[ÍNDICE]

CATEGORIA: C - MÉTODOS E TECNOLOGIAS
A CONSTRUÇÃO DO E-PORTFOLIO REFLEXIVO NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES
A CONVERGÊNCIA HIPERMIDIATICA ANCORADA NA METODOLOGIA DO DESIGN INSTRUCIONAL: UMA ABORDAGEM SISTÊMICA
A DIVERSIDADE NA EAD: UM OLHAR SOBRE A REDE E-TEC BRASIL
A EAD E A SUA INFLUÊNCIA TECNOLÓGICA NO ENSINO SUPERIOR PRESENCIAL
A FORMAÇÃO DE PROFESSORES E O USO DAS FERRAMENTAS BASE DE DADOS E FÓRUM
A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO NTE 12: NOSSA EXPERIÊNCIA
A INFLUÊNCIA DOS AMBIENTES VIRTUAIS NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM
A INSERÇÃO DAS TIC E OS DESAFIOS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
A PRÁTICA DE ESTÁGIO CURRICULAR EM CONTEXTOS NÃO-FORMAIS: DIALOGANDO COM A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
A REALIZAÇÃO DE PROJETOS EM EAD: RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA NO CURSO DE GASTRONOMIA
A REDE DE VIDOCONFERÊNCIA NO/DO ESTADO DA BAHIA: USABILIDADE NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
A RE-INVENÇÃO DA EDUCAÇÃO
A UTILIZAÇÃO DE RECURSOS DE ÁUDIO NA DISCIPLINA DE CRIMINOLOGIA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA DA UNIVERSIDADE DE FORTALEZA
A WEBCONFERENCIA COMO FERRAMENTA MOBILIZADORA NA FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFISSIONAIS EM EDUCAÇÃO DA SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO DO MS
AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM:DISPOSITIVO DE PRODUÇÃO DE SUBJETIVIDADE
ANÁLISE DA USABILIDADE DO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM UTILIZADO POR UMA UNIVERSIDADE DE SÃO LUÍS – MA
APERFEIÇOANDO OS DOCENTES PARA A EAD ON-LINE: DA PESQUISA AO PROJETO DO CURSO
APLICATIVOS PARA DISPOSITIVO MÓVEL: ENTENDENDO O CONCEITO DE FUNÇÃO MATEMÁTICA
APRENDIZAGEM COM MOBILIDADE: EXPERIÊNCIAS COM O USO DE TECNOLOGIAS MÓVEIS ENVOLVENDO CRIANÇAS E ADOLESCENTES EM TRATAMENTO ONCOLÓGICO
APRENDIZAGEM ON-LINE: A MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA NO NÚCLEO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHAO - UFMA
APROXIMANDO OS ALUNOS DA EAD DE ATIVIDADES PRÁTICAS – UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
ARQUITETURAS COGNITIVAS CONSTRUÍDAS NO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO A DISTÂNCIA - PROJETO UAB/BANCO DO BRASIL
AS REDES SOCIAIS COMO ESPAÇO DE COMUNICAÇÃO E INTERAÇÃO ENTRE PROFESSOR E ALUNOS NA EDUCAÇÃO SUPERIOR
ASSOCIAÇÃO DE METODOLOGIAS DE ENSINO E FACEBOOK PARA APOIO AO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM
AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM EM AMBIENTE VIRTUAL
CAPACITAÇÃO DE PROFESSORES PARA METODOLOGIA SESIEDUCA: A EXPERIÊNCIA DO SESI SANTA CATARINA
CONEXÃO CIDADÃ, PAPEL DESENPENHADO PELAS REDES SOCIAIS NA CONSTRUÇÃO DA CIDADANIA
CONTEXTUALIZAÇÃO E EAD: UMA EXPERIÊNCIA NAS AULAS DE QUÍMICA E BIOLOGIA DO EMITEC/BA
CONVERGÊNCIA: UM ELO ENTRE A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA E A EDUCAÇÃO PRESENCIAL
CORREÇÃO AUTOMÁTICA DE EXERCÍCIOS DE LÓGICA DE PROGRAMAÇÃO EM SISTEMAS VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM
DEGREE OF ACADEMIC LEADERS FOR TECHNOLOGICAL COMPETENCIES AT THE UNIVERSITY OF TABUK ACCORDING TO THE FACULTY MEMBERS' OPINIONS
DESAFIOS À IMPLEMENTAÇÃO DOS PERSONAL LEARNING ENVIRONMENTS NA EDUCAÇÃO BRASILEIRA ACORDES COM O NHC HORIZON PROJECT
DESENHO UNIVERSAL PARA APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: UMA ANÁLISE SOBRE O AMBIENTE DE APRENDIZAGEM MOODLE
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA COMO INSTRUMENTO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA INTERNACIONAL: O CASO DO TCTP HORTALIÇAS – RECURSOS DIDÁTICOS, MEDIAÇÃO E AVALIAÇÃO
