[ÍNDICE]

CLASSE: 2 – EXPERIÊNCIA INOVADORA
A CONSTRUÇÃO DE UM MODELO DE GESTÃO COM O USO DE FERRAMENTAS DA GESTÃO DO CONHECIMENTO EM PROGRAMAS DE EAD
A CONVERGÊNCIA HIPERMIDIATICA ANCORADA NA METODOLOGIA DO DESIGN INSTRUCIONAL: UMA ABORDAGEM SISTÊMICA
A CONVIVÊNCIA COM O SEMIÁRIDO COMO ELEMENTO FORMADOR NO CURSO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS DO POLO UAB – JUAZEIRO
A EDUCAÇÃO CORPORATIVA EM PROL DA QUALIDADE AMBIENTAL: TRILHAS DO SABER, A EXPERIÊNCIA DA SEMAD-MG
A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS POR MEIO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NA REDE PÚBLICA DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO
A FORMAÇÃO DE PROFESSORES E O USO DAS FERRAMENTAS BASE DE DADOS E FÓRUM
A IMPORTÂNCIA DA PARTICIPAÇÃO ESTUDANTIL NA GESTÃO E NA INSTITUCIONALIZAÇÃO DO CURSO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS A DISTÂNCIA DA UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA
A LEGISLAÇÃO BRASILEIRA E A QUALIDADE DO MATERIAL DIDÁTICO IMPRESSO (MDI)
A PRÁTICA DE ESTÁGIO CURRICULAR EM CONTEXTOS NÃO-FORMAIS: DIALOGANDO COM A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
A REALIZAÇÃO DE PROJETOS EM EAD: RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA NO CURSO DE GASTRONOMIA
A RE-INVENÇÃO DA EDUCAÇÃO
A UTILIZAÇÃO DE RECURSOS DE ÁUDIO NA DISCIPLINA DE CRIMINOLOGIA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA DA UNIVERSIDADE DE FORTALEZA
A WEBCONFERENCIA COMO FERRAMENTA MOBILIZADORA NA FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFISSIONAIS EM EDUCAÇÃO DA SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO DO MS
ADOLESCENTES E A NOVA ONDA
AESP: GESTÃO ESTRATÉGICA DE CAPACITAÇÃO DOS SERVIDORES DO GOVERNO DO CEARÁ, ÓRGÃOS VINCULADOS À SECRETARIA DE SEGURANÇA
ANATOMIA HUMANA GERAL APLICADA À EDUCAÇÃO FÍSICA BACHARELADO: ADEQUAÇÃO DE CONTEÚDO PARA DISCIPLINA A DISTÂNCIA
APLICATIVOS PARA DISPOSITIVO MÓVEL: ENTENDENDO O CONCEITO DE FUNÇÃO MATEMÁTICA
APROXIMANDO OS ALUNOS DA EAD DE ATIVIDADES PRÁTICAS – UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
AS REDES SOCIAIS COMO ESPAÇO DE COMUNICAÇÃO E INTERAÇÃO ENTRE PROFESSOR E ALUNOS NA EDUCAÇÃO SUPERIOR
AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM EM AMBIENTE VIRTUAL
CAPACITAÇÃO DE PROFESSORES PARA METODOLOGIA SESIEDUCA: A EXPERIÊNCIA DO SESI SANTA CATARINA
CAPACITAÇÃO ONLINE: AVALIAÇÃO DO MATERIAL DIDÁTICO
CIA DO EGRESSO DO NEAD DO IFRJ DE PINHEIRAL
CONEXÃO CIDADÃ, PAPEL DESENPENHADO PELAS REDES SOCIAIS NA CONSTRUÇÃO DA CIDADANIA
CONVERGÊNCIA: UM ELO ENTRE A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA E A EDUCAÇÃO PRESENCIAL
DEGREE OF ACADEMIC LEADERS FOR TECHNOLOGICAL COMPETENCIES AT THE UNIVERSITY OF TABUK ACCORDING TO THE FACULTY MEMBERS' OPINIONS
DESAFIOS E POSSIBILIDADES DE ACOMPANHAMENTO DO ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO COM AUXILIO DE AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM
DISCIPLINAS EM REDE DO CURSO DE ENGENHARIA DA ASSOCIAÇÃO EDUCACIONAL DOM BOSCO: UM ESTUDO AVALIATIVO
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA COMO INSTRUMENTO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA INTERNACIONAL: O CASO DO THIRD COUNTRY TRAINING PROGRAMME (TCTP HORTALIÇAS)
EDUCAÇÃO DIGITAL E A INTERNET: DESAFIOS AO PROFESSOR DE APRENDER, ENSINAR, APRENDER...
ELABORANDO MATERIAL DIDÁTICO EM EAD: UMA ABORDAGEM CENTRADA NA EQUIPE MULTIDISCIPLINAR
ESTÁGIO CURRICULAR NA EAD: PROPOSTAS DE PLANEJAMENTO
ESTÁGIO SUPERVIONADO NO CURSO DE PEDAGOGIA DA UNICESUMAR – UMA EXPERIÊNCIA INOVADORA PARA UM CURSO NA MODALIDADE A DISTÂNCIA
ESTRATÉGIAS DE EAD EM MÍDIAS SOCIAIS
ESTRATÉGIAS PSICOPEDAGÓGICAS PARA RETENÇÃO DE ALUNOS NO ENSINO SUPERIOR
ESTRUTURAÇÃO DE EQUIPES PARA EXECUÇÃO DE CURSOS A DISTÂNCIA: DO DESENHO A CAPACITAÇÃO
ÉTICA JURÍDICA: A ARTE COMO INSTRUMENTO DO PROCESSO DE EDUCAÇÃO VIRTUAL SUPERIOR
EXPERIÊNCIA DE TRABALHO COLABORATIVO – CONSTRUÇÃO DE AMBIENTES VIRTUAIS DE TRABALHO
FORMAÇÃO DE DOCENTES ONLINE: A EXPERIÊNCIA DO PLANO DE CAPACITAÇÃO CONTINUADA DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA
FORMAÇÃO DOCENTE NO PROJETO EAD DA UNIVERSIDADE DE UBERABA - UNIUBE
FORTALECENDO O ACESSO AO CONHECIMENTO COM A EXPERIÊNCIA E AS FERRAMENTAS DO ENSINO À DISTÂNCIA: A CENTRAL VIRTUAL DE COLABORAÇÃO
GAMEFICAÇÃO DO MOODLE: UMA POTENCIAL FORMA DE APRENDIZAGEM?
GESTÃO DA EAD: SUSTENTABILIDADE E INOVAÇÃO NO TCE-CE
GESTÃO DAS MÍDIAS NO PROCESSO EDUCACIONAL: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
GRUPO DE TRABALHO COLABORATIVO: OBJETOS DE APRENDIZAGEM
INCLUSÃO NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: A AUDIODESCRIÇÃO COMO NOVO RECURSO DE ACESSIBILIDADE.
INDICADORES DE QUALIDADE EAD: UMA AVALIAÇÃO DOS ATORES ENVOLVIDOS NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO A DISTÂNCIA
LABORATÓRIO MULTIDISCIPLINAR LÚDICO-PEDAGÓGICO COMO ESTRATÉGIA NA FORMAÇÃO DOCENTE EM EAD: RELATO DE EXPERIÊNCIA
LETRAMENTO DIGITAL DOCENTE: UMA PROPOSTA METODOLÓGICA DO CURSO A DISTÂNCIA DE LICENCIATURA EM PEDAGOGIA
MAPEAMENTO DO MATERIAL PRODUZIDO EM CONTEXTOS DISTRIBUÍDOS: UMA ANÁLISE DO GLOGSTER
MELHORANDO A COMUNICAÇÃO ENTRE PROFESSOR E ALUNO ATRAVÉS DA ANÁLISE DA EXPERIÊNCIA DO USUÁRIO NO EDULIFY.COM
MODELAGEM COMPUTACIONAL NO ENSINO DE FÍSICA
O ENSINO HODIERNO DE LÍNGUA PORTUGUESA NO PROGRAMA A DISTÂNCIA
O ESTUDO DA PESQUISA CIENTÍFICA SOB UMA NOVA VERSÃO: A TECNOLOGIA DAS IMAGENS
O PAPEL DO TUTOR NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM NO PARADIGMA TRAZIDO PELA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: A EXPERIÊNCIA DA UNICESUMAR
O PERFIL DO ALUNO NA ELABORAÇÃO DE PROCESSOS DE APRENDIZAGEM – A CONTRIBUIÇÃO DA ANALISE GEOGRÁFICA A PARTIR DE DADOS DO MUNICÍPIO DE PIRACICABA / SP
O PROCESSO DE ORIENTAÇÃO DE ALUNOS DE CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO NA MODALIDADE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: UM ESTUDO DE CASO
O TRABALHO DOCENTE E TUTORIAL NO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DA PUC MINAS VIRTUAL
O TUTOR A DISTÂNCIA E A MEDIAÇÃO EFICAZ DE FÓRUNS DE DISCUSSÃO AVALIATIVOS
ORIENTAÇÃO VIRTUAL: EXPANDINDO O ESPAÇO DE ORIENTAÇÃO COM USO DE SALAS VIRTUAIS NO MOODLE
OS DESAFIOS DE GESTÃO DA CENTRAL DE TUTORIA DO SEBRAE
OS JOGOS COMO FERRAMENTAS DIDÁTICAS NO ENSINO A DISTÂNCIA NA UNIVERSIDADE DE FORTALEZA
PERCEPÇÃO DISCENTE QUANTO À UTILIZAÇÃO DE RUBRICAS PARA AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM
PERFIL EGRESSO DO ALUNO DE GESTÃO DA PRODUÇÃO INDUSTRIAL NA MODALIDADE EAD
PIBID/UNISC: EDUCAÇÃO PRESENCIAL E A DISTÂNCIA INTEGRANDO REFLEXÃO, TEORIA E PRÁTICA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
PLANEJAMENTO ONLINE NA REDE ESTADUAL DE ENSINO DO MS: UNINDO CRIATIVIDADE E TECNOLOGIA
POLO UAB JUAZEIRO-BA:REDE DE CONSTRUÇÃO DE SABERES
PONLINE: CONTRIBUIÇÃO PARA A INCLUSÃO DIGITAL, APRENDIZAGEM E PARTICIPAÇÃO EM POLÍTICAS PÚBLICAS
POR QUE USAR VIDEOCONFERÊNCIAS NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA?
PORQUE MANTER O FOCO NO ALUNO PODE SER O DIFERENCIAL DE SUCESSO NO DESENVOLVIMENTO DE CONTEÚDOS PARA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA?
PRODUÇÃO DE OBJETOS DE APRENDIZAGEM PARA M-LEARNING: PLANEJAMENTO, EXECUÇÃO E LIÇÕES APRENDIDAS
PRODUÇÃO E ADAPTAÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO PARA APOIAR ALUNO DEFICIENTE VISUAL NO ENSINO DA COMPUTAÇÃO EM CURSO DE GRADUAÇÃO NA MODALIDADE EAD
PROGRAMA DE FORMAÇÃO CONTÍNUA EM MATEMÁTICA, LÓGICA E LÍNGUA PORTUGUESA PARA ESTUDANTES DE GRADUAÇÃO A DISTÂNCIA
PROGRAMA INTEL APRENDER – TECNOLOGIA E COMUNIDADE - EDUCAÇÃO COMUNITÁRIA A DISTÂNCIA NO ESTADO DE MINAS GERAIS
PROJETO DE APRENDIZAGEM DE UM CURSO DE ENGENHARIA DE SOFTWARE EXPERIMENTAL
PROPOSTA DE METODOLOGIA DE AVALIAÇÃO DO PENSAMENTO CRÍTICO E DA PRESENÇA COGNITIVA EM FÓRUM DE DISCUSSÃO ONLINE
REALIDADE AUMENTADA APLICADA AO DESIGN PARA EAD
REDES SOCIAIS E TICS UTILIZADAS PARA O ESTUDO DE ELETROMAGNETISMO E EFICIÊNCIA ENERGÉTICA DA TERCEIRA SÉRIES DOS CURSOS TÉCNICOS EM ELETROTÉCNICA E TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO DO IFBA – CAMPUS CAMAÇARI
RESULTADOS DA PARTICIPAÇÃO DE DOCENTES EM UMA CAMPANHA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL
SECRETARIA ACADÊMICA VIRTUAL: UMA EXPERIÊNCIA DE INTEGRAÇÃO E ASSISTÊNCIA AO ALUNO DA EAD
SOCIABILIDADE PRESENTE NA EAD: A ESCRITA COLETIVA E COLABORATIVA EM UM CURSO DE FORMAÇÃO DOCENTE
SUPORTE PEDAGÓGICO ONLINE: POTENCIALIZANDO OS PROCESSOS DE ENSINO-APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
UM MODELO DE GESTÃO PARTICIPATIVA – PROCESSOS DE INTERAÇÃO E COMUNICAÇÃO DA EQUIPE MULTIDISCIPLINAR COM FOCO NA MELHORIA DO ENSINO-APRENDIZADO
UMA EXPERIENCIA EM CURSOS A DISTÂNCIA DE CAPACITAÇÃO DE GESTÃO DE RECURSOS HÍDRICOS
USO DAS FERRAMENTAS SOCIAIS NA ESCOLA
USO DE REDE SOCIAL COMO ESPAÇO DE APRENDIZAGEM
USO DO SOFTWARE WINPLOT: UMA PROPOSTA DE ENSINO-APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA NO PROGRAMA EMITEC
UTILIZAÇÃO DE REALIDADE MISTURADA NO DESENVOLVIMENTO DE OBJETOS DE APRENDIZAGEM
VOICE DESIGN - O PODER DA PALAVRA FALADA APLICADA