Chamada de Trabalhos

CHAMADA DE TRABALHOS CIENTÍFICOS
13º CIED – CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
“Em Busca de Novos Domínios e Novos Públicos Através da EAD”
2 a 5 de Setembro de 2007
Curitiba - PR


 

1. O Congresso

1.1      O 13º CIED – CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA “Em Busca de Novos Domínios e Novos Públicos Através da EAD”, será realizado em Curitiba, Paraná, abrindo espaço para que pesquisadores, educadores e dirigentes organizacionais possam apresentar seus Trabalhos Científicos baseados em investigação científica ou experiências inovadoras; participar de mesas-redondas com especialistas do Brasil e de outros países; realizar palestras; inserir-se em grupos de Trabalho de diferentes linhas de atuação; e estabelecer contatos profissionais.



2. Trabalhos Científicos

2.1      
Os Trabalhos submetidos para serem apresentados em Sessão Paralela no 13º CIED passam por um rigoroso processo de julgamento, do tipo blind review by peers (julgamento cego por pares), no qual a identidade e a afiliação institucional do autor são elementos não fornecidos àqueles que julgam. O Coordenador do Conselho Científico decide quais membros do Conselho participarão do julgamento em cada evento, distribuindo essa tarefa entre seus membros. Cada Trabalho é lido por pelo menos dois juízes.
2.2        No final do processo de julgamento, o Conselho decide se o Trabalho é de significância suficiente para merecer apresentação em Sessão Paralela, ou se ficará para apresentação de Pôster, ou se será devolvido ao autor para modificações após as quais poderia será apresentado em Sessão Paralela, ou se será recusado diretamente por não mostrar as qualidades científicas necessárias para um evento desta natureza.

2.3       Cada Trabalho Científico deve ser direcionado de acordo com os itens: Categoria, Setor Educacional e Natureza do mesmo.

2.3.1 - Categoria

A - Estratégias e Políticas

B - Conteúdos e Habilidades

C - Métodos e Tecnologias

D - Suporte e Serviços

E - Gerenciamento e Logística

F - Pesquisa e Avaliação

 

2.3.2 - Setor Educacional

1 - Educação Fundamental

2 - Educação Média e Tecnológica

3 - Educação Universitária

4 - Educação Corporativa

5 - Educação Continuada em Geral

 

2.3.3 - Natureza do Trabalho
A - Relatório de Pesquisa

B - Descrição de Projeto em Andamento

C - Modelos de Planejamento

 

2.3.4 – Classe

1 – Investigação Científica

2 – Experiência Inovadora

 

3. Submissão de Trabalhos Científicos:

 

3.1          A submissão de Trabalhos Científicos é eminentemente voltada para os associados da ABED, o encaminhamento dos Trabalhos para análise da Comissão Científica está ligado à condição de que todos os seus apresentadores/autores sejam associados da ABED, em dia com o pagamento das suas anuidades. Embora indivíduos podem submeter quantos Trabalhos quiserem, devido a forte concorrência e limitações de espaço, dificilmente dois Trabalhos de um único autor poderão ser aprovados para apresentação em sessões paralelas.

 

3.2          O Trabalho deve ser acompanhado de um “Termo de Compromisso de Apresentação” nos seguintes termos: “Eu____ (nome completo do principal responsável pelo Trabalho)____ comprometo-me, caso meu Trabalho____(nome do Trabalho)____, de autoria  de ____(nome de todos os autores)____, seja aprovado pela Comissão Científica do 13º Congresso Anual da Associação Brasileira de Educação a Distância –  “Em Busca de Novos Domínios e Novos Públicos Através da EAD, a comparecer para sua apresentação, no dia e hora previamente comunicados, e autorizo sua imediata publicação no site da instituição. É ciente para o (s) autor (es) do Trabalho a necessidade de ser (em) associado (s), com os pagamentos das anuidades em dia. (Datar e assinar)”.

Os termos devem ser enviados para o Fax: 11 3275.3724, também podem ser enviados por e-mail em Word com assinatura digitalizada ou escaneados para arquivo JPG para o email papers@abed.org.br

 

3.3          Nota Importante: Trabalhos sem termo de compromisso não serão aceitos.

 

3.4        Tendo em vista a eventual falta de espaço físico e de lugares para a apresentação de todos os Trabalhos aprovados pela Comissão Científica de Seleção de Trabalhos, a diretoria informa que:

 

3.4.a - Havendo limitação de espaço nos locais das apresentações, apenas 1 (um) Trabalho Científico por autor será selecionado a ser apresentado, não obstando, porém que cada autor tem direito a submeter para julgamento mais do que um Trabalho;
         3.4.b - Acreditamos que o nome do orientador de teses e dissertações não deve aparecer como co-autor de Trabalho Científico, podendo receber o devido reconhecimento em nota de rodapé.

