12º CONGRESSO INTERNACIONAL ABED DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA “A Educação a Distância e a Integração das Américas" 18 a 22 de Setembro de 2005 Florianópolis - SC
1. O Congresso
A - Estratégias e Políticas B - Conteúdos e Habilidades C - Métodos e Tecnologias D - Suporte e Serviços E - Gerenciamento e Logística F - Pesquisa e Avaliação
1 - Educação Fundamental 2 - Educação Média e Tecnológica 3 - Educação Universitária 4 - Educação Corporativa 5 - Educação Continuada em Geral
2.3.3 - Natureza do Trabalho B - Descrição de Projeto em Andamento C - Modelos de Planejamento
3. Submissão de Trabalhos Científicos:
3.1 A submissão de Trabalhos Científicos é eminentemente voltada para os associados da ABED, o encaminhamento dos Trabalhos para análise da Comissão Científica está ligado à condição de que todos os seus apresentadores/autores sejam associados da ABED, em dia com o pagamento das suas anuidades. Embora indivíduos podem submeter quantos Trabalhos quiserem, devido a forte concorrência e limitações de espaço, dificilmente dois Trabalhos de um único autor poderão ser aprovados para apresentação em sessões paralelas.
3.2 O Trabalho deve ser acompanhado de um “Termo de Compromisso de Apresentação” nos seguintes termos: “Eu____ (nome completo do principal responsável pelo Trabalho)____ comprometo-me, caso meu Trabalho____(nome do Trabalho)____, de autoria de ____(nome de todos os autores)____, seja aprovado pela Comissão Científica do 12º Congresso Anual da Associação Brasileira de Educação a Distância – “A Educação a Distância e a Integração das Américas", a comparecer para sua apresentação, no dia e hora previamente comunicados, e autorizo sua imediata publicação no site da instituição. É ciente para o (s) autor (es) do Trabalho a necessidade de ser (em) associado (s), com os pagamentos das anuidades em dia. (Datar e assinar)”.
3.3 - Nota Importante: Trabalhos sem termo de compromisso não serão aceitos.
3.4 Tendo em vista a eventual falta de espaço físico e de lugares para a apresentação de todos os Trabalhos aprovados pela Comissão Científica de Seleção de Trabalhos, a diretoria informa que:
3.4.a - Havendo limitação de espaço nos locais das apresentações, apenas 1 (um) Trabalho Científico por autor será selecionado a ser apresentado, não obstando, porém que cada autor tem direito a submeter para julgamento mais do que um Trabalho;
3.5 Os Trabalhos aprovados serão publicados eletronicamente nos anais do congresso no site da ABED. Trabalhos aprovados que não forem apresentados por seus responsáveis no dia e horário definido na programação do Congresso, serão retirados dos anais e em seu lugar será publicada uma nota explicativa a respeito, com a respectiva identificação dos responsáveis, ficando os autores impossibilitados de submeter Trabalhos Científicos para os eventos da ABED pelo período de 2 (dois) anos.
3.7 O envio do Trabalho pode ser feito via rede, pelo endereço papers@abed.org.br, ou adequadamente gravado em Disquete ou CD-ROM e enviado para:
ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE ENSINO A DISTÂNCIA – ABED 12º CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA Rua Vergueiro, 875 – 12º andar – cjs. 123/124 CEP 01504-001 – São Paulo – SP
3.8 Identificação dos Trabalhos no envio por e-mail No cabeçalho da mensagem, em “Assunto”, identificar o Trabalho com a sigla TC (Trabalho Científico), seguido da letra correspondente à Categoria (veja o item 2.3.1), do número correspondente ao Setor Educacional (veja o item 2.3.2) e do título do Trabalho.
3.8.a - Exemplo: Um Trabalho Científico adequado à Categoria – Métodos e Tecnologia (C) a ao Setor Educacional – Educação Corporativa (4), deverá ser identificado da seguinte forma: TC-C4 – "Título do Trabalho Científico".
3.9 Estarão disponíveis para a apresentação dos Trabalhos durante o evento, um computador com sistema operacional básico: Windows 98 com Power Point, Datashow e acesso a Internet.
4. Normas de Padronização
4.1. Os Trabalhos não devem exceder a dez laudas.
4.4.b - Após o espaço de duas linhas, identificar a data de envio do Trabalho (mm/aaaa) 4.4.c - Após o espaço de três linhas, colocar o nome do primeiro autor em corpo 14 centralizado. 4.4.d - Em seguida, colocar o nome da instituição a que estiver ligado e o endereço eletrônico (e-mail), usando letra corpo 10. 4.4.e - Fazer o mesmo para os demais autores, deixando uma linha em branco entre cada um deles. 4.4.f - Após o espaço de uma linha, identificar o Trabalho em uma das Categorias descritas no item 2.3.1 4.4.g - Após o espaço de uma linha, identificar o Trabalho em uma dos Setores Educacionais indicados no item 2.3.2 4.4.h - Após o espaço de uma linha, identificar o Trabalho de acordo com a sua Natureza, indicada no item 2.3.3
4.5. Colocar resumo em português com, no máximo, 200 palavras, em itálico acompanhado das palavras-chave.
4.6. No final do texto colocar as referências bibliográficas e quaisquer anexos.
4.7. As notas de rodapé, em caso de serem indispensáveis, devem ser colocadas no final do Trabalho, antes da referência bibliográfica.
4.8. Os títulos das seções internas devem estar em negrito e posicionados no canto superior esquerdo.
4.9. As figuras e tabelas devem ter legendas. Português, Espanhol e Inglês Data máxima para encaminhamento dos Trabalhos: 15 de maio de 2005. Notificação de aceitação: 01 de julho de 2005. Sede da ABED em São Paulo Tel: 11 3275.3561 – Fax: 11 3275.3724 E-mails: abed@abed.org.br / congresso@abed.org.br Home Page: http://ww.abed.org.br
|