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA COMO INSTRUMENTO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA INTERNACIONAL: O CASO DO THIRD COUNTRY TRAINING PROGRAMME (TCTP HORTALIÇAS)
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: A ATUAÇÃO DO DOCENTE E ORIENTADOR ACADÊMICO (TUTOR) NA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO
ELABORANDO MATERIAL DIDÁTICO EM EAD: UMA ABORDAGEM CENTRADA NA EQUIPE MULTIDISCIPLINAR
ENTRE AS NOVAS TEORIAS E AS PRÁTICAS ATUAIS DA EAD: UM PANORAMA DE POSSIBILIDADES
ESTRUTURAÇÃO DE EQUIPES PARA EXECUÇÃO DE CURSOS A DISTÂNCIA: DO DESENHO A CAPACITAÇÃO
EVOLUÇÃO DA EAD NO BRASIL – UM COMPARATIVO NO ENSINO SUPERIOR - A DISTÂNCIA X PRESENCIAL
FORTALECENDO O ACESSO AO CONHECIMENTO COM A EXPERIÊNCIA E AS FERRAMENTAS DO ENSINO À DISTÂNCIA: A CENTRAL VIRTUAL DE COLABORAÇÃO
GAMEFICAÇÃO DO MOODLE: UMA POTENCIAL FORMA DE APRENDIZAGEM?
GESTÃO DAS MÍDIAS NO PROCESSO EDUCACIONAL: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
GRUPO DE TRABALHO COLABORATIVO: OBJETOS DE APRENDIZAGEM
HISTÓRIA EM REDE: UMA EXPERIÊNCIA DE SÓCIO CONSTRUTIVISMO APLICADO AO ENSINO ONLINE
INSTRUMENTOS DIDÁTICOS COMO FATOR DE SENSIBILIZAÇÃO NO EAD
LABORATÓRIO MULTIDISCIPLINAR LÚDICO-PEDAGÓGICO COMO ESTRATÉGIA NA FORMAÇÃO DOCENTE EM EAD: RELATO DE EXPERIÊNCIA
LETRAMENTO DIGITAL DOCENTE: UMA PROPOSTA METODOLÓGICA DO CURSO A DISTÂNCIA DE LICENCIATURA EM PEDAGOGIA
MAPEAMENTO DO MATERIAL PRODUZIDO EM CONTEXTOS DISTRIBUÍDOS: UMA ANÁLISE DO GLOGSTER
MEDINDO A PROFICIÊNCIA DIGITAL: UMA ABORDAGEM SIMPLES USANDO UM INSTRUMENTO ON-LINE
MELHORANDO A COMUNICAÇÃO ENTRE PROFESSOR E ALUNO ATRAVÉS DA ANÁLISE DA EXPERIÊNCIA DO USUÁRIO NO EDULIFY.COM
MODELAGEM COMPUTACIONAL NO ENSINO DE FÍSICA
MOOCS E A DEMOCRATIZAÇÃO DO CONHECIMENTO: A CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO COLETIVO AUXILIADO PELA ORGANIZAÇÃO TÓPICA
NOVAS TECNOLOGIAS E TRABALHO DOCENTE: UM OLHAR SOBRE A PRÁTICA DO PROFESSOR EM CONTEXTOS DE ENSINO A DISTÂNCIA.
O BLOG NA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO NO ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA
O DOMÍNIO DAS TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS E O USO DE AMBIENTES VIRTUAIS POR DOCENTES DE ENFERMAGEM
O ENSINO HODIERNO DE LÍNGUA PORTUGUESA NO PROGRAMA A DISTÂNCIA
O ESTUDO DA PESQUISA CIENTÍFICA SOB UMA NOVA VERSÃO: A TECNOLOGIA DAS IMAGENS
O PROCESSO DE ORIENTAÇÃO DE ALUNOS DE CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO NA MODALIDADE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: UM ESTUDO DE CASO
O TRABALHO DOCENTE E TUTORIAL NO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DA PUC MINAS VIRTUAL
O TUTOR A DISTÂNCIA E A MEDIAÇÃO EFICAZ DE FÓRUNS DE DISCUSSÃO AVALIATIVOS
O USO DA TECNOLOGIA MÓVEL NO ENSINO SUPERIOR: UM OLHAR PARA AS NOVAS GERAÇÕES
OFFERING A MODEL TO EVALUATE RELATION OF USE OF LAPTOPS, TABLETS AND IPADS TO EFFECTIVE LEARNING BASED UPON MEDIATION OF EDUCATIONAL MOTIVATION (THE CASE OF TEACHERS OF SMART HIGH SCHOOLS OF TEHRAN)
ORGANIZANDO CURSOS DE EXTENSÃO A DISTÂNCIA UTILIZANDO TRAJETÓRIAS PERSONALIZÁVEIS
ORIENTAÇÃO VIRTUAL: EXPANDINDO O ESPAÇO DE ORIENTAÇÃO COM USO DE SALAS VIRTUAIS NO MOODLE
OS JOGOS COMO FERRAMENTAS DIDÁTICAS NO ENSINO A DISTÂNCIA NA UNIVERSIDADE DE FORTALEZA
PARÓDIAS COMO ESTRATÉGIA NO ENSINO DE BIOLOGIA COM INTERMEDIAÇÃO TECNOLÓGICA
PLANEJAMENTO EDUCACIONAL BASEADO EM CENÁRIOS PROSPECTIVOS NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
PLANEJAMENTO ONLINE NA REDE ESTADUAL DE ENSINO DO MS: UNINDO CRIATIVIDADE E TECNOLOGIA
PLANOS DE TUTORIA E EXPECTATIVAS DO TUTOR DA UAB
PLATAFORMA DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA DO MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL - ESTUDO DE CASO
POR QUE USAR VIDEOCONFERÊNCIAS NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA?
POSSIBILIDADES DE UTILIZAÇÃO DO JOGO RPG BY MOODLE NA MEDIAÇÃO DA APRENDIZAGEM EM REDE
PRODUÇÃO E ADAPTAÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO PARA APOIAR ALUNO DEFICIENTE VISUAL NO ENSINO DA COMPUTAÇÃO EM CURSO DE GRADUAÇÃO NA MODALIDADE EAD
PROGRAMA DE FORMAÇÃO CONTÍNUA EM MATEMÁTICA, LÓGICA E LÍNGUA PORTUGUESA PARA ESTUDANTES DE GRADUAÇÃO A DISTÂNCIA
PROJETO DE APRENDIZAGEM DE UM CURSO DE ENGENHARIA DE SOFTWARE EXPERIMENTAL
PROPOSTA DE AMBIENTE INTERCULTURAL SIMULADOR DE EMPRESAS PARA CURSO ONLINE DE POLÍTICA DE NEGÓCIOS
PROPOSTA DE METODOLOGIA DE AVALIAÇÃO DO PENSAMENTO CRÍTICO E DA PRESENÇA COGNITIVA EM FÓRUM DE DISCUSSÃO ONLINE
REALIDADE AUMENTADA APLICADA AO DESIGN PARA EAD
REDES SOCIAIS COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA: O CASO DO PROJETO E-JOVEM
REDES SOCIAIS E AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM: APONTAMENTOS PARA UMA EDUCAÇÃO EM REDE
REDES SOCIAIS E TICS UTILIZADAS PARA O ESTUDO DE ELETROMAGNETISMO E EFICIÊNCIA ENERGÉTICA DA TERCEIRA SÉRIES DOS CURSOS TÉCNICOS EM ELETROTÉCNICA E TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO DO IFBA – CAMPUS CAMAÇARI
RELAÇÃO MÍDIAS E EDUCAÇÃO NO PROCESSO DE FORMAÇÃO-ATUAÇÃO PROFISSIONAL: PERCEPÇÃO DE PROFESSORES BAIANOS
TECNOLOGIAS E RECURSOS ON-LINE: NOVAS PERSCPECTIVAS PARA A EDUCAÇÃO
TUTORIA EM EAD: EM BUSCA DE UMA PRÁTICA AFETIVA E EFETIVA DO APRENDIZADO
UM OLHAR SOBRE OS FRUTOS DA INTERFACE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA E EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO ENSINO SUPERIOR
UMA NOVA PERSPECTIVA DE EAD
USO DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO PARA EDUCAÇÃO À VÍTIMA DE ACIDENTE VASCULAR ENCEFÁLICO
USO DAS FERRAMENTAS SOCIAIS NA ESCOLA
USO DE COMBINAÇÃO SOCIAL PARA ALOCAÇÃO DE TUTORES NA EAD
USO DE REDE SOCIAL COMO ESPAÇO DE APRENDIZAGEM
USO DO SOFTWARE WINPLOT: UMA PROPOSTA DE ENSINO-APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA NO PROGRAMA EMITEC
USO PEDAGÓGICO DE JOGOS DIGITAIS EM AMBIENTES EDUCATIVOS_UM ESTUDO DE CASO COM O JOGO CALANGOS NO ENSINO DE BIOLOGIA
UTILIZAÇÃO DE REALIDADE MISTURADA NO DESENVOLVIMENTO DE OBJETOS DE APRENDIZAGEM
UTILIZAÇÃO DE SOFTWARE DE COMUNICAÇÃO NA ORIENTAÇÃO DE TCC
YOUTUBE – PRODUÇÃO DE VÍDEOS PARA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA