GABRIELA DE BARROS BOA SORTE
TÍTULO: PRODUÇÃO AUDIOVISUAL EM EAD: AUTORIA ENQUANTO SUBSÍDIO PARA A FORMAÇÃO E ATUAÇÃO DOCENTE
NTE02
AUTOR:
EDILEUZA ALVES PEREIRA
TÍTULO: A INSERÇÃO DAS TIC E OS DESAFIOS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
AUTOR:
MARINALVA BATISTA DOS SANTOS NEVES
TÍTULO: A INSERÇÃO DAS TIC E OS DESAFIOS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
NÚCLEO DE COMUNICAÇÃO DE EDUCAÇÃO/USP
AUTOR:
ANA PAULA LEITE DE CAMARGO
TÍTULO: O E-PROINFO 3.0 SOB O PONTO DE VISTA ACESSÍVEL
NÚCLEO DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL
AUTOR:
ADRIANA SANTOS SOUSA
TÍTULO: FORMAÇÃO DE DOCENTES ONLINE: A EXPERIÊNCIA DO PLANO DE CAPACITAÇÃO CONTINUADA DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA
AUTOR:
EDNA MARIA DE SOUZA RABÊLO
TÍTULO: FORMAÇÃO DE DOCENTES ONLINE: A EXPERIÊNCIA DO PLANO DE CAPACITAÇÃO CONTINUADA DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA
AUTOR:
ELMARA PEREIRA DE SOUZA
TÍTULO: AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM:DISPOSITIVO DE PRODUÇÃO DE SUBJETIVIDADE
TÍTULO: FORMAÇÃO DE DOCENTES ONLINE: A EXPERIÊNCIA DO PLANO DE CAPACITAÇÃO CONTINUADA DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA
AUTOR:
ENEIDA MOREIRA DE BRITO
TÍTULO: FORMAÇÃO DE DOCENTES ONLINE: A EXPERIÊNCIA DO PLANO DE CAPACITAÇÃO CONTINUADA DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA
AUTOR:
GILMARA FROTA DE ALMEIDA
TÍTULO: A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO NTE 12: NOSSA EXPERIÊNCIA
AUTOR:
NICÉIA MARIA DE FIGUEIREDO SOUZA
TÍTULO: FORMAÇÃO DE DOCENTES ONLINE: A EXPERIÊNCIA DO PLANO DE CAPACITAÇÃO CONTINUADA DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA
NÚCLEO DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL - NTE 16
AUTOR:
NICÉIA MARIA DE FIGUEIREDO SOUZA MELO
TÍTULO: A REDE DE VIDOCONFERÊNCIA NO/DO ESTADO DA BAHIA: USABILIDADE NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
NÚCLEO DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL 02
AUTOR:
EDILEUZA ALVES PEREIRA
TÍTULO: EAD ON-LINE, FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES E AUTODESENVOLVIMENTO
AUTOR:
MARIA LÉA GUIMARÃES DA SILVA
TÍTULO: EAD ON-LINE, FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES E AUTODESENVOLVIMENTO
AUTOR:
SUZANA GADE SILVA OLIVEIRA
TÍTULO: EAD ON-LINE, FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES E AUTODESENVOLVIMENTO
NÚCLEO DE TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS/MS
AUTOR:
FANNYLIZ ALVARENGA DE OLIVEIRA TIBCHERANI
TÍTULO: GESTÃO DAS MÍDIAS NO PROCESSO EDUCACIONAL: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
AUTOR:
TÂNIA RUTE OSSUNA DE SOUZA
TÍTULO: GESTÃO DAS MÍDIAS NO PROCESSO EDUCACIONAL: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
PÓLO CEDERJ/UAB BELFORD ROXO - RJ
AUTOR:
CRISTIANO CÉSAR DOS SANTOS ANDRADE
TÍTULO: PRODUÇÃO E ADAPTAÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO PARA APOIAR ALUNO DEFICIENTE VISUAL NO ENSINO DA COMPUTAÇÃO EM CURSO DE GRADUAÇÃO NA MODALIDADE EAD
POLO UAB JUAZEIRO / SECRETARIA DA EDUCAÇÃO
AUTOR:
REJANE MARIA PEREIRA ALVES REIS
TÍTULO: A CONVIVÊNCIA COM O SEMIÁRIDO COMO ELEMENTO FORMADOR NO CURSO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS DO POLO UAB – JUAZEIRO
TÍTULO: POLO UAB JUAZEIRO-BA:REDE DE CONSTRUÇÃO DE SABERES
POLO UAB JUAZEIRO / UNIVASF
AUTOR:
LEANDRO COSTA DOS SANTOS
TÍTULO: POLO UAB JUAZEIRO-BA:REDE DE CONSTRUÇÃO DE SABERES
AUTOR:
LUCIANA VIEIRA DE S. RODRIGUES
TÍTULO: POLO UAB JUAZEIRO-BA:REDE DE CONSTRUÇÃO DE SABERES
AUTOR:
ROBERTA MACHADO SANTOS
TÍTULO: POLO UAB JUAZEIRO-BA:REDE DE CONSTRUÇÃO DE SABERES
POLO UAB JUAZEIRO /UNIVASF
AUTOR:
JORGE MESSIAS LEAL DO NASCIMENTO
TÍTULO: POLO UAB JUAZEIRO-BA:REDE DE CONSTRUÇÃO DE SABERES
POLO UAB JUAZEIRO BA . IAT/ SEC
AUTOR:
ROSANGELA GONÇALVES CUNHA
TÍTULO: POLO UAB JUAZEIRO-BA:REDE DE CONSTRUÇÃO DE SABERES
POLO UAB JUAZEIRO/IAT/SEC-BA
AUTOR:
ROSÂNGELA GONÇALVES CUNHA
TÍTULO: A CONVIVÊNCIA COM O SEMIÁRIDO COMO ELEMENTO FORMADOR NO CURSO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS DO POLO UAB – JUAZEIRO
POLO UAB JUAZEIRO/UNIVASF
AUTOR:
LUCIANA VIEIRA DE S. RODRIGUES
TÍTULO: A CONVIVÊNCIA COM O SEMIÁRIDO COMO ELEMENTO FORMADOR NO CURSO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS DO POLO UAB – JUAZEIRO
AUTOR:
ROBERTA MACHADO SANTOS
TÍTULO: A CONVIVÊNCIA COM O SEMIÁRIDO COMO ELEMENTO FORMADOR NO CURSO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS DO POLO UAB – JUAZEIRO
PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO
AUTOR:
GLEIS JESUS DE QUEIROZ
TÍTULO: FORMAÇÃO DO PROFESSOR: UMA ANÁLISE DA EFICIÊNCIA DO CURSO TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO – ENSINANDO E APRENDENDO COM AS TICS
PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA E EDITORA MODERNA
AUTOR:
RENATA AQUINO RIBEIRO
TÍTULO: TENDÊNCIAS E INOVAÇÕES ATÉ QUE PONTO O PROFESSOR AS PERCEBE EM SUA PRÁTICA? UMA ANÁLISE DAS PRÁTICAS DE INTEGRAÇÃO DAS TICS AO CURRÍCULO A PARTIR DO BLOG WEBCURRICULO
PREFEITURA DO RJ - SME-CREJA/EAD
AUTOR:
AMÉRICO HOMEM DA ROCHA FILHO
TÍTULO: A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS POR MEIO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NA REDE PÚBLICA DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO
AUTOR:
LIANA MARIA LOPES PINTO
TÍTULO: A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS POR MEIO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NA REDE PÚBLICA DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO
AUTOR:
MARCOS AURÉLIO BASSOLLI ALVES
TÍTULO: A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS POR MEIO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NA REDE PÚBLICA DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO
AUTOR:
MARGARETE OLIVEIRA NASCIMENTO
TÍTULO: A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS POR MEIO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NA REDE PÚBLICA DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO
AUTOR:
MARIA JÚLIA DE ALENCAR DUARTE
TÍTULO: A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS POR MEIO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NA REDE PÚBLICA DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO
AUTOR:
VERA LÚCIA MESSETTI LUCAS
TÍTULO: A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS POR MEIO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NA REDE PÚBLICA DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO
PREFEITURA MUNICIPAL DE CURITIBA - PMC
AUTOR:
LILIANE BARBOSA CORRÊA
TÍTULO: AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM EM GRUPO NA VISÃO OPERATIVA: UMA POSSIBILIDADE PARA O PROCESSO DE AVALIAÇÃO EM EAD
PROGRAMA INTEL APRENDER
AUTOR:
FLAVIA TORREGROSA HONG
TÍTULO: PROGRAMA INTEL APRENDER – TECNOLOGIA E COMUNIDADE - EDUCAÇÃO COMUNITÁRIA A DISTÂNCIA NO ESTADO DE MINAS GERAIS
AUTOR:
MARINA CAMPOS DE AVELAR
TÍTULO: PROGRAMA INTEL APRENDER – TECNOLOGIA E COMUNIDADE - EDUCAÇÃO COMUNITÁRIA A DISTÂNCIA NO ESTADO DE MINAS GERAIS
AUTOR:
THAIS STELLA TEIXEIRA
TÍTULO: PROGRAMA INTEL APRENDER – TECNOLOGIA E COMUNIDADE - EDUCAÇÃO COMUNITÁRIA A DISTÂNCIA NO ESTADO DE MINAS GERAIS
PUC MINAS
AUTOR:
CÉSAR RAFAEL DA SILVA
TÍTULO: O TRABALHO DOCENTE E TUTORIAL NO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DA PUC MINAS VIRTUAL
TÍTULO: RESULTADOS DA PARTICIPAÇÃO DE DOCENTES EM UMA CAMPANHA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL
AUTOR:
JUNIA LAGE E SILVA
TÍTULO: O TRABALHO DOCENTE E TUTORIAL NO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DA PUC MINAS VIRTUAL
AUTOR:
SARA PIMENTA RESENDE
TÍTULO: O TRABALHO DOCENTE E TUTORIAL NO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DA PUC MINAS VIRTUAL
PUC-CAMPINAS
AUTOR:
DUARCIDES FERREIRA MARIOSA
TÍTULO: AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM EM AMBIENTE VIRTUAL
AUTOR:
NELSON DE CARVALHO MENDES
TÍTULO: AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM EM AMBIENTE VIRTUAL
PUCPR - PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO PARANÁ
AUTOR:
KÁTIA ETHIÉNNE ESTEVES DOS SANTOS
TÍTULO: UMA NOVA PERSPECTIVA DE EAD
AUTOR:
PATRICIA LUPION TORRES
TÍTULO: UMA NOVA PERSPECTIVA DE EAD
PUC-RIO
AUTOR:
MARCELLA DA SILVA ESTEVEZ PACHECO GUEDES
TÍTULO: NOVAS TECNOLOGIAS E TRABALHO DOCENTE: UM OLHAR SOBRE A PRÁTICA DO PROFESSOR EM CONTEXTOS DE ENSINO A DISTÂNCIA.
PUCRS
AUTOR:
LUCIA GIRAFFA
TÍTULO: ORIENTAÇÃO VIRTUAL: EXPANDINDO O ESPAÇO DE ORIENTAÇÃO COM USO DE SALAS VIRTUAIS NO MOODLE
AUTOR:
LUCIA MARIA MARTINS GIRAFFA
TÍTULO: ORGANIZANDO CURSOS DE EXTENSÃO A DISTÂNCIA UTILIZANDO TRAJETÓRIAS PERSONALIZÁVEIS
AUTOR:
PRICILA KOHLS DOS SANTOS
TÍTULO: ORGANIZANDO CURSOS DE EXTENSÃO A DISTÂNCIA UTILIZANDO TRAJETÓRIAS PERSONALIZÁVEIS
PUC-SP E INSTITUTO CRESCER
AUTOR:
MÔNICA MANDAJI
TÍTULO: O PERFIL DO ALUNO NA ELABORAÇÃO DE PROCESSOS DE APRENDIZAGEM – A CONTRIBUIÇÃO DA ANALISE GEOGRÁFICA A PARTIR DE DADOS DO MUNICÍPIO DE PIRACICABA / SP
SAAB TRAINING AND SIMULATION - SUÉCIA
AUTOR:
JONI DE ALMEIDA AMORIM
TÍTULO: PRODUÇÃO DE OBJETOS DE APRENDIZAGEM PARA M-LEARNING: PLANEJAMENTO, EXECUÇÃO E LIÇÕES APRENDIDAS
SEBRAE
AUTOR:
RODRIGO ESTRELA DE FREITAS
TÍTULO: OS DESAFIOS DE GESTÃO DA CENTRAL DE TUTORIA DO SEBRAE
SEBRAE-SP
AUTOR:
CLAUDIA A. G. BRUM
TÍTULO: PORQUE MANTER O FOCO NO ALUNO PODE SER O DIFERENCIAL DE SUCESSO NO DESENVOLVIMENTO DE CONTEÚDOS PARA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA?
AUTOR:
RITA VUCINIC TELES
TÍTULO: PORQUE MANTER O FOCO NO ALUNO PODE SER O DIFERENCIAL DE SUCESSO NO DESENVOLVIMENTO DE CONTEÚDOS PARA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA?
SEC/INT. ANISIO TEIXEIRA -IAT- NTE05 - BA
AUTOR:
CATARINA ALVES SOUSA
TÍTULO: USO DAS FERRAMENTAS SOCIAIS NA ESCOLA
SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DO ESTADO DE SÃO PAULO E UN
AUTOR:
RENATA KELLY DA SILVA
TÍTULO: TENDÊNCIAS E INOVAÇÕES ATÉ QUE PONTO O PROFESSOR AS PERCEBE EM SUA PRÁTICA? UMA ANÁLISE DAS PRÁTICAS DE INTEGRAÇÃO DAS TICS AO CURRÍCULO A PARTIR DO BLOG WEBCURRICULO
SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO DO MS
AUTOR:
ALCILEY LOPES DA SILVA
TÍTULO: PLANEJAMENTO ONLINE NA REDE ESTADUAL DE ENSINO DO MS: UNINDO CRIATIVIDADE E TECNOLOGIA
AUTOR:
APARECIDA CAMPOS FEITOSA
TÍTULO: A WEBCONFERENCIA COMO FERRAMENTA MOBILIZADORA NA FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFISSIONAIS EM EDUCAÇÃO DA SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO DO MS
TÍTULO: PLANEJAMENTO ONLINE NA REDE ESTADUAL DE ENSINO DO MS: UNINDO CRIATIVIDADE E TECNOLOGIA
AUTOR:
ENDERSON ARECO LARA
TÍTULO: A WEBCONFERENCIA COMO FERRAMENTA MOBILIZADORA NA FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFISSIONAIS EM EDUCAÇÃO DA SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO DO MS
AUTOR:
ROBERVAL ANGELO FURTADO
TÍTULO: A WEBCONFERENCIA COMO FERRAMENTA MOBILIZADORA NA FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFISSIONAIS EM EDUCAÇÃO DA SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO DO MS
TÍTULO: PLANEJAMENTO ONLINE NA REDE ESTADUAL DE ENSINO DO MS: UNINDO CRIATIVIDADE E TECNOLOGIA
SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO/MS
AUTOR:
APARECIDA CAMPOS FEITOSA
TÍTULO: GESTÃO DAS MÍDIAS NO PROCESSO EDUCACIONAL: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
SENAC RIO DE JANEIRO
AUTOR:
SAMIRA PIROLA SANTOS MANTILLA
TÍTULO: WIZIQ COMO FERRAMENTA AUDIOVISUAL EM CURSOS ON-LINE
SENAC/DF
AUTOR:
ALEXANDRA CRISTINA MOREIRA CAETANO
TÍTULO: UTILIZAÇÃO DE SOFTWARE DE COMUNICAÇÃO NA ORIENTAÇÃO DE TCC
AUTOR:
ALEXANDRA DA C. S. MARTINS
TÍTULO: UTILIZAÇÃO DE SOFTWARE DE COMUNICAÇÃO NA ORIENTAÇÃO DE TCC
AUTOR:
ELIDIANI DOMINGUES BASSAN DE LIMA
TÍTULO: UTILIZAÇÃO DE SOFTWARE DE COMUNICAÇÃO NA ORIENTAÇÃO DE TCC
SENAI - DEPARTAMENTO REGIONAL DE GOIÁS
AUTOR:
ARIANA RAMOS MASSENSINI
TÍTULO: ESTRUTURAÇÃO DE EQUIPES PARA EXECUÇÃO DE CURSOS A DISTÂNCIA: DO DESENHO A CAPACITAÇÃO
AUTOR:
CRISTIANE DOS REIS BRANDÃO NEVES
TÍTULO: ESTRUTURAÇÃO DE EQUIPES PARA EXECUÇÃO DE CURSOS A DISTÂNCIA: DO DESENHO A CAPACITAÇÃO
SENAI - SÃO PAULO
AUTOR:
IZABEL DE MORAES SARMENTO REGO
TÍTULO: PRODUÇÃO DE OBJETOS DE APRENDIZAGEM PARA M-LEARNING: PLANEJAMENTO, EXECUÇÃO E LIÇÕES APRENDIDAS
SENAI GOIÁS
AUTOR:
ARIANA RAMOS MASSENSINI
TÍTULO: EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA - CONHECIMENTO E TRANSFORMAÇÃO SOCIOCULTURAL
AUTOR:
LEANDRA PEREIRA DA SILVA
TÍTULO: A INSERÇÃO DAS INTERFACES NO PROCESSO DE INTERAÇÃO COM ALUNO DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA. CONSTRUINDO UMA RELAÇÃO DE AFETIVIDADE
SESI - DEPARTAMENTO REGIONAL DE GOIÁS
AUTOR:
CELSO PINTO SOARES JUNIOR
TÍTULO: ESTRUTURAÇÃO DE EQUIPES PARA EXECUÇÃO DE CURSOS A DISTÂNCIA: DO DESENHO A CAPACITAÇÃO
SESI GOIÁS
AUTOR:
CELSO PINTO SOARES JUNIOR
TÍTULO: EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA - CONHECIMENTO E TRANSFORMAÇÃO SOCIOCULTURAL
SESI- SERVIÇO SOCIAL DA INDÚSTRIA
AUTOR:
ROSANI APARECIDA DIAS FAVRETTO
TÍTULO: CAPACITAÇÃO DE PROFESSORES PARA METODOLOGIA SESIEDUCA: A EXPERIÊNCIA DO SESI SANTA CATARINA
AUTOR:
TANIA CORDOVA
TÍTULO: CAPACITAÇÃO DE PROFESSORES PARA METODOLOGIA SESIEDUCA: A EXPERIÊNCIA DO SESI SANTA CATARINA
SES-MG
AUTOR:
CRISTINA FATIMA DOS SANTOS CRESPO
TÍTULO: ADOLESCENTES E A NOVA ONDA
AUTOR:
RUBENSMIDT RAMOS RIANI
TÍTULO: ADOLESCENTES E A NOVA ONDA
AUTOR:
SIMONE FERREIRA DE ASSIS
TÍTULO: ADOLESCENTES E A NOVA ONDA
SISEMA
AUTOR:
ANDERSON SANGUINETE LIMA
TÍTULO: A EDUCAÇÃO CORPORATIVA EM PROL DA QUALIDADE AMBIENTAL: TRILHAS DO SABER, A EXPERIÊNCIA DA SEMAD-MG
AUTOR:
FABRÍCIA BURGARELLI GUIMARÃES
TÍTULO: A EDUCAÇÃO CORPORATIVA EM PROL DA QUALIDADE AMBIENTAL: TRILHAS DO SABER, A EXPERIÊNCIA DA SEMAD-MG
AUTOR:
PAULO ROBERTO DE SOUZA MANSO
TÍTULO: A EDUCAÇÃO CORPORATIVA EM PROL DA QUALIDADE AMBIENTAL: TRILHAS DO SABER, A EXPERIÊNCIA DA SEMAD-MG
AUTOR:
VALDEMAR SILVA VALVERDE
TÍTULO: A EDUCAÇÃO CORPORATIVA EM PROL DA QUALIDADE AMBIENTAL: TRILHAS DO SABER, A EXPERIÊNCIA DA SEMAD-MG
T4T
AUTOR:
HÉLIO LIMA
TÍTULO: O PERFIL DO ALUNO NA ELABORAÇÃO DE PROCESSOS DE APRENDIZAGEM – A CONTRIBUIÇÃO DA ANALISE GEOGRÁFICA A PARTIR DE DADOS DO MUNICÍPIO DE PIRACICABA / SP
TABUK UNIVERSITY - FACULTY OF EDUCATION AND THE AR
AUTOR:
AWAD HAMAD ALHWITI
TÍTULO: DEGREE OF ACADEMIC LEADERS FOR TECHNOLOGICAL COMPETENCIES AT THE UNIVERSITY OF TABUK ACCORDING TO THE FACULTY MEMBERS' OPINIONS
TCE-CE/IPC
AUTOR:
PAULO ALCÂNTARA SARAIVA LEÃO
TÍTULO: GESTÃO DA EAD: SUSTENTABILIDADE E INOVAÇÃO NO TCE-CE
TELEAULA EAD
AUTOR:
PATRICIA RODRIGUES DA SILVA
TÍTULO: ENDOMARKETING NA EAD: DA UTOPIA À PRÁTICA
TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DO RGS
AUTOR:
DIONE SANTOS DE ALMEIDA
TÍTULO: FORTALECENDO O ACESSO AO CONHECIMENTO COM A EXPERIÊNCIA E AS FERRAMENTAS DO ENSINO À DISTÂNCIA: A CENTRAL VIRTUAL DE COLABORAÇÃO
UAB/IAT/SEC
AUTOR:
ELENICE SILVA DE ABREU RODRIGUES
TÍTULO: CONEXÃO CIDADÃ, PAPEL DESENPENHADO PELAS REDES SOCIAIS NA CONSTRUÇÃO DA CIDADANIA
UAB-UESC
AUTOR:
CRISTINA VICENTE DA SILVA
TÍTULO: A INSERÇÃO DAS NOVAS TECNOLOGIAS NO CURRÍCULO DO CURSO DE LETRAS, NAS MODALIDADES EAD E PRESENCIAL, DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE SANTA CRUZ/UESC-BA
AUTOR:
MARIA GORETTI DOS SANTOS SILVA
TÍTULO: A INSERÇÃO DAS NOVAS TECNOLOGIAS NO CURRÍCULO DO CURSO DE LETRAS, NAS MODALIDADES EAD E PRESENCIAL, DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE SANTA CRUZ/UESC-BA
UDESC
AUTOR:
GEISA LETICIA KEMPFER BOCK
TÍTULO: DESENHO UNIVERSAL PARA APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: UMA ANÁLISE SOBRE O AMBIENTE DE APRENDIZAGEM MOODLE
AUTOR:
ROSE CLÉR ESTIVALETE BECHE
TÍTULO: DESENHO UNIVERSAL PARA APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: UMA ANÁLISE SOBRE O AMBIENTE DE APRENDIZAGEM MOODLE
AUTOR:
SOLANGE CRISTINA DA SILVA
TÍTULO: DESENHO UNIVERSAL PARA APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: UMA ANÁLISE SOBRE O AMBIENTE DE APRENDIZAGEM MOODLE
UEMS
AUTOR:
KÁTIA CRISTINA NASCIMENTO FIGUEIRA
TÍTULO: O LIVRO DIDÁTICO EM EAD: PROBLEMATIZANDO SEU USO
UERJ/ FGV
AUTOR:
CLAUDIA CAPELLO
TÍTULO: GESTÃO DA QUALIDADE NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: A MULTIDISCIPLINARIDADE NA CONSTRUÇÃO DO MATERIAL DIDÁTICO
UERJ/FGV
AUTOR:
CLAUDIA CAPELLO
TÍTULO: MOOCS E A DEMOCRATIZAÇÃO DO CONHECIMENTO: A CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO COLETIVO AUXILIADO PELA ORGANIZAÇÃO TÓPICA
UFAL
AUTOR:
ALDIRAN LUIZ
TÍTULO: UTILIZAÇÃO DE JOGOS DE COMPUTADOR NO ENSINO SUPERIOR A DISTÂNCIA
UFAL - UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS
AUTOR:
MARIA APARECIDA DE ARAÚJO LIMA
TÍTULO: AUTORIA DO DISCENTE ONLINE: PRINCIPAIS DIFICULDADES
TÍTULO: PLANOS DE TUTORIA E EXPECTATIVAS DO TUTOR DA UAB
UFAM - UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAZONAS
AUTOR:
JOSÉ FRANCISCO DE MAGALHÃES NETTO
TÍTULO: FACILITANDO A TUTORIA EAD UTILIZANDO O SISACAD
AUTOR:
MÁRCIO AURÉLIO DOS SANTOS ALENCAR
TÍTULO: FACILITANDO A TUTORIA EAD UTILIZANDO O SISACAD
UFBA
AUTOR:
SUELI DA SILVA XAVIER CABALERO
TÍTULO: POSSIBILIDADES DE UTILIZAÇÃO DO JOGO RPG BY MOODLE NA MEDIAÇÃO DA APRENDIZAGEM EM REDE
UFF
AUTOR:
MONICA GARELLI MACHADO
TÍTULO: A PERCEPÇÃO DE QUALIDADE DE DISCIPLINA EAD NA VISÃO DISCENTE - CONTRIBUIÇÕES PARA CONSTRUÇÃO DE MODELO DE AVALIAÇÃO
AUTOR:
SANDRA REGINA HOLANDA MARIANO
TÍTULO: A PERCEPÇÃO DE QUALIDADE DE DISCIPLINA EAD NA VISÃO DISCENTE - CONTRIBUIÇÕES PARA CONSTRUÇÃO DE MODELO DE AVALIAÇÃO
UFMA
AUTOR:
JANETTE MARIA FRANÇA DE ABREU
TÍTULO: A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA COMO MODALIDADE DE FOMENTO À FORMAÇÃO CONTINUADA AOS/AS PROFESSORES/AS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO-UFMA
TÍTULO: AVALIAÇÃO DE UM CURSO DA REDE DIVERSIDADE NA MODALIDADE EAD DA UFMA
AUTOR:
MARIA DO SOCORRO SARAIVA PINHEIRO
TÍTULO: PANORAMA DA EAD EM RELAÇÃO A OFERTA E A ORGANIZAÇÃO ACADÊMICA
AUTOR:
OTHON DE CARVALHO BASTOS FILHO
TÍTULO: A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA COMO MODALIDADE DE FOMENTO À FORMAÇÃO CONTINUADA AOS/AS PROFESSORES/AS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO-UFMA
UFOP
AUTOR:
PEDRO LUIZ TEIXEIRA DE CAMARGO
TÍTULO: O PAPEL DO TUTOR, DO CURRÍCULO E DOS AMBIENTES VITUAIS DE APRENDIZAGEM (AVA) NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
UFPB
AUTOR:
EDWIN GIEBELEN
TÍTULO: ARQUITETURAS COGNITIVAS CONSTRUÍDAS NO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO A DISTÂNCIA - PROJETO UAB/BANCO DO BRASIL
UFPE
AUTOR:
RICARDO ALEXANDRE AFONSO
TÍTULO: UTILIZAÇÃO DE JOGOS DE COMPUTADOR NO ENSINO SUPERIOR A DISTÂNCIA
UFRJ/FGV
AUTOR:
VIVIANE AZEVEDO
TÍTULO: ENTRE AS NOVAS TEORIAS E AS PRÁTICAS ATUAIS DA EAD: UM PANORAMA DE POSSIBILIDADES
UFRPE
AUTOR:
ANA PAULA TEIXEIRA BRUNO SILVA
TÍTULO: ESTÁGIO CURRICULAR NA EAD: PROPOSTAS DE PLANEJAMENTO
UFSC
AUTOR:
ALICE T. CYBIS PEREIRA
TÍTULO: REVISÃO INTEGRATIVA SOBRE DESIGN INSTRUCIONAL, ONTOLOGIA, MODELOS SEMÂNTICOS E REPRESENTAÇÃO DO CONHECIMENTO
AUTOR:
FERNANDO JOSE SPANHOL
TÍTULO: REDES SOCIAIS E AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM: APONTAMENTOS PARA UMA EDUCAÇÃO EM REDE
AUTOR:
ISRAEL BRAGLIA
TÍTULO: REVISÃO INTEGRATIVA SOBRE DESIGN INSTRUCIONAL, ONTOLOGIA, MODELOS SEMÂNTICOS E REPRESENTAÇÃO DO CONHECIMENTO
AUTOR:
KAMIL GIGLIO
TÍTULO: REDES SOCIAIS E AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM: APONTAMENTOS PARA UMA EDUCAÇÃO EM REDE
AUTOR:
MARCIO VIEIRA DE SOUZA
TÍTULO: REDES SOCIAIS E AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM: APONTAMENTOS PARA UMA EDUCAÇÃO EM REDE
UFSC / IFSC
AUTOR:
JÚLIO CÉSAR DA COSTA RIBAS
TÍTULO: PLANEJAMENTO EDUCACIONAL BASEADO EM CENÁRIOS PROSPECTIVOS NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
UMESP - UNIVERSIDADE METODISTA DE SÃO PAULO
AUTOR:
NORINÊS PANICACCI BAHIA
TÍTULO: FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES: O IMPASSE ENTRE AS MODALIDADES PRESENCIAL E A DISTÂNCIA
UNAERP
AUTOR:
CLARISSE FERRAO
TÍTULO: UTILIZAÇÃO DE JOGOS DE COMPUTADOR NO ENSINO SUPERIOR A DISTÂNCIA
UNAERP/USP
AUTOR:
ALINE CAZARINI FELÍCIO
TÍTULO: PERFIL EGRESSO DO ALUNO DE GESTÃO DA PRODUÇÃO INDUSTRIAL NA MODALIDADE EAD
AUTOR:
CARMEN G. LOPES
TÍTULO: PERFIL EGRESSO DO ALUNO DE GESTÃO DA PRODUÇÃO INDUSTRIAL NA MODALIDADE EAD
AUTOR:
DYJALMA ANTONIO BASSOLI
TÍTULO: PERFIL EGRESSO DO ALUNO DE GESTÃO DA PRODUÇÃO INDUSTRIAL NA MODALIDADE EAD
AUTOR:
LUCIO A. MEDRANO CASTILLO
TÍTULO: PERFIL EGRESSO DO ALUNO DE GESTÃO DA PRODUÇÃO INDUSTRIAL NA MODALIDADE EAD
UNB
AUTOR:
FABRÍCIA FALEIROS PIMENTA
TÍTULO: GAMEFICAÇÃO DO MOODLE: UMA POTENCIAL FORMA DE APRENDIZAGEM?
UNEB
AUTOR:
ALFREDO EURICO RODRIGUES MATTA
TÍTULO: HISTÓRIA EM REDE: UMA EXPERIÊNCIA DE SÓCIO CONSTRUTIVISMO APLICADO AO ENSINO ONLINE
AUTOR:
JOSEFA SANTANA LIMA
TÍTULO: A UNIVERSIDADE NAS ONDAS DO RÁDIO: TOCANDO E CONSTRUINDO CONHECIMENTO DE FORMA COLABORATIVA
AUTOR:
JOSENILDA PINTO MESQUITA
TÍTULO: HISTÓRIA EM REDE: UMA EXPERIÊNCIA DE SÓCIO CONSTRUTIVISMO APLICADO AO ENSINO ONLINE
UNIÃO EDUCACIONAL DE CASCAVEL - UNIVEL
AUTOR:
LÚCIO SCHEUER
TÍTULO: A INCLUSÃO DA EAD NOS CURRÍCULOS DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DE UMA IES, SEGUNDO A PERCEPÇÃO DE SEUS DOCENTES.
AUTOR:
NILSON DOS SANTOS DIAS
TÍTULO: A INCLUSÃO DA EAD NOS CURRÍCULOS DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DE UMA IES, SEGUNDO A PERCEPÇÃO DE SEUS DOCENTES.
AUTOR:
RUY FERNANDES DA SILVA COSTA
TÍTULO: A EAD E A SUA INFLUÊNCIA TECNOLÓGICA NO ENSINO SUPERIOR PRESENCIAL
UNIASSELVI
AUTOR:
TATIANA DOS SANTOS DA SILVEIRA
TÍTULO: INCLUSÃO NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: A AUDIODESCRIÇÃO COMO NOVO RECURSO DE ACESSIBILIDADE.
UNICESUMAR
AUTOR:
CAMILLA BARRETO RODRIGUES COCHIA
TÍTULO: ESTÁGIO SUPERVIONADO NO CURSO DE PEDAGOGIA DA UNICESUMAR – UMA EXPERIÊNCIA INOVADORA PARA UM CURSO NA MODALIDADE A DISTÂNCIA
TÍTULO: O PAPEL DO TUTOR NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM NO PARADIGMA TRAZIDO PELA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: A EXPERIÊNCIA DA UNICESUMAR
AUTOR:
ISABELA QUAGLIA
TÍTULO: ESTÁGIO SUPERVIONADO NO CURSO DE PEDAGOGIA DA UNICESUMAR – UMA EXPERIÊNCIA INOVADORA PARA UM CURSO NA MODALIDADE A DISTÂNCIA
TÍTULO: O PAPEL DO TUTOR NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM NO PARADIGMA TRAZIDO PELA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: A EXPERIÊNCIA DA UNICESUMAR
AUTOR:
KÁTIA SOLANGE COELHO
TÍTULO: ESTÁGIO SUPERVIONADO NO CURSO DE PEDAGOGIA DA UNICESUMAR – UMA EXPERIÊNCIA INOVADORA PARA UM CURSO NA MODALIDADE A DISTÂNCIA
TÍTULO: O PAPEL DO TUTOR NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM NO PARADIGMA TRAZIDO PELA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: A EXPERIÊNCIA DA UNICESUMAR
AUTOR:
MARCIA MARIA PREVIATO DE SOUZA
TÍTULO: ESTÁGIO SUPERVIONADO NO CURSO DE PEDAGOGIA DA UNICESUMAR – UMA EXPERIÊNCIA INOVADORA PARA UM CURSO NA MODALIDADE A DISTÂNCIA
TÍTULO: O PAPEL DO TUTOR NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM NO PARADIGMA TRAZIDO PELA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: A EXPERIÊNCIA DA UNICESUMAR
AUTOR:
WILLIAN VICTOR KENDRICK DE MATOS SILVA
TÍTULO: ESTÁGIO SUPERVIONADO NO CURSO DE PEDAGOGIA DA UNICESUMAR – UMA EXPERIÊNCIA INOVADORA PARA UM CURSO NA MODALIDADE A DISTÂNCIA
TÍTULO: O PAPEL DO TUTOR NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM NO PARADIGMA TRAZIDO PELA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: A EXPERIÊNCIA DA UNICESUMAR
UNIDADE EDUCACIONAL JONAS PEREIRA DE MELO
AUTOR:
IVAN VALE DE SOUSA
TÍTULO: CONTEMPORANEIDADE E SERVIÇO SOCIAL: A FORMAÇÃO PROFISSIONAL DO ASSISTENTE SOCIAL NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA EM TEMPOS DE INCLUSÃO
UNIFOA
AUTOR:
LUIS FELIPE CAMELO DE FREITAS
TÍTULO: EVOLUÇÃO DA EAD NO BRASIL – UM COMPARATIVO NO ENSINO SUPERIOR - A DISTÂNCIA X PRESENCIAL
AUTOR:
SALETE LEONE FERREIRA
TÍTULO: EVOLUÇÃO DA EAD NO BRASIL – UM COMPARATIVO NO ENSINO SUPERIOR - A DISTÂNCIA X PRESENCIAL
UNIGRANRIO
AUTOR:
ANDRESSA MARIA FREIRE DA ROCHA ARANA
TÍTULO: GESTÃO E AVALIAÇÃO NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: UM ESTUDO DE CASO NA UNIVERSIDADE DO GRANDE RIO
AUTOR:
HERBERT GOMES MARTINS
TÍTULO: GESTÃO E AVALIAÇÃO NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: UM ESTUDO DE CASO NA UNIVERSIDADE DO GRANDE RIO
AUTOR:
LÚCIA INÊS KRONEMBERGER ANDRADE
TÍTULO: GESTÃO E AVALIAÇÃO NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: UM ESTUDO DE CASO NA UNIVERSIDADE DO GRANDE RIO
AUTOR:
MARY NEUZA DIAS GALDINO
TÍTULO: GESTÃO E AVALIAÇÃO NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: UM ESTUDO DE CASO NA UNIVERSIDADE DO GRANDE RIO
UNIGRANRIO/UNIFOA
AUTOR:
CRISTINA NOVIKOFF
TÍTULO: CIA DO EGRESSO DO NEAD DO IFRJ DE PINHEIRAL
UNIJORGE
AUTOR:
DANIELLE ZUMA CAPELLANI
TÍTULO: PROGRAMA DE FORMAÇÃO CONTÍNUA EM MATEMÁTICA, LÓGICA E LÍNGUA PORTUGUESA PARA ESTUDANTES DE GRADUAÇÃO A DISTÂNCIA
AUTOR:
GERUSA SOARES PINHEIRO
TÍTULO: PROGRAMA DE FORMAÇÃO CONTÍNUA EM MATEMÁTICA, LÓGICA E LÍNGUA PORTUGUESA PARA ESTUDANTES DE GRADUAÇÃO A DISTÂNCIA
AUTOR:
RONALDO SANTOS PEREIRA
TÍTULO: PROGRAMA DE FORMAÇÃO CONTÍNUA EM MATEMÁTICA, LÓGICA E LÍNGUA PORTUGUESA PARA ESTUDANTES DE GRADUAÇÃO A DISTÂNCIA
AUTOR:
SIMONE DE OLIVEIRA BRANCO
TÍTULO: PROGRAMA DE FORMAÇÃO CONTÍNUA EM MATEMÁTICA, LÓGICA E LÍNGUA PORTUGUESA PARA ESTUDANTES DE GRADUAÇÃO A DISTÂNCIA
UNIP
AUTOR:
JEAN CARLOS CAVALEIRO
TÍTULO: APROXIMANDO OS ALUNOS DA EAD DE ATIVIDADES PRÁTICAS – UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
AUTOR:
PEDRO LUIZ DE OLIVEIRA COSTA NETO
TÍTULO: APROXIMANDO OS ALUNOS DA EAD DE ATIVIDADES PRÁTICAS – UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
UNISEB INTERATIVO
AUTOR:
MÔNICA CAMPOS SANTOS MENDES
TÍTULO: TUTORIA EM EAD: EM BUSCA DE UMA PRÁTICA AFETIVA E EFETIVA DO APRENDIZADO
UNISINOS
AUTOR:
EDERSON LUIZ LOCATELLI
TÍTULO: REFLETINDO SOBRE A OFERTA DE CURSOS DE LICENCIATURA EM PEDAGOGIA NA MODALIDADE A DISTÂNCIA
UNIVEL
AUTOR:
CAROLINE DE CÁSSIA FRANCISCO BUOSI
TÍTULO: EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: ESTUDO DE TRABALHOS APRESENTADOS NA ABPMC – ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE PSICOTERAPIA E MEDICINA COMPORTAMENTAL
UNIVERSIDADE CATÓLICA DE BRASÍLIA
AUTOR:
ANA PAULA COSTA E SILVA
TÍTULO: FORMAÇÃO DE PROFESSORES-TUTORES SOB A PERSPECTIVA DA COLABORAÇÃO, INTERAÇÃO E APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
AUTOR:
BERNADETE MOREIRA PESSANHA CORDEIRO
TÍTULO: FORMAÇÃO DE PROFESSORES-TUTORES SOB A PERSPECTIVA DA COLABORAÇÃO, INTERAÇÃO E APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
AUTOR:
JANAINA ANGELINA TEIXEIRA
TÍTULO: FORMAÇÃO DE PROFESSORES-TUTORES SOB A PERSPECTIVA DA COLABORAÇÃO, INTERAÇÃO E APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
UNIVERSIDADE CEUMA
AUTOR:
DEBORA RODRIGUES STEFANELLO
TÍTULO: A CONTRIBUIÇÃO COGNITIVA DA ROBÓTICA EDUCACIONAL COMO FERRAMENTA INTERDISCIPLINAR NO CONTEXTO DO ENSINO SUPERIOR
AUTOR:
GYLNARA KYLMA F. CARVALHÊDO ALMEIDA
TÍTULO: AS POSSIBILIDADES E PERSPECTIVAS DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NO ENSINO SUPERIOR: O PERFIL DO DOCENTE DE EAD EM SÃO LUÍS – MA
AUTOR:
IVONE ASCAR SAUÁIA GUIMARÃES
TÍTULO: A CONTRIBUIÇÃO COGNITIVA DA ROBÓTICA EDUCACIONAL COMO FERRAMENTA INTERDISCIPLINAR NO CONTEXTO DO ENSINO SUPERIOR
TÍTULO: A INCLUSÃO DIGITAL E SOCIAL COMO PRESSUPOSTO PARA A EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA: ANÁLISE DO PERFIL DE ALUNOS DE UMA UNIVERSIDADE PARTICULAR DE SÃO LUÍS - MA
TÍTULO: ANÁLISE DA USABILIDADE DO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM UTILIZADO POR UMA UNIVERSIDADE DE SÃO LUÍS – MA
TÍTULO: AS POSSIBILIDADES E PERSPECTIVAS DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NO ENSINO SUPERIOR: O PERFIL DO DOCENTE DE EAD EM SÃO LUÍS – MA
AUTOR:
SÉRGIO MARTINS
TÍTULO: ANÁLISE DA USABILIDADE DO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM UTILIZADO POR UMA UNIVERSIDADE DE SÃO LUÍS – MA
AUTOR:
VANESSA RODRIGUES MENDES
TÍTULO: ANÁLISE DA USABILIDADE DO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM UTILIZADO POR UMA UNIVERSIDADE DE SÃO LUÍS – MA
AUTOR:
WILL RIBAMAR MENDES ALMEIDA
TÍTULO: A CONTRIBUIÇÃO COGNITIVA DA ROBÓTICA EDUCACIONAL COMO FERRAMENTA INTERDISCIPLINAR NO CONTEXTO DO ENSINO SUPERIOR
TÍTULO: ANÁLISE DA USABILIDADE DO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM UTILIZADO POR UMA UNIVERSIDADE DE SÃO LUÍS – MA
TÍTULO: AS POSSIBILIDADES E PERSPECTIVAS DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NO ENSINO SUPERIOR: O PERFIL DO DOCENTE DE EAD EM SÃO LUÍS – MA
UNIVERSIDADE CRUZEIRO DO SUL
AUTOR:
CARLOS FERNANDO ARAÚJO JÚNIOR
TÍTULO: A PRESENÇA SOCIAL EM UMA DISCIPLINA ONLINE: A PERSPECTIVA DO ALUNO
TÍTULO: AS PRESENÇAS DE ENSINO, SOCIAL E COGNITIVA: UM ESTUDO DE CASO EM DISCIPLINA ONLINE
AUTOR:
GISELE DE LIMA FERNANDES RIBEIRO
TÍTULO: EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: ESTUDO DE TRABALHOS APRESENTADOS NA ABPMC – ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE PSICOTERAPIA E MEDICINA COMPORTAMENTAL
AUTOR:
JANE GARCIA DE CARVALHO
TÍTULO: A PRESENÇA SOCIAL EM UMA DISCIPLINA ONLINE: A PERSPECTIVA DO ALUNO
AUTOR:
ROSANGELA MAURA CORREA BONICI
TÍTULO: AS PRESENÇAS DE ENSINO, SOCIAL E COGNITIVA: UM ESTUDO DE CASO EM DISCIPLINA ONLINE
AUTOR:
VILMA SILVA LIMA
TÍTULO: TÃO LONGE, TÃO PERTO: A PRESENÇA DA AFETIVIDADE NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA – POSSIBILIDADE OU REALIDADE?
UNIVERSIDADE DE AVEIRO
AUTOR:
MARIA HERMÍNIA BENINCÁ SCHENKEL
TÍTULO: A CONSTRUÇÃO DO E-PORTFOLIO REFLEXIVO NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES
UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA - UNB
AUTOR:
JONILTO COSTA SOUSA
TÍTULO: ESTUDO SOBRE TRANSIÇÃO DO MODELO DE ENSINO POR CORRESPONDÊNCIA PARA O MODELO ONLINE: A EXPERIÊNCIA DA UNIVERSIDADE ABERTA PORTUGUESA
AUTOR:
PRISCILA ALESSANDRA DA SILVA
TÍTULO: EAD NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES: O CASO DO CURSO MÍDIAS NA EDUCAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE
TÍTULO: EDUCAÇÃO A DISTANCIA NA UAB DE MARABÁ: ANÁLISE DE EXPERIÊNCIAS DOS CURSOS
TÍTULO: EDUCAÇÃO A DISTANCIA: UM OLHAR SOBRE O USO DOS FRACTAIS NAS AULAS DE MATEMÁTICA
TÍTULO: PERCEPÇÃO DOS ALUNOS SOBRE SUA ATUAÇÃO NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
AUTOR:
ROSANA AMARO
TÍTULO: DOCÊNCIA ONLINE: QUEM EMBALA A UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL?
TÍTULO: PENSAMENTO PEDAGÓGICO DE DARCY RIBEIRO: DA UNIVERSIDADE NECESSÁRIA À PROPOSTA DE CRIAÇÃO DA UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL
AUTOR:
TALLYRAND MOREIRA JORCELINO
TÍTULO: A IMPORTÂNCIA DA PARTICIPAÇÃO ESTUDANTIL NA GESTÃO E NA INSTITUCIONALIZAÇÃO DO CURSO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS A DISTÂNCIA DA UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA
TÍTULO: O PERFIL DA TUTORIA UNIVERSITÁRIA EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL E OS SABERES SÓCIO-CULTURAIS, PEDAGÓGICOS, CIENTÍFICOS E TECNOLÓGICOS
AUTOR:
UZIEL DA SILVA ALVES
TÍTULO: A IMPORTÂNCIA DA PARTICIPAÇÃO ESTUDANTIL NA GESTÃO E NA INSTITUCIONALIZAÇÃO DO CURSO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS A DISTÂNCIA DA UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA
TÍTULO: O PERFIL DA TUTORIA UNIVERSITÁRIA EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL E OS SABERES SÓCIO-CULTURAIS, PEDAGÓGICOS, CIENTÍFICOS E TECNOLÓGICOS
AUTOR:
WELINTON BAXTO DA SILVA
TÍTULO: FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA APOIADA POR TECNOLOGIA DIGITAL NO DISTRITO FEDERAL
UNIVERSIDADE DE FORTALEZA - UNIFOR
AUTOR:
ANA PAULA ARAUJO DE HOLANDA
TÍTULO: ÉTICA JURÍDICA: A ARTE COMO INSTRUMENTO DO PROCESSO DE EDUCAÇÃO VIRTUAL SUPERIOR
AUTOR:
ANDREA CHAGAS ALVES DE ALMEIDA
TÍTULO: A UTILIZAÇÃO DE RECURSOS DE ÁUDIO NA DISCIPLINA DE CRIMINOLOGIA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA DA UNIVERSIDADE DE FORTALEZA
TÍTULO: OS JOGOS COMO FERRAMENTAS DIDÁTICAS NO ENSINO A DISTÂNCIA NA UNIVERSIDADE DE FORTALEZA
AUTOR:
GRAZIELLA BATISTA DE MOURA
TÍTULO: A UTILIZAÇÃO DE RECURSOS DE ÁUDIO NA DISCIPLINA DE CRIMINOLOGIA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA DA UNIVERSIDADE DE FORTALEZA
AUTOR:
THALES JOSE PITOMBEIRA EDUARDO
TÍTULO: ÉTICA JURÍDICA: A ARTE COMO INSTRUMENTO DO PROCESSO DE EDUCAÇÃO VIRTUAL SUPERIOR
AUTOR:
TICIANE SOARES DE MORAIS
TÍTULO: OS JOGOS COMO FERRAMENTAS DIDÁTICAS NO ENSINO A DISTÂNCIA NA UNIVERSIDADE DE FORTALEZA
AUTOR:
XÊNIA DIÓGENES BENFATTI
TÍTULO: OS JOGOS COMO FERRAMENTAS DIDÁTICAS NO ENSINO A DISTÂNCIA NA UNIVERSIDADE DE FORTALEZA
UNIVERSIDADE DE RIBEIRÃO PRETO
AUTOR:
ALINE CAZARINI FELÍCIO
TÍTULO: AVALIAÇÃO DO USO DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA FORMAÇÃO CONTINUADA POR FISIOTERAPEUTAS
AUTOR:
ANNELISE BIGOLI BARUCO
TÍTULO: AVALIAÇÃO DO USO DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA FORMAÇÃO CONTINUADA POR FISIOTERAPEUTAS
TÍTULO: USO DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO PARA EDUCAÇÃO À VÍTIMA DE ACIDENTE VASCULAR ENCEFÁLICO
AUTOR:
EDILSON CARLOS CARITÁ
TÍTULO: ASSOCIAÇÃO DE METODOLOGIAS DE ENSINO E FACEBOOK PARA APOIO AO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM
TÍTULO: AVALIAÇÃO DO USO DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA FORMAÇÃO CONTINUADA POR FISIOTERAPEUTAS
TÍTULO: PERCEPÇÃO DISCENTE QUANTO À UTILIZAÇÃO DE RUBRICAS PARA AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM
TÍTULO: USO DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO PARA EDUCAÇÃO À VÍTIMA DE ACIDENTE VASCULAR ENCEFÁLICO
TÍTULO: USO DE FERRAMENTAS COMPUTACIONAIS EM PROCESSOS AVALIATIVOS DA QUALIDADE DA EDUCAÇÃO SUPERIOR
AUTOR:
MANOEL HENRIQUE CINTRA GABARRA
TÍTULO: ASSOCIAÇÃO DE METODOLOGIAS DE ENSINO E FACEBOOK PARA APOIO AO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM
TÍTULO: USO DE FERRAMENTAS COMPUTACIONAIS EM PROCESSOS AVALIATIVOS DA QUALIDADE DA EDUCAÇÃO SUPERIOR
AUTOR:
NEIDE APARECIDA DE SOUZA LEHFELD
TÍTULO: ASSOCIAÇÃO DE METODOLOGIAS DE ENSINO E FACEBOOK PARA APOIO AO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM
TÍTULO: USO DE FERRAMENTAS COMPUTACIONAIS EM PROCESSOS AVALIATIVOS DA QUALIDADE DA EDUCAÇÃO SUPERIOR
AUTOR:
SILVIA SIDNÉIA DA SILVA
TÍTULO: AVALIAÇÃO DO USO DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA FORMAÇÃO CONTINUADA POR FISIOTERAPEUTAS
TÍTULO: USO DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO PARA EDUCAÇÃO À VÍTIMA DE ACIDENTE VASCULAR ENCEFÁLICO
UNIVERSIDADE DE SANTA CRUZ DO SUL/UNISC
AUTOR:
JOICE NUNES LANZARINI
TÍTULO: PIBID/UNISC: EDUCAÇÃO PRESENCIAL E A DISTÂNCIA INTEGRANDO REFLEXÃO, TEORIA E PRÁTICA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
AUTOR:
RUDIMAR SERPA DE ABREU
TÍTULO: PIBID/UNISC: EDUCAÇÃO PRESENCIAL E A DISTÂNCIA INTEGRANDO REFLEXÃO, TEORIA E PRÁTICA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
UNIVERSIDADE DE SANTO AMARO
AUTOR:
ANA CRISTINA DAS NEVES
TÍTULO: INDICADORES DE QUALIDADE EAD: UMA AVALIAÇÃO DOS ATORES ENVOLVIDOS NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO A DISTÂNCIA
AUTOR:
CIBELE REIS FERNANDES
TÍTULO: INDICADORES DE QUALIDADE EAD: UMA AVALIAÇÃO DOS ATORES ENVOLVIDOS NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO A DISTÂNCIA
AUTOR:
JACQUELINE DE OLIVEIRA LAMEZA
TÍTULO: INDICADORES DE QUALIDADE EAD: UMA AVALIAÇÃO DOS ATORES ENVOLVIDOS NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO A DISTÂNCIA
TÍTULO: O TUTOR A DISTÂNCIA E A MEDIAÇÃO EFICAZ DE FÓRUNS DE DISCUSSÃO AVALIATIVOS
UNIVERSIDADE DE SAO PAULO
AUTOR:
JOSE DUTRA DE OLIVEIRA NETO
TÍTULO: MODELO DE CONEXÃO PROGRESSIVA
TÍTULO: PROPOSTA DE AMBIENTE INTERCULTURAL SIMULADOR DE EMPRESAS PARA CURSO ONLINE DE POLÍTICA DE NEGÓCIOS
AUTOR:
LUIZ ANTONIO TITTON
TÍTULO: PROPOSTA DE AMBIENTE INTERCULTURAL SIMULADOR DE EMPRESAS PARA CURSO ONLINE DE POLÍTICA DE NEGÓCIOS
AUTOR:
MARCIA LYGIA RIBEIRO DE SOUZA CASARIN
TÍTULO: MODELO DE CONEXÃO PROGRESSIVA
UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO
AUTOR:
ALINE CAZARINI FELÍCIO
TÍTULO: PERCEPÇÃO DISCENTE QUANTO À UTILIZAÇÃO DE RUBRICAS PARA AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM
AUTOR:
CANDICE HEIMANN
TÍTULO: O DOMÍNIO DAS TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS E O USO DE AMBIENTES VIRTUAIS POR DOCENTES DE ENFERMAGEM
AUTOR:
CAROLINA COSTA CAVALCANTI
TÍTULO: O DESIGN THINKING PARA CONCEPÇÃO E PROPOSIÇÃO DE PRÁTICAS INOVADORAS EM CURSOS A DISTÂNCIA
AUTOR:
CLÁUDIA PRADO
TÍTULO: O DOMÍNIO DAS TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS E O USO DE AMBIENTES VIRTUAIS POR DOCENTES DE ENFERMAGEM
AUTOR:
HARRIET BÁRBARA MARUXO
TÍTULO: O DOMÍNIO DAS TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS E O USO DE AMBIENTES VIRTUAIS POR DOCENTES DE ENFERMAGEM
AUTOR:
IRENE MARI PEREIRA
TÍTULO: O DOMÍNIO DAS TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS E O USO DE AMBIENTES VIRTUAIS POR DOCENTES DE ENFERMAGEM
AUTOR:
JOSE DUTRA DE OLIVEIRA NETO
TÍTULO: PERCEPÇÃO DISCENTE QUANTO À UTILIZAÇÃO DE RUBRICAS PARA AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM
AUTOR:
MANOELA GOMES GROSSI
TÍTULO: O DOMÍNIO DAS TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS E O USO DE AMBIENTES VIRTUAIS POR DOCENTES DE ENFERMAGEM
AUTOR:
ULISSES ARAUJO
TÍTULO: A RE-INVENÇÃO DA EDUCAÇÃO
AUTOR:
ULISSES FERREIRA DE ARAÚJO
TÍTULO: O DESIGN THINKING PARA CONCEPÇÃO E PROPOSIÇÃO DE PRÁTICAS INOVADORAS EM CURSOS A DISTÂNCIA
UNIVERSIDADE DE UBERABA - UNIUBE
AUTOR:
HELIONE DIAS DUARTE
TÍTULO: FORMAÇÃO DOCENTE NO PROJETO EAD DA UNIVERSIDADE DE UBERABA - UNIUBE
AUTOR:
LUIZ FERNANDO RIBEIRO DE PAIVA
TÍTULO: FORMAÇÃO DOCENTE NO PROJETO EAD DA UNIVERSIDADE DE UBERABA - UNIUBE
UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA
AUTOR:
ALFREDO MATTA
TÍTULO: PROPOSTA EDUCACIONAL DE MUSEU DIGITAL DO TEATRO SÃO JOÃO DA BAHIA (SÉCULO XIX E XX)
AUTOR:
LETÍCIA MACHADO DOS SANTOS
TÍTULO: TUTORIA EM EAD: EM BUSCA DE UMA PRÁTICA AFETIVA E EFETIVA DO APRENDIZADO
AUTOR:
MARIA ANTONIA LIMA GOMES
TÍTULO: PROPOSTA EDUCACIONAL DE MUSEU DIGITAL DO TEATRO SÃO JOÃO DA BAHIA (SÉCULO XIX E XX)
UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
AUTOR:
EDICLÉIA MASCARENHAS FERNANDES
TÍTULO: PRODUÇÃO E ADAPTAÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO PARA APOIAR ALUNO DEFICIENTE VISUAL NO ENSINO DA COMPUTAÇÃO EM CURSO DE GRADUAÇÃO NA MODALIDADE EAD
UNIVERSIDADE DO GRANDE RIO - UNIGRANRIO
AUTOR:
ELINE FLORES VICTER
TÍTULO: APLICATIVOS PARA DISPOSITIVO MÓVEL: ENTENDENDO O CONCEITO DE FUNÇÃO MATEMÁTICA
AUTOR:
HERBERT GOMES MARTINS
TÍTULO: APLICATIVOS PARA DISPOSITIVO MÓVEL: ENTENDENDO O CONCEITO DE FUNÇÃO MATEMÁTICA
AUTOR:
HUGO JOSÉ NASCIMENTO
TÍTULO: APLICATIVOS PARA DISPOSITIVO MÓVEL: ENTENDENDO O CONCEITO DE FUNÇÃO MATEMÁTICA
UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ - UNESA
AUTOR:
LAURINDA MAIA LOPES
TÍTULO: CAPACITAÇÃO ONLINE: ASPECTOS POSITIVOS REVELADOS PELOS SERVIDORES DO INSS
AUTOR:
LÚCIA REGINA GOULART VILARINHO
TÍTULO: CAPACITAÇÃO ONLINE: ASPECTOS POSITIVOS REVELADOS PELOS SERVIDORES DO INSS
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MARINGÁ
AUTOR:
ITANA MARIA DE SOUZA GIMENES
TÍTULO: PROJETO DE APRENDIZAGEM DE UM CURSO DE ENGENHARIA DE SOFTWARE EXPERIMENTAL
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MATO GROSSO DO SUL
AUTOR:
KÁTIA MARIA RIZZO
TÍTULO: A WEBCONFERENCIA COMO FERRAMENTA MOBILIZADORA NA FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFISSIONAIS EM EDUCAÇÃO DA SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO DO MS
UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CEARÁ
AUTOR:
JÚLIO CÉSAR CAVALCANTE BEZERRA
TÍTULO: REDES SOCIAIS COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA: O CASO DO PROJETO E-JOVEM
AUTOR:
SYDNEIA DE OLIVEIRA BRITO
TÍTULO: REDES SOCIAIS COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA: O CASO DO PROJETO E-JOVEM
UNIVERSIDADE ESTADUAL DO MARANHÃO
AUTOR:
JOÃO AUGUSTO RAMOS E SILVA
TÍTULO: FATORES QUE LEVARAM À PERMANÊNCIA E AO SUCESSO DOS ALUNOS EM UM CURSO A DISTÂNCIA
AUTOR:
JOSÉ AHIRTON BATISTA LOPES FILHO
TÍTULO: A CONTRIBUIÇÃO COGNITIVA DA ROBÓTICA EDUCACIONAL COMO FERRAMENTA INTERDISCIPLINAR NO CONTEXTO DO ENSINO SUPERIOR
UNIVERSIDADE ESTADUAL DO MS - UEMS/MS
AUTOR:
KÁTIA MARIA RIZZO
TÍTULO: PLANEJAMENTO ONLINE NA REDE ESTADUAL DE ENSINO DO MS: UNINDO CRIATIVIDADE E TECNOLOGIA
UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA
AUTOR:
JOSENIR HAYNE
TÍTULO: EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA AS POSSIBILIDADES DA PARTICIPAÇÃO DO CIDADÃO
AUTOR:
LUCAS SANTOS CAMPOS
TÍTULO: DESAFIOS À IMPLEMENTAÇÃO DOS PERSONAL LEARNING ENVIRONMENTS NA EDUCAÇÃO BRASILEIRA ACORDES COM O NHC HORIZON PROJECT
AUTOR:
MARCELO NOLASCO BARRETO
TÍTULO: DESAFIOS À IMPLEMENTAÇÃO DOS PERSONAL LEARNING ENVIRONMENTS NA EDUCAÇÃO BRASILEIRA ACORDES COM O NHC HORIZON PROJECT
UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA
AUTOR:
NORMA GONZAGA DE MATOS
TÍTULO: A UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL NA BAHIA: EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES
UNIVERSIDADE FEDERAL DA INTEGRAÇÃO LATINO AMERICANA
AUTOR:
EDUARDO MARQUES TRINDADE
TÍTULO: A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA E O MERCADO DE TRABALHO
UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS
AUTOR:
CARLONEY ALVES DE OLIVEIRA
TÍTULO: AS REDES SOCIAIS COMO ESPAÇO DE COMUNICAÇÃO E INTERAÇÃO ENTRE PROFESSOR E ALUNOS NA EDUCAÇÃO SUPERIOR
AUTOR:
LEIDE JANE DE SÁ ARAÚJO
TÍTULO: USO DE COMBINAÇÃO SOCIAL PARA ALOCAÇÃO DE TUTORES NA EAD
AUTOR:
LUIS PAULO LEOPOLDO MERCADO
TÍTULO: AS REDES SOCIAIS COMO ESPAÇO DE COMUNICAÇÃO E INTERAÇÃO ENTRE PROFESSOR E ALUNOS NA EDUCAÇÃO SUPERIOR
AUTOR:
ROBERTA VILHENA VIEIRA LOPES
TÍTULO: USO DE COMBINAÇÃO SOCIAL PARA ALOCAÇÃO DE TUTORES NA EAD
UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS
AUTOR:
DÉBORA DURAN
TÍTULO: SECRETARIA ACADÊMICA VIRTUAL: UMA EXPERIÊNCIA DE INTEGRAÇÃO E ASSISTÊNCIA AO ALUNO DA EAD
AUTOR:
KAMILA VIEIRA LIMA FERREIRA
TÍTULO: SECRETARIA ACADÊMICA VIRTUAL: UMA EXPERIÊNCIA DE INTEGRAÇÃO E ASSISTÊNCIA AO ALUNO DA EAD
AUTOR:
KELLEN CRISTINA PRADO DA SILVA
TÍTULO: SECRETARIA ACADÊMICA VIRTUAL: UMA EXPERIÊNCIA DE INTEGRAÇÃO E ASSISTÊNCIA AO ALUNO DA EAD
AUTOR:
MEIRILAYNE RIBEIRO DE OLIVEIRA
TÍTULO: SECRETARIA ACADÊMICA VIRTUAL: UMA EXPERIÊNCIA DE INTEGRAÇÃO E ASSISTÊNCIA AO ALUNO DA EAD
UNIVERSIDADE FEDERAL DE ITAJUBÁ
AUTOR:
CLAUDIA ELIANE DA MATTA
TÍTULO: A REALIZAÇÃO DE PROJETOS EM EAD: RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA NO CURSO DE GASTRONOMIA
UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS
AUTOR:
SILVIA PORTO MEIRELLES LEITE
TÍTULO: O PROCESSO DE ORIENTAÇÃO DE ALUNOS DE CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO NA MODALIDADE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: UM ESTUDO DE CASO
AUTOR:
WALTER RUBEN IRIONDO OTERO
TÍTULO: O PROCESSO DE ORIENTAÇÃO DE ALUNOS DE CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO NA MODALIDADE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: UM ESTUDO DE CASO
UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO
AUTOR:
OTACILIO ANTUNES SANTANA
TÍTULO: APROVEITAMENTO ACADÊMICO DOS MOOCS NO BRASIL: O CASO COURSERA
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA - UFSC
AUTOR:
ANDREZA REGINA LOPES DA SILVA
TÍTULO: ELABORANDO MATERIAL DIDÁTICO EM EAD: UMA ABORDAGEM CENTRADA NA EQUIPE MULTIDISCIPLINAR
AUTOR:
FERNANDO JOSE SPANHOL
TÍTULO: ELABORANDO MATERIAL DIDÁTICO EM EAD: UMA ABORDAGEM CENTRADA NA EQUIPE MULTIDISCIPLINAR
AUTOR:
KARLA MARQUES DA ROCHA
TÍTULO: USO DE REDE SOCIAL COMO ESPAÇO DE APRENDIZAGEM
AUTOR:
OLGA REGINA CARDOSO
TÍTULO: A AVALIAÇÃO NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
TÍTULO: EAD: COMO ATINGIR AS METAS DO GOVERNO E AS DIRETRIZES DO PNE
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS
AUTOR:
HELENA GORDON SILVA LEME
TÍTULO: A FORMAÇÃO DE PROFESSORES E O USO DAS FERRAMENTAS BASE DE DADOS E FÓRUM
AUTOR:
KENIA ROSA DE PAULA NAZARIO
TÍTULO: A FORMAÇÃO DE PROFESSORES E O USO DAS FERRAMENTAS BASE DE DADOS E FÓRUM
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO PAULO
AUTOR:
DANIEL SIGULEM
TÍTULO: O USO DA TECNOLOGIA MÓVEL NO ENSINO SUPERIOR: UM OLHAR PARA AS NOVAS GERAÇÕES
AUTOR:
FLAMINIO DE OLIVEIRA RANGEL
TÍTULO: PRÁTICAS DE LEITURA E ESCRITA NA CONTEMPORANEIDADE: DESTACAM-SE OS PROFESSORES DE LÍNGUA PORTUGUESA?
AUTOR:
ISABEL CRISTINA KOWAL OLM CUNHA
TÍTULO: IMPLEMENTAÇÃO E AVALIAÇÃO DE UM CURSO A DISTANCIA DE PÓS GRADUAÇÃO LATO SENSU EM GESTÃO EM ENFERMAGEM
AUTOR:
JOSIANE GODOY PARRA
TÍTULO: IMPLEMENTAÇÃO E AVALIAÇÃO DE UM CURSO A DISTANCIA DE PÓS GRADUAÇÃO LATO SENSU EM GESTÃO EM ENFERMAGEM
AUTOR:
MARIANA CORRÊA NONATO PORTUGAL
TÍTULO: O USO DA TECNOLOGIA MÓVEL NO ENSINO SUPERIOR: UM OLHAR PARA AS NOVAS GERAÇÕES
AUTOR:
RITA MARIA LINO TARCIA
TÍTULO: O USO DA TECNOLOGIA MÓVEL NO ENSINO SUPERIOR: UM OLHAR PARA AS NOVAS GERAÇÕES
AUTOR:
VERA LUCIA DE SOUZA ALVES
TÍTULO: IMPLEMENTAÇÃO E AVALIAÇÃO DE UM CURSO A DISTANCIA DE PÓS GRADUAÇÃO LATO SENSU EM GESTÃO EM ENFERMAGEM
UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE (UFAC)
AUTOR:
LUCIETE BASTO DE ANDRADE ALBUQUERQUE
TÍTULO: AVALIAÇÃO FORMATIVA EM CURSOS MEDIADOS POR TECNOLOGIAS DIGITAIS: DA PRESCRIÇÃO ÀS CONTINGÊNCIAS DAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
AUTOR:
LUIZ AUGUSTO MATOS DA SILVA
TÍTULO: AVALIAÇÃO FORMATIVA EM CURSOS MEDIADOS POR TECNOLOGIAS DIGITAIS: DA PRESCRIÇÃO ÀS CONTINGÊNCIAS DAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHAO
AUTOR:
FRANCISCA ALVES GUILHON
TÍTULO: APRENDIZAGEM ON-LINE: A MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA NO NÚCLEO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHAO - UFMA
AUTOR:
NÉLIO ALVES GUILHON
TÍTULO: APRENDIZAGEM ON-LINE: A MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA NO NÚCLEO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHAO - UFMA
AUTOR:
OTHON DE CARVALHO BASTOS FILHO
TÍTULO: APRENDIZAGEM ON-LINE: A MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA NO NÚCLEO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHAO - UFMA
UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO
AUTOR:
DANIELA OBREGON ALMEIDA DE CARVALHO
TÍTULO: A CONVERGÊNCIA HIPERMIDIATICA ANCORADA NA METODOLOGIA DO DESIGN INSTRUCIONAL: UMA ABORDAGEM SISTÊMICA
TÍTULO: A INCLUSÃO NA PERSPECTIVA DAS REDES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM
AUTOR:
OTHON DE CARVALHO BASTOS FILHO
TÍTULO: A CONVERGÊNCIA HIPERMIDIATICA ANCORADA NA METODOLOGIA DO DESIGN INSTRUCIONAL: UMA ABORDAGEM SISTÊMICA
TÍTULO: A INCLUSÃO NA PERSPECTIVA DAS REDES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM
AUTOR:
REINALDO PORTAL DOMINGO
TÍTULO: POR QUE USAR VIDEOCONFERÊNCIAS NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA?
AUTOR:
ROSANE DE FATIMA ANTUNES OBREGON
TÍTULO: A CONVERGÊNCIA HIPERMIDIATICA ANCORADA NA METODOLOGIA DO DESIGN INSTRUCIONAL: UMA ABORDAGEM SISTÊMICA
TÍTULO: A INCLUSÃO NA PERSPECTIVA DAS REDES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM
UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ
AUTOR:
CAIRO DIAS BARBOSA
TÍTULO: EDUCAÇÃO A DISTANCIA: UM OLHAR SOBRE O USO DOS FRACTAIS NAS AULAS DE MATEMÁTICA
AUTOR:
FERNANDA CARLA LIMA FERREIRA
TÍTULO: EAD NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES: O CASO DO CURSO MÍDIAS NA EDUCAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE
TÍTULO: EDUCAÇÃO A DISTANCIA NA UAB DE MARABÁ: ANÁLISE DE EXPERIÊNCIAS DOS CURSOS
TÍTULO: EDUCAÇÃO A DISTANCIA: UM OLHAR SOBRE O USO DOS FRACTAIS NAS AULAS DE MATEMÁTICA
TÍTULO: PERCEPÇÃO DOS ALUNOS SOBRE SUA ATUAÇÃO NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
AUTOR:
FRANCISCO FERREIRA DE SOUSA
TÍTULO: EDUCAÇÃO A DISTANCIA NA UAB DE MARABÁ: ANÁLISE DE EXPERIÊNCIAS DOS CURSOS
TÍTULO: EDUCAÇÃO A DISTANCIA: UM OLHAR SOBRE O USO DOS FRACTAIS NAS AULAS DE MATEMÁTICA
AUTOR:
LUZIANE ALVES FARIAS
TÍTULO: EDUCAÇÃO A DISTANCIA NA UAB DE MARABÁ: ANÁLISE DE EXPERIÊNCIAS DOS CURSOS
AUTOR:
SOLANGE MARIA DA SILVA
TÍTULO: EDUCAÇÃO A DISTANCIA: UM OLHAR SOBRE O USO DOS FRACTAIS NAS AULAS DE MATEMÁTICA
UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO
AUTOR:
MARIA DE FÁTIMA BRUNO DE FARIA
TÍTULO: ESTUDO SOBRE TRANSIÇÃO DO MODELO DE ENSINO POR CORRESPONDÊNCIA PARA O MODELO ONLINE: A EXPERIÊNCIA DA UNIVERSIDADE ABERTA PORTUGUESA
UNIVERSIDADE FEDERAL DO TOCANTINS
AUTOR:
LINA MARIA GONÇALVES
TÍTULO: AS RELAÇÕES ENTRE EXPECTATIVAS E SATISFAÇÃO DE EGRESSOS E ESTUDANTES, NO CONTEXTO DO ENSINO SUPERIOR NA MODALIDADE A DISTÂNCIA
AUTOR:
SUELI ESTEL SOARES DOS REIS
TÍTULO: AS RELAÇÕES ENTRE EXPECTATIVAS E SATISFAÇÃO DE EGRESSOS E ESTUDANTES, NO CONTEXTO DO ENSINO SUPERIOR NA MODALIDADE A DISTÂNCIA
UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE – INSTITUTO DE SAÚDE DA COMUNIDADE - DEPARTAMENTO DE PLANEJAMENTO EM SAÚDE
AUTOR:
LEANDRO MARCIAL AMARAL HOFFMANN
TÍTULO: INTERAÇÃO E COMUNICAÇÃO EM EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA - REFLETINDO SOBRE O PROCESSO EDUCATIVO EM CHATS
TÍTULO: INTERAÇÃO E COMUNICAÇÃO EM EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA - REFLETINDO SOBRE O PROCESSO EDUCATIVO EM CHATS
TÍTULO: INTERAÇÃO E COMUNICAÇÃO EM EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA - REFLETINDO SOBRE O PROCESSO EDUCATIVO EM CHATS
TÍTULO: INTERAÇÃO E COMUNICAÇÃO EM EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA - REFLETINDO SOBRE O PROCESSO EDUCATIVO EM CHATS
UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DE PERNAMBUCO
AUTOR:
SANDRA DA SILVA SANTOS
TÍTULO: DINÂMICA DA DISCIPLINA METODOLOGIA DE ESTUDO A DISTÂNCIA E O SISTEMA DE TUTORIA NA EAD
UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DE PERNAMBUCO/UFRPE/UAEADTEC
AUTOR:
ANA PAULA TEIXEIRA BRUNO SILVA
TÍTULO: A PRÁTICA DE ESTÁGIO CURRICULAR EM CONTEXTOS NÃO-FORMAIS: DIALOGANDO COM A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
AUTOR:
IVANDA MARIA MARTINS SILVA
TÍTULO: A PRÁTICA DE ESTÁGIO CURRICULAR EM CONTEXTOS NÃO-FORMAIS: DIALOGANDO COM A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
TÍTULO: ESTÁGIO CURRICULAR NA EAD: PROPOSTAS DE PLANEJAMENTO
UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO SEMI-ÁRIDO - UFERSA
AUTOR:
ANTONIO CHARLESCKSON LOPES PINHEIRO
TÍTULO: SUPORTE PEDAGÓGICO ONLINE: POTENCIALIZANDO OS PROCESSOS DE ENSINO-APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
AUTOR:
FRANCISCO VARDER BRAGA JUNIOR
TÍTULO: SUPORTE PEDAGÓGICO ONLINE: POTENCIALIZANDO OS PROCESSOS DE ENSINO-APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
AUTOR:
NAYRA MARIA DA COSTA LIMA
TÍTULO: SUPORTE PEDAGÓGICO ONLINE: POTENCIALIZANDO OS PROCESSOS DE ENSINO-APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
UNIVERSIDADE FEEVALE
AUTOR:
ADRIANA NEVES DOS REIS
TÍTULO: MAPEAMENTO DO MATERIAL PRODUZIDO EM CONTEXTOS DISTRIBUÍDOS: UMA ANÁLISE DO GLOGSTER
AUTOR:
DEBORA NICE FERRARI BARBOSA
TÍTULO: APRENDIZAGEM COM MOBILIDADE: EXPERIÊNCIAS COM O USO DE TECNOLOGIAS MÓVEIS ENVOLVENDO CRIANÇAS E ADOLESCENTES EM TRATAMENTO ONCOLÓGICO
AUTOR:
PATRÍCIA BRANDALISE SCHERER BASSANI
TÍTULO: APRENDIZAGEM COM MOBILIDADE: EXPERIÊNCIAS COM O USO DE TECNOLOGIAS MÓVEIS ENVOLVENDO CRIANÇAS E ADOLESCENTES EM TRATAMENTO ONCOLÓGICO
TÍTULO: MAPEAMENTO DO MATERIAL PRODUZIDO EM CONTEXTOS DISTRIBUÍDOS: UMA ANÁLISE DO GLOGSTER
AUTOR:
PAULO ROBERTO PASQUALOTTI
TÍTULO: SOCIABILIDADE PRESENTE NA EAD: A ESCRITA COLETIVA E COLABORATIVA EM UM CURSO DE FORMAÇÃO DOCENTE
AUTOR:
SANDRA TERESINHA MIORELLI
TÍTULO: APRENDIZAGEM COM MOBILIDADE: EXPERIÊNCIAS COM O USO DE TECNOLOGIAS MÓVEIS ENVOLVENDO CRIANÇAS E ADOLESCENTES EM TRATAMENTO ONCOLÓGICO
TÍTULO: MAPEAMENTO DO MATERIAL PRODUZIDO EM CONTEXTOS DISTRIBUÍDOS: UMA ANÁLISE DO GLOGSTER
UNIVERSIDADE METODISTA SP/ANHANGUERA EDUCACIONAL
AUTOR:
JOSIANE C. CINTRA
TÍTULO: A RELAÇÃO ENTRE CARACTERÍSTICAS PESSOAIS, AUTOEFICÁCIA E DESEMPENHO DE ALUNOS DE CURSOS PRESENCIAIS COM DISCIPLINAS CURSADAS EM EAD
UNIVERSIDADE NOVE DE JULHO - UNINOVE
AUTOR:
JOSÉ FLÁVIO MESSIAS
TÍTULO: A CONSTRUÇÃO DE UM MODELO DE GESTÃO COM O USO DE FERRAMENTAS DA GESTÃO DO CONHECIMENTO EM PROGRAMAS DE EAD
UNIVERSIDADE NOVE DE JULHO E EDITORA MODERNA
AUTOR:
ADRIANA LIMA TERÇARIOL
TÍTULO: TENDÊNCIAS E INOVAÇÕES ATÉ QUE PONTO O PROFESSOR AS PERCEBE EM SUA PRÁTICA? UMA ANÁLISE DAS PRÁTICAS DE INTEGRAÇÃO DAS TICS AO CURRÍCULO A PARTIR DO BLOG WEBCURRICULO
UNIVERSIDADE PAULISTA (UNIP)
AUTOR:
JULIANA CRISTINA DE CARVALHO GIOLO
TÍTULO: EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: ESTUDO DE TRABALHOS APRESENTADOS NA ABPMC – ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE PSICOTERAPIA E MEDICINA COMPORTAMENTAL
UNIVERSIDADE PAULISTA E INSTITUTO CRESCER
AUTOR:
MÔNICA MANDAJI
TÍTULO: TENDÊNCIAS E INOVAÇÕES ATÉ QUE PONTO O PROFESSOR AS PERCEBE EM SUA PRÁTICA? UMA ANÁLISE DAS PRÁTICAS DE INTEGRAÇÃO DAS TICS AO CURRÍCULO A PARTIR DO BLOG WEBCURRICULO
UNIVERSIDADE PRESBITERIANA MACKENZIE
AUTOR:
JOSEFINA GIACOMINI KIEFER
TÍTULO: AVALIAÇÃO DA TUTORIA DE CURSOS A DISTÂNCIA EM EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO POR MEIO DA ANÁLISE DOS FÓRUNS DE DISCUSSÃO
UNIVERSO
AUTOR:
LUCIANA MOURÃO
TÍTULO: FATORES QUE LEVARAM À PERMANÊNCIA E AO SUCESSO DOS ALUNOS EM UM CURSO A DISTÂNCIA
UNIVESIDADE SÃO JUDAS TADEU
AUTOR:
ELCIO ABRAHÃO
TÍTULO: CORREÇÃO AUTOMÁTICA DE EXERCÍCIOS DE LÓGICA DE PROGRAMAÇÃO EM SISTEMAS VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM
UNIVESP
AUTOR:
ANGELO LUIZ CORTELAZZO
TÍTULO: ANÁLISE DO INSTRUMENTO E DO PROCESSO DE AVALIAÇÃO DO MEC NOS POLOS EAD DO CENTRO PAULA SOUZA/UNIVESP
AUTOR:
MARCIO L. ANDRADE NETTO
TÍTULO: ANÁLISE DO INSTRUMENTO E DO PROCESSO DE AVALIAÇÃO DO MEC NOS POLOS EAD DO CENTRO PAULA SOUZA/UNIVESP
AUTOR:
RONAI FERREIRA RAMOS
TÍTULO: PEER EVALUATION: ASSEGURANDO A QUALIDADE NA AVALIAÇÃO EM ESCALA
AUTOR:
WALDOMIRO LOYOLLA
TÍTULO: ANÁLISE DO INSTRUMENTO E DO PROCESSO DE AVALIAÇÃO DO MEC NOS POLOS EAD DO CENTRO PAULA SOUZA/UNIVESP
USP
AUTOR:
EDSON WALMIR CAZARINI
TÍTULO: PERFIL EGRESSO DO ALUNO DE GESTÃO DA PRODUÇÃO INDUSTRIAL NA MODALIDADE EAD
USP-EESC
AUTOR:
ELENISE MARIA DE ARAUJO
TÍTULO: PROPOSTA DE METODOLOGIA DE AVALIAÇÃO DO PENSAMENTO CRÍTICO E DA PRESENÇA COGNITIVA EM FÓRUM DE DISCUSSÃO ONLINE
USP-FEARP
AUTOR:
JOSE DUTRA DE OLIVEIRA NETO
TÍTULO: PROPOSTA DE METODOLOGIA DE AVALIAÇÃO DO PENSAMENTO CRÍTICO E DA PRESENÇA COGNITIVA EM FÓRUM DE DISCUSSÃO ONLINE
WEBCOMBRASIL
AUTOR:
JORGE CURY NETO
TÍTULO: VOICE DESIGN - O PODER DA PALAVRA FALADA APLICADA
WR3 EAD CONSULTORIA
AUTOR:
ENILTON FERREIRA ROCHA
TÍTULO: GESTÃO DA EAD: SUSTENTABILIDADE E INOVAÇÃO NO TCE-CE