 

3.5       Os Trabalhos aprovados serão publicados eletronicamente nos anais do congresso no site da ABED. Trabalhos aprovados que não forem apresentados por seus responsáveis no dia e horário definido na programação do Congresso, serão retirados dos anais e em seu lugar será publicada uma nota explicativa a respeito, com a respectiva identificação dos responsáveis, ficando os autores impossibilitados de submeter Trabalhos Científicos para os eventos da ABED pelo período de 2 (dois) anos.

3.6      Os Trabalhos serão publicados eletronicamente em dois idiomas: Português e Inglês. Caberá ao autor ou autores do Trabalho aprovado, produzir a versão em inglês do trabalho para a publicação no site do evento. O artigo deverá ser enviado para
papers@abed.org.br até o dia 24 de agosto de 2007.

 

3.7        O envio do Trabalho será feito única e exclusivamente através de ferramenta:

http://www.abed.org.br/congresso2007/enviartrabalhos.htm

 

3.8        Dúvidas pelo endereço papers@abed.org.br e pelo telefone 55 11 3275.3561

 

3.9       Estarão disponíveis para a apresentação dos Trabalhos durante o evento, um computador com sistema operacional básico: Windows XP 2003 com Power Point, Datashow e acesso a Internet.

 

 

4. Normas de Padronização

 

4.1.       Os Trabalhos não devem exceder a dez laudas.


4.2.
       A página deverá ser configurada em papel A4, utilizando os seguintes parâmetros: margem superior 2,5 cm; inferior 2,5 cm; lateral esquerda 3,5 cm; lateral direita 2,5 cm.

4.3.       Devem ser escritos em Word for Windows ou Write, na fonte Arial, corpo 12, usando apenas uma das faces do papel, com entrelinhas simples, alinhado a esquerda, recuo para parágrafo de 1,5 e com inserção do número da página no lado direito superior.


4.4.       A estrutura da primeira página é a seguinte:
4.4.a - Título centralizado, usando letra maiúscula com corpo 16 e em negrito.

4.4.b - Após o espaço de duas linhas, identificar a data de envio do Trabalho (mm/aaaa)

4.4.c - Após o espaço de três linhas, colocar o nome do primeiro autor em corpo 12 centralizado.

4.4.d - Em seguida, colocar o nome da instituição a que estiver ligado e o endereço eletrônico (e-mail), usando letra corpo 10.

4.4.e - Fazer o mesmo para os demais autores, deixando uma linha em branco entre cada um deles.

4.4.f - Após o espaço de uma linha, identificar o Trabalho em uma das Categorias descritas no item 2.3.1

4.4.g - Após o espaço de uma linha, identificar o Trabalho em uma dos Setores Educacionais indicados no item 2.3.2

4.4.h - Após o espaço de uma linha, identificar o Trabalho de acordo com a sua Natureza, indicada no item 2.3.3

4.4.i - Após o espaço de uma linha, identificar o Trabalho de acordo com a sua Classe, indicada no item 2.3.4

 

4.5.       Colocar resumo em português com, no máximo, 200 palavras, em itálico acompanhado das palavras-chave.

 

4.6.       No final do texto colocar as referências bibliográficas e quaisquer anexos.

 

4.7.       As notas de rodapé, em caso de serem indispensáveis, devem ser colocadas no final do Trabalho, antes da referência bibliográfica.

 

4.8.       Os títulos das seções internas devem estar em negrito e posicionados no canto superior esquerdo.

 

4.9.       As figuras e tabelas devem ter legendas.

4.10       Nota Importante: Trabalhos sem e-mail de todos os autores não serão aceitos.



5. Pagamento de Inscrição no Congresso

5.1
       Cada Trabalho selecionado para apresentação em sessão paralela deverá ter ao menos um apresentador ou um representante inscrito no Congresso.


5.2        Nota Importante: Para cada Trabalho aprovado será concedido um desconto de 50% do valor da taxa de inscrição não acumulativo, destinada ao seu apresentador. No caso de eventuais apresentadores adicionais, estes deverão fazer suas inscrições efetuando o pagamento das mesmas.


6. Idiomas do Congresso

Português

7. Cronograma

Data máxima para encaminhamento dos Trabalhos: 05 de maio de 2007

Publicação dos trabalhos aceitos no site do 13°  CIED: 06 de junho de 2007 http://www.abed.org.br/congresso2007

Notificações de aceitação serão enviadas pelo sistema automaticamente.

8. Informações Complementares

Sede da ABED em São Paulo

Tel: 11 3275.3561 – Fax: 11 3275.3724

E-mails: papers@abed.org.br

Home Page: http://ww.abed.org.br